ACESSE

PL quer entrar na briga pela sucessão de Rodrigo Maia

Telegram

Em se confirmando as expulsões de deputados bolsonaristas, o PSL vai se dissolver, a Aliança pelo Brasil vai se esforçar para começar grande, mas é bem provável que o PT se torne, sozinho, a maior bancada da Câmara em 2020, com 53 deputados.

Sendo assim, PL e PP passariam a ser os dois partidos com o maior número de representantes na Casa, com 40 deputados cada.

É nesse contexto que o PL, ainda comandado nos bastidores por Valdemar Costa Neto, quer entrar na disputa pela sucessão de Rodrigo Maia: seja também lançando candidato, seja negociando acordos com outras siglas, principalmente do Centrão.

Para ampliar sua base de votantes na eleição pela Presidência da Casa, que só ocorrerá em fevereiro de 2021, o PL (antigo PR) poderá recorrer aos deputados Capitão Fábio Abreu e Altineu Côrtes, que estão licenciados de seus mandatos para exercerem funções de secretários estaduais. Além disso, o partido está em busca de novos filiados.

Por enquanto, como a Crusoé noticiou na semana passada, os pré-candidatos na linha de frente para a sucessão de Maia são Baleia Rossi (MDB), Marcos Pereira (Republicanos), Arthur Lira (PP), Aguinaldo Ribeiro (PP), Elmar Nascimento (DEM) e Fernando Coelho Filho (DEM).

2020 será desafiador. Mas você tem um novo aliado. Saiba mais

Comentários

  • PAULO -

    Isso parece até uma facção!

  • RENATO -

    Coisas do Brasil: uma porra de um partido político que acabou com o país e que tem uma lista de delitos para ser extinto sumariamente ainda vai ser a maior bancada. Deus, nos ajude!!!!

  • Carlos -

    Meu Deus..só lixo...

Ler 36 comentários