Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Planalto estuda editar projeto de lei para privatizar Petrobras, diz líder no Senado

No entanto, Fernando Bezerra Coelho garantiu que a prioridade no momento é o processo envolvendo os Correios
Planalto estuda editar projeto de lei para privatizar Petrobras, diz líder no Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (foto) afirmou hoje, em entrevista à Reuters, que o Planalto estuda elaborar um projeto de lei ao Congresso para permitir a venda de ações e a privatização da Petrobras. No entanto, o emedebista garantiu a O Antagonista que, hoje, a prioridade é o processo envolvendo os Correios. 

“Se aprovarmos os Correios, como espero, teremos a oportunidade de construir uma proposta para a Petrobras com conceitos próprios cujos estudos estão em curso no Ministério da Economia. O governo ainda não definiu o teor da proposta.” 

Como mostramos, mais cedo, Jair Bolsonaro disse, em entrevista à Rádio Caçula FM, de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, que a privatização da Petrobras está no “radar” do governo. No entanto, o presidente afirmou que o processo é “complicado”.

“Eu não tenho problema nenhum em receber críticas, agora eu peço, por favor, criticar com razão. Quando se fala em privatizar a Petrobras, isso entrou no nosso radar, mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, pegar a empresa e botar na prateleira e, amanhã, quem der mais leva embora, é uma complicação enorme, ainda mais quando se fala em combustível.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO