Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Por que ficamos apenas focados na vacina?"

Durante convenção de supostos conservadores em Brasília, Bolsonaro atacou governadores e voltou a mentir sobre a Coronavac
“Por que ficamos apenas focados na vacina?”
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Jair Bolsonaro mentiu mais uma vez sobre a Coronavac e afirmou neste sábado que o imunizante não tem comprovação científica. Em seu discurso para a claque na CPAC Brasil, o presidente também chamou de “protótipos de ditadores” os governadores e prefeitos que implementaram o chamado passaporte da vacina.

Por que ficamos apenas focados na vacina? E eu pergunto, fala-se em comprovação científica. A Coronavac tem alguma comprovação científica?

A Coronavac foi aprovada pela Anvisa para uso emergencial em 17 de janeiro. O ensaio clínico, também aprovado pela Anvisa, foi realizado pelo Butantan em 2020

Sobre os governadores e prefeitos, Bolsonaro afirmou:

Alguns protótipos de ditadores no Brasil, que são alguns governadores e prefeitos, ainda querem o passaporte da vacina. É uma irresponsabilidade. O governo fez a sua parteLamentavelmente, a política do ‘fica em casa’ e da truculência para destruir empregos e renda continuava forte no meio de alguns governadores, em especial os de esquerda e do ‘calcinha apertada’”, afirmou em referência a João Doria.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO