Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PM estima 114 mil na Paulista para ouvir discurso de Bolsonaro

Número foi atualizado depois para 125 mil, cerca de 6% dos "2 milhões" que, na semana passada, o presidente previa que comparecessem à manifestação em SP
PM estima 114 mil na Paulista para ouvir discurso de Bolsonaro
Reprodução: Redes Sociais

Cerca de 45 minutos antes do discurso golpista de Jair Bolsonaro, a Polícia Militar paulista estimava a presença de 114 mil pessoas na avenida Paulista neste 7 de Setembro, registra Lauro Jardim.

Mais tarde, segundo a Folha, a PM atualizou a estimativa e chegou ao número de 125 mil pessoas; 15 mil compareceram ao ato da oposição no Anhangabaú.

Na quinta-feira da semana passada (2), o presidente declarou o seguinte:

“Ninguém precisa temer o 7 de Setembro. Eu já falei que se Deus quiser, eu estarei aqui na Esplanada e usarei da palavra. Como logo depois tenho um compromisso em São Paulo, dia 8, pretendo ocupar um carro de som na Paulista, que deve ter uns 2 milhões de pessoas. Pelo que tudo indica, vai ser um recorde de pessoas.”

Ou seja: o total de bolsonaristas presentes hoje na Paulista é, no máximo, pouco mais de 6% do que Bolsonaro previa poucos dias atrás. Parabéns pelo sucesso.

(A versão anterior deste texto, apagada, falava em “144 mil” pessoas, mas o primeiro dado oficial da PM-SP era 114 mil -—ou seja, ainda menos.)

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO