Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Planalto recorre a Ciro Nogueira para barrar convocação de ministra e de assessora na CPI da Covid

Planalto recorre a Ciro Nogueira para barrar convocação de ministra e de assessora na CPI da Covid
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Aliados do presidente Jair Bolsonaro vêm pressionando o senador Ciro Nogueira (PP-PI) a intermediar um acordo com a oposição para evitar a convocação da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e da assessora palaciana Thaís Amaral Moura na CPI da Covid.

Integrante da Secretaria de Governo, Thaís Moura é apontada como autora de requerimentos de informação apresentados por senadores governistas ao colegiado. Por isso, tanto nome dela quanto da ministra entraram na mira da oposição. O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), deve apresentar na segunda-feira dois pedidos de convocação: um para Flávia Arruda e outro para a servidora.

Hoje, aliados de Bolsonaro procuraram Ciro Nogueira para que ele tentasse convencer os colegas de CPI a desistir das oitivas. Na visão do Planalto, os pedidos apresentados por senadores governistas não podem ser interpretados como tentativa de interferência do Planalto nas investigações.

Leia mais: As notas exclusivas da Crusoé são fonte de informação indispensável para entender o que ocorre na capital federal e adjacências.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO