Por que a pressa, Bendine?

A Petrobras anunciou no início da semana a venda de seus ativos na Argentina.

O Antagonista sabe que Aldemir Bendine, o Dida, cobrou pressa na conclusão do negócio bilionário. Em 15 dias, a gerência responsável pela negociação foi trocada três vezes.

O comprador foi o empresário Marcelo Mindlin, amigo de Cristina Kirchner. Ele esteve vários dias no Rio para reuniões com executivos da estatal.

Por que a pressa em fechar o negócio quase uma semana antes de Dilma Rousseff ser afastada e do próprio Dida deixar seu cargo?

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 36 comentários
  1. Engraçado como no caso Cunha, nem os votos nem a indicação de seus pares o coloca acima das leis, mas no caso Mercadante, apenas a nomeação por uma presidente em processo de impeachment já é suficiente.

  2. Bom, esse exemplo também serve para aqueles que veem, de forma dissimulada, querendo colocar obstáculos com relação ao impedimento de Dilma. Se um deputado eleito pelo povo mas,um delinquente, pode sofrer esse tipo de sanção, autoridades de outros poderes, também, ficam sujeito aos mesmos preceitos. Esperamos lisura do STF com relação às ações que não estão sendo tomadas, relativamente a outras personalidades como, Renan, Collor, Jucá, Barbalho, Lobão entre outros mais, cujos processos dormem sono tranquilo na “corte”. Queremos ver o processamento sobre os crimes cometidos pelos meliantes.

  3. Essa lógica também vale para os presidentes do STF? Nesse caso, quem decidiria, o Senado? O Lewando até encontro clandestino em Portugal com a Anta tem no seu lamentável currículo. Vejo na relação entre o STF e o Congresso Nacional uma situação impressionantemente assimétrica, onde o primeiro poder intervém excessivamente no segundo e ainda assim é visto com deferência e temor. Nunca vi nada igual em outros países democráticos.

  4. Decisão eivada. Liminar não é decisão definitiva. Deve ater-se à fumaça do bom direito e ao perigo da demora. Como tecer julgamentos, sem dar oportunidade de defesa à parte ré, antes? Absurdo. Deve apenas ater-se a fatos que indicam indícios fortes de violações. Os ministros estão afastando-se de princípios basilares do Direito. A pergunta que se impõe é se esta fundamentação valeria para todos, no presente ou no futuro (pa… que bate em Chico bate em Francisco)? Estamos diante de um Supremo nada imparcial que não respeita a constituição, a separaçao de poderes e se julga legislador.

  5. Agora o ministro do STF está negando a DEMOCRACIA REPRESENTATIVA. Absurdo total chamar de diplomação interna. E a deles, o que é? São indicados e diplomados por quem? Pelo povo é que não é.

  6. Não há acento constitucional para o afastamento, acho que tem algo acontecendo, leitura esteja superficial, existe algo a mais e esse ministro foi indicado pelo PT, não confio nele..

  7. Mesmo assim ainda tenho receio já que é notória a índole “criativa” de Barroso e outros ministros no que tange a inventar novidades nunca antes aventadas. Sim estou sendo irônico para não ser muito agressivo. Acho que ainda ouviremos hoje a tentativa de transformar todos os atos de Cunha nulos em função de sua atuação ilegal na presidência da Câmara de Deputados. Mesmo sabendo que essa tentativa de Teori era a de evitar isso.

  8. É um absurdo, Delcídio foi preso e continua Senador. NÃO PODE O JUDICIÁRIO AFASTAR UM DEPUTADO ELEITO PELO VOTO POPULAR E UM PRESIDENTE DA CÂMARA ELEITO PELO VOTO SOBERANO DE UMA MAIORIA DE DEPUTADOS SE NÃO HOUVER SENTENÇA CONDENATÓRIA TRANSITADO EM JULGADO!!!!! NÃO PODE!!! GOLPE!!!! SOCORRO BRASIL!!!!

  9. Sobre a decisão de Teori Zavascki determinando a suspensão do mandato de Eduardo Cunha: https://t.co/SFU9tNkd3I

  10. Na real ( embaixo), procede ser o Senado o responsável pelo impeachment do STF?? Se sim, isso justifica o fato dos 12 processos de Renam estarem na gaveta…

  11. De grão em grão vamos fazer uma limpa espero, Dilma, Cunha, Renam e em seguida, pelo amor de Deus, o Temer. Não tem meia boca, tem que eliminar o PMDB também, que é pior que o PT e todos sabemos disso. Eleições gerais já, políticos investigados não concorrerem. Bolsonaro Presidente !

  12. É impressionante como O Antagonista consegue cair na conversa fiada desse Teori rs. Eles acham que realmente todo mal é “a Dilma”. Pode cair Dilma, Lula. Agora nós temos uma suprema côrte INTOCÁVEL. Depois não reclamem antagonistas.

  13. Se Cunha é corrupto ele deve cair e se acetar com a justiça, mas só depois de Dilma, Renan e toda a trupe de Lula e Dilma, inclusive, só depois de Lula preso. É UM ABSURDO QUE O ÚNICO CARA QUE TEVE PEITO PARA ENFRENTAR ESSA QUADRILHA SEJA ELE O PRIMEIRO A CAIR, e o antagonista bate palma… tá me dando nojo…

  14. Primeiro o sr. Teori rasga a constituição, depois ainda quer fazer analogia ao sistema fraudulento que elege esses bandidos. Agora estamos esperando o afastamento dos bandidos reais de preferencia o presidente do senado, a esqueci esse é bandido mas dos bons né sr. Teori?

  15. Pra quem ainda não entendeu o que está acontecendo, vejam o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=onoXvtgak1g A cassação do Cunha é um golpe!

  16. O supremo tem que agir com coerência , apesar de não acreditar . a justiça precisa dar o mesmo tratamneto com o renan e cassá-lo

  17. Agora o STF cassa o Cunha, o Antagonista aplaude; depois o STF cassa Bolsonaro, o Antagonista apalude, em seguida o STF vai atrás de um Caiado, ai o Antagonista iria começar a desconfiar… Primeiro eu quero ver a Dilma sair para crer nesse STF, mas até agora ela não saiu.

  18. O mandato de Cunha não o proteje da lei mesmo, vejam a celeridade do processo contra ele no supremo. A questão é outra, trata-se da indevida intromissão do Judiciário no Legislativo, mas Teori e O Antagonista preferem dizer: – Bah, é contra o Cunha mesmo, então às favas com a lei.

  19. Outra coisa, recado para O antagonista: Repare bem quem são seus leitores, são os de direita e sabemos de que lado estão vocês; a esmagadora maioria daqui é eleitor da família Bolsonaro e sabe muito bem que Cunha só deveria cair depois de Dilma e Renam, estão retaliando o Cunha. BOLSONARO PRESIDENTE!!!

  20. OPA OPA! Teori também tem uma diplomação interna. Entrou sem concurso e sem voto popular. Ou seja, ele que fique bem esperto!

  21. Está claríssimo que estão retaliando Cunha, quando este tem 5 processos no STF e Renan Calheiros tem 12 e ninguém mexe com o Renan. Obrigado Cunha!!! O povo sabe o que você fez pelo Brasil ao livrar-nos dos vermelhos. Este STF tem que ser trocado, gente deste tipo não pode estar na mais alta corte do país. BOLSONARO PRESIDENTE!!!

  22. Perguntando novamente: Cadê os mandatos contra Dilma, Lula, Renan, Wagner Edinho e outros pilantras?

  23. Quem esta apoiando Teori pq é a favor de tirar Cunha comete um erro grotesco contra o direito, a conta será paga amanhã… hoje é Cunha e amanhã quem será? há dispositivos legais e limites pra justiça atuar, agora inaugurou-se a fase de casos “anômalos”? Dilma, Lula, José Dirceu, Renan Calheiros seriam casos “anômalos” pro Barroso, Fachin, Rosa Weber, Levandowisk e Marco A. Mello, sem contar Teori ? Pessoal, isso é a bolivarianização extrema do país e vocês aplaudem? O precedente é um crime A brecha legal q sera aproveitada pra invalidar o impeachment é um crime E vcs aplaudem?

  24. …muito menos alegações ! senão. e as alegações de DELCÍDIO sobre os entendimentos com Vossa Excelencia e Toffoli… são alegações….. DETONA ENTÃO ! Não é o deputado , É O PODER !

  25. Fábio Vaz de Lima, marido da ex-senadora, ex-ministra e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, é réu numa ação civil por improbidade administrativa. A ação tramita na 6ª Vara da Justiça Federal, em São Luís, capital do Maranhão.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.