Plano de imunização só será fechado quanto tivermos uma vacina, diz secretário

Plano de imunização só será fechado quanto tivermos uma vacina, diz secretário
Foto: Carolina Antunes/PR

O secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, afirmou há pouco que o Plano Nacional de Imunização (PNI) só será fechado quando houver alguma vacina contra Covid-19 registrada na Anvisa.

“É extremamente fundamental pensarmos que esse plano de operacionalização da vacina contra a Covid-19 só definitivamente ficará pronto, fechado, quando tivermos uma vacina ou mais de uma vacina que esteja registrada na Anvisa e que, por óbvio, precisa mostrar os seus dados de segurança e eficácia para a população.”

O escopo do PNI já foi feito pelos técnicos do Ministério da Saúde e prevê, por exemplo, que serão priorizadas vacinas que idealmente sejam aplicadas em dose única e possam ser armazenadas em temperaturas de 2ºC a 8ºC.

 

À tarde, o secretário Medeiros terá uma reunião com representantes do Conass (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde) e Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde) para discutir o plano de imunização.

Leia mais: Quem acredita em “vacina do Doria” ou “vacina do Bolsonaro” precisa abrir os olhos.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 15 comentários
TOPO