Planalto chama líderes para discutir com Bolsonaro CPMF e Renda Cidadã

Planalto chama líderes para discutir com Bolsonaro CPMF e Renda Cidadã
Foto: Reprodução/TV Brasil

O Planalto está convidando líderes partidários da Câmara e do Senado para uma reunião com Jair Bolsonaro, na segunda-feira (28), para discutir a criação de uma nova CPMF na reforma tributária e o Renda Cidadã.

O Antagonista apurou com assessores palacianos que a estratégia é apresentar as duas propostas em um “pacote”, com medidas populares (novo programa social e desoneração da folha) e impopulares (novo imposto).

A depender da aceitação dos líderes, o governo avalia convocar uma coletiva para detalhar as propostas em seguida.

Na Câmara, os convites são feitos pelo líder do governo Ricardo Barros. No Senado, Fernando Bezerra é o responsável por marcar a agenda com os senadores.

Davi Alcolumbre, que tem se mantido distante da discussão sobre a nova CPMF, não deverá participar da reunião. Na segunda (28) comemora-se o Yom Kippur, e o presidente do Senado costuma respeitar a data da religião judaica.

Leia mais: Um dos principais ex-aliados de Bolsonaro apresenta as 3 razões do rompimento com o presidente
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 25 comentários
TOPO