Por que Cuba sente saudades do PT

A ditadura cubana costumava embolsar 75% do valor gasto pelo governo brasileiro com o programa ‘Mais Médicos’, que representa 11 bilhões de dólares para a ilha.

Mesmo assim, Cuba ainda não pagou o que deve ao BNDES pela construção do porto de Mariel pela Odebrecht.

Recentemente, uma missão brasileira esteve na ilha para resolver o atraso no pagamento, e Cuba pediu que as cotas de 2018 e 2019 fossem reprogramadas.

Agora a ditadura caloteira abandona o ‘Mais Médicos’, posando de vítima das condições impostas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Cuba sente saudades da transigência petista com o dinheiro dos brasileiros e o cerceamento à liberdade (e ao salário) dos próprios cubanos.

URGENTE: CUBA ABANDONA MAIS MÉDICOS

“O povo brasileiro será capaz de entender quem é responsável por isso”

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mineiro disse:

    Fazer negócio com estelionatário, dá nisso: ele envolve vc no crime onde é cúmplice, dá uma de vítima, sai com respingos e vc enlameado. Arapuca armada pela dilmanta e seus amigos.

Ler comentários
  1. Jardel disse:

    1.8 BILHOES atrasados.....Divida de Cuba Venezuela e Moçambique ao BNDES dinheiro de nossos impostos.....ACABOU A TETA

  2. Mauricio disse:

    Agora temos o problema de substituir as vagas abertas, urgente!

  3. Djalma disse:

    Não são grande coisa. Não se equivalem a um enfermeiro brasileiro formado numa boa faculdade.

  4. Cesar disse:

    Desconta o que eles nos devem por mariel e devolve os caras com um senso bem feito. Não deve ter todos eles aqui no brasil.

  5. Marujo disse:

    A República Cafetina Cubana terá que retornar ao Mercado Negro de trabalho escravo para recolocar este contingente. Há sempre ditadores dispostos a assinar um contrato de "caráter humanitário".

  6. Frank disse:

    Vamos perguntar aos médicos que aqui estão se gostariam de permanecer no país, ganhando parte que vai para o governo de Cuba ou se terão suas familias que estão na ilha ameaçadas.

  7. Trumpão disse:

    Claro que os canalhas da imprensa farão um malabarismo mental para dizer foi uma derrota do Bolsonaro.

  8. Insensível disse:

    MILHÕES DE "MOTIVOS" 💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵💵 do "por que" de CUBA sentir tantas saudades do PT (ALÉM da Odebrecht, e outras "coisas" mais)!!! 😬

  9. Noely disse:

    Duvido que vão pagar a conta, são mestres em calotagem.

  10. Paulo disse:

    Desde os anos 1970 esse tem sido o único bem de exportação da ilha-presídio dos Castro: mercenários/escravos para satisfazer os interesses da ditadura e encher os bolsos dos canalhas.

  11. Sergio disse:

    Bolsonaro deveria romper relações diplomáticas com aquela ditadura horrorosa.

  12. José disse:

    É só não deixar os cubanos saírem antes de pagar o que devem.

  13. Adalberto disse:

    Dos 75% que ficavam para o governo cubano, quanto será que era remanejado e ia parar nas contas dos petistas nos paraísos fiscais pelo mundo afora?

  14. Vinicius disse:

    Bolsonaro, deveria ser coroado como a Vossa Majestade Imperial, o Imperador Supremo e Eterno do Brasil, Bolsonaro I.

    1. Concordo totalmente! Coloca o Principe Orleans e Braganca como Imperador e o nosso Mito como Primeiro-ministro. Um luxo Monarquia Parlamentarista!

  15. Rosa disse:

    O PT foi caritativo com ditaduras comunistas caloteiras sem consultar o povo brasileiro pagador de impostos. Esta caridade foi feita com o dinheiro do Tesouro repassado ao BNDES, que não devolveu!

    1. Sao responsaveis se cuba nao paga o PT tem que pagar para a populacao, pois fizeram sem consultar a mesma

  16. Marcos disse:

    Perqunta que não quer calar: dos 11 BILHOES de Dólares, quanto era mandado SECRETAMENTE para contas de grãos-petistas em paraisos fiscais? Ou o PT fez tudo isso sem levar nada, só pela simpatia?

  17. Marcos disse:

    Os mais médicos foi o mais acintoso roubo de dinheiro publico jamais visto da história da humanidade! aprovado pelo TSE, o salário do médico era roubado para outro Pais, imaginem que o pt ficou co

  18. Newton disse:

    O Jair devia aproveitar e chamar o nosso embaixador lá daquela ilha de caloteiros. Rebaixar a representação , de embaixada para apenas um escritório. Esses porras só levaram grana da gente.

  19. Vinícius disse:

    Cuba = Lixo da América = Bando de comunistas

  20. Jether disse:

    Devolução de escravos que trabalhavam em um pais que proíbe esse tipo de relação trabalhista. Onde estava o Ministério Publico do Trabalho?

  21. marco disse:

    Acabou a mamata dos comunistas. Agora eles tem que pagar primeiro oque foi investido na obras em Cuba com financiamento do BNDS.

  22. Robson disse:

    Sugiro usar este dinheiro para firmar médicos em 4 anos em regime de estudo integral, tipo academias militares. Dedicação exclusiva e com remuneração. Ficamos uns 5000 médicos e resolvemos essa

    1. Faculdades federais tem o internato rural onde passamos 3 meses no interior. Basta colocar o internato após graduação aumentar para 1 ano remunerado e válido como pré residência. Mudou conceitos

  23. Fernando disse:

    E o Ministério do Trabalho, anacrônico penduricalho que resiste à extinção, o que teria a dizer? Acho que seus dirigentes deveriam vir a público nos explicar aonde estavam que nada viram!

  24. REVOLTADO disse:

    Temer, devolva logo os cubanos! E retenha os pagamentos das faturas da escravidão cubana em aberto!

  25. Marcio disse:

    exploradora de mão de obra escrava ,e um absurdo que alguém defenda esses filhos de put..a ditadores. 11 bilhões pra essa merda de ditadura.

  26. LUCIANO disse:

    Que o governo Brasileiro bloqueie os repasses a Cuba pelo mais médicos, pagando somente a parte recebida pelo profissional aqui no país. O que iria para Cuba ficaria como garantia das obras de Marie

  27. GCChaves disse:

    Ótima oportunidade para amortizar as dívidas dos cumunas conosco. Não paguem as parcelas restantes desse programa fétido que nem sabem se os caras são médicos.

  28. José disse:

    Ahhhh agora eu sei donde vem o treinamento em vitimismo da esquerdalha!!!

  29. Primeiro disse:

    Eu se Presidente, mandaria a Odebrecht pagar o calote ! . final

  30. maurorodriguesleite@ disse:

    Segura os médicos como moeda,se não pagar o que deve os cubanos não vão e passam a receber um salário digno aqui no Brasil.

  31. Nc disse:

    Tô achando ótimo esse Mais Médicos acabar. Acredito que o Brasil tenha profissionais para suprir a demanda. Sinto apenas pelos cubanos que terão que voltar para a senzala dos Castro.

  32. luiz disse:

    Citando o Mané Garrincha, não combinaram com os russos , mas combinaram com os cubanos. Pagamos pelos "médicos" e eles não pagam pelo porto.

  33. Massaaki disse:

    O Brasil nunca usaria a força para resolver conflitos. Ainda mais do outro lado estaria a Rússia e a China, nações nucleares. Aliás, o Brasil renunciou ao uso de armas nucleares, as quais sabe f

  34. Fernando disse:

    E a Comissão de Direitos Humanos da ONU também nunca viu nada demais nisto, né? E onde estavam também todas as ONGs de Direitos Humanos mamadoras do dinheiro público?

  35. Dulce disse:

    Por que não perguntam a Cuba por que as famílias dos médicos não podem ir para o Brasil com eles???

  36. José disse:

    Coisa armada para tentar desestabilizar o novo governo. Como aceitar a sacanagem do governo cubano com os seus médicos que trabalham num regime de total controle político e de semi escravidão?Eita

  37. Wagner disse:

    Muitos desses médicos jamais voltarão... vão preferir abandonar suas famílias do que voltar para aquela senzala. Bolsonaro, converse com o irmão Trump, ele lhe dará idéias sobre Cuba.

  38. Sérgio disse:

    Parabéns Presidente Jair Bolsonaro, queremos que coloque ordem no nosso país. Aqui não é a casa da mãe Joana. Esse programa do "Mais Médicos" é uma vergonha, além de ser uma tremenda sem-ver

  39. DACOSTA disse:

    Tenho dó dos que realmente são médicos e embarcaram nessa canoa furada. E agora que a teta promete secar, a corja já está caindo fora e seus "embaixadores" aqui, sentem muito, estão tristes...

  40. PONTO disse:

    Ótima ideia .: deveriam permanecer aqui no Brasil e trabalhar como medicos escravos até pagar a conta do porto de mariel.

  41. Massaaki disse:

    Meu comentário não foi gratuito. Me lembrei das agressões que o Brasil sofreu e não houve protestos do governo petista. A Bolívia expropriou uma refinaria da PETROBRAS e a ocupou militarmente.