

O relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, está fazendo concessões em seu parecer para atender partidos de centro-esquerda e esquerda, em uma tentativa de conseguir apoio da oposição ao grupo de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara.
O Antagonista confirmou a informação noticiada pelo Valor de que a tributação de dividendos, o aumento progressivo na tributação de herança e a cobrança de IPVA sobre iates e jatinhos foram prometidas por Ribeiro às lideranças de esquerda.
O relatório da reforma tributária deve ser apresentado por Aguinaldo Ribeiro na próxima semana a líderes partidários. Maia quer votar a proposta na Câmara ainda este ano, mas enfrenta resistência da parte do Centrão aliada ao Planalto.
As negociações se intensificaram esta semana. Na terça (24), pré-candidatos à presidência se reuniram com Maia na residência oficial da Câmara. No encontro, foi decidido que o grupo vai escolher o seu candidato em duas semanas.
Estavam presentes na reunião Aguinaldo Ribeiro, Marcelo Ramos, Luciano Bivar, Marcos Pereira e Baleia Rossi.
Ribeiro sofre pressão interna no partido, porque Ciro Nogueira já definiu Arthur Lira como o nome do PP. A candidatura do deputado aliado de Maia, porém, não depende do partido, apesar do mal-estar que uma eventual disputa pode causar ao Progressistas.
-
PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado
-
ENTREVISTA: Wilson Lima diz que Pazuello ajuda a 'agilizar demandas', mas que 'ainda falta oxigênio'
-
O Pazuello da Economia
-
Governo já pagou 1 bilhão por IFA de vacinas da AstraZeneca
-
Sobra leite condensado, falta transparência do governo