ACESSE

Planalto reúne secretários de Fazenda para construir PEC de auxílio aos estados

Telegram

A Secretaria de Governo da Presidência (Segov) organiza uma reunião por videoconferência com os secretários de Fazenda dos estados para esta quinta-feira (26), às 14h.

Quem comandará a reunião é Deborah Arôxa, secretária especial de Assuntos Federativos. Segundo a Segov, a ideia é que o Planalto construa com estados uma PEC a ser enviada para o Congresso.

A proposta tratará sobre (1) postegar obrigações, como pagamento de precatórios, (2) disciplinar medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus, como unificação de valores mínimos a serem aplicados na Saúde e Educação, (3) aumento temporário de desvinculação de recursos e (4) controle das despesas obrigatórias.

Leia também: Coronavírus: o vírus da desglobalização.

Comentários

  • Claudete -

    Ótimo...finalmente Cadê o comentário no final Antagonistas?

  • Isabel -

    A população se orgulha do governo que elegeu e observa, atentamente, agradecida, o trabalho exaustivo que os rostos cansados do presidente, dos ministros, da equipe estão a atestar.

  • Orlando -

    Faz já quase 30 dias que isso vem sendo estudado e discutido e a crise vai se acabar e nada se resolve. Esse é o retrato da gestão Bolsonaro, um presidente q só se preocupa com brigas e picuinhas.

Ler 13 comentários