Planalto desconhece ‘movimento’ do desabamento em SP

Lauro Jardim informa que, até agora, mais de um dia depois do desabamento em São Paulo, o Planalto não sabe o que é exatamente o Movimento de Luta Social por Moradia.

Foi esse movimento que coordenou a invasão do edifício Wilton Paes de Almeida e que, conforme revelou O Globo, cobrava taxas de aluguel dos moradores.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Erigilson Gonçalves disse:

    Achei de seria um privilégio do PT essa coisa de " Não sei, não vi e nunca me falaram". Mas, enganei-me. Tudo indica que, a existência de cobradores de alugueis, de falta de vergonha, extorsões criminosas, (prédios invadidos por diversos movimentos) ceguem às autoridades. Isso é história para boi dormir. A verdade pura e crua é que falta interesse político e responsabilidade aos órgãos Competentes. Façam um cadastramento e irão detectar quantos vagabundos existem entre os necessitados. Punam-os. Mas, cadê a coragem ?

Ler comentários
  1. Niina disse:

    O Planalto sabe quantas pessoas já morreram em desabamentos por enchentes, anos após anos e pagavam IPTU regularmente? Não acho que pessoas miseráveis não mereçam atenção, mas muitos trabalhadores honestos que nunca invadiram prédios, pagaram por suas moradias honestamente e pagavam impostos, já morreram soterrados e ninguém nunca lhes deu atenção. No entanto um BANDO DE MARGINAIS que vivem de invadir propriedades devem gerar mais comoção do que aqueles que se esforçaram e morreram pelo descaso do Poder Público.

    1. perdi tudo e a defesa civil só apareceu para interditar os imóveis e dar entrevistas. Não sobrou nada! Documentos, livros, ap. domésticos, roupas, móveis, fotos...

  2. Beth disse:

    é só consultar as bases do PT e agregados.....

  3. E a ABIN ? disse:

    Nada sabe sobre esse segmento tão importante ?

  4. Gilson disse:

    Leandro Narloch abre o verbo na Folha: "DESABAMENTO REVELA A MÁFIA DO MOVIMENTO SEM-TETO." https://www1.folha.uol.com.br/colunas/leandro-narloch/2018/05/desabamento-revela-a-mafia-do-movimento-sem-teto.shtml

  5. Já ouviram falar em filial? disse:

    O Planalto é uma piada! Quer dizer que o candidato à Presidência ia ficar conhecido como invasor de prédios da UNIÃO? O Planalto desconhece como as organizações criminosas são formadas? Dá uma passada no TSE para aprender como funciona. PT/pMDB/PSDB ...

  6. EPIDEMIA DESCONTROLADA DO “EU NÃO SABIA” disse:

    É a epidemia do “EU NÃO SABIA”, sacramentada por Dilma e Lula desde antes da eleição de 2014, depois daquela edição na Veja.

  7. E DAÍ? disse:

    Calma aí! E deveria conhecer? Reconhecer? Criar um "ministério dos sem teto"? O Brasil todo está repleto de invasões, posses irregulares e o cacete. Mais de 30% dos desabrigados, só no caso em questão, são estrangeiros! O pagador de impostos tem que dar casa para esse pessoal? O grande erro é das prefeituras que fazem vista grossa para as invasões tentando evitar confrontos com as esquerdas. Tolinhos!

  8. Maria F disse:

    MM movimento das milícias 😂😂😂😂😂😂😂

  9. bizarrice disse:

    Não basta colocar "movimento" em qualquer grupo de invasores para legitimar algo contra a lei. Se assim fosse as milícias não poderiam inserir nomes de movimentos e cobrar alugueis sobre propriedades alheias que escolhem invadir? Não cabe ao governo conhecer cada grupo de invasores, cabe fazer cumprir as leis em vigor. Se não em breve cada espertalhão formará seu movimento e sairá lucrando nas costas dos outros.

  10. Boulos estava na Palestina? WTF? disse:

    O que Boulos foi fazer na Palestina???

  11. É PÓS DESABAMENTO disse:

    Nenhum outro "movimento" quer estar vinculado a essa tragédia.

  12. Pode parar! disse:

    Se o Planalto não conhece, Boulos conhece. Ele já sabia quando tirou o dele da reta no vídeo que divulgou. É só perguntar para ele como ele sabe. Ah! Quem vai lá perguntar?

  13. Dr. P I R O C A disse:

    Se o governo desconhece esse grupelho de marginais invasores, podemos imaginar a quantidade de terroristas, bandidos de todo tipo e quadrilhas internacionais que estão atuando em solo brasileiro sem ninguém saber. Para que serve a ABIN?

  14. seluas disse:

    MOVIMENTO É O KRALHO... GRUPO DE CRIMINOSOS TERRORISTAS VGABUNDO QUE JOGAM JUNTO COM OS PARTIDOS DE ESQUERDA, INCLUINDO O PMDB... AGORA QUE DEFINIMOS CORRETAMENTE, FICA MAIS FÁCIL DO TEMER DESCOBRIR E ACOBERTAR

  15. Pode parar! disse:

    E se conhecesse? MTST conhecem? Boulos, conhecem? Então, Boulos (tô achando que ele tem foro privilegiado) ia admitir concorrência? Faça-me o favor! Em época de eleição o brutamontes, atrás de uma vaga no próprio Planalto, não pensou em tudo isso antes de incendiar aquele prédio?

  16. Vera Magalhães disse:

    Guilherme Boulos, o presidenciável que entrou na política justamente comandando exércitos de invasores como os que ficaram desabrigados nesta terça, desembarcou da Palestina direto para Curitiba, sem nem passar no local do desabamento para prestar in loco a solidariedade que manifestou nas redes sociais. Diz ele que a invasão não “pertencia” ao MTST. Sim, ele usou este verbo.

  17. Sergio Campos disse:

    Os "bolivarianos" brasileiros estão por aí fazendo e desfazendo. Invadem propriedades particulares e públicas aos rodos, sem delação da mídia e com total cooperação dos diversos órgãos do governo: polícia, MP, executivo, legislativo, judiciário, etc. São esquipes políticas que invadem em conluio com esquipes políticas de "governam".

  18. Petralius Ladronis disse:

    Alguém pode informar se algum membro do MP pediu a prisão dos "administradores" do prédio de propriedade dos contribuintes brasileiros, invadido por vagabundos (Que o atearam fogo), devidamente instruídos e conscientes de que participavam de jogada política para obter das autoridades o recebimento gratuito de moradias, às custas contribuintes brasileiros ???

  19. Claudio Belodi disse:

    Igualzinho aos outros movimentos. RAPINEIROS

  20. Vivandeira Alvoroçada disse:

    COMO BEM DISSE O AUGUSTO NUNES, NA HORA DE APARECER, SÓ DÁ BOULOS! ELE É O "CHEFE", ELE MANDA, ELE COORDENA, ELE LIDERA. SE BOBEAR, NO DIA QUE INVADIRAM ESSE PRÉDIO ELE ESTAVA LÁ, COORDENANDO TUDO! MAS QUANDO PINTA SUJEIRA, EIS QUE SURGE UM "MOVIMENTO LARANJA"! ESTÁ NA CARA QUE É ,UMA SUBDIVISÃO DO MOVIMENTO DO BOULOS PARA RECEBER O ACHAQUE! PRENDAM ESSE ESTELIONATÁRIO!

  21. !!? disse:

    Desenhando para o governo do Planalto Central: esse "Movimento" aí deve ser um braço de outro Movimento cuja sigla é MTST. Se não tiver estreita ligação, segue a mesma cartilha para o mesmo público. Basta investigar o pré-candidato ao cargo ocupado por Michel Temer, o G. Boulos, tão festejado e queridinho das esquerdas mas com zero por cento de intenção de votos.

    1. Quantas favelas verticais existem no Brasil(PRÉDIOS PUBLICOS OU PARTICULARES INVADIDOS). Isso rende uma boa grana. Pra quem.

  22. Francisco S disse:

    Depois que a "rainha" má foi expulsa do castelo tenebroso de Brasília, o fantoche que ficou lá, hipnotizado pelo poder herdado, não sabe nem em país está. Que governo é esse onde o serviço de informação e inteligência não funciona?

  23. Carlos Olimpio Alves disse:

    E A TAL ABIN EXISTE PRA QUÊ ?

  24. Vivandeira Alvoroçada disse:

    Impressionante como blindam o vagabundo do boulos! O MP sabia que o povo estava sendo achacado e não fez nada, não mandou investigar, não puniu o(s) estelionatário(s)! A prefeitura, idem! A imprensa, então! A Globo logo arrumou um movimento desconhecido para culpar! E o grande líder, que TODOS SABEM QUE É O MAIOR RESPONSÁVEL POR ESSAS "OCUPAÇÕES" fica isento de culpa! Agora pergunto, e nos demais prédios que tem a assinatura do MTST, os invasores moram de graça? Recentemente invadiram um prédio no centro de Recife. Estão mornado de graça??? Essas invasões é mais um grande esquemão que tem o aval do poder público!

    1. Em 2017 o Dória pediu que a defesa civil fizesse uma vistoria pra apresentar ao MP e assim conseguir a desocupação do prédio. O resultado do laudo foi assustador, risco de incêndio, risco de desabamento, enfim, segurança zero, o promotor mandou arquivar e não deu atenção, portanto a prefeitura não poderia fazer nada, já que o promotor não aceitou solicitar a retirada dos invasores a pedido do Boulos.

  25. Borges. disse:

    Até agora eu não vi os nomes dos responsáveis pela invasão e por cobrar aluguéis daqueles desvalidos; para mim, são os principais culpados pela tragédia; onde está o trabalho jornalístico?

  26. Valéria Carvalho disse:

    Mais uma aberração nesta república bananeira!!! Ocupação de sem-tetos, que PAGAM ALUGUEL. Prá quem??? Cadê o sr. Boulos??? Claro que está por trás de tudo. Que terra sem lei!!!!

  27. Moral da história disse:

    DESABAMENTO DO PRÉDIO NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO: PAULISTAS FAZENDO PAULISTICES...

    1. Como sabe a origem de cada pessoa daquele prédio? E uma adicional que você também não irá responder, por motivos óbvios; quais os Estado mais violentos do Brasil?

  28. Nathan disse:

    São pelegos comunistas exploradores de miseráveis sem teto, ou com teto na periferia distante dos lugares onde pedem esmolas, assaltam ou compram e vendem drogas, ficou claro ou precisa soletrar.

  29. roberto disse:

    É perfeitamente justificável. Primeiro porque já estão assoberbados de problemas para cuidar da própria Súcia, asseclas e apadrinhados. Segundo: são tantas as gangues travestidas de movimentos, ong's e franquias envolvidas com o tema "moradia" que fica difícil conhecer e acompanhar a todas. Sugiro que marquem uma audiência com o Boulos em Brasília. Esse cidadão sabe tudo mais um pouco.

  30. matus-além disse:

    ninguém sabe até porque não existe. É uma "divisão" informal do MTST prá segurar "a rabuda". Igual quadrilha que sempre leva um "di menor" junto para assumir todas as mortes !!.. Ou seja, quem deve responder é o Sr. BOULOS...

  31. Raphs01 disse:

    Cadê o Etchegoyen? Ta incumbido de mandar mais soldado brasileiro desarmado pra levar pedrada na África?

  32. PIETRO MASCAGNI disse:

    . Creio que é fácil. Basta ver o CNPJ que BOULOS recebe os repasses para as construções para o MTST e verificar os .../0002 ou .../0003 etc... . Claro não deve ser tão transparente assim mas quem sabe a ABIN através do General Palaciano possa desvendar os tentáculos de Boulos. . Bem, para falar a verdade, achoque a ABIN não serviria, pois durante doze anos - mesmo com 20.000 pessoas sabendo- eles jamais ouviram falar no assalto que ocorria dentro da Petrobras.

  33. Até quando? disse:

    No mundo paralelo desta gente nao há lei. Se alguém cobrasse aluguel sem passar recibo e declarar no IR já teria a SRF perturbando dia e noite, fora os concessionários de servicos. Mas, como há um país paralelo, de propriedades invadidas, luz de gato e outras coisas similares, fica por isso mesmo. Quem organizou e administrava a invasao tem de irem cana. Gostaria de saber se este edifício tinha seguro contra incêndio. Falando em edifícios caídos, as Torres Gêmeas estavam condenadas, por estarem cheias de amianto. Foram vendidas pouco tempo antes do atentado e o novo dono contratou N seguros. Terminou ganhando uma boa grana com o atentado de 911.

  34. TODO BOLSONARISTA "ACHA". rsrsrs disse:

    SÃO três (3) grotões primitivos da Idade da Pedra Lascada. EI-LOS: . 1. Cirista é mané, 2 bolsonaristas são curiozões toscos, primitivistas, ingênuos e autoritários contra a imprensa, e 3. petistas são ladrões e de mau gôsto. . esses aí que votam em CIRO, todo BOLSONARISTA e todo PETISTA {NATURALMENTE que o PT JUNTO com o PETISMO: a saber: PCO, PSOL, PCdoB etc. etc. etc. — e todos aqueles outros que são contra a MÍDIA, seja de direita ou esquerda!) são toscos, ignorantes, néscios, sem bom gosto e sem cultura sofisticada. . São os 3 (Ciristas, Bolsonaristas e Petistas) autoritários: crias do Brasil atrasado e sem educação. Todos esses 3 citados acima têm 1 mau gôsto musical enooorme! . CIRO dissimulado, todo BOLSONARISTA & todo PT são otários políticos. São grotões da Era da Pedra Lascada.

    1. Bela tentativa de manipulação, Sr Tucano generalista.

  35. A GRANDE IMPRENSA COM MÃOS SUJAS DE SANGUE! disse:

    A imprensa inteira sabe quem é. A blogosfera inteira sabe quem é. PT, PCdoB, PSOL, PSB e afins sabem quem é. Basta procurar. Como é que a imprensa soube que havia 40 desaparecidos? Foi informação de quem, se a "ocupação" não era oficial? Toda vez que a PM de SP chegava para fazer a reintegração de posse, um bando de jornalistas vagabundos com capacetes de última geração, câmeras GOPRO de R$ 3 mil, CANON de R$ 5 mil ou mais, iPhone X, etc... chegavam na área de faziam matérias denegrindo a imagem dos policiais em serviço. A internet está cheia de matérias desse tipo, basta procurar no Google. Ninguém vai ter coragem de falar, mas grande parte da IMPRENSA brasileira tem as mãos sujas de sangue nessa história também! Sempre apoiaram os movimentos de invasores! Façam mea-culpa, canalhas!

  36. Meu Drousys deu pau disse:

    Aposto que os milicos sabem. Liga lá pro general.

  37. disse:

    Não era um Movimento Nãoseioquê da Dignidade?