“Pode haver uma união de desconhecidos pelo bem do país”

Miguel Reale Júnior, coautor do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, trata no Estadão das manobras para melar a Lava Jato e de como a população pode reagir:

“A sensação de impunidade instala-se com a mudança de posição do ministro Gilmar Mendes no sentido de que é necessário o julgamento final pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou pelo STF para dar execução à pena confirmada em juízo de segunda instância, quando se esgota a análise de mérito, sendo impossível qualquer reexame posterior da prova. Dar efeito suspensivo aos recursos ao STJ ou ao STF, o que deveria ser exceção, mas vira regra, faz nascer na população a convicção de que se instala a impunidade dos mais fortes, aptos a prolongar indefinidamente os processos.

(…) Os acusados de corrupção superam as discórdias do passado para se unirem numa causa comum: desmoralizar a ação moralizante da persecução penal dos desvios de dinheiro das entidades públicas como Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES, para os partidos políticos e seus líderes. Com sofreguidão, buscam saídas para escapar da aplicação da lei penal.

(…) É preciso, então, organizar grande campanha pelas redes sociais no sentido de se votar em candidatos comprometidos em realizar a reforma política e em adotar transparência e medidas rígidas de governança na administração pública. Acreditem na força do novo ator político, você, todos nós, por via dos novos meios de comunicação. Pode haver uma união de desconhecidos pelo bem do país.”

37 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Miguel Reale Júnior ?
    Mas vai dormir abracado no Bicudo e Janaina, cambada de safados.
    Fizeram o que fizeram, o pais iorou, continuou dominado por bandidos no poder e voces se ausentaram, sumiram e sao SIM coniventes com os novos bandidos do poder …..

    No minimo é pq sao corruptos de estimacao de voces.
    Nao foi o Xerecio que pagou voces ?

  2. O problema do Brasil é a matéria prima (O POVO).
    Num país onde se aventa a possibilidade de uma bactéria feito o molusco se candidatar à presidência da República, não tem como dar certo.
    Não tem nada de errado no Brasil. Isso que está aí é só consequência das escolhas da maior parte dos 207 milhões de brasileiros. Não está errado! Não podia ser diferente. Tá tudo em conformidade com os votos da manada.

  3. Seria por essa razão que Dória econntrou-se com Gilmar Mendes, o ministro favorito de Jose Dirceu, Temer, Aécio e Lula?
    ;

    Doria recebe Gilmar
    Brasil 31.07.17 19:16
     
    João Doria recebeu em seu gabinete, há pouco, o ministro Gilmar Mendes, que disse ter ido tratar com o prefeito de “análise de conjuntura”, registra o BuzzFeed.
    https://www.oantagonista.com/brasil/doria-recebe-gilmar/
    ;
    Parabens, Miguel Reale, por ter saido do PSDB!
    Apenas gente como Dória continua e ainda apoia seus parceiros Temer (PMDB !!!), Aecio e Alckmin
    ;
    QUEM CONTINUA NO PSDB É COERENTE…COM A MÁFIA DESSE PARTIDO

    1. Não confunda alhos com bugalhos.

      Se Dória fosse semelhante ao PT, ele não teria ganho do PORRALOUCA da USP, o intelectualzinho HADDAD, do PT, que desejava muito ficar 8 anos na prefeitura.

  4. Sim, temos que nos unir! Nao podemos aceitar e tão pouco desanimar, nao aceitaremos o abafa da LavaJato, mudaremos o Brasil pela uniao dos bons que lutam todos os dias para ter dias melhores. Nada cai do ceu e nao tem vitórias sem luta!

  5. .
    Com o devido respeito, Doutor Reale:
    .
    Uma espécie de contracultura, análoga à Hippie dos 1960/70, com perfil político?
    .
    Perderíamos completamente nossa identidade de bananeiros.
    — Analisem:
    — Ficar sem um intelecto delinquente maranhense, membro da ABL, autor de obras à altura de Goethe?
    — Como seria o Brasil sem Empreiteiras?
    — Como seria a aldeia sem os Gigantes nacionais que os bananeiros tanto amam (sendo enrabados)?
    — Ficaríamos sem caixa 2; sem casa de câmbio na cueca; sem banco particulares para esconder “recursos não contabilizados”?
    — Cansei.
    ….

  6. .
    Como sou tabajara e acredito na aldeia, concluo o seguinte:
    .
    Desde investigações pretéritas – 2002 em diante -, a Polícia Federal seguida por MPF e culminando com a Lava Jato tem nos mostrado DESCONHECIDOS “desconhecidos” que assaltavam (continuam assaltando) os cofres públicos, o Erário, de forma anônima e posando em festas chiques aqui no bananão ou em Paraísos Europeus.

    Prefiro Ladrões Conhecidos que estão próximos de irem para jaulas.
    … Assim poderemos trocar de bandidos todos os santos dias.
    ….
    Sou bem otimista.
    ….

  7. Precisa-se de homens do naipe de Miguel Reale Junior se candidatando, abraçando a missão de salvar o Brasil da delinquencia que governa o país. Precisamos de Deltan Delangnol, Carlos Fernando, Julio Marcelo, Janaina Paschoal e muitos outros que mesmo não sendo tão conhecidos como os citados levariam essa onda de Norte A Sul para varrer o país desses politicalhos imundos e criminosos.

  8. O crime tem farta fonte de recursos – os impostos que pagamos. É preciso limitar essa entrada de dinheiro e acabar com o voto obrigatório, que é outro meio de sustentação dos crim1nosos e seus familiares band1dos.

    1. Nivelar todos por baixo é a gloria do pt e de JanoPT, reflita e pare de falar merd@ seu MINI-DITADOR!!

    2. Quer descobrir um MAV petista?
      1-Mente, como todo petista, tentando passar por ANTI-PT
      2- Não resiste em falar da Globo, Janot e Fachin (normalmente no mesmo comentario)
      3- Todos que são contra o establisment PT_PSDB-PMDB são xucros, segundo o PRÓPRIO XUCRO

      Ah, Vá tentar enganar os analfas amigos seus que votam na MAFIA do PT_PMDB-PSDB

    3. Quer descobrir um MAV petista?
      1-Mente, como todo petista, tentando passar por ANTI-PT
      2- Não resiste em falar da Globo, Janot e Fachin (normalmente no mesmo comentario)
      3- Todos que são contra o establisment PT_PSDB-PMDB são xucros, segundo o PRÓPRIO XUCRO

  9. O MAL DO JUDICIÁRIO É O COMPORTAMENTO DAQUELES MINISTROS “ACOVARDADOS” (Conforme os denominou o Luladrão), QUE SE COMPORTAM TAL QUAL UMA “BIRUTA”, QUE MUDAM DE POSIÇÃO CONFORME A FORÇA DO VENTO, E, NESSE CASO, CONFORME SUAS “CONVENIÊNCIAS”.
    PARA INICIAR A MORALIZAÇÃO DO BRASIL, VAMOS LUTAR PARA
    QUE OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, SEUS CÚMPLICES E COMPARSAS, SEJAM JULGADOS PELO TRIBUNAL MILITAR!

  10. É melhor ficar com os pés no chão.
    Acredito que não teremos muita coisa diferente de candidatos eleitos pelo PMDB, PSDB, e até PT e PP.

    Viram alguma coisa diferente no Amazonas nas eleições deste mês?

    PMDB e PDT, ou seja esquerda contra esquerda.

  11. O problema do Brasil nem tanto é a corrupção, que é a consequência. A tragédia do Brasil é o inchamento do Estado, a burocracia e o corporativismo de lobbys organizados.
    .
    A execução da pena apenas após a “quarta instância” não é razoável, não encontra amparo no direito comparado, no entanto, é norma no Brasil por causa da pressão dos advogados privados, que ganham muito dinheiro com processos alongados.
    .
    É a mesma pressão que os empresários fazem no BNDES para conseguir financiamentos camaradas, ou do funcionalismo para manter suas mordomias, com auxílios e planos de previdências bem gordos.
    .
    O Estado brasileiro foi capturado por interesses corporativos. Não espero que isso mude em algumas décadas porque essas categorias são muito bem organizadas.

  12. Fica muito claro que, mesmo com um novo presidente da república, alguém desconhecido ou mesmo de fora da política quem está e continuará destruindo o país são os 4 ministros CORRUPTOS e PROPINEIROS do Supremo Tribunal Federal.

    Com essas decisões de impunidade do STF o Brasil continuará na mesma desgraça independentemente de quem assumir a presidência.

    Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski são o atraso e tudo que repudiamos da justiça brasileira bolivariana.

    1. Por gentileza, caro CWB, com todo o respeito, não seria prudente incluir em seus próximos comentários o nome do novíssimo Alexandre de Moraes que está sentado sobre o processo de abuso de autoridade há talvez 90 dias para proteger a “turma” da coligação PT/PMDB/PSDB/PCdoB/DEM/PR/etc? O que achas?

    2. Acho que cometi um engano, abuso de autoridade não, Foro Privilegiado, o xandinho já chegou marcando posição, mostrando que ministro bom pede vistas a perder de vista.

  13. ELEIÇÕES: Na ala “geriátrica dos partidos” – falta saúde, falta honestidade, nomes limpos. Na “ala infanto -juvenil” sobram sobrenomes, gordura e inexperiência funcional -muitos nem sabem porque estão ali-amorais na essência. Totalmente despreparados. As eleições de 2018 serão surreais: Elegeremos, ou as oligarquias velhacas de sempre; ou as do jardim da infância -aprendizes de feiticeiro; ou os aventureiros. Alguns conseguem se enquadrar em todos os perfis. Serão mais 04/08 anos de atraso. FFAA por favor nos ajudem STM acordem. Ninguém merece.ELEIÇÕES: Na ala “geriátrica dos partidos” – falta saúde, falta honestidade, nomes limpos. Na “ala infanto -juvenil” sobram sobrenomes, gordura e inexperiência funcional -muitos nem sabem porque estão ali-amorais na essência. Totalmente despreparados. As eleições de 2018 serão surreais: Elegeremos, ou as oligarquias velhacas de sempre; ou as do jardim da infância -aprendizes de feiticeiro; ou os aventureiros. Alguns conseguem se enquadrar em todos os perfis. Serão mais 04/08 anos de atraso. FFAA por favor nos ajudem STM acordem. Ninguém merece.
    A solução urge e se dará antes e de forma nada mitigante.

    1. ___________________
      Agente 86
      ___________________
      —Com o devido respeito,

      Quantos brasileiros entendem o exposto pelo Douto Reale, o percentual da população?
      — Estou sendo severo demais.
      — Deixe-me ser menos exigente:
      — Quantos estudantes de Direito ( os estudantes de Direito à distância ficam literal distantes do aprender ) entende uma frase acima?

  14. Aí está um velho/novo de idéias, tal qual Gabeira, muito diferente e digno que os velhacos Lula/Temer, agentes do atraso. Velhice não é sinônimo de alienação política, demência, ou algo do gênero, o que se constata é que os canalhas também envelhecem.

  15. Mais do que luladrão, são criminosos travestidos de toga que deverão ser o estopim de uma revolta popular, e que talvez passe a caçar (com paus e pedras, facas e flechas e bombas caseiras) cada um deles: bandidos e seus “inocentadores”. Seria a reedição da Revolução Francesa. … “se não fizerdes tudo pela Liberdade, nada tereis feito. Não há duas maneiras de ser livre. É preciso sê-lo inteiramente ou voltar a ser escravo. ” ( Robespierre, heroi francês ).

  16. Que se mude então a Constituição Federal brasileira, porque a prisão em segunda instância ofende dispositivos constitucionais vigentes no Brasil, sem essa mudança, fica-se no arbítrio, no estado de exceção, na ilegalidade. Isso não é democracia.

    1. Qual constituição? Aquela que é rasgada ou interpretada conforme os interesses?
      É só lembrar as manobras da dupla Rennan-Lewandowski durante o impechment