Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Planalto resiste à chegada de Ciro Nogueira

Nomeação do presidente do Progressistas para a Casa Civil deixou em pânico integrantes da Secretaria de Governo e da Subsecretaria de Assuntos Jurídicos
Planalto resiste à chegada de Ciro Nogueira
Foto: Divulgação

A nomeação de Ciro Nogueira para uma Casa Civil turbinada deixou em pânico alguns ministros e assessores palacianos, que tentam convencer Jair Bolsonaro a reconsiderar sua decisão — o que, naturalmente, não será tolerado por boa parte do Progressistas.

A chegada do senador, adiada para amanhã por causa de uma pane no avião, incomoda o PL de Flávia Arruda, ministra da Secretaria de Governo, que teme perder a articulação política.

Da mesma forma, deixa desconfortável o ex-PM Pedro César Sousa, responsável pela Subsecretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ), órgão que deve voltar para o guarda-chuva da Casa Civil.

Um dos argumentos apresentados pelos críticos é de que faltaria capacidade técnica ao senador piauiense — formado em Direito, mas que nunca exerceu a advocacia. Nogueira, porém, quer o ministério de “porteira fechada”, para nomear assessores com experiência técnica e de confiança.

Não bastasse a resistência no Palácio, Arthur Lira também parece enciumado com a indicação de Ciro Nogueira, que passará a dividir o protagonismo nas reformas. O presidente da Câmara recusou convite do senador para participar da reunião que selará sua nomeação amanhã.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO