Placar final: 6 a 5 pela proibição das conduções coercitivas

Cármen Lúcia acaba de votar pela validade das conduções coercitivas, nos termos da lei.

A presidente do STF deixou claro que não é a favor de “abusos e espetacularização”.

“É certo que todo e qualquer abuso tem de ser cortado. Mas para os excessos há os meios adequados. (…) O remédio usado indevidamente ou em excesso não faz do produto um mal em si.”

Placar final do julgamento: 6 a 5 no sentido contrário ao entendimento de Cármen, ou seja, pela inconstitucionalidade das conduções coercitivas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Estou com uma duvida. Se conduções coercitivas foram consideradas inconstitucional , todo processo que teve alguma forma de condução coercitiva poderá ser cancelado alegando praticas inconstitucionais?

Ler mais 143 comentários
  1. Estou com uma duvida. Se conduções coercitivas foram consideradas inconstitucional , todo processo que teve alguma forma de condução coercitiva poderá ser cancelado alegando praticas inconstitucionais?

  2. A ação dos asquerosos do STF é ininterrupta. Estão sempre procurando defender os bandidos e massacrar o trabalhador honesto. É uma pena que os militares de hoje estejam acovardados.

  3. Esta decisão do STF só favorece corruptos , ladrões , trapaceiros e bandidos em geral . O cidadão trabalhador , o estudante , a mãe de família NUNCA são levados em condução coercitiva , estão trabalhando ou estudando e não roubando o povo , o país .

  4. Este tribunal de M…, desculpe a grosseria, é um bando de crápulas, deveria ser retirado de lá a tapas e pontapés. Estão tratando os brasileiros de boa índole como verdadeiros idiotas. Até quando vamos aguentar isto!

  5. 6 Ministros do Supremo Tribunal Federal ( nenhum juiz de carreira entre eles ) decidiram, depois de quase 30 (trinta) anos de vigência da Constituição Cidadã de 1988, que a condução coercitiva do CPP é inconstitucional. Realmente vivemos tempos estranhos, Ministro Marco Aurélio !!!

  6. Quanta safadeza, enquanto eles criam salas luxuosas para se esconder do povo nos aeroportos para pelos trouxas deixam o povo totalmente refém da bandidagem nas ruas. Estão pisando na cara do povo como donos absolutos do poder.

  7. Essa sim é a nossa copa. Nesta é que temos de torcer. Infelizmente, nossos adversarios acabaram de nos meter uma goleada: 6 x 5. Muito pior do que os 7 x 1 que levamos da Alemanha. Penta é o STF. Na realidade, o STF é Penta, hexa, hepta, octa, enea, deca campeão de desonestidade. Bolsonaro já!

  8. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF.

  9. PRÓXIMO PASSO – REVOGAR A PRISÃO TEMPORÁRIA
    0
    DEPOIS
    0
    REVOGAR A PRISÃO EM 2º GRAU
    0
    DEPOIS
    0
    ACABAR COM O MPF/PF
    0
    PRENDER JUIZ DE 1ª INSTÂNCIA REVOGAR A 1ª INSTÂNCIA
    0
    DEPOIS
    0
    REVOGAR AS PRISÕES DE UM MODO GERAL
    0
    AS PUNIÇÕES SE RESUMIRÃO A “NÃO FAÇA MAIS ISSO” E UM TAPINHA NO BUM-BU

  10. É preciso debitar essa derrota àqueles que afrontaram o art. 260 do CPP que era claro e pertinente ao caso, agora nem isso. Bastava o juiz intimar o suspeito ou testemunha e diante da recusa decretava a coercitiva como mandava a lei, simples, mas difícil para alguns!

  11. Um país surreal, decisões sempre contra o interesse público. Tudo sempre é feito para dificultar, encarecer. A solução que os juízes vão adotar quando necessário investigar um suspeito que pode estar escondendo provas e pressionando testemunhas vai ser a prisão temporária.

  12. O pedido para acabar com as conduções coercitivas foi feito ao STF pelo PT e pela OAB. Precisa dizer mais alguma coisa; o PT somente por causa do Lula e a OAB (corporativista) para que os “advogados” ganhem ainda mais dinheiro, ficando mais tempo defendo os bandidos.

  13. Senhor, fazei de mim, o lula Apedeuta,
    um instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição.
    Sem qualquer labuta
    Onde tiver gorjeta, que eu encha maleta.
    Q seja minha sina receber propina. E se houver mutretinha que eu mame na tetinha.
    Amém, companheiro? Amém!

  14. CAMBADA DE FDP A HORA DE VOCÊS CHEGARÁ.BASTA O POVO ESCOLHER SENADORES QUE SE COMPROMETAM EM VOTAR A FAVOR DO IMPEACHMENT DE JUÍZES DO STF PRINCIPALMENTE DO BEIÇOLA E DO LEWAQUEPTSOLTO

  15. Mais uma posição desequilibrada e distorcida da nossa corte suprema. A suprema porcaria do sistema judicial tupiniquim. Nenhuma surpresa.
    O posicionamento da Presidente, desta vez, foi muito correto. Puro bom senso.

  16. Irmão petista? Odeias a mídia?
    Odêêêêêio, sim!!
    Mídia? Imprensa? Tudo é perfídia! Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo. Sou sim 1 apedeuta.
    Odeio Rede-Globo.
    Sem opinião de jornalista traíra, são PiG golpistas.
    Do PCdoB amo Jandira. Na cultura Ipojuca
    Amo e divulgo, tudo que é porralouca.

  17. Que festa! Pode tudo, sem limites! Nao precisa se obrigar a dar explicacoes à justiça, afinal, a justiça acaba nesse ANTRO de comunistas maos grandes chamado stf neh?
    Ja imaginaram filha de um desses comunistas sofrer um estupro por exemplo, e não conseguirem arrastar o suspeito para depor?

  18. estão legislando em causa própria…
    O terror de o povo escolher um presidente não ligado à ORCRIM, como Bolsonaro por exemplo, e acabar sobrando para os togados, no processo de depuração que o país terá que passar !!..
    Já pensou beiçola sendo conduzido pelos beiços, igual cavalo fujão ??!!..

  19. Mais uma vez a complacência com criminosos é incontestável. Aos bandidos todos os direitos, à população deveres e insegurança. Onde a Justiça é igual para todos? Com certeza não aqui. Vergonha.

    1. deixa de ser gado ele soltou um bandido e mandou volta a exercer o mandato todos os 11 nao valem porr. nenhuma tudo socialista…

  20. Depois desta, o Brasil que eu quero é que tenha guilhotina!!! Quem saber, cortando algumas cabeças de políticos, ministros do STF e de alguns empresários, a população brasileira possa viver e trabalhar sossegada!!! Tenho dito!!

  21. Só nós, Cidadãos, podemos ser abusados por corruptos, bandidos e terroristas. Temos que votar em Bolsonaro. Temos que dar ao Mito a maioria no senado, votar nos candidatos por ele indicados e então exputgar a Nação de comuno-globalistas, dedetizar, destatizar expelir esse veneno “seres iluminados”.

  22. Quem é que avisa a imprensa sobre as operações da PF? É só não avisar para a imprensa, que se acaba com a chamada espetacularização. Então agora vai na prisão preventiva.

  23. Não tenho medo de polícia, não teria receio ou vergonha de ser conduzida coercitivamente e nem vejo eventual situação como violação aos meus direitos.
    Acredito na polícia e a respeito, e vejo na coercitiva uma oportunidade bem mais rápida e eficaz de
    contribuir para as investigações.

  24. Quando a polícia pegar aquele suspeito de estupro, assassinato, tráfico… vai ter que pedir que ele, por favor, vá até a delegacia prestar depoimento?
    Da ultima vez que lembro de um convite desse tipo, o Cel. Lima (o amigo do Temer) ficou “doente” e nunca mais sarou.

  25. Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação
    Terceiro mundo, se for
    Piada no exterior….
    Essa letra vai fazer 40 anos…
    E o que você fez pra mudar o país?
    Tomou muita coca cola?
    Brasileiro otário merece o país que tem…

  26. Isso ja estava decidido e escolhido quem ia votar contra e quem ia votar à favor. Isso é um teatro e eles são bons atores. Depois o general villas diz que as instituições estão funcionando. E cade os generais que não se manifestam?

  27. Antagonistas, e os shows que o Gilberto Gil iria fazer na Rússia na Casa Brasil durante a Copa que foi cancelados por falta de pagamento. Que falta está fazendo à PTralhada no poder para bancar os shows da turminha caviar de Gil, Caetano e Chico através da Mamãe Rouanet, a prostituta dos artistas.

  28. + uma vez, não canso de repetir:
    E aí amigão, as Instituições estão funcionando?
    E aí Tucanóide, vamos de novo de PSDB, de “Centro”?
    E aí, na hora de votar daremos o troco? É!?
    E aí, você vive numa democracia?
    Até qdo?, vc vai parar de acusar o outro de radical por ele não acreditar em NADA disso.

  29. O STF mostra mais uma vez a serviço de quem está. Como na Venezuela nossos tribunais superiores estão a serviço do poder. Espero que os juízes de 1* e 2* instância sejam mais competentes e salvem o Brasil dessa corja

  30. Como cleptocracia mais avançada do mundo, o Brasil tem , agora, um judiciário=STF que NÃO JULGA, mas LEGISLA.
    Prá que obrigar o povo a escolher (513 + 81) PICARETAS , se eles não servem para nada, a não ser meter a mão no bolso do brasileiro ?

  31. Resumo dessa porcariada toda: A maioria ali no STF sabe que serão, em algum instante, a “bola” da vez. De qualquer maneira não fará a menor diferença quando as FFAA partirem para cima dessa cambada toda.

    1. roberto ficar repetindo isso não vai fazer acontecer os militares tem ótimos salários e não fazem nada acha mesmo que eles vão abrir mão disso para trabalhar

    2. Roberto ficar repetindo isso não vai fazer acontecer os militares ganham bem e não fazem nada acha mesmo que ele vão abrir mão desse mole

  32. Até quando vamos aguentar essa facção criminosa destruir esse País? Peguem uma arma e desçam bala nesses 11 ministros bandidos safados! Infelizmente não temos outra alternativa! O negócio e descer fogo neles

    1. Uma pessoa de bem não se recusaria a ser conduzida coercitivamente para FALAR A VERDADE, Só CRIMINOSOS em motivos para temer uma condução coercitiva.

  33. Lembrem-se: Aquilo que serve aos criminosos contumazes também pode ser útil às pessoas de bem que eventualmente, num ato de extrema necessidade, cometam algum crime contra algum poderoso.

  34. No mundo inteiro existe condução coercitiva. Sarkozy foi levado dias atrás.
    .
    Mas aqui chegou nos ricos, e o STF bananeiro se mexeu. É um negócio vergonhoso, de embrulhar o estômago.

  35. Como nós interessa saber o “voto vencido” da cidadã Presidente do STF… que desmoraliza mais uma vez o Brasil , mas garante que ninguém a quem ela deva favores ( e bota favores nisto ) seja levado preso sem que de tempo de telefonar , e evitar até o BO…
    Fofinha… né ???

  36. Pessoa pública quando faz sujeira aparece e todo mundo vê tem de ser conduzida como qualquer bandido que são, mas o STF, ah, o STF, a balança do Universo é justa, o poder os leva que é melhor acreditar que morreu acabou tudo, aproveitem a vida adoidado, vossa hora há de chegar e a fatura também.

  37. Toda essa gente vai cair.
    Meus mentores espirituais nunca erram.
    E Deus nunca falha.
    Estou até fazendo uma caixinha prá mandar um pijama de bolinhas prá cada um dos velhinhos “oprimidos”.

  38. STF EM DESESPERO….
    CRIME ORGANIZADO COMEMORA…..
    ESCRITORIO DA DONO BEIÇOLA….. COMEMORA….
    OAB SINDICATO DOS ADVOGADOS …..COMEMORA….
    STF SEMPRE DO LADO DE QUEM TEM DINHEIRO …
    STF SINDICATO DE TORGA…..

  39. Quando é que o povo brasileiro irá começar a reagir e parar de pagar todo e qualquer imposto ou taxa nesse país? É preciso quebrar a banca! É preciso dar um lockout em Brasilia! É preciso destituir esses vermes do poder!

  40. Só o que irá resolver no Brasil uma revolta popular com linchamento desses senhores enquanto o povo não sabe o fizer justiça com as próprias mãos teremos esse tipo de coisas.
    Roubem a vontade o STF garante.

  41. Os caminhoneiros abriram o caminho, mas voces os abandonaram. Agora relinchem. Relinchar é bom, voces merecem.
    Rrriiiiiiimmmmm…….rrriiiiimmmmm………( ô bao, toma, chupa!!!!)

  42. Estranhamente apenas bandidos são contra uma atitude mais dura da lei, ocidadão de bem não se vê agredido nem ferido por nenhuma atitude que faça com que criminosos sejam levados de forma célere para cadeia.

  43. Rosa Weber, rosa Weber…..não caia nas conversas desse quinteto maldito do STF. Esse quinteto quadrilheiro estão construindo leis em benefício próprio, afinal, quando vierem à tona as provas onde mostra que Gilmar Mendes recebeu propinas da JBS, além de vender sentenças no STF, ele será o 1º a não preso coercitivamente.

  44. Já sabemos que a defesa dos bandidos possui maioria no STF. A min Rosa Weber teve aquele rasgo de coerência durante o julgamento do Lula mas já disse claramente, embora com outros termos, que é a favor da defesa dos direitos dos condenados. É difícil a coisa.

  45. Tudo o que fere o direito de assassinos, estupradores, ladrões, corruptos e lavadores de dinheiro público este esgoto chamado STF é contra. Os criminosos no Brasil querem cometer crimes e enricar sem serem molestados.

  46. Um pouco de juízo para juízes faz bem. Tá todo mundo mirando em corruptos, beleza,mas por acaso perceberam que se der na telha de algum investigador, pedir para um juiz uma condução coercitiva sua e ele autorizar, como é que fica? Vai gostar? Isso sem estar na condição de investigado!

  47. Pelo que entendi, o que estava em julgamento era apenas proibição de Conduções Coercitivas para Interrogatórios, muito embora Ministros tenham citado a questão de proibição para substituir Preventiva ou Prisão Provisória isto não estava em julgamento, e inclusive no voto do Relator “GIGI Barata”, ele não declara a Inconstitucionalidade do artigo e inclusive admite a Coercitiva para fins de identificação, portanto não foi julgado uso de Coercitivas para substituir Provisória ou Preventiva, logo continuam possíveis.

    1. Só quero ver quando chegar a polícia para te levar, com o argumento de “coercitiva”, isso sem você ser réu, investigado ou ser testemunha. Já viu que uma mulher foi submetida a laqueadura coercitivamente? Com autorização de um juiz? Bata palmas para loucos, vai ver aonde os procuradores e juízes vão

  48. A gente não tem nada a ver com isso.
    O Brasil é deles.
    É uma petulância a imprensa e o povo, que ocupa essa terra, ficar dando palpite no país dos outros.
    O país é deles. Se o Brasil fosse nosso, a gente saía pra protestar.

  49. Esses ministros que votaram A FAVOR da condução coercitiva são os verdadeiros corruptos do Brasil, onde já se viu permitirem levar gente rica sob vara para a delegacia. Um absurdo desses somente no Brasil! Graças a Deus temos Gilmar para defender nossos políticos.

  50. Dica aos candidatos a senador: Levantar a bandeira do impeachment dos 3 elementos mais nocivos do STF. Quem transmitir essa proposta com seriedade terá voto certo de muita gente, inclusive o meu.

  51. Consequências dessa NOVA LEI do STF:
    1 – o cara tem 1 TONELADA DE DROGA NO CARRO. Celular bombando. Armas. TUDO. Fuzil. tudo. MEMBRO INFLUENTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (quadrilha).
    O Juiz não pode buscá-lo para encaminhá-lo para perguntas, PORQUE FERE OS DIREITOS HUMANOS DELE!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Camarada: Aí não configura flagrante de trafico (1 tonelada de droga) porte ilegal de arma de uso exclusivo (fuzil), se for dar opinião, pelo menos arranje exemplos adequados.

  52. Esperam a 3a. feira: vão inocentar uma política famosa por 4 x 1.
    Afinal, os velhinhos aposentados não fazem parte da “elite oprimida”.
    E não se arrependam quando o país entrar de vez em uma guerra civil.

  53. É por essa e outras que esse Brasil esta essa gracinha que esta, mas um dia vai mudar, a se vai. Um país onde conduzir um criminoso para depor é um constrangimento não pode dar certo.

    1. Pior, tem que avisar antes para que possam dar fim as provas, acertar depoimentos, ou matar testemunhas. A PF, agora, vai de prisão preventiva em todos os casos! # ABANÂNIAÉUMLIXO!

  54. Não sou entendido no assunto portanto: Se não pode haver condução coercitiva, qualquer cidadão pode recusar a ir depor em juízo? Se não pode prender preventivamente o meliante para garantir a integralidade das provas, se não do prender provisoriamente o meliante para interrogá-lo, então estamos todos autorizados a enfiar a mão no erário e no erário dos outros? É isso?

    1. Pessoas intimadas, tem que comparecer, se não forem, são levadas coercitivamente, isso sempre existiu, o que se está discutindo é uma pessoa, que não é réu, não há denúncia ainda contra ela, ser levada em um carro de polícia para a delegacia?

  55. Alguém ainda quer perguntar porque o povo vai votar em Bolsonaro?
    Ou qual a razão de apoiarem a intervenção militar?
    Essas eu respondo: nojo!

  56. Falou com muita coerência, más assistiu todo o abuso bem caladinha, é o que eu falo o problema que o remédio não é amargo até chegar na sua boca. Enquanto for na dos outros é gostoso .

  57. Os quadrilheiros do STF votaram pelo fim das conduções coercitivas. Mais um passo do país, rumo ao abismo. Fica a pergunta: para que servem e quanto custam as Forças Armadas, guardiã maior da Constituição? E o que fazem nossos “valorosos” Generais e Oficiais Superiores para passar o tempo? Pobre Brasil…

    1. Coçam a bunda o dia inteiro , e depois cheiram para ver se casaram no fraldao. Hoje sou favorável ao fim das Forças armadas. Que não servem nem para guardar as fronteiras.

  58. Liderados por Beiçola-IDB-Propina:

    5 ministros com rabo preso, muito rabo preso com políticos e empresários!!!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$………………………

  59. Agora todos para as respectivas casas, em carros blindados e jatinhos, recebendo felicitações dos poderosos “oprimidos”.
    O que me consola é a certeza que não existe poder que dure para sempre.
    Que vergonha meu Deus!

  60. Sempre o mesmo placar a favor dos bandidos. As decisões do STF é jogo de cartas marcadas. Quando a decisão desfavorece a ORCRIM, sacam da manga o já manjado pedido de vistas.