Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PM desativou 100 explosivos em Araçatuba desde os ataques a bancos

Segundo a investigação, 200 kg de explosivos foram espalhados nas ruas, dentro das agências e nos veículos usados pelos bandidos
PM desativou 100 explosivos em Araçatuba desde os ataques a bancos
Reprodução/Redes Sociais

A equipe do Grupo de Atuações Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo (PMESP) desativou aproximadamente 100 artefatos de explosivos em vias públicas de Araçatuba (SP), dentro dos bancos alvos dos ataques e nos veículos abandonados pelos criminosos na região. Segundo balanço da Polícia Federal (PF) sobre os assaltos a três agências, ocorridos no início da semana, ao todo cerca de 200 kg de explosivos foram espalhados pelos bandidos na cidade.

A PF assumiu as investigações para tentar chegar aos criminosos e os mentores dos ataques que resultaram na morte de três pessoas. Outras cinco ficaram feridas. Vítimas foram usadas como escudos humanos. Três mandados de prisão temporária de suspeitos de participação no roubo, expedidos pela Justiça Federal em Araçatuba, foram cumpridos hoje. Um quarto investigado, que também estava com a prisão decretada, acabou morrendo no hospital.

No dia dos ataques (30), três pessoas foram presas em flagrante. Investigação apontou que, a princípio, essas pessoas atuaram como “olheiros”, isto é, vigiavam estradas e locais com o objetivo de avisar sobre eventual aproximação de policiais. Mas é possível que a participação tenha sido maior. Assim, até agora, seis pessoas envolvidas foram presas, e outros dois, também já identificados, morreram

Ao longo das investigações nesta semana, 13 veículos envolvidos no assalto foram apreendidos e periciados, sendo alguns deles blindados e preparados para receber armamento de grosso calibre.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....