“Poderia ter sido eu”

Uma estudante de Filosofia da Universidade de Brasília chora na tribuna da Câmara dos Deputados, na sessão solene em homenagem a Marielle Franco.

“Poderia ter sido eu. O racismo mata, destrói.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fredao disse:

    Esse crime foi qualquer coisa, menos racista. Coisa de bandidagem mesmo

Ler comentários
  1. Essa gente não tem vergonha?? disse:

    Racismo? Mimimimimimi

  2. roberto disse:

    Só mais um "filósofo de botequim" atrás dos seus 15 segundo de fama.

  3. HIPOCRITA disse:

    Não, o que MATA E DESTROI é a doutrina que você acredita. Chorar para falar de forma POLITICA já invalida seu desabafo! Te pergunto, quando então morre um "branco" "asiático" tudo bem???????? Para com isso, somos TODOS SERES HUMANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Afinal, você é ser humano igual a todos!

  4. Só falta culpar o Sérgio Moro pela morte da moça disse:

    É crime de racismo então? Mas mataram o motorista dela também, que é BRANCO!

  5. Maria de Lourdes disse:

    Kokay no auge da loucura esquerdalha! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. eas disse:

    Não, cara estudante, provavelmente não poderia ser você. Você é uma anônima e não ia gerar tanta repercussão. Não teria a mesma utilidade para a esquerda. Mas que bom que você já resolveu o caso ao decretar que foi crime de racismo.

  7. Thiago disse:

    Chora? Eu só vi uma encenação artística de tentativa de choro na tribuna da câmara.

  8. Leo disse:

    A investigação já foi concluída para esta militonta dar o veredito?

  9. Regina disse:

    Um crime Racista somente contra a Vereadora pq o motorista era branco... Não entendi!!!!

  10. Marcos M disse:

    Nao conheco o real motivo do crime, mas om certeza esse assassinato NAO FOI motivado por racismo ...

  11. Denis Falqueto disse:

    Corto meus dois braços se não houver negros no carro que levava os assassinos. A esquerda é mestra em distorcer a realidade a seu favor!

  12. Joaquim Lyra disse:

    Quero ver quando a verdade aparecer... Quando descobrirem associação com tráfico. Mas já deram o veredito, não vão acreditar em mais anda.

  13. Só falta culpar o Sérgio Moro pela morte da moça disse:

    Esperando algum desses Esquerdopatas culpar o Juiz Sérgio Moro pela morte da vereadora do PSOL.

  14. Luiz Braulio De Vilhena disse:

    Véi, está demais essas conclusões precipitadas!!! Pois é... Ela era do PSOL; do Rio, Politica Militante da esquerda; morando na Capital do Crime da América do Sul; foi EXECUTADA. Véi, isso somente ocorre, por ordem de Orcrim, Trafico, ou Milícia. Portanto antes de alegar 'romances' na morte da moça, devemos aguardar a apuração do que efetivamente ocorreu e sob quais circunstâncias foi praticado o crime da execução. LEMBREM-SE: -É somente mais uma das quase sessenta mil mortes por assassinato que ocorrem na região. - Não é somente os esquerdistas que estão falando besteiras precipitadamente; TODOS os políticos esquerdistas e de centro esquerda, assim como entidades, ong's e até representantes do Governo Federal e, mesmo, a ONU. - HORA DE CAIR NA REAL e INCENTIVAR o Intervenção e a Limpeza

  15. Resta Um... disse:

    esses nutelas não tem limite ? voltem pra zâmbia...la é bem legal !!!

  16. É o cadáver que... disse:

    Os esquerdopatas queriam! Milhares de pessoas são assassinadas no Brasil, mas este em particular era clamado para "salvar" o discurso de petrallhas e comparsas!! Vamos ver se o Luladrão vai se pronunciar, e qual será a mentira da vez!!!

  17. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    O que mais mata no Brasil é a Corrupção, mas a esquerda prefere apoiar Lula e sua gangue.

  18. DIREITOS HUMANIOS disse:

    Deve encontrar os meliantes e tratalos psicologicamente pois devem estar abalados diante de ttanta repercução.

  19. Tatiana disse:

    Cheirou cola? O que essa imbecil está dizendo, que foi um crime de racismo?

  20. Saulo Freire disse:

    Lá vem o "enlatado e pronto para usar" corolário de vitimismos e mimimis esquerdistas despencando em cascata, sendo que toda esta balbúrdia que virou este país, decorre justamente das políticas socialistas / progressistas / comunistas / esquerdistas / marxistas que arrasaram o país em três décadas.

  21. Lucas disse:

    É muita caradepau, ninguém sabe se foi crime de racismo, sua idiota. Saia desse curso imediatamente, gastando dinheiro público à toa.

  22. Ricardo Mattos disse:

    É efeito colateral da Canabis misturada com estrume de vaca. Volta e meia dá essas zicas

  23. Marco Bettega disse:

    Racismo?!?!??! O quÊ tem a ver uma coisa com outra? A ESQUERDA CONSEGUIU FINALMENTE SEUS MÁRTIRES . . . MAS DESCONFIO que não sabem muito bem o quê fazer com eles.

  24. REICHSTAG disse:

    É bem possível que o crime tenha sido mais uma "celsodanielização" interna, que dependendo da conjuntura, é sempre bem-vinda e útil dentro do esquema do socialismo / marxismo.

    1. Penso igual !! Nesse mato tem coelhos, pode ter certeza que não é mesmo o que parece .. muito estranho tudo isso em momentos que Brasília ferve como um caldeirão cheio de cobras loucas por carne ..talvez seja um daqueles crimes tipo Celso Daniel, Eduardo Campos - arranja se um cadáver escolhido a dedo para o levante acontecer contra a cambaleante democracia que vivemos / só sei de um fato certo : isso tudo não acabará bem, estão mostrando muito rápido as intenções por trás do caixão estendido - aguardemos !! As FFAA deixaram tudo isso correr solto demais .. alguém terá que tomar frente disto urgente !! O caldo entornou de vez - o povo geral está desconfiado m, com os 2 pés atras com tal fato. O Brasil não cairá em tais manipulações, o Povo está atento com tudo !!

  25. ForaComunassss disse:

    _ Depois descobrem que foi um NEGRO, ai a fulana de enforca de VERGONHA . Só que não !!! . Psicopata não tem vergonha _

  26. Samuel disse:

    Medalha para o assassino. O povo não tolera mais essa palhaçada!

  27. Rafael disse:

    Racismo??? E ela foi morta por ser negra???? Gente louca!!!

  28. COMO ASSIIIIIMMMM???????? disse:

    Como essa jovem chegou à tribuna da Câmara? Por que nunca usou desse recurso para discursar contra a corrupção? Corrupção mata e destrói a todos, independentemente de raça! Mas nenhum estudante da Universidade de Brasília vai lá para isso, né?

  29. Roberto Ferreira disse:

    Nao seja por isso, vai lá pra comunidade defender os manos gente boa, essas vítimas da sociedade que não tem instrução mas tem um AK47 na mão...

  30. Florinda disse:

    Não há nenhum constrangimento em fazerem uso dos cadáveres pra defender suas bandeiras. Lula pisoteou no de Marisa e agora o dessa moça serve de alimento a esses abutres.

  31. Marci disse:

    Nooossssa crime racista????? Que louca. Este crime nao foi político, nem racista , tampouco foi a polícia. Foram traficantes ou bandidos que querem culpar a polícia.

  32. Maria de Lourdes disse:

    Será que a tal aí não foi assassinada pelos próprios esquerdalhas? Há tempos buscavam um ícone, para renascerem!!! Mulher, negra, favelada e sabia gritar contra tudo e contra todos. Perfil ideal para virar mártir. Depois da histeria toda, vão aparece uns "manos", defendidos pelos lixos vermelhos, confessando que matarem a "santa", porque ela olhou para a direita e eles, vítimas da sociedade, se assustaram e mandaram bala. A notícia, então, não vai significar muito, porque as FFAA sairão ilesas da patuscada. Covil de canalhas...

  33. MFC disse:

    não entendi a estudante ter ido chorar na câmara em Brasilia...o problema não foi no rio de janeiro...será que olhei no mapa errado...

  34. carlus disse:

    Por estas e outras que o Brasil vai levar 250 anos para aprender a ler.

  35. Emerson disse:

    Foi um assassinato por motivação política ou racismo????? Não podemos nos esquecer que o assassino é um produto da sociedade e que tem de ter todos os seus direitos respeitados e protegidos pelas instituições democráticas brasileiras.

  36. Donnovan disse:

    A palavra "racismo" é constantemente vomitada no Brasil, sem que saibam realmente o que é racismo. Vem sendo tão vomitada que corre o risco de se banalizar. Aconselho a pesquisa, a leitura, e não a doutrinação através do programa da Fátima Bernardes (aquela velhota que desfila com um namorado trinta anos mais novo em todas as redes sociais).

  37. Veki disse:

    Bah, guria, poderia ter sido eu também que já fui assaltado à mão armada três vezes e sofri uma quarta tentativa malsucedida! Bem-vinda ao Brasil que não dá segurança a pretos, brancos, alaranjados e gente com cor de burro quando foge... aqui é a terra do bellum omnium erga omnes, welcome to the jungle!

  38. Henrique disse:

    racismo?????????????????????????????????????????

  39. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Esquerdista subindo no caixão pra fazer comício: que novidade. As políticas que o psol, pt, pcdob, e demais esquerdistas defendem, são completamente errôneas. E o resto da população e policiais executados por bandidos? Nessas horas, o armamento do cidadão de bem, o excludente de ilicitude pra legítima defesa do cidadão de e do bom policial (que ao lado do cidadão de bem, é executado todos os dias), e e o fim de privilégios para presos, são urgentes. Não se combatem traficantes da favela que portam armas de guerra, ou qualquer assaltante homicida armado… e bandidos que se fantasia com o manto dos heróis de farda… com afagos e políticas frouxas de direitos dos manos. O Brasil vive uma guerra não declarada, e em muitas cidades tá muito pior que o RJ. O RJ só tem mais mídia pra cobrir.

  40. Herculano disse:

    Tadinha. Estudante de filosofia? Fala sério. kkkkkkkkkkk

  41. Cirval disse:

    Será que essa moça já andou pela periferia de Brasília para saber quantas pessoas morrem por dia nas cidades satélites ou a sua filosofia é só de gabinete? Sua lágrimas de crocodilo não convencem ninguém, a não ser os petistas que, como Lula e Dilma, apoiavam há bem pouco tempo o governador condenado do Rio, Sérgio Cabral.

  42. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz disse:

    Uma declaração oportunista, por inserir uma narrativa automática de racismo num fato que, até prova em contrário, não se deu necessariamente por esse motivo. O mais relevante, e lamentável, foi a morte da moça. As investigações apontarão a verdadeira razão. O certo é que foi um crime e que os crimes em favelas contam com o suporte da omissão das esquerdas, incluso o PSOL. Infelizmente, a massa ignara que está diante da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, tomada de puro emotivismo, não consegue pensar assim. A despeito de qualquer coisa, que Deus a tenha!

  43. O POVO SEM FUTURO. disse:

    A ação das esquerdas em tentar capitalizar ideologicamente o assasinato me enoja, assim como as pessoas bestializadas, que comemoram esse crime. Somos um povo sem futuro.

  44. Marco disse:

    Aaaaaaah, vai procurar o que fazer, palhaço ! É muito feio para um homem bancar a carpideira em um evento público. Mas claro, sendo da UNB e de esquerda, logo veremos sua cara lamurienta nas urnas...

  45. Nem: "O Traficante Articulado" disse:

    Ele foi o maior sucesso na Grobo News, vocês viram? Ele sabe todas gírias da esquerda, fala a nossa língua. Gente, ele leu Fucô!

  46. rodolfo disse:

    A quantidade de asneiras demagógicas que já foram e serão ditas em função desse homicídio é enorme. A começar pela elevação do ideário da vítima à condição de verdade absoluta e inquestionável.

  47. Vitor disse:

    Ridículo!! Como se ela tivesse sido morta pelo fato de ser negra. Isso sim, é racismo de negro contra branco, querendo "racificar" todo tipo de crime de assassinato. Demagogia estúpida da pior espécie.

  48. Foi um crime racista então? disse:

    O PSOL e seus militantes aloprados, oportunistas e mentalmente desequilibrados já encontraram os responsáveis pela morte da Vereadora? Os assassinos então não eram MILICIANOS (policiais militares corruptos que dominam comunidades no RJ, extorquindo as pessoas que ali residem), eram Supremacistas Brancos de Ipanema ou da Vieira Souto?

    1. Vixxxxxxxxx Ipanema ou da Vieira Souto Então é o Chico ou o Caetano

  49. Tete disse:

    Marilena Chauí do cerrado. Mais uma filósofa louca das esquerdas.

  50. caixa de pandora disse:

    O que o racismo tem a ver com isso?

  51. Petrus disse:

    Ué, mas foi crime de racismo? Idiota! Isso passou longe de racismo! Isso foi ação de quadrilha da pesada, não de calhordas racistas! E tem outra: o principal culpada pelo descalabro da segurança no Rio é dos sucessivos governos corruptos, TODOS alinhados com o PT e a esquerda!!

  52. bj disse:

    Ela sendo estudante já fala besteiras imagina quando for uma doutora " especialista " dando pitacos na grobo .

  53. Lu disse:

    Racismo, anta? Os assassinos viram que ela era negra através dos vidros escuros e à noite? O motorista que também foi assassinado também foi vítima de racismo? E os policiais assassinados todos os dias também são vitimas de racismo? Raciocina, criatura!!!!

  54. Gabi disse:

    Antagonista para de dar ibope para esse povo doente, doente, eles misturam tudo, não é normal, eles vivem em outro planeta só pode, quantos PM perderam suas vidas??? E eles defendendo os amigos bandidos, provaram do próprio veneno, a lei do retorno simples

  55. Maomé Chulé disse:

    Crime de racismo. A filósofa da UnB já elucidou o assassinato. Deve ter sido os louros arianos da Ku Klux Kan do Rio de Janeiro quem atirou na vereadora.

  56. joao carlos pompeu disse:

    Poderia ser todos "nós que aqui estamos, por vós esperamos" do partido Podemos… FHC faz escola molièriana de mulheres acacianas. Que sorte! É muita sorte da sortuda estudante pública, na faixa na moral, de aprendiz de marilena chaui classe média & espaço gourmet. Escrito na lápide de Marcel Duchamp (1887-1968), no Cemitério Monumental de Rouen: "Além do mais, são sempre os outros que morrem".

  57. DEVERIA ter sido você, sua psicopata!! disse:

    Lixo esquerdista, merece a morte que planta.

  58. Roberto disse:

    Já está virando palhaçada. Agora tudo é motivo... racismo, PM, Golpe, intervenção, Fora Temer.... Que tal Lula solto também ser um motivo?

  59. Charles disse:

    Acho que ela é mais inteligente que vocês, pois está insinuando que escolheram uma vereadora negra pra matar porque, segundo a lógica dos bandidos, seria menos valiosa para a sociedade e ninguém choraria muito.

    1. Pelo visto, vc e a filósofa compartilham as mesmas ideias. Desconfio que compartilham também os mesmos neurônios.

  60. Fernando disse:

    Caraca parece que mataram uma dinvidade e seu motorista. Eu fico é triste vendo seres humanos assasinados e mais triste ouvindo oportunistas (ou retardados).

  61. Racismo He o Teu Ku! disse:

    Racismo....essa mulher era mais branca q eu!Agora os aproveitadores politicos(da esquerda claro) vem sacudir as suas bandeiras mofadas tentando capitalizar com a morte da "militante".Se investigarem a fundo vao descobrir q foi guerra das faccoes q mandam na politica carioca.

  62. Xexelenta Chaui disse:

    Pena q nao foi ela mesmo.Assim estariamos livres de mais uma inutil'sociologa" esquerdista aluna da chaui.Sao uns vermes esses esquerdopatas,tudo para eles,principalmente as tragedias,so servem para promover essa seita sinistra.

  63. Conservador Verde e Amarelo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o vitimismo vai continuar, andou se envolvendo com criminosos acaba na vala, é lei e todos sabem no Brasil é assim...