ACESSE

Polícia Federal deve ficar na Justiça por ser 'polícia judiciária', diz bancada da bala

Telegram

Na cisão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a bancada da bala pede para a Polícia Federal continuar sob o comando de André Mendonça.

Em minuta de medida provisória para a recriação da pasta da Segurança Pública, obtida por O Antagonista, a bancada afirma que a PF é polícia judiciária — portanto, deve permanecer na Justiça.

“Pela manutenção da Policia Federal com o Ministério da Justiça, pois tem a exclusividade da polícia judiciária da União e deve ter a sua interface com o órgão que se articula com o Poder Judiciário no Brasil, ficando a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Penitenciário Federal com o Ministério da Segurança Pública.”

Só com a PF na Justiça a bancada da bala acredita na nomeação de Alberto Fraga. Segundo Capitão Augusto (PL-SP), se criaria uma crise entre as instituições se um coronel da PM comandasse a Polícia Federal.

Leia mais: Um único login de acesso ao jornalismo independente + uma grande obra sobre história (brinde)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 3 comentários