Por que a decisão de Marco Aurélio é ‘gravíssima’

O promotor Renato Varalda, do Ministério Público do Distrito Federal, disse a O Antagonista por que a decisão de Marco Aurélio Mello é “gravíssima”:

— “É uma decisão monocrática, proferida unilateralmente pelo ministro, em contrariedade ao que foi decidido pelo plenário do STF, ou seja, pela reunião de seus 11 ministros”;

— “A decisão foi proferida no último dia de funcionamento do Judiciário;

— “A decisão foi proferida mesmo estando pautada a discussão da matéria para daqui a poucos meses [abril do ano que vem].”

Ainda segundo o promotor, a conduta de Marco Aurélio “revela total desprezo pela autoridade das decisões do tribunal máximo brasileiro, instituição que ele compõe e tem o dever de respeitar”.

Até o general Hamilton Mourão já comentou a história do ex-motorista de Flávio Bolsonaro CONFIRA AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 151 comentários
  1. A atitude desse juizinho afronta a inteligencia de milhões de pessoas que querem ladrões na cadeia. Por que ele quer tanto lula livre? O que ele ganha om isso, ou quanto ele ganha com isso?

  2. Brasil, pais que amamos, submetido a apatridas! Todos os dias a populacao eh traida. Roubam a nacao para tomar vinho caro em restaurantes elegantes do exterior. Nao adianta, jamais serao respeitados!

  3. Marzorélio não passa de um corrupto que lambeu o C_ diumaladra para obter uma nomeação para a filha e, agora, prestes a ter que enfrentar os fatos que virão, tenta escapar incendiando o país.

  4. Esse juiz tem que ser interditado e impedido. Como pode ele, sozinho, derrubar a decisão do todo o plenário? Isso não existe. Cadê a P… da democracia desse país????????????????????????

    1. Quem vai interditar um vagabundo desse calibre que foi nomeado para defender corruptos? Chamem um soldado e um sargento, urgente !!!

  5. Reforma no STF já. Antes que seja tarde.Redução p 9 ministros,cada ministro nos custa 52 milhões.Extinção de decisão monocrática.Extinção das turmas em conjunto com a extinção da 3ª insta

  6. A decisão de Marco Aurélio define exatamente o mau caratismo deste Juiz de Suprema B0sta: Covarde Canalha, TRAIÇOEIRO, típico fazer “no último dia já saindo fora”, aprendeu com o Lula! PODRE,

  7. É a grande imprensa(TVs etc. que não tiveram coragem de entrevistar os dois jornalistas da Crusoé sobre mesada de 100mil) junto c/ STF, partidos de esquerda e corruptos contra o todo povo.

  8. Logo a magistrada não terá condições de cumprir submetendo a segunda instancia que só poderá discutir no pleno.Continuará como está até decisão do pleno do STF. O heroi MAM desmoralizado

  9. Lava Toga, já !!! A conivência e leniências de Ministros do STF com corruptos já bateu a cota do respeitável, isso é ato improbo, quebra sigilo total dessa gente e vamos ver o que vai dar.

  10. Pois é….Estamos vivendo a DITADURA DO PODER JUDICIÁRIO! Ela ignora regras, princípios. direitos e justiça. Parece um contra senso? Porém, é assim que agem os ditadores! Se lixam para o resto.N

  11. Gravíssimo é uma país que quer ser levado a sério ter uma suprema corte tão desqualificada. Os escândalos se repetem, cada vez protagonizados por um ministro diferente. CHEGA!!!!!

  12. GRAVÍSSIMO será o destino do Lulladrão. Não passa o fim de semana no Brasil. Vai beber 51 em Paris gastando o dinheiro que roubou do Brasil. Não tem nada a perder. O que fica é a família crimi

  13. Barroso edita indulta Presidencial, Fux senta no indulto, Fux manda soltar Battisti, Fux mandar prender Battisti, Tudo monocraticamente… o outro lado agora viu que dá pra brincar assim tb

  14. E depois quando os MILITARES tomam o poder para MORALIZAR esse país sofrido comanddo por criminosos, ainda tem gente que recrimina. Pois bem. Os 57,7 milhões de eleitores exigem o FECHAMENTO DO STF.

  15. Me perdoem os meios de comunicação, autoridades e demais cidadãos brasileiros, mas na minha humilde opinião, perante tantas aberrações dos três poderes, isso não é democracia, isso é Anarqui

    1. Voto de Retenção. A cada 4 anos, nas eleições regulares, os nomes d cada 1 dos 11 são submetidos ao voto do eleitor: Sim ou Não, para permanecer no cargo. Sem favor, sem sofrimento.

  16. Se desconsiderar a prisão em 2ª Instância, acho que até Fernandinho Beira Mar poderá sair da prisão. Agora imaginem a quantidade de traficantes e homicidas que aguardam recursos e pode sair…

  17. Esses Ministro Progressista fazem o que bem entendem. Não respeitam as leis, a Constituição e muito menos as decisões colegiadas de seu Tribunal.Parece até aquela velha lei: Se colar, colou!!!

  18. Não é por nada não, mas um sujeito tomar uma atitude como essa só pode estar COM O CU NA MÃO por algum motivo. Não é só loucura, não, como alguns sugeriram. Isso aí tem método.

  19. Está tudo errado. Um juiz comprado resolve soltar 200mil presos para o Lula passar o Natal em casa e tudo bem??? O povo e as autoridades constituídas precisam fazer algo! Isso é golpe!!!

    1. Quem deveria pedir o impeachment dele é o Senado que está “ocupado” com Renan querendo ser eleito presidente. Canalha favorece Canalha!

  20. Foi o que uns poucos aqui disseram no caso de Fux com a extradição. Os que aplaudiram uma prisão não deviam se rebelar contra uma soltura, pois o princípio é o mesmo (insegurança jurídica).

  21. Interessante que esses metidos a “entendidos”, APLAUDIRAM o Barroso INCLUIU monocraticamente crimes de colarinho branco como impedidos do beneficio do indulto, os quais não constam na lei.- Hipocri

  22. Se Marco Aurelio desrespeita seu orgao maximo, porque sua decisao deve ser respeitada. Desrespeito por desrespeito . A justiça federal e os verdadeiros juizes deste pais devem seguir o plenario!

    1. Este processo eleitoral não serve. Das eleições até agora a Canalhada faz de tudo sem que tenha resposta à altura. E esse dia 1° que nunca chega !!!!

  23. Se isso for levado adiante, a quantidade de presos condenados em 2ª instância e cumprindo pena, definitivamente não é caso para a polícia administrar. Vão ser mais de 150 mil presos soltos!

  24. O ministro cometeu um verdadeiro ato de covardia. Sem pudor, esperou a última hora para causar terrorismo na nação. Isso não se faz. Atitude extremamente VERGONHOSA. Não merece ser ministro.

    1. O povo que é a favor do Brasil,está trabalhando por isso que nesse momento não estão nas ruas.Mas pode ficar sossegado que da qui há pouco os vagabundos petistas,vão estar quebrando tudo nas rua