PL anuncia apoio a Pacheco

PL anuncia apoio a Pacheco
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A bancada do PL (antigo PR) no Senado, com três senadores, vai apoiar Rodrigo Pacheco (DEM) para presidente da Casa. O apoio do partido era aguardado, como noticiamos mais cedo.

O anúncio acaba de ser feito pelo senador Carlos Portinho, que assumiu no lugar de Arolde de Oliveira, vítima da Covid-19, e trocou recentemente o PSD pelo PL, partido que agora lidera — a mudança foi uma estratégia para que o partido passasse a ter três integrantes e, assim, garantisse algumas vantagens no Senado.

Os outros dois senadores da legenda são Wellington Fagundes e Jorginho Mello, um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Congresso.

Segundo Portinho, a decisão de apoio a Pacheco foi tomada “de forma coesa, unida”.

“A importância é que o PL vai unido participar da próxima gestão do Senado, com a presidência do nosso Rodrigo Pacheco.”

Eis a nota do partido:

Leia mais: Nenhuma outra publicação cobre o STF com a independência, o olhar crítico e as informações de bastidores da Crusoé
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 3 comentários
TOPO