ACESSE

Policiais civis do DF querem mais

Telegram

Acompanhe nossas notícias também pelo Google Notícias.

Acesse nossa página no serviço de notícias do Google e clique em SEGUIR ou no ícone

O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) emitiu uma nota para comemorar a edição da medida provisória que dá um aumento de 8% para a categoria.

“Por meio de muita luta, o Sinpol-DF conseguiu convencer da necessidade da recomposição tanto o governador Ibaneis Rocha (MDB), quanto a bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional, além dos demais agentes políticos envolvidos no pleito.”

A corporação, no entanto, quer mais dinheiro. Eles pedem a equiparação salarial com a Polícia Federal — reajuste que deveria ser de 37% ao invés de 8%. Para isso, o Sinpol-DF disse que se esforçará para que o restante da recomposição “ocorra o mais brevemente possível”.

“Essa foi uma promessa do governo distrital, que se comprometeu a conceder o restante dos 37%, mas sem ainda definir data para isso. O sindicato aguarda agora uma agenda com o GDF e junto ao Governo Federal, para que essa situação seja definida, a fim de que se restabeleça o que é justo para essa valorosa categoria de Policiais Civis.”

Leia também: Bolsonaro mandou investigar Witzel?

Comentários

  • Mauricio -

    País do conchavo e do corporativismo...

  • Claudete -

    Mas é uma vergonhaaaaaa

  • Daniel -

    Alguém me explique porque a polícia civil quer ter salário igual a PF? Só pq é do DF?

Ler 25 comentários