ACESSE

Por ora, Tasso e Anastasia não topam enfrentar Davi Alcolumbre

Telegram

O Antagonista apurou que um grupo de senadores já procurou Antonio Anastasia (PSD) e Tasso Jereisatti (PSDB) para tentar convencê-los a disputarem com Davi Alcolumbre (DEM) a Presidência do Senado.

Mas os dois, por ora, descartam essa possibilidade.

“Prefiro perder todos os dentes da minha boca”, diz um deles, quando provocado sobre o assunto.

A eleição interna está marcada para fevereiro do ano que vem e, como O Antagonista antecipou, Alcolumbre busca aval político-jurídico para mudar as regras do jogo e tentar ficar mais dois anos à frente da Casa — a Constituição e o regimento interno do Senado impedem claramente a recondução ao cargo na mesma legislatura, como seria o caso.

Por enquanto, Alcolumbre parece tranquilo de que conseguirá viabilizar seu plano de poder. De fato, o site apurou, como já noticiamos, que o presidente do Senado tem “carta branca” do STF para seguir adiante.

O “Muda, Senado” deverá lançar um candidato, mas até mesmo entre seus integrantes há a avaliação de que será difícil conquistar votos fora do grupo.

Leia também aqui sobre o apoio político do qual Alcolumbre goza no Senado.

Leia mais: Sua liberdade de expressão está ameaçada. Clique para ler na íntegra

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 17 comentários