Plano de governo de Alckmin prevê superpasta econômica

O programa de governo de Geraldo Alckmin, que deve ser divulgado na próxima segunda-feira, prevê ampliar o poder do Ministério da Fazenda e centralizar no futuro ministro da pasta a decisão sobre o controle dos gastos da administração federal, regista o Estadão.

O documento diz que “todas as funções orçamentárias ou com implicações orçamentárias hoje exercidas por vários ministérios devem ser realocadas para o Ministério da Fazenda”, assim como “todas as instituições financeiras oficiais serão subordinadas” à pasta econômica.

Segundo o programa, o objetivo da concentração da política econômica na Fazenda é “evitar políticas díspares ou conflitantes resultantes de sua divisão entre vários ministérios”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 87 comentários
  1. Imprensa, inclusive O Antagonista meteram a lenha no Bolsonaro acusando-o de abdicar o poder para o tal Super Ministro da Fazendo que el propos. Por que com Alckmin não há críticas? Por que?

  2. Em outras palavras: “Dei um copy and paste no plano do Bolsonaro e mudei as palavras para parecer que fui eu quem fiz. Botei vocabulário tucano e quem fez a revisão foi o FHC”. 🤢🤮

  3. Ueeee’…mas já não tinha um monte de entendido dizendo que essa medida anunciada por Bolsonaro era ruim? Quero ver agora também meterem o pau no “santo” alckmim.

  4. Funcionários públicos, militares e os familiares destes que votarem em alckmin são umas bestas. Não lembram do que houve no governo fhc e a continuação no do pt? Tenham cerebro! Voto certo é 17.

  5. Antagonista apagou post ref conta Suiça da Filha de Jose Serra https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/aliados-de-alckmin-veem-desgaste-com-investigacoes-sobre-tucanos-e-entrevista-de-temer.shtml

  6. geraldo pinochio ORCRIMin, geraldo mentiroso ORCRIMin, geraldo roubamerenda ORCRIMin, geraldo paulo preto ORCRIMin, geraldo beiçola ORCRIMin, geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, geraldo $TF ORCRIMi

  7. Alckmin Vai dividir o poder com o Centrão, sim. Não tem como fugir disso. Seu governo vai continuar com o Valdemar e todo o resto das tranqueiras, que roubam, desviam etc….afundaram o país.

  8. PSDB é chegado em criação desses “monstros”, tipo agências reguladoras, “independentes” do governo, pra poder ferrar com o povão, e o governo dizer que não tem nada a ver com isso (vide os pedágios)

  9. Essa idéia é defendida há muito tempo por Bolsonaro é Paulo Guedes, que comiseração a melhor equipe econômica. Parabéns ao chuchu por imitar o líder! # BOLSONARO 17

  10. Super pasta? Tivemos o caso da mala , será que é pra disfarçar agora com a pasta? Este SANTO CHUCHU é uma mala, o seu sorriso robótico não consegue disfarçar.Pasta,mala, bornel,tudo acaba em guaiaca.

  11. Se o picolé de chuchu fosse eleito, articularia uma anistia geral e irrestrita aos companheiros corruptos. Para quem está envolvido até o pescoço em corrupção, só isso já valeria um mandato.

  12. O Santo é craque em criar centrões. Desta vez, se as esquerdas unidas conseguirem de alguma maneira se manter no poder, aprofundarão o controle do Estado sobre o cidadão e não largarão mais o osso.

  13. INACREDITAVEL !! o Santo Alquiminho da Odebrecht das Merendas COPIA descaradamente BOLSONARO !! Não tem vergonha na cara !! e dizer que votei nesse QUADRUPEDE para evitar o Padilha em 2014 !!!

  14. O que Marina e outros candidatos tem que entender: BOLSONARO FALA o que seu ELEITOR também fala, pensa, acredita, e quer que ele diga CLARAMENTE com todas as letras. BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL

  15. Baboseira! Irá ter que construir mais dois prédios de ministério para realocar os especialistas dos outros ministérios. Quase tudo que foi dito ou já existe ou é realocar pessoal e material.

  16. O Santo das planilhas da Odebrecht, percebendo que o “posto Ipiranga” de Bolsonaro vem conquistando o empresariado, resolveu agir… ou melhor, roubar sua ideia. Será a única ou a primeira?

  17. Santo Chuchu do Centrão Orcrim e PLAGIADOR já copiou o projeto de armas para homem do campo e agora a pasta econômica do programa de Bolsonaro. Silêncio geral na imprensa e omissão do Antagonista.

  18. PREVÊ ? O COLLOR também previu um monte de coisas e depois sequestrou a POUPANÇA. Olhei no YouTube um pedaço do tal debate do século de 1989 . O de ontem parecia um vídeo tape. Só ,Mi.mi.mi.

  19. Bolsonaro está no rumo certo, tanto é que todos estão plagiando seu plano de governo. Mas acho que ele está light demais. Mito lembre-se do efeitoTRAMONTINA.

  20. Tem que expôr que o plano de governo e as falas estão sendo plagiados. Fala logo que Boulos é líder do MST. Que Ciro é apoiado pelo partido comunista Chinês! Que Alckmin está envolvido na Odebrech!

  21. Tem que expor que o plano de governo e as falas estão sendo plageadas. Fala logo que Boulos é líder do MST. Que Ciro é apoiado pelo partido comunista Chinês! Que Alckmin vai acabar com a Lava Jato!

  22. Tem que expor que o plano de governo e as falas estão sendo plageadas. Fala logo que Boulos é líder do MST. Que Ciro é apoiado pelo partido comunista chinês. Que Alckmin vai acabar com a Lava Jato!

  23. “Jorge Nour disse: 18 de agosto de 2018 às 09:04
    Podem dizer o que quiserem do Alkimin, mas é o único candidato, que apresenta um plano consistente e plausível” – O cara ainda faz careta de cagão kkk

  24. A gente espera ver o Bolsonaro que conhecemos. Espontâneo e sincero, mas também sendo o que ele sempre foi, guerreiro. E nos debates vemos outra pessoa. Lendo papel TNC MITO! FOD@ OS COMUNAS CARA!

  25. Estão roubando ideias do Plano de Governo apresentado po Bolsonaro…. Por isto a forçada de barra, por parte da imprensa, ao PSL para apresentar o Plano antes de todos. Para PLAGIAR na cara dura….

  26. Todos plagiando o discurso e o plano de governo, e Bolsonaro fica poupando os inimigos no debate à respeito disso. Quem poupa o inimigo só se f0de. Ele ainda não aprendeu isso?? Poupando lobos PQP

  27. A gente espera ver o candidato à Presidente que conhecemos. Espontâneo e sincero, mas também sendo o que ele sempre foi, guerreiro e ele mesmo. E nos debates vemos outra pessoa. Lendo papel! TNC MITO

  28. Podem dizer o que quiserem do Alkimin, mas é o único candidato, que apresenta um plano consistente e plausível e que não fica procurando derrubar os outros para poder subir.

  29. Agente espera ver o candidato à Presidente que conhecemos. Espontâneo e sincero, mas também sendo o que ele sempre foi, guerreiro e ele mesmo. E nos debates, vemos outra pessoa. Lendo papel! TNC MITO

  30. Enquanto Bolsonaro traz essa bandeira há décadas, outros políticos só foram enxergaram isso após estourar o caos no RJ e forjarem aquela “pseudo-intervenção”.

  31. Até Marina e Boulos atacam melhor que ele. Ele fica poupando os PLAGIADORES. Porque não expões ao povo brasileiro quem eles são? Porque não expõe que os demais apoiam Maduro e são da Orcrim. TNC PQP

  32. Quando o Plano foi proposto por Bolsonaro, era “tosco”. Agora que foi copiado pelos bandidos de estimação de vocês é uma das maravilhas do universo. Vocês dão nojo na gente.

  33. Daí Bolsonaro diz a mesma coisa em deixar a economia sob uma equipe competente e vão dizer que ele não entende de economia. A pasta deve ser gerida por técnicos e não o presidente ser economista.

  34. “Já não bastou membros do PSDB estarem envolvidos com desvios de verbas destinadas a merenda escolar – de milhares de crianças, agora eles querem roubar nossas propostas?”

  35. Todos plagiando o discurso e o plano de governo, e Bolsonaro fica poupando os inimigos no debate à respeito disso. Quem poupa o inimigo só se f0de. Ele ainda não aprendeu isso?!

  36. Os caras estavam querendo mesmo era fazer o Bolsonaro dizer seu plano de governo. Como não deu certo, agora copiam o plano de governo declarado no TSE. Já que eles não plano tem. Bolsonaro é o único.

  37. Isso é PLAGIO na cara dura. deveria existir uma lei eleitoral onde TODOS os candidatos deveriam entregar suas propostas dentro de um mesmo prazo. Assim evitara o que acabamos de ler acima.

    1. É muita cara de pau! Esses caras se acham os gostosões, mas estão copiando descaradamente todo programa econômico do Bolsonaro.

  38. Na cara dura. A esquerda não tem possui nenhuma ideia além de Roubar. Primeiro foi Marina, agora foi Alckmin. cruz credo … Os caras estão praticamente se passando por Bolsonaro. Isso é desespero.

  39. Como o Santo irá governar com tantas denuncias de corrupção pipocando no colo dele ???Irá ficar igual ao Temer, encurralado num canto pelo centrão. É uma estupidez votar no Santo.

  40. Esperaram Bolsonaro divulgar sua proposta para COPIAREM na cara dura. Para um partido politico que rouba dinheiro da merenda de crianças, roubar ideias nem constrange.

  41. Pura fumaça… na prática, depois de eleito, OU fabricar-se-ão as dificuldades para cumprir tal promessa, OU será cumprida engenhosamente disfarçando em seu ventre VÁRIOS cavalos de Troia, do Centrão.

  42. Parece ser mais lógico mas essa história de super ministério… conhecemos bem. Por outro lado é preciso reconhecer que o PSDB sempre teve excelente equipe econômica, a melhor que o Brasil já teve.