Polícia Federal intima Bolsonaro a depor na semana que vem

Polícia Federal intima Bolsonaro a depor na semana que vem
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em ofício enviado hoje à Advocacia Geral da União, a Polícia Federal intimou Jair Bolsonaro a depor na semana que vem, em uma das seguintes datas: dia 21, 22 ou 23 de setembro.

“Fica o Excelentíssimo Senhor Presidente da República intimado para a realização do ato de interrogatório, a ser realizado em uma das seguintes datas: 21, 22 ou 23 de setembro de 2020, às 14 horas, a fim de prestar declarações no interesse da Justiça”, diz o ofício enviado à AGU.

Foi com base nele que o órgão recorreu hoje ao STF para reverter a decisão de Celso de Mello que determinou o interrogatório presencial de Bolsonaro no inquérito sobre a interferência na PF.

O prazo para o recurso vence na segunda (21), mas como a intimação veio hoje, a AGU se antecipou.

“Observa-se, assim, elevadíssimo risco de perecimento do direito do recorrente na hipótese de não reconsideração da decisão agravada, sendo salutar a concessão de efeito suspensivo ao presente recurso”, afirmou a AGU.

Ela pede que Celso de Mello reconsidere sua decisão ou dê a ela efeito suspensivo até o que o plenário do STF decida sobre a forma de depoimento.

Leia mais: EXCLUSIVO: A APURAÇÃO SOBRE A LIGAÇÃO DO MINISTRO DIAS TOFFOLI COM AS EMPREITEIRAS
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 49 comentários
TOPO