PM envia metralhadoras a agentes para impedir resgate de Marcola

Depois que a inteligência da Polícia Militar de São Paulo detectou um plano de resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e de outros líderes do PCC, a corporação enviou metralhadoras MAG, calibre 7,62 mm, para agentes que cobrem o perímetro da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e negocia empréstimo de metralhadoras de calibre .50 do Exército para proteger o entorno da prisão, no oeste paulista, informa o Estadão.

“Homens das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram treinados na semana passada para usar esse tipo de armamento no quartel do 37.º Batalhão de Infantaria Leve, em Lins, também no interior do estado.

Oficialmente, o Comando da PM informou apenas que a operação na região ‘conta com o apoio e suporte logístico do Exército Brasileiro, sem envolvimento de efetivo’. Esta é a primeira vez desde 2006 que a polícia paulista pede apoio do Exército para garantir a segurança das penitenciárias.”

Para o plano de resgate, o PCC contaria até com a ajuda de mercenários e era previsto ainda o uso de lança-foguetes, metralhadoras e aeronaves.

A grande imprensa está atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Moro... Imagine o que ela está deixando de revelar para VOCÊ LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ryu disse:

    Cadê as leis anti-terrorismo? Tem que ter prisão perpétua e pena de morte para esses narco-terroristas!

Ler comentários
  1. Geraldo disse:

    Por que não matam logo esse Marcola se ele não respeita a vida humana, o país, a sociedade?

  2. Jose disse:

    Deveria enviar também uma equipe de comandos pra finalizar essa tropa de bandidos e mercenários que acham que isso aqui é uma republiqueta qualquer!!!

  3. maurorodriguesleite@ disse:

    Volte às origens cavem um fosso ao redor do presídio,enche de água e óleo,com tubulação própria de um combustível inflamável para Ignir o oleo,Duvido que escape um.

  4. Flavio disse:

    Estamos em guerra e boa parte da mídia, dos políticos e da população insiste em não aceitar ou acreditar nisso.

  5. Hoddock disse:

    Presidente eleito, passou da hora de privatizar os presididos. Entreguem para quem realmete entende de seguranca

  6. Roberto disse:

    se implementássemos a operação desmanche, isto não aconteceria.

  7. Rogerio disse:

    A Polícia Paulista não precisa do Exército, ele está "emprestando armas", pois proíbe a aquisição destas pelas Polícias Estaduais, o EB deveria cumprir melhor sua obrigação de fiscalizar f

  8. Alexandre disse:

    Maria Beltrão, aquela gorda cretina da Globo News deve estar "indignada" com a PM paulista. Aonde já se viu usar .50 contra "cidadãos" que pretendem resgatar outro "cidadão" respeitável com

  9. Roberto-G.-Bessa disse:

    ROTA na contenção?!?! boa viagem ao inferno para todos os vagabundos q tentarem a sorte! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. K K K K K K. Sucesso e Deus proteja os homens da ROTA.

  10. Sueli disse:

    E ainda ficam com frescura quanto ao uso de snipers para abater traficantes portando fuzis. Qdo vão entender que estamos numa guerra?!

  11. João disse:

    Presídio de segurança máxima tem que ter cobertura de tela no pátio para evitar descida de helicópteros ou drones.

  12. Paulo disse:

    Demorou né... mas enfim, era tudo "teoria da conspiração", a esquerda, como sempre, sabia o que estava fazendo e o problema era a "falta de direitos humanos". Morram podres, filhodaputa.

  13. Henrique disse:

    Muito mais barato dar fim a este marcola. O canalha tem mais proteção policial que as pessoas de bem. Pena de morte pode não resolver o crime, mas que torna muito mais barato o combate ao mesmo...

  14. Paulo disse:

    O crime tem que ser esmagado e o cidadão de bem ser valorizado, mesmo que ao preço de baixas e destruição. Infelizmente não há outro jeito, para o bem do país.

  15. Junio disse:

    Se for preciso, metralhe todos que estiverem no plano de captura de Marcola. Corta logo pela raiz o mal. E se lá dentro forem querer rebeliar, metralha também.

  16. Norberto disse:

    Está faltando Pena de Morte aos bandidos, para o cidadão de bem já existe.

  17. ORCRIMvsBolsoMoroGue disse:

    Se para liberar o líder de uma Facção, o que não farão com Moro e Bolsonaro, que ameaçam a existência desta e centenas de outras Facções (sim, centenas, NÃO é só o tráfico)...

  18. R.A.F disse:

    Eu acho que deviam liberar as .50 para visita íntima ao presídio...

  19. Almanakut disse:

    É para usar os brinquedos e apresentar a presuntada!

  20. Ricardo disse:

    Foguetes??? aeronaves??? Caças, submarinos...

  21. Marcos disse:

    jornalista vc sabe o que é uma metralhadora? não são fuzis, são armas ligeira que usam fita.. a notícia é IMPRESSIONANTE , caso tenha usado a designação correta