Placar final: 3 a 2 contra Adriana Ancelmo

Ivan Athié também votou pela manutenção de Adriana Ancelmo em prisão domiciliar. O presidente do TRF-2 justificou o voto dizendo ter perdido a mãe aos 11 anos.

O placar foi apertado, mas a maioria votou pela volta da mulher de Sérgio Cabral –condenada a 18 anos pela Operação Calicute– à cadeia.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 69 comentários
  1. Se fosse uma mulher comu. Que tivesse roubado carne ou leite no mercado, ele não ter8a pena alguma de encarcerar uma mãe, desde que seja pobre e desconhecida tá valendo. Vergonha um voto desses.

  2. Como pode um presidente do TRF dar esse tipo de justificativa! Agora, porque ele perdeu a mãe, as mulheres não devem mais ficar na prisão? Isso significa que se eu for mãe posso praticar crimes?! Só mesmo no Brasil esse tipo de aberração. Agora inventaram a imunidade de gênero!

    1. Pra ter esse tipo de fala só pode comer mortadela e relinchar gópi. O juiz Moro absolveu a Adriana em um inquérito e o Bretas condenou em outro. Só pesquisar, mas é mais fácil falar besteira na internet né??

  3. O desembargador que votou a favor da ré, com a alegação de que perdeu a mãe com 11 anos de idade não justifica o seu voto. Não é jurídica essa argumentação. Parece até argumento de advogado de defesa. O magistrado perdeu a mãe, talvez por morte, mas os filhos da ré não perdeu a mãe. Ela está viva e PRESA por crime que acabou comprometeu milhares de mães e famílias cariocas, porquanto subtraiu elevados recursos públicos que poderiam prover hospitais, escolas, creches, merendas, transporte, segurança etc etc. Então, a ausência da mãe do desembargador, quando ele era criança, não poderia servir de argumento e justificativa para o voto que deu.

  4. O próprio juiz imbecil, acabou de dizer que mesmo sem a presença da mãe, qualquer pessoa, inclusive ele, pode ter uma vida normal. Ou seja, ele se deu bem na vida mesmo sem a presença da mãe. Logo, os filhos da adriana Anselmo também vão superar isso.

  5. Parece que a falta da mãe desse Ancelmo não impediu , que se tornasse um homem de qualidade, mas q pensou nele e não nas mães q morreram por falta de atendimento médico , devido aos roubos dessa Adriana. Um idiota , no mínimo.

  6. Com esse voto, fica claro que os ministros julgam conforme seu sentimento, como viveu sua infância, votam emocionalmente e muitas vezes por ideologia e não com a razão, à base da lei.

    1. Eu perdi a minha no parto! No campo de concentração nazista!
      O que isto tem a ver com a pena de uma criminosa que junto ao Cabral, saquearam o Rio . Muitas mães morrendo e deixando filhos porque os hospitais do Rio foram saqueados!

  7. a prisao domicilar dela é que foi estranha. Quantas presas têm filhos menores e ficam na cadeia? a grande maioria eu acredito. Por que deixaram ela ir para casa no passado? algo bem estranho.

  8. Senhor desembargador, o senhor perdeu sua mãe aos 11 nos sentimos muito, mas sinto muito mais por sua mãe ao senhor compara-la a Adriana Ancelmo, saiba que sua mãe lhe fez falta, mas Adriana Ancelmo não faz falta a ninguém.

  9. O filha da putta vagabunddo apela até pra mãe falecida pra tentar salvar sua comparsa! Vagabundooooooooo! Este Ivan Athie já foi processado por formação de quadrilha e estelionato! Safaaaado!

  10. acho engraçado ele ter a consciência que ELA deveria ter quando estava praticando os crimes!!! Votar pela manutenção da prisão domiciliar só ajudará para que ela JAMAIS bote a mão na consciência.

  11. esse ivan merece uma dúzia de tapa na cara todo dia.
    o que é que tem a ver ele perder uma mãe que não deve ter sido bandida com a adriana ancelmo, que é bandida? além disso, quantos filhos devem ter perdido suas mães ou pais nas filas nos hospitais, ou nas descidas do morro, enquanto adriana ancelmo desfilava com joias de mais de um milhão de euros, pagos com dinheiro roubado do povo Brasileiro?

  12. “O presidente do TRF-2 justificou o voto dizendo ter perdido a mãe aos 11 anos. Deve ser otimo quando voce encontra um juiz com coração de manteiga derretida pela frente. Por isso alguns meliantes ricaços tentam varios habeas corpus. Uma hora eles dão de cara com um juiz sentimental no plantão e…vai que cola.

    1. Argumento para entrar para os anais do juridiquismo mundial. Tecnicalidade pura. A Corte Internacional de Haia, por exemplo, tem muito a aprender “conóis”.

  13. E daí ?tenho parente que perdeu com 7 anos, e além do mais Adriana tinha conhecimento suficiente da bandalheira que estava se metendo, e de repente virou uma mãe exemplar. Deveria servir de exemplo , para as demais não encorrer neste erro.

  14. ELA NÃO MORREU !!! Ela ROUBOU, MATOU gente nas filas dos Hospitais!!!! É BANDIDA! Sr tenha pena dos filhos que perderam suas mães nas portas dos Hospitais por falta de atendimento!!! Tenha dó do POVO!!! PQ ESSA GENTE SÓ TEM PENA DE BANDIDO! Paisinho de quinta!

  15. Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria,
    Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá, Lalalá,
    Vamos comemorar muito. Mais uma bandida na cadeia.
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  16. Tudo gente fina, da melhor qualidade:
    https://www.conjur.com.br/2011-dez-01/corte-especial-stj-determina-ivan-athie-reassuma-cargo-trf
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/07/desembargador-do-trf-do-rj-se-diz-suspeito-para-julgar-cavendish.html
    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/desembargador-do-trf-2-propoe-que-se-relativize-propina-da-lava-jato.html

  17. Athié deve buscar ajuda psicológica, ainda q com uns 30 anos de atraso. Um psicólogo ou psiquiatra (até mesmo eu), pode ensinar-lhe alguma meditacao para q se libere deste trauma e libere a nós de ter de conviver com uma bandida por questoes pessoais nao resolvidas em sua vida.

  18. O presidente do TRF-2 justificou o voto dizendo ter perdido a mãe aos 11 anos. Que comparação mais idiota! O momento é outro e tempos também. Está com ataque de idiotice ou zambaria, só pode.

  19. É mole? A bandidona rouba, mata o povo e o Ivan Athié quer dar mole porque ele perdeu a mamãzinha aos 11 anos. Tadinhozinho dele sem a mamãe. SUPERA marmanjo. Brasil, terra da bandidagem e dos corruptos.

  20. É mesmo? E sua mãe era corrupta? Então o que tem o KU com as calças? Seguindo esse raciocínio se um juiz perdeu o pai aos 11 anos, também não poderia mandar prender o Cabral. É cada uma PQP!

  21. Entendemos. A mãe dele também era uma BANDIDA.
    Novamente faço a mesma pergunta. Essas crianças vão ter 11 anos a vida toda. Breve eles estarão, também, roubando e não vão poder ser presos porque são menores. Tudo planejado.