Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PM de MG não responde sobre 'sugestão' de remédios para malária e sarna contra Covid

PM de MG não responde sobre sugestão de remédios para malária e sarna contra Covid
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

A Polícia Militar de Minas Gerais não respondeu a perguntas de O Antagonista sobre um protocolo de tratamento contra a Covid que sugere remédios contra malária e sarna.

O documento foi revelado pela imprensa mineira na terça passada (6). Foi elaborado pela “Comissão técnica referência do comitê Covid PMMG/CBMMG para tratamento preventivo e imediato da Covid-19”.

Entre as sugestões de “quimioprofilaxia pré-exposição”, estão a cloroquina – remédio desenvolvido para combater a malária, e a ivermectina – remédio contra sarna.

Reprodução/PMMG
Reprodução/PMMG
A farmacêutica Merck, fabricante da ivermectina, publicou em fevereiro comunicado afirmando não haver “nenhuma evidência significativa” de eficácia clínica desse remédio para tratamento da Covid-19.

Diferentes ensaios clínicos, como o Solidariedade, da OMS, também já descartaram eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid.

Procurada por O Antagonista, a PM mineira afirmou: “A Polícia Militar de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais esclarecem que o arquivo citado trata-se de minuta de um documento, ainda em avaliação, que contém orientações para médicos e pacientes que optarem por aderir às recomendações.

As Instituições ressaltam, ainda, que a referida minuta não vincula e não obriga os médicos militares a adotarem quaisquer protocolos sugeridos, sendo apenas mais um referencial bibliográfico”.

A PM não respondeu quem está fazendo a tal ‘avaliação’.

Também procurada, a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública direcionou as perguntas à PM.

Leia também‘Kit Covid’ ou ‘tratamento precoce’ aumenta risco de morte, dizem chefes de UTIs

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
>
TOPO