Plenário do STF deve julgar em agosto ação contra inquérito aberto por Toffoli

O plenário do Supremo deve julgar em agosto a ação da Rede que busca anular o inquérito aberto por Dias Toffoli que investiga ataques e ameaças virtuais aos ministros.

Ainda não há data marcada para o julgamento, o que será definido pelo próprio Toffoli.

Mas é dado como certo que ele não vai pautar a ação antes da conclusão da investigação, conduzida por Alexandre de Moraes.

Há um mês, Toffoli deu 90 dias para a conclusão da apuração. Moraes deve usar todo prazo, que se encerra no meio de julho, quando a Corte entra em recesso.

Até lá, é muito improvável que Toffoli, que pediu a investigação, atropele seu andamento para julgar uma ação que pode anular tudo que já foi apurado.

Além disso, a pauta do primeiro semestre já está fechada. Quando é assim, somente assuntos muito urgentes, não previstos, são incluídos na agenda.

Ontem, Edson Fachin, que é relator da ação contra o inquérito, liberou o assunto para julgamento no plenário. Significa que está pronto para a decisão.

PT quer Lula voltando a ser voz ativa no tabuleiro político. Vai conseguir? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AAlberto Fernando Barddal Drummond Filho disse:

    Conhecendo Mr. Tofoli, deve ser a gosto de Deus.

    1. Se o relator quiser agilidade, pode levar em mesa. Acho que obrigada a entrar na pauta da reunião seguinte.

Ler comentários
  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Quer dizer que esse inquérito absurdo só será julgado a partir de agosto, mês de cachorro louco. O país realmente está de ponta cabeça.

  2. Angela disse:

    Agosto!!!???caramba esse stf trabalha muuuuiittoo...precisa ser extinto...

  3. Paulo disse:

    Fachin deveria julgar inconstitucional, monocraticamente, para forçar o Tófolli pautar o processo rapidamente.

    1. Os atos do Toffoli e do Alexandre Moraes no tal Inquérito inventado não podem ser decididos no tipo: cabeceia, bate no peito e joga para o gol. O Pleno tem de participar.

  4. Rafael disse:

    Muito tarde diante da gritante e grave Inconstitucionalidade que paira sobre isso.

  5. ()BOBO()CECE()TATA disse:

    TÁ na HORA de LAVAR a ##BO#CE#TA##, Digo ESQUARTEJAR a ####B#O####C#E####T#A#### em Milhares de Pedaços da SOLTA-BANDIDOS-CRACIA de pumlítiCÚS dos 11 TOBAS do STF ......................

    1. Site Censurador STF. 1 #BO#CE#TA# a + e 1 #BO#CE#TA# a - . Não Faz #. Quando este NickName Será CENSURADO !!!!!!!!! PQP ..............................................................................

  6. Pascoal disse:

    Eu até entendo o Antagonista.. quer ficar bem dos dois lados.. é mais grana. Só que isso não vai dar.. ficar aqui tendo que escutar besteira, todo mundo sabia que havia limite no que o governo pod

  7. 🔊Lemon disse:

    STF ➡️Vergonha nacional! Não há um poder que não esteja corrompido mas quando a mais alta corte da justiça protege DESCARADAMENTE corruptos. É o fim! Só há uma saída ao cidadão ➡️🛫

  8. GILMAR disse:

    UÉ esse inquérito é aquele, que o amigo indicou outro amigo, pra descobrir quem entregou que o amigo, era o amigo do meu pai, nossa que confusão.

  9. LUIZ disse:

    Até lá o abuso de autoridade continua pois este negócio de interpelar colega não é confortável ainda mais o presente da corte.

  10. Maria disse:

    Esta claro que ele não vai pautar, assim como estar claro q essa imprensa não deixa o governo trabalhar. Mas o povo estar com Bolsonaro.

  11. MARCOS disse:

    Até lá dá pra eles fazerem bastante farra.

  12. ANDRE disse:

    Para as pautas que nos interessam (ao Brasil): Lentidão. Para as pautas que interessam eles próprios: Celeridade. Esse é o padrão STF de qualidade.

  13. mara disse:

    Brincadeira !!! Até lá fazem o que querem com esse Inquérito IMORAL. STF vergonha Naiconal

  14. Juscelino disse:

    É impressionante o ponto a que chegamos? Assustador que somente os piores países do mundo comportam-se como o que acontece hoje no Brasil. “A pior ditadura é a que se disfarça de democracia”

  15. GILMAR disse:

    Vejam só que coincidência, três ministros em viagem, o do stf, o do senado e o da camara, os três citados em corrupção...

  16. Melissa disse:

    #MP870VotoNominal Não deixe de ver o video www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=3c619n-s1UY

  17. OPJ disse:

    Até lá acharão tempo para julgar uns trocentos recursos do Lula, que é a única prioridade do Toffoli.

  18. Juscelino disse:

    Começa a parecer que a atual situação é pior do que a provocou a intervenção militar de 64.

  19. Jorge disse:

    Até o mês de agosto a banda podre do STF continuará a classificar como insultos e fake news as justas críticas que recebe por proteger criminosos e dificultar investigações.

  20. Claudio disse:

    O STF é um antro de da justicinha, que deve a ama ao diabo.

    1. Muito coincidência Toofi e bolso pres.. Botafogo tá mais tranquilo

  21. Suelly disse:

    Esperar até agosto?? O STF continua no ralentando nos temas que envolvem atos de seus membros!!

  22. Alessandro disse:

    Como essa gente trabalha, não é mesmo? É almoço, é jantar, banquete não sei das quantas, viagens ao léu, homenagens, seminários, semanários, ... Ufa! Eu não aguentaria.

  23. Marciano disse:

    Só uma pergunta: este absurdo ainda será julgado? Quem tinha que ser julgado, condenado e preso é este imbecil do Toffoli e da corja que o apoia.

  24. Xavier disse:

    Como pode algo tão relevante esperar tanto tempo!!!!! Essa aberração que mais parece uma inquisição, além da censura horrorosa que foi feita.

  25. Dalila disse:

    A investigação,fulano disse que irá fechar o STF, o vizinho disse que o STF é uma vergonha, vá tomar um vinho e dormir na cadeira na hora de votação

  26. Americo disse:

    O plenário tem que votar isso imediatamente! Tratou-se de uma medida de truculência inaudita que violou todo o quadro jurídico brasileiro e de qualquer regime republicano.

  27. Bento disse:

    ... e essa guerra entre os Três poderes da República, onde dois estão totalmente corrompidos, está com um cheiro de guerra civil ! Isso não vai acabar bem !