"Por que iniciar uma imunização em março se podemos fazer já em janeiro?"

“Por que iniciar uma imunização em março se podemos fazer já em janeiro?”
Foto: Reprodução/redes sociais

João Doria prometeu vacinar todos os paulistas até o fim de fevereiro:

“De forma responsável, seguindo a lei, no próximo mês de janeiro, cumprindo o protocolo com a Anvisa e obedecendo aos princípios de proteção à vida, nós vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo.”

Ele se disse “indignado” com o plano do governo Bolsonaro de iniciar a vacinação apenas em março:

“Se o governo federal tiver juízo, competência e entender que mais de 600 brasileiros morrem por dia pelo coronavírus, com essas doses da Coronavac poderá também oferecer para toda a população brasileira de São Paulo e de outros estados do país. Eu indago se os membros do governo federal que vivem na capital do país não enxergam, não leem e não sabem que existem mais de 600 brasileiros que morrem todos os dias. É surpreendente essa indiferença, essa falta de compaixão com os brasileiros. Por que iniciar uma imunização em março se podemos fazer já em janeiro? Vamos perder mais 60 mil vidas? Vamos deixar que mais 60 mil brasileiros morram para daí iniciar a imunização?”

Leia mais: Confira um resumo das principais matérias da edição passada e entenda por que você não pode ficar de fora das próximas.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO