Pode haver 'caos' no Brasil se Anvisa romper com a ciência, diz Doria

Pode haver caos no Brasil se Anvisa romper com a ciência, diz Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em coletiva, João Doria afirmou há pouco que a Anvisa precisa manter o compromisso com a ciência e a independência do Planalto para que o Brasil não entre em um caos.

Ao lado de Rodrigo Maia, o governador disse que a vacina contra a Covid-19 é o “único caminho” para o retorno de atividades.

“O corpo técnico e presidente da Anvisa afirmaram a mim que a Anvisa não vai se submeter a nenhum tipo de pressão ou orientação do Palácio do Planalto ou de ordem ideológica, política, partidária ou eleitoral (…). No momento que tivermos um agência de vigilância sanitária rompendo o seu compromisso com a ciência, a vida e sua independência, isso pode representar um caos para o seu país.”

E acrescentou:

“A vacina, que é um tema do momento, é a proteção à vida e direito de todos os brasileiros. No caso da pandemia, ela é o único caminho para retomada total da economia, do ensino presencial, dos eventos de grande público, do turismo e da volta à normalidade.”

 

Leia mais: Vacina não tem candidato, é candidato que tem vacina.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 62 comentários
TOPO