Por que a sessão do Congresso foi cancelada

Davi Alcolumbre cancelou a sessão do Congresso que estava marcada para hoje e analisaria 28 vetos de Jair Bolsonaro.

O Antagonista apurou que o fato de não ter sido pautado o veto que barrou a desoneração da folha de salários até o fim de 2021 irritou alguns parlamentares.

Em razão das sessões remotas, está mais difícil reunir as lideranças para se chegar a acordos de votação — esquerda e Centrão estão unidos para a derrubada de uma série de vetos.

Outra questão que atrapalhou o humor de deputados e senadores para a sessão de hoje foram os vetos de ontem do presidente da República ao novo marco legal do saneamento básico.

Alcolumbre avisou que as lideranças vão tentar um acordo para a realização da sessão do Congresso na próxima semana. O senador do Amapá afirmou que já ouviu “as manifestações de vários senadores” e prometeu “organizar a votação de vetos”. Até aqui, Alcolumbre tem priorizado vetos que trancam a pauta.

Leia mais: Golpe no planalto: o governo quase caiu na promessa de 500 bilhões de dólares
Mais lidas
  1. Governo estima que mortes por Covid cheguem a 2 mil por dia

  2. Assessor de Mourão procura Congresso: "É bom estarmos preparados"

  3. AGÊNCIA DA ALEMANHA RECOMENDA QUE VACINA DA ASTRAZENECA NÃO SEJA USADA EM MAIORES DE 65 ANOS

  4. "Mega epidemia daqui a 60 dias"

  5. Defesa: leite condensado tem "potencial energético"

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários
TOPO