Planalto retalia deputado que apoia Baleia: "A gente entende"

Planalto retalia deputado que apoia Baleia: “A gente entende”
Foto: Agência Câmara

O deputado Áureo, do Solidariedade do Rio de Janeiro, confirmou a O Antagonista que vai perder três cargos no governo federal — um no Ministério da Agricultura e dois na Conab — por ter declarado apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara.

Ele disse a O Globo:

“Foi comunicado ao partido. É consequência do momento que a gente vive, da disputa polarizada na Câmara. Eram indicações que a gente tinha naquele modelo que foi proposto, de nomes técnicos, que pudessem contribuir. Fizeram questão de falar que o motivo é a disputa na eleição da Câmara. Agora, a informação é que vão atender a outros parlamentar.”

A este site, emendou:

“O governo está mobilizando tudo para o candidato que escolheu. Mas faz parte. Continuo tendo respeito pelo deputado Arthur Lira. E respeito o deputado Baleia. Graças a Deus, esta eleição acaba no dia 1º e nossa vida voltará ao normal.”

Áureo acrescentou que não tentará reverter a decisão sobre os cargos que perdeu.

“A gente entende a posição de governo, a gente respeita. Não tem que tentar reverter. Foi uma posição que o governo adotou. Nós vamos continuar sendo governo, na base do governo.”

O Solidariedade, inicialmente, declarou apoio a Lira, mas acabou compondo o bloco de Baleia. O partido presidido por Paulinho da Força, que tem 14 deputados, está rachado.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
TOPO