Por divergências, assinatura do “pacto” entre Poderes é adiada

O Palácio do Planalto decidiu adiar a cerimônia do tal “Pacto pelo Brasil”, com a assinatura dos chefes dos três Poderes.

Segundo o Estadão, o principal motivo do impasse é o formato do documento, que para Rodrigo Maia está “muito carimbado como pauta do governo”.

“Nós não podemos transformar o texto em um documento de política partidária, ideológica”, disse o presidente da Câmara ao jornal.

“A proposta veio numa linha muito política, muito carimbada como pauta do governo. Então, tendo em vista que são as instituições que estão assinando, é preciso avaliar se não é mais conveniente um formato de pacto como os anteriores, com alguns princípios fundamentais da relação entre os Poderes.”

Os bastidores da grande derrota de Moro, do governo e do combate ao crime organizado. Confira agora

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PPaulo Lasta disse:

    TEM QUE FAZER PACTO COM POVO, BAIXA IMPOSTO, DIMINUIR CAGA TRIBUTARIA, EMPREGO E RENDA, ANTI CORRUPÇAO, EDUCAÇAO, SEGURANÇA.PACTO COM POLITICO E DO CAPETA, VAI TRABALHAR, PACTO COM BANDIDO. BASTA.

Ler comentários
  1. AAndré Oliveira Santos disse:

    O pacto entre os poderes já existe e chama-se Constituição Federal de 1988.

    1. ...positivo!...falou e disse.

  2. EEdna De Oliveira Barreto disse:

    O Nhonho muda mais de posição do que biruta de aeroporto! Só mesmo o Bolsonaro pra acreditar nesse oportunista.

  3. MMARCOS SANTOS disse:

    PACTO ENTRE PODERES:"PACTO ENTRE BANDIDOS QUE DESONRAM AS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA AS QUAIS SÃO PRESIDENTES": BANDITÓFOLIS;NHÔNHO BOLINHA;RENANZINHO DO AMAPÁ,E O BOZO 🤡 DE TÍTERE DESSES BANDIDOS!!!

  4. JJosé Veloso disse:

    Igual aos pactos anteriores? Uo seja Botafogo quer continuar a embromação com o povo. Quem acredita nesse pilantra????

  5. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Como assim, o pacto terá assinaturas? Mas o Toffoli não pode assinar pelo STF!

  6. EEduardo Henrique de Oliveira disse:

    Resumo: Estão destruindo o sistema de freios e contrapesos. Ou seja: por mais abusurdas que sejam as ações de cada poder um não interferirá no outro. Brasileiro é criativo.

  7. JJOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO disse:

    ...mostra o documento para ver se é isso mesmo!...

  8. Sergio disse:

    Tem que soltar os cachorros no nhonho. Tá se achar esse gordo pederastra.

  9. Geraldo disse:

    Esse MAIA.... é ate aqui é um copo cheio de magoa.. teve 70 mil votos, vai chegar a zero e riscado do mapa

  10. Carlos disse:

    O Pacto tem que atender aos anseios do povo, que são: honestidade, fim do foro privilegiado, fim do desvio de dinheiro público, fim do toma lá dá cá, colocar corruptos na cadeia.

  11. OsAnarcocapitalistas disse:

    Único pacto que precisamos é judiciário só uma instância, fechar TODIS os legislativos, vedar novas leis, pref/gov/pres vitalício e fim da CF88. imposto? Só pra segurança pública e militares.

  12. Isa disse:

    Kkkkk..... Só podia ser o Maua mesmo! Agora anda pra trás, no q acertou outro dia! O q foi neném? Pressão dos coleguinhas? Vc não estava querendo q o governo mandasse a pauta dele? Num tô entend

    1. Leia-se Maia e não Maua.... mas pode ser mala tb (kkkkk...). Que menino birrento!

  13. Eduardo disse:

    Nhonho está com fome. Bolsonaro não vai alimentá-lo. Não será reeleito deputado. Destino Curitiba.

  14. Luis disse:

    Querem o protagonismo de tudo. Só querem os bônus! Repugna observar estas atitudes egoístas e nada republicanas. Sempre com o olho nas próximas eleições...

  15. Humberto disse:

    Esse corrupto Rodrigo Maia, tem feito de tudo pra não deixar Bolsonaro governar. Com esses corruptos não tem acerto, é preciso que o presidente dê um basta nessa situação.

  16. Rubens disse:

    Pactos anteriores deu no que deu, este é diferente, não serve, kkkkkk....a hipocrisia domina.

  17. Kedma disse:

    A assinatura desse pacto é uma piada. Bolsonaro deve continuar no ritmo dele. Esperar pelos outros poderes, é perda de tempo.

  18. le disse:

    Traduzindo: o canalh@ presidente da Câmara conhecido nos meios policiais como Botafogo, Quer PORQUE QUER, SER O PROTAGONISTA do avanço econômico, social que o Brasil passará a ter em 2019/2022 com

  19. Osvaldo disse:

    Assinar alguma coisa com o NhoNho e perder tempo. Ele eh mais falso que nota de 2,5 dólares.

    1. Verdade: Nunca ví gente mais falsa na vida. Ele tem varias Caras e varias personalidades. Na frete das cameras tem uma. Nos bastidores é o maior traira que ja vi nesse país. Carioca. Desculpem, rai

  20. Gonçalo disse:

    Pacto natimorto... Nem deveria existir. Letra morta. O legislativo vai continuar querendo estar no executivo e o judiciário querendo ser o legislativo...

  21. Soares disse:

    Saia das entrelinhas, e fale as claras, não é isso que os deputados fazem para o Presidente quando ele disse algo que todo mundo entende, menos vocês.

  22. Marcus disse:

    o sabotador mor, que sonha em um dia ser presidente, não quer que nada DÊ CERTO NO gOVERNO, para que a sua reeleição seja possivel. O Paulinho vazou a informação trabalhada no centrão comandad

  23. R.A.F disse:

    O problema mesmo são as "carimbada" do congresso e justiça que deram em papéis timbrados deles contra o Brasil é a nação! Podem escrever o q quiser nisso e chutar pra frente, vamos ver quem fa

  24. Verdade disse:

    Traduzindo o que o presidente da câmara falou: falta propina

    1. A constituinte, essa sim precisa ser revista da forma que NHONHO quer, sem partidos.

  25. Marcos disse:

    C@R@LHU BRASIL NÃO TEM CONSTITUIÇÃO, VAI TODO MUNDO NESTE GOVERNO TOMAR C# existe um contrato mutuo entre os brasileiros que são as leis e a contituiçao sem isso é guerra civil, estamos pra nosm

    1. O velho e batido pacto que enganou a nação por décadas! Papelzinho safado igual a carta aos brasileiros do Mula.

  26. SPA disse:

    Nhonho queria o protagonismo dessa peça . Anos depois , já na tranca , Nhonho "viaja" : "Puxa , isso foi obra minha , eu era O Cara "

  27. Emerson disse:

    Existe um Pacto entre os corruptos do Congresso e os bandidos de Toga do STF para criminalizar as mídias sociais (Twitter, Facebook, etc). Esse vai funcionar.

    1. Presidente, faça logo linhas de trem-bala das capitais para Brasilia! Vai ser olho no olho os novos pactos !!

  28. Juliana disse:

    Gente não podemos nos esquecer do deputado vag@bundo Eduardo leite do dem que quer a cpmi da internet. Não é só contra Bolsonaro mais o sonho deles bandidos e calar todos para roubar a vontade.

  29. Beto disse:

    Foram os pactos q levaram o Brasil e situação de falência econômica e moral.

    1. Deve fazer à moda antiga, cortando os pulsos. O PR já fez o dele, sendo furado pela faça!

  30. Terry disse:

    Se é tãoimportante para o Maia que o Bolsonaro fique em terceiro lugar, se é para o bem do povo, coloca o nome dele na fente em letras garrafais, como se fosse sua idéia.

    1. Presidente do Legislativo não é esse Nhonho, caramba. É Alcolumbre. Que mania de dar holofote pro Maia, QUEM É ELE ?? Apenas o atual presid da câmara. Não do CONGRESSO.

  31. Ubiracy disse:

    A CF já rege o pacto entre os poderes também.

    1. Constituição Federam de 88 ?? KKKKKKK ? É extamente essa merdha que afundou o país. Protecionismo pra todo lado como se fossemos país rico.... QUEBRAMOS !

    2. Essa eles também queriam dar uma redigida e quando não dá, rasgam algumas frases, páginas ou penduram-na ao lado da latrina.

  32. VPB disse:

    Costumeiramente, político não se preocupa com povo, ele nos vê como mero instrumento de suas demandas e nada mais! Esse Nhonho é tão verdadeiro quanto uma nota de 3. Tem de ficar atento!

  33. Mais4anosPerdidos disse:

    Não gosto do Botafogo, nem de grande parte do stf, mas se todos colaborarem, não vejo problema em dividir os créditos.

    1. Não é essa a questão. Primeiro que o Presidente do Congresso Nacional é Davi Alcolumbre, e não Maia. Mas, ele torce para Bolsonaro não ser reeleito. É um pacto pelas reformas e pela democracia.

  34. JoseRMonteiro disse:

    O Rodrigo Maia é mais liso que quiabo. Vai se esconder até idéia sumir. O Bolsonaro assina qualquer coisa, o Toffoli assina, mas não vale nada, o Maia vai adiar ad eternum. É o Brasil.

  35. Marlene disse:

    Há intenção de um Poder engolir o outro, atropelar o outro? Por isso precisa de um Pacto? Numa Democracia que se valha, isso já não está implícito???? Hein????

  36. Jânia disse:

    Eu não preciso de consumação de novo crime. O RUFIANISMO DOS AUTORES EM TELA já foi consumado. E as provas da organização criminosa obstruindo os serviços da Justiça também.

  37. Marcos disse:

    ESTAO FAZENDO PACTO COM O C# DO POVO, já existe contituiçõ e leis codico penal e tudo mais, ESTÃO COMBINANDO A PARTIL DO BUTIN que estão a fazer, nesta zon@ reuniãod e qudrila para dividir o rou

  38. RICARDO disse:

    Quer que tire o paragrafo: & É obrigatório ter vergonha na cara!!

  39. esperança disse:

    Politico brasileiro só vê seu próprio umbigo, povo é o seu trampolim descartável após uso. Envergonhem-se, ajudem o Brasil a crescer e não apenas as suas barrigas. A oligarquia brasileira conti

  40. Marineusa disse:

    Chega de pacto, cada Poder faz a sua parte em prol do país. Respeitando a Constituição Federal e, visando o bem da população, todos ganharemos. Viva a Lava Jato!

  41. sinval disse:

    O Presidente tem que saber que o Nhonho, muda de opinião igual camalão muda de cor, tem que ter aquele interesse da velha política uai!!!

  42. Antonio disse:

    A Constituição/88 é parlamentarista, sob um regime presidencialista e, pior, com uma montanha de emendas reafirmando o parlamentarismo. Daí o Congresso engessar a Presidência da República. É o

  43. Ronaldo disse:

    Foi um tiro no pé, dois pres. congresso nacional é contra o governo em tudo, se começaram de novo barrar tudo, vamos tirar voces 2 do poder, brasil é nosso e não voces, votem as reformas.

  44. gilberto disse:

    Pacto tem que ser dentro do projeto aprovado nas últimas eleições ou seja, aquilo que foi promessa de governo.

  45. Rene disse:

    Quiseram emparedar e acabaram emparedados. Bolsonaro não é fácil. Talvez o alcunha "Mito" seja pouco para ele.

  46. Manoel disse:

    "Como pacto anteriores" Isto cheira toma la da cá.

  47. Erigilson disse:

    Rodrigo Maia, de amigo, nada tem. Ele já travava as pautas. Agora que lançu Doria, vai engavetar tudo que poder

  48. Roberto disse:

    O tal pacto deve ter sido escrito pelos bancos.... "O mercado acima de tudo, e os bancos acima de todos!!!"

  49. Mauro disse:

    Como Bolsonaro foi colocado pelo povo para acabar com o "toma lá, dá cá " dos políticos e está cumprindo tudo que prometeu, e esses políticos da velha política não entenderam que agora acabo

  50. mariargimenes@gmail. disse:

    Pacto? Não pode haver pacto! Não à reforma da previdência! Todos à greve de 14/06 contra a covardia contra os trabalhadores! Não aos corruptos eis mentirosos! Basta de falácias! Abutres

  51. Filipe disse:

    Não sabia que maia era presidente de poder... novidade essa.

  52. Nelson disse:

    O pacto que tem ser feito, a meu ver, é que cada Agente do Poder Público respeite a Constituição Federal e o povo que representam, deixando de roubá-lo e punindo os que o roubam.

  53. Mariza disse:

    Acho que precisamos ir para as ruas novamente. Faremos isso até tirarmos o último dos corruptos do parlamento, STF, etc.

  54. Roberto disse:

    Cheio de petistas revoltados nos comentários. Cabe lembrar que o pacto do PT foi o mensalão. Depois, quando caiu a casa, fizeram pacto com a JBS, empreiteiras, Petrobras e tantas outras.

  55. Paulino disse:

    E nossa Constituição serve pra quê ?????

  56. Maria disse:

    O Nhonho quer o pacto com as pautas dele. Cargos, propinas. Vá se catar Nhonho. Brasil acima de tudo Deus acima de todos.

    1. PQP !!! Tem gente que ainda acredita na CF de 88 . Maior cagada que fizeram com o país. Essa merdha de constituiçao que travou o país para o crescimento. Arrasou o pais. Ulisses deve estar no infer

  57. Leonardo disse:

    Foi só a poeira das manifestações abaixaram o Maia pulou fora. Não se faz acordo com gente deste tipo. Talkey?

  58. João disse:

    Bandido....... Esse Maia não vale nada. É que a PAUTA do GOVERNO é a que Tira o país da Lama e coloca nos Trilhos...... Bandido muito pior que o pai....... Nao pensa no país.... Pensa em ROUBAR

    1. Ele detesta tanto o caipira Bolsonaro que faz de tudo o que pode contra a reeleição dele. O curioso é que faltam mais de 3 anos pra isso e com ele teme o conservadorismo que vem em reação a tudo

  59. Roberto disse:

    Complementando meu texto...diferente do pacto mensalão do PT, este é um pacto para a aprovação das reformas da pauta do Povo. Terá como objetivo diminuir a carga de interesses políticos dos 3 po

  60. Wellington disse:

    Pacto com bandido do legislativo e judiciário! Isto não vai prestar.

  61. Kalá disse:

    O que diz, qual a opinião, do PRESIDENTE DO CONGRESSO que, aliás, não é esse garoto, alguém sabe o que pensa do assunto o outro parlamentar, Alcolumbre ? ARREEEEEEE !. Sai de cena, ô.

  62. Wellerson disse:

    Pacto??? Qdo se faz necessário significa q ceder a um sistema de manutenção dos mesmos no Poder! Para quebrar este sistema tem q ser mais q corajoso, tem q ser maquiavélico tão quanto!

  63. Rodolfo disse:

    Nhonho quer puxar a cadeira do presidente e sentar nela sem votos. Chega de vaidades, seus vagabundos. O país está parado, ninguém ganha 33 mil como vcs e tem casa, comida e roupa lavada de graça!

  64. Ricardo disse:

    Pacto o KCT!!! Respeitem o povo, as leis e, pelo amor de Deus, parem de roubar!!!

  65. Emerson disse:

    O Pacto já está em andamento. Exemplo: a CPI do Ciberbullying, criada para fazer bullying contra os brasileiros que usam as mídias Sociais. Pacto do Toffoli com o Rodrigo Maia.

  66. Glauco disse:

    BOLSONARO NÃO APRENDE. Com terroristas e bandidos não se negocia. É INTERVENÇÃO OU MORTE. Não dá p depender deste Congresso e deste STF, TRAIDORES da Nação.

  67. John disse:

    Se fosse pacto com o capeta ou pacto pela corrupção o empregadinho da Odebrecht e da Gol já teria assinado. O Rio só elege bomba.

  68. Li disse:

    Nós Intervencuonistas tínhamos avisados lá trás.Sem uma RUPTURA nesse sistema PODRE político.Impossível.Por isso não votei.

  69. Roberto disse:

    Céus , não há pacto entre os poderes, sistema de freisos e contrapesos, os poderes são independentes e harmônicos, etc. Quanta bobagem!!!

  70. Cotonete disse:

    Pqp, alguém ainda aguenta esse papo furado ? Vamos trabalhar Srs !!!

  71. Emerson disse:

    O único Pacto que existe no Brasil é o Pacto com o Demônio: união entre Centrão (DEM, PP, PR, PRB, MDB, PSD) com os corruptos do PT, PCdoB, PSB, PDT e PSOL, contra o Governo Bolsonaro.

    1. O pacto dos porões, das festinhas nos apês públicos, das suturas do jucá alimentadas, essa sim na sangria que não quer ser estancada...