Podemos vai ao STF para manter Coaf com Moro

O líder do Podemos, Alvaro Dias, disse que se o Senado seguir a Câmara e mandar o Coaf para Paulo Guedes, irá apresentar ação no Supremo para que o órgão fique com Sergio Moro.

Disse que só cabe ao presidente, e não ao Congresso, legislar sobre a estrutura do Executivo.

“Não cabe ao Congresso Nacional colocar [o Coaf] lá ou cá. Isso deve ser feito pelo presidente. Seria o mesmo que o presidente da República mudasse o regimento interno do Senado Federal por medida provisória.”

Cinco meses após subir a rampa do Planalto, Bolsonaro enfrenta os desafios da 'política real'. CONFIRA

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MMaria Ines Zeni disse:

    Mais se o presidente que o direito de decidir onde deve ficar esse Coaf, pq está sendo votado pelos poderosos corruptos???

Ler comentários
  1. CCarmen Santerini disse:

    Artigo 84 da constituição. Tanto escândalo por nada, pois está na carta d escritinho os poderes do presidente que ninguém tira.

    1. Então, não entendi bem. A Previdênciadeve ter alguma medida contra ela no Supremo Aí o presidente do STF apoiou a medida.E se tiver que julgar ?

  2. CCarmen Santerini disse:

    Incrível que ninguém lê a constituição. Basta ver o artigo 84.

  3. Iruhan disse:

    O problema é que o nosso presidente é refém dessa corja, mas vamos lutar para a Coaf poder voltar para o Moro algum dia

  4. Valmir disse:

    O Coaf é a metraladora giratória que estava nas mãos do Dr Moro. Agora ele vai ter que abater esses bandigos mais lentamente e faze los sangrar com vazamentos na imprensa. Morte lenta dos bandidos

  5. Mineirissimo disse:

    Sou um TROLL burro e ESQUERDISTA ,meus nicks são: (Observador,biofeminista,mineirissimo,cabeça debagre, bolsoleco,paulete,Thiago,Orgulho Paulista etc...

  6. Maicon disse:

    Sim, o presidente pode decidir, desde que não crie despesa, como organizar sua estrutura administrativa. Isso está na constituição, mas acho que os parlamentares não a conhecem direito.

    1. Decreto não tem força cogente para mudar texto de Lei. Só no tempo do Decreto-Lei. Se Ministérios ou outros órgãos (ex. COAF) foram criados por Lei, só MP & outra Lei pode mudar isso.

  7. Gladiador disse:

    Então, porque está tendo essa votação na câmara/senado? Realmente, isso seria o certo. O presidente monta sua estrutura de governo, n° de ministério inclusive. Perderam um tempão pra nada.

  8. Valmir disse:

    Tem que trazer o Coaf de volta pro Moro, aí é so partir pro abraço e arrumar vagas nos presídios.....Ta ca lhe pau Dr Moro...

  9. Arlindo disse:

    Uma simples portaria, que obviamente será contestada no STF, basta para colocar a estrutura inteira do COAF nas mãos da justiça. Por isso acho que foi boi de piranha

  10. Laércio disse:

    Não perca seu tempo Dias. Guedes e Moro estão bastante articulados. Mesmo que o COAF fique com Guedes, quem vai dar as cartas por lá será Sérgio Moro.

    1. Também penso assim. E logo o Coaf volta pro Moro, jeito tem!!

  11. ALICE disse:

    O presidente do próprio Moro abriram mão disso por conta do prazo. O que esse senador está querendo?

    1. Medo da MP caducar, mas se acontecer algo, o povo pega esse senado e essa camara, me perdoem, mas ninguém aguenta mais.

  12. assis disse:

    Estou gostando muito das atitudes do Alvaro dias, mas tudo tem hora, aprovem a MP e depois vejam o que pode ser feito pelo Moro. Centrão não tem força no Senado.

    1. Esse foi só uma batalha, a gente vai vencer essa guerra

  13. Mineirissimo disse:

    Nossa parece ter um bando de deputados e senadores querendo dar pro Moro (o COAF). Ui, ui, ui, ui, ui...........Dou o maior rapoio......

  14. Vergil disse:

    Por que não fez isso antes, durante a votação na Câmara?

    1. Como que Alvaro Dias ia fazer isto na Câmara dos Deputados ???? Ele é SENADOR !

  15. Maria disse:

    Mas ele não achava que "aquele" ali, o Bolsonaro, já estava morto??

  16. Annibal disse:

    O Podemos vai ganhar todos os votos que seriam do DEM nas próximas eleições. As redes sociais serão implacáveis com a turminha traíra do gordo.

  17. Antonio disse:

    Oportunismo. Não esquecemos da sua fala quando o Bolsonaro foi esfaqueado. Disse que o Bolsonaro já tava morto. Que votar nele era jogar voto no lixo. Tá na internet...

  18. CORUJA disse:

    E este que esconde a ambição pelo poder, pensa que o resto do mundo é burro. Só ele é inteligente.

  19. MARIO disse:

    É isso mesmo Senador! Faça um fabor ao Brasil, não deixe essa questão cair no esquecimento. Obrigado.

  20. Suelly disse:

    Deixem ficar quieto! Será na calada q os tubarões da corrupção serão pegos!!

  21. Amok disse:

    Tudo pergunta para o STF. Parece criança que tudo tem que falar com os pais

  22. Marcos disse:

    Essa é uma tese boa.Mas se vencedora, ela implicaria na impossibilidade da tramitação de toda a MP, pois ela toda seria inconstitucional. Não há saída. Não cabe decreto para alterar lei

  23. Rodrigo disse:

    Quero ver Álvaro Dias! Entra mesmo, estamos aguardando!

  24. Douglas disse:

    Também acho ridículo a câmara se meter nisto. Mas agora deixa como tá vai. toca o barco. Só espero que o Podemos lute com tanta vontade assim qnd chegar a R. Previdência, viu Álvaro.

  25. Kai disse:

    Pra que isso? Legislativo não se dá o respeito?

    1. A gente só dá aquilo que tem. E naquele antro de bandidos (por que não querem o Coaf com Moro, hein, Maia?) conta-se nos dedos da mão esquerda de Lula os que se salvam.

  26. Juscelino disse:

    Deixa no Ministerio Exonomia, mantém a mesma equipe e cria-se um grupo interministerial de trabalho. Só isto. Próximo!

  27. josé disse:

    Tá fazendo bonito o senador de Quatá/SP. Parabéns ALVARO DIAS, BALUARTE DA JUSTIÇA NO SENADO. Viram no que deu a cagada o Onix burro que colocou Fernando Bezerra como líder do governo? Rato do Re

  28. AM disse:

    Concordo, mas nesse momento tem outros assuntos mais importantes, o foco tem de ser as mudanças mais necessárias como previdência, combate ao crime organizado, etc.

  29. José disse:

    Politica e tecnicamente impecável, parabéns senador!

  30. Brutus disse:

    E só hoje é que ele se manifestou? Só agora ele fala isso? Desconfio que ele quer que o Coaf fique com Paulo Guedes, mas está fazendo esse discurso aos 49 do segundo tempo para se promover.

  31. rogmartim@gmail.com disse:

    Presidente Bolsonaro, bundão, vacilão. Não luta pelo que é necessário de fato. E o Ministro Moro tem que engolir mais essa traição.

  32. Paulo disse:

    Ele está certo. Pode ser feita a organização do Executivo por decreto. Tá na Constituição no inciso VI do art 84.

    1. Com certeza seria questionado no Stf e levaria seculos para ser julgado. Do mesmo jeito que alvaro IRÁ ao STF vc NÃO acha que oposição nao faria para impedir a reforma. Seria chamado de DITADOR

  33. VPB disse:

    Próximo passo é reforma da previdência, senador, esquece esse negócio de COAF, já foi decidido, ponto final. É bola pra frente, não pra trás! Demagogia tem hora, já deu, chega!