Jucá: “Eleições gerais é golpe!”

Romero Jucá, da tribuna do Senado, estreando como presidente do PMDB, disse há pouco que eleições gerais é golpe. Renúncia coletiva também, emendou.

“É só perguntar: pode isso, Arnaldo?”, ironizou.

Renan fez cara de paisagem. O plenário ficou em silêncio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 81 comentários
  1. E cá entre nós : como são tão LENTOS esses procedimentos de Justiça, não ? E enquanto o tempo passa, a “turma” vai se animando a radicalizar contra tudo e contra todos. Termina como, um cenário assim, eis uma questãozinha.

  2. Não dá para sentir firmeza nessas decisões aparentemente isentas e necessárias. Todos eles foram indicados pelo governo e demonstram estarem à inteira disposição dos seus nomeadores. Vide declarações de ministros contra o impeachment e ainda dando dicas de como o interessado deve proceder em caso de aprovação do impeachment. Há até ministro transformando a suprema corte em órgão de investigação ou corregedoria, para se certificar se as delações são espontâneas. UM ABSURDO, UMA ABERRAÇÃO!!! Deus quer a aprovação do impeachment para o bem do Brasil e não a favor de meia dúzia de mortadelas!!

  3. Esse caso de amor com Janot, já ultrapassou todos os limites da pouca vergonha Antagonista. Tomem vergonha em suas caras! Não adianta implicarem com fulano e beltrano e aliviarem descaradamente para esse salafrário do Janot, só porque ele odeia quem vocês não gostam. Sejam mais decentes, pois não estão ajudando como pensam não. Cada prevaricação do Janot até hoje, o que não é pouco tem o aval de vocês não se esqueçam, e os seus leitores os honestos, sabem disso. Ele além de apoiar Lula na Casa Civil, ainda está pensando se vai investigar a Dilma? Nojo!!!

  4. Esse caso de amor com Janot, já ultrapassou todos os limites da pouca vergonha Antagonista. Tomem vergonha em suas caras! Não adianta implicarem com fulano e beltrano e aliviarem descaradamente para esse salafrário do Janot, só porque ele odeia quem vocês não gostam. Sejam mais decentes, pois não estão ajudando como pensam não. Cada prevaricação do Janot até hoje, o que não é pouco tem o aval de vocês não se esqueçam, e os seus leitores os honestos, sabem disso.

  5. Olha la”: Antagonista alivia para Janot e vive ironizando Aecio. Acho estranho isso. Nao sou o unico aqui nesse espaco a ja” ter levantado a lebre. Transparencia e” algo positivo.

  6. Rodrigo Janot, toma vergonha na cara e faça seu trabalho. O povo vai atrás de você, malandro! Fique velhaco e trabalhe de forma republicana: cansamos de passeatas pacíficas. Paciência tem limites e a passeata será atrás de você.

  7. Espera lá!!!! Ele tem foro???????, Ninguém decidiu isso ainda!!!!!! Como a PGR vai investigar Lula? Isso não cheira bem!!!!!!!!! Janot já indiciou Renan em 9 inquéritos e nada sai do lugar!!!!!? Desculpem as exclamações, mas estou indignado com isso!

  8. Teori, Aragão, Janot e Cardozo são os quatros trapalhões que estão fazendo de tudo para melar a Lava Jato e tirar o Luladrão das mãos do juiz federal Sérgio Moro. ELES ESTÃO AGINDO COMO DEFENSORES DOS INVESTIGADOS QUE PRATICARAM A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA MUNDIAL.

  9. Atentos ao novo golpe do PT para as próximas eleições! Um conhecido filósofo/escritor, que faz palestras a rodo, sobre corrupção, direitos humanos, democracia, finge que não é petista, mas participou de ato pró-Dilma. Pois bem, ele tem um sobrinho vereador do PT que irá se candidatar à Prefeitura, numa cidade do interior. O PT o instruiu a mudar de partido, uma vez que pelo PT não se elegeria. Ele filiou-se ao PDT dizendo que não concordava com os rumos do seu partido. O PDT é um partido aliadíssimo do PT na cidade. Uma fraude, continua petista!

  10. Não significa nada. Renan Calheiros já tem nove. Só o Cunha virou réu. Impunidade e falta de transferência com o foro privilegiando. A população merece mais que isso.

  11. Impeachment já! Caindo a Dilma, o Lula vai junto. Luladrão é o maior gângster da história mundial. ELE É O CHEFÃO DA MÁFIA DA TOGA. É ele quem dá a palavra final sobre a nomeação para diversos cargos das cortes superiores e tribunais regionais. O Congresso Nacional também é controlado pelo Luladrão através do propinoduto e balcões de negócios.

  12. Olha… acreditar que esse ser vá fazer algo contra a esquerda corrupta e asquerosa que ele apoia e faz tempo é a mesma coisa que acreditar em fadas, nós precisamos é ir para as ruas e não sair mais delas, aos milhares, tingir o asfalto de verde-amarelo em todos os cantos do Brasil, pedindo a queda do Governo e a renúncia dos Ministros do STF, e isso é para ontem, é urgente, estamos perdendo tempo e eles trabalhando firme.

  13. Essa é a estratégia de Janot para tirar Lula das mãos de Moro. Abrindo inquérito sobre ele, o STF o mantém em Brasília. Depois Janot conduz os inquéritos sobre Lula da mesma forma com o faz com os de Renan, ou seja, senta em cima.

  14. Isso ja é uma indicaçao de q o supremo vai permitir q o criminoso seja ministro e assim, possa ter foro privilegiado. Tb saiu na imprensa uma nota sobre comentario de Teori, dizendo q a situacao do lula esta complicada. Tudo p querer fazer a gente acreditar, q nas maos de Janot e do supremo vendido, ele sera punido. Na verdade, esta tudo sendo tramado p q esse criminoso q acabou c o Brasil e com as nossas vidas, continue solto e comandando o pais.

  15. É truque para tirar o Lula do Moro. Eles estão atacando em todos as frentes.Sabem que vai ficar muito mal tirar o processo do Moro na mão grande e aceitar Lula ministro para ter foro privilegiado. Então eles estudaram uma “brecha” jurídica para livrar a jararaca de ser imediatamente por Moro e condenado, aí o ursinho de pelúcia da Dilma, o Janó, teve um acesso de compostura e resolveu investigar Lula. O STF e a PGR são comandados pela ORCRIM

  16. “Políticos investigados na Lava-Jato se queixam de que, em muitos casos, Rodrigo Janot abriu inquéritos há mais de um ano e nem oferece denúncias, nem arquiva. ” Coluna Radar – Veja http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/lava-jato/vem-ai-uma-lei-para-cercear-a-lava-jato/

  17. Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. MINISTRO AMEAÇANDO JUÍZ SERGIO MORO CERTO? ENTÃO ENTRAR CONTRA ELE AGORA!!!!

  18. LEI 1079 10/04/1950 : DO PROCESSO E JULGAMENTO CAPÍTULO I DA DENÚNCIA Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. VOCÊ PODE! PROCURE SEU SENADOR, DEPUTADO, ESPALHE NAS REDES SOCIAIS, PROCURE MOVIMENTOS , FALE COM QUEM PUDER! VAMOS AGIR JÁ!

  19. Janot vai fazer isso em que ano? E qd o fizer, o que esperar do STF? Prezados, tá na hora de notas mais contundente sobre os ministros do ST, Janot, Aragão, Wagner, Dilma e Lula esculhambando a estrutura, o congresso se deixando comprar, os criminosos dos sindicatos, Renam, etc, etc.. ufa, é tanta gente. É, não é fácil. Entendo vocês.

  20. Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal: 1- altera, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal; 2 – proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa; 3 – exercer atividade político-partidária; 4 – ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo; 5 – proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções.

  21. O juiz Moro permitiu a saída de Dirceu para fazer exames. Adeus Dirceu. Meu Deus, É provavel que também esteja com câncer. Não vou me surpreender se o médico depois alegar que houve erro nos exames. Ou então Dirceu será completamente curado apos esse tratamento. Ou nem saberemos dessa doença se conseguirem acabar com a lavajato. Aos poucos a porta da ratoeira está se abrindo… Poderiam testar uma nova droga: pixulekato de carbono14

  22. O STF E A PGR SE ACHAM INTOCÁVEIS CERTO? ERRADO! A LEI PERMITE QUE VOCÊ CIDADÃO ENTRE CONTRA ELES! LEI 1079 10/04/1950 : DO PROCESSO E JULGAMENTO CAPÍTULO I DA DENÚNCIA Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. VOCÊ PODE! PROCURE SEU SENADOR!

  23. Para que esse processo fosse adiante, precisaríamos de outro procurador geral e de ministros do STF corajosos, que tivessem a exata noção do protagonismo que a Justiça deveria estar tendo neste momento histórico da Nação. Em vez de mostrarem aquilo que o nove dedos espera da Rosa Weber , preferem a tergiversação, o discurso frouxo de se evitar conflito social. Ora, uma divisão de nosso Exército daria conta fácil desses baderneiros dos movimentos sociais. São leões velhos e desdentados. Os tribunais superiores têm que demonstrar a mesma coragem e desassombro que o Juiz Moro está demonstrando.

  24. VOCÊ PENSOU QUE A PGR É INTOCÁVEL? NÃO É NÃO! VOCÊ MESMO PODE REPRESENTAR CONTRA ! LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950. CAPÍTULO II DO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA Art. 40. São crimes de responsabilidade do Procurador Geral da República: 1 – emitir parecer, quando, por lei, seja suspeito na causa; 2 – recusar-se a prática de ato que lhe incumba; 3 – ser patentemente desidioso no cumprimento de suas atribuições; 4 – proceder de modo incompatível com a dignidade e o decôro do cargo. OBSERVE O COMPORTAMENTO DO PROCURADOR GERAL …..

  25. Pena que nosso exército (da ativa) é omisso ou talvez comprado; Não toma posição em nenhum comentário sobre essas ameaças dos comunistas, deixa os Brasileiros a deriva sobre segurança nacional; Nem uma declaração explicita a favor da população, isso cheira carniça. Isso é grave.

  26. Antagonistas, não sejam ingênuos! Janot quer dar foro privilegiado a Lula! Não vai investigar nada nem ninguém, como não investigou Dilma nem Renan até agora, mas assestou todas as baterias contra Eduardo Cunha, que é ladrão de galinha perto da quadrilha petista!

  27. Isso já é um indicativo de que o STF permitirá que Lula assuma o Ministério, principalmente porque o povo está contra. Eles querem desafiar o povão. Mostrar que eles são os sábios, os ilibados, os notáveis, os deuses e que o povo que paga seus salários é apenas um instrumento de arrecadação e que não tem notório saber jurídico . Isso só eles tem. É prerrogativa dos excelsos. Só lembrando que Juiz chega por lá concurso público de provas e títulos e que ministro chega lá por indicação política (apadrinhamento político).

  28. É TÃO SURPREENDENTE A ATITUDE DE JANOT, QUE CHEGA A SER INACREDITÁVEL. LEVA A PENSAR ATÉ QUE SEJA MAIS UMA DAS MANOBRAS EM PGR E STF. VAMOS AGUARDAR, PARA VER SE ISTO REALMENTE PROCEDE. Em frente Brasil.

  29. O procurador deveria solicitar o retorno do processo ao juiz federal Sergio Moro, por se tratar de criminoso sem foro privilegiado. Quem confia na “investigação” da PGR?

  30. Para mim, isso é cortina de fumaça para trazer definitivamente as investigações do Lula para a “corte acovardada” , que vai sentar em cima, assim como está sentando em cima de um monte de processos que já deveriam ter dado cana para muita gente com foro privilegiado. Focam todas as baterias sobre o “bandido favorito” do Roberto Jefferson, mas se esquecem de fazer a mesma coisa com os amigos da Mandioca. Tia Mafalda é um melancia, amigo íntimo do chefe do chefe da PF. E a maioria dos ministros, também.

  31. Meu cachorro pulou o muro e comeu o galo-de-briga de meu vizinho que me acionou na “justiça”. Quero foro privilegiado no STF. também sou filho de “DEUS”, o que pode pegar é que não sou petralha. Pode?

  32. Pena que nosso exercito ( da ativa) é omisso, não toda posição nem em um comentário sobre essas ameaças dos comunistas, nos deixa a deriva sobre segurança nacional; Nem uma declaração explicita a favor da população. Isso é grave.