Por que Joesley está preso, segundo o próprio

Joesley Batista disse há pouco, em audiência de custódia em São Paulo, que só está preso porque “mexeu com os poderosos”, registra o Jota.

“Fui mexer com poderosos e estou aqui pagando por ter delatado o poder.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 25 comentários
  1. Não foi qualquer Poder! Joesley esta preso por ter ameaçado revelar provas da ORCRIM Togada. Delatou o presidente em exercício, outros vários ex-presidentes, políticos e empresários… foi contemplado com o melhor acordo de delação, togados o chamaram de corajoso por ter corrido risco de morte ao fazer as gravações. Então, começou a aparecer as provas que incriminavam a ORCRIM Togada, como de praxe, o tiraram os direitos civis, entre eles a cidadania, a segurança jurídica, a liberdade… É o cale-se daquela ORCRIM responsável pela corrupção primaria, o resto é consequência! Uns aprende por amor, outros pela dor…

    “Pai, afasta de mim esse cálice de vinho tinto de sangue… Mesmo calada a boca, resta o peito… De que me vale ser [filha] da santa… Como é difícil acordar calado se na calada da noite eu me dano… De muito gorda a porca já não anda… De que adianta ter boa vontade mesmo calado o peito, resta a cuca… Talvez o mundo não seja pequeno nem seja a vida um fato consumado… Minha cabeça perder teu juízo quero cheirar fumaça de óleo diesel me embriagar até que alguém me esqueça…”- Cálice (Cale-se). Chico Buarque & Milton Nascimento: https://www.youtube.com/watch?v=RzlniinsBeY

  2. Ele não ia “moer” o executivo/Judiciário? Pois é malandro, poupou o Jararaca, os mestres da CORRUPÇÃO no Brasil, os caciques do PMDB, te fu.de.ram. Se tens munição ainda use ou vais mofar. A dupla Temer/Sarney é do KCT na propinocracia. kkkkkkkkkkk

  3. Goiano burro….conseguiu a senha do cofre do BNDES e não aprendeu a lidar com um simples gravador…..Ricardinho o gravador tá desligado ????… tem certeza ???? Foi confiar no PGR e se f…. não se deve confiar em vermelhos….Procurasse o Dr. Moro e teria melhor tratamento e honradez…pegaria apenas alguns anos e delatava todo mundo… Tentou ser “isperto” delatando parcialmente, armando uma arapuca para Temer e Aecio , “BURRO” , caiu na mesma arapuca que armou para os outros…é de chorar de rir…. .rsrsrsrsrsrsrsrs…

    1. DESDE O INICIO ACHEI QUE ERA UMA TOPEIRA! PARA SER LARANJA, TINHA QUE SER BURRO! SE FOSSE TERIA PASSADO A PERNA NO CHEFE DA ORCRIM!

  4. Ele quer dizer que os que fizeram delação com a Força Tarefa de Curitiba, não entregaram poderosos? Ele é estúpido ou acha que nós é que somos? O problema destes Esleys é achar que ainda estamos sendo comandados pelos lulopetistas. É verdade que Temer também é da quadrilha, mas agora sabemos tudo que aconteceu e isto faz toda a diferença. Joesley queria ser o campeão nacional da delação – bater o último prego no caixão, como ele mesmo disse – e se deu mal. Vai fazer companhia para seus companheiros Marcelo Odebrecht e Eike Batista. E entrega logo o Lula, vai nos deixar muito felizes! Tchau, querido!

  5. Está ai por que tentou primeiro lucrar com uma delação seletiva, segundo por que protegeu os bandidos de estimação dele, terceiro por que foi tentar ser esperto indo direto ao pgr, ao invés de humilde e ir procurar o MPF e a PF para negociar a delação se estava assim tão arrependido.