As planilhas da Itaipava

O dono da cervejaria Petrópolis, Walter Faria, entregou à PF planilhas com seus pagamentos a candidatos e partidos, a mando da Odebrecht.

Segundo a TV Globo, “documentos entregues à Polícia Federal pelos empresários Walter Faria e Roberto Lopes indicam o repasse de cerca de R$ 110 milhões a políticos via caixa 3 da construtora Odebrecht.

Roberto Lopes é dono das empresas Praiamar e da Leyroz de Caixas, e Walter Faria, da Cervejaria Petrópolis. As planilhas com os dados foram entregues em setembro.

Enquanto o ‘caixa 2’ consiste em o candidato receber uma doação e não declará-la à Justiça Eleitoral, o ‘caixa 3’, pelo entedimento da PF, consistiu em candidatos pedirem doações de campanha à Odebrecht, e executivos da empresa procurarem outro grupo empresarial para fazer a doação.”

O Antagonista tem em seus arquivos dezenas de posts sobre a cervejaria Petrópolis, fabricante da Itaipava.

Por exemplo:

Lula salvou Walter Faria, o dono da Itaipava, da falência, concedendo-lhe empréstimos escandalosos por meio do Banco do Nordeste.

Mas Walter Faria também salvou Lula.

 Em 2006, Marcos Valério chantageou o PT. Ele queria dinheiro para não envolver Lula no mensalão. Walter Faria apresentou-se, então, como o salvador petista. Ele contratou Marcos Valério como seu consultor, com um salário de 200 mil reais mensais, e instalou-o num escritório ao lado do seu.

Se Dilma Rousseff, em 2014, recebeu dinheiro roubado da Petrobras vindo de Walter Faria, o mérito é de Lula. Se ela for cassada por causa disso, o mérito é, mais uma vez, de Lula.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tudo segue em passos de tartaruga….
    Menos a conta…
    A conta tem vindo para o povo desde antes da corrupção dar seu show…
    A Justiça é lenta, é parceira da corrupção, explora o povo e traz resultados mínimos e tardios.
    A Justiça brasileira é sim muito incompetente.

Ler mais 8 comentários
  1. Tudo segue em passos de tartaruga….
    Menos a conta…
    A conta tem vindo para o povo desde antes da corrupção dar seu show…
    A Justiça é lenta, é parceira da corrupção, explora o povo e traz resultados mínimos e tardios.
    A Justiça brasileira é sim muito incompetente.

  2. SÓ AQUI SÃO 110 MILHÕES DE CRIMES DE CORRUPÇÃO, SONEGAÇÃO, ETC.
    CAIXA 2 É CRIME, É CORRUPÇÃO, É CRIME HEDIONDO, POIS NINGUÉM DOA NADA DE GRAÇA. É DINHEIRO ROUBADO DE IMPOSTOS, DESVIO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO QUE DEIXA DER IR PARA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO.
    CORRUPÇÃO É CRIME LEZA PÁTRIA, EQUIVALENTE A TRAIÇÃO E O RESULTADO É O GENOCÍDIO DE MILHÕES DE CIDADÃOS HONESTOS E TRABALHADORES, MORTOS POR FALTA DE HOSPITAIS, OU ASSASSINADOS POR BANDIDOS.
    É A MORTE DA ESPERANÇA DE CRIANÇAS EM UM FUTURO JUSTO E DECENTE.
    O QUE MAIS É PRECISO PARA PRENDER LULA, O MAIOR GENOCIDA DO BRASIL E SEUS COMPARSAS DA ORCRIM?

  3. Se não paga, não tem contrato, não tem compra, não tem qualquer obra por mais benéfica para a população que possa ser. Pelo visto, só é crime corrupção ativa, a passiva está protegida e garantida naquele $TFzinhodemerd@! Cada vez mais cristalina essa constatação. Claro, lá só tem corrupto passivo mesmo….