Por que não calam os generais?

Quem vai mandar os generais — de pijama ou não — calarem a boca sobre intervenção militar?

Quem deterá as vivandeiras que vão bulir com os granadeiros nos seus bivaques?

Onde está o presidente da República?

Ah, sim, está comprando votos na Câmara.

 

 

535 comentários

  1. Para essa quadrilha de ladrões no congresso, onde os poucos honestos não conseguem ter voz. Só chamando a polícia, e no caso é o exército. Se o povo invadir o congresso e o palácio da presidência, é revolução, o exército entra do mesmo jeito.

  2. Ok, uma pergunta, se, mas se, os militares derem uma resposta, vcs. acham que esses srs. vão largar o poder cedo, errado, não vão largar o poder, então quando, e se acontecer, se prepare, não vai ser tão fácil viajar pra Disney…

  3. C A L A R À B O C A ? EXPRESSÃO DITATORIAL NO REGIME DEMOCRÁTICO ? e a liberdade de E X P R E S S Ã O ?…. JÁ ACABOU? …..INTERVENÇÃO CÍVICO MILITAR JÁ.

  4. A EXPRESSÃO “VIVANDEIRA” veio do marechal Humberto Castello Branco, há 45 anos, no alvorecer da anarquia militar que baixou sobre o Brasil a treva de 21 anos de ditadura. Referindo-se aos políticos civis que iam aos quartéis para buscar conchavos com a oficialidade, ele disse:
    “Eu os identifico a todos. São muitos deles os mesmos que, desde 1930, como vivandeiras alvoroçadas, vêm aos bivaques bolir com os granadeiros e provocar extravagâncias ao Poder Militar”.

  5. Politicamente o país caminha no fio de uma navalha. Mal sinal as advertências dos generais. Até o momento, o ministro da defesa Raul Jungmann apazigua os ânimos de algumas patentes das forças armadas. Aos trancos e barrancos o presidente Temer cumpre o seu mandato tampão. Desejo que chegue até o fim.

  6. Quem vai mandar o lula calar a boca? Quem vai mandar jucá calar a boca? Quem vai manda a gleisi calar a boca? Quem vai mandar o gilmar calar a boca? Quem vai mandar o lindberg calar a boca?

    BOLSONARO 2018

  7. Tem que prender o capeta safadão.
    Em seguida a corja do senado e da câmara.
    Deixa o temer por último, depois da dilma.
    Aí chamaremos o Brasil de nosso país.

  8. Os generais e Bolsonaro falam pelos brasileiros estuprados pelos crimes de lesa-pátria cometidos pelos Lula, Temer, Aécio, e respectivas quadrilhas. Mais que falar, os brasileiros decentes têm que tomar o poder de tais sicários. Na lei, ou na marra !

  9. Os generais e Bolsonaro atualmente são os únicos legítimos porta-vozes dos brasileiros decentes indignados com a apropriação do país pelos sicários comunoglobalistas de Lula, Temer, Aécio, e caterva. Com Bolsonaro e Mourão, o Brasil tem solução. A rima é pobre, porém o conteúdo é riquíssimo. Eleições gerais, Já . De vereador a presidente !

  10. Por que? Porque não tem gente de moral, gente que não tenha roubado ou levado vantagem nas três esferas do governo.
    Generais, nosso país esta falido e o povo clama por mudança. A sociedade precisa de um cidadão honesto no poder, com força para tirar essa corja de vagabundos que tomaram o poder junto com a esquerda maldita e essa imprensa de quinta categoria. Cadeia neles!

  11. Jornalistas gramscistas…Raros os que não são…A esquerda (o diabo também é chamado de esquerdista) é como a Hidra….muitas cabeças…E o truque é se fazer de “contra” de uma facção para outra e juntas atacar a “direita”; invenção esquerdista para se referir aos aderentes de uma mentalidade normal que difere da mentalidade anormal de todas as esquerdas. Também vivi a época dos governos militares….que saudade!!

  12. Não acho que sejam generais de pijama, pois sem uma intervenção não termos nada a fazer se não assistir a essa roubalheira, generais tirem os pijamas, não podemos mais suportar o peso dessa corja de bandidos assaltando o pais .

  13. Que democracia are you talking about? Não existe democracia em lugar nenhum do mundo e se vcs não sabem disso é porque vivem numa bolha, tanto quanto os privilegiados que condenam.

  14. Vai nessa, de general de pijama!!
    Há generais, como o General Rocha Paiva e o General Heleno, que nunca serão generais de pijama. 

  15. O povo parece não aprender a lição, construindo sua própria prisão, vendendo a corda usada para seu enforcamento. Nasce escravo, vive na ignorância, e não ousa desafiar seu senhor, questionando sua legitimidade. Aceita passivamente seus grilhões, que até ajuda a colocar. Enquanto os animais na natureza lutam desesperadamente contra seu domínio, o homem, justo o animal com maior capacidade de ser livre, acaba se submetendo passivamente à servidão. Enquanto uma grande quantidade de pessoas estiver disposta a sacrificar a liberdade em troca de algumas migalhas e uma falsa sensação de segurança, conviveremos com a escravidão.

  16. Para La Boétie, “é o povo que se sujeita, que se corta a garganta, que, podendo escolher entre ser subjugado ou ser livre, abandona a liberdade e toma o jugo, que consente no mal, ou antes, o persegue”. O pensador Edmund Burke diria algo semelhante depois, ao constatar que “tudo aquilo que é necessário para o triunfo do mal é que os homens bons nada façam”. Quando se entende que o tirano precisa do consentimento do povo, descobre-se porque todo tirano usa o ardil de embrutecer os súditos e atacar os homens de valor. A doutrinação é fundamental para os tiranos nesse aspecto. O “pão e circo” também são úteis, para desviar as atenções.

  17. Corruptos ativos e ou passivos não têm moral para isso.”Se as práticas político-partidárias foram cooptadas por infratores da lei, se o sistema político se viu colonizado pela ação dos que pretendem destruir a política, sem condições de desenvolver mecanismos de reconhecimento e diferenciação, cabe ao Estado, uno e indivisível, lançando mão do que resta de racionalidade, cumprir o seu papel”

  18. So gostaria de saber uma coisa, garotos, voces estao contra a INTERVENCAO DAS FORCAS ARMADAS? Voces acreditam que esse pais tem solucao diferente dessa que o povo quer? Voces estao com as autoridades corruptas, contra o povo e contra a Lava-Jato? Tenho ouvido um burburinho que voces mudaram de lado e gostaria de saber se isso e verdade. De acordo com esse texto, voces nao estao gostando do que o General Mourao e o General Luiz Eduardo Rocha Paiva falaram! E isso mesmo? Espero estar errada! Se assim for sera mais uma decepcao, logo com voces?

  19. Estão tremendo ,antagonistas???Não temam vocês são irrelevantes e não merecerao nenhuma atenção das FF.AA.

  20. E você, Antagonista ? Como ão os amigos Joesley, Fachin e Janot ? Como estão os negócios & oportunidades com moedas e informações de cocheira ? E o DR LAIR RIBEIRO, Antagonista ? Como vai aquele artista ?

  21. Tem que ter Intervenção Sim!!! Td mundo com qm converso é favoravel!

    Contra? Só o broxas do PSDB e os safados do Pt

  22. Sou uma cidadã deste País indignada com essa situação tenebrosa de escândalos todos os dias relacionados a péssima gestão publica, corrupção sistêmica e degradação social onde faltam escolas de qualidade, materiais nos hospitais, leitos hospitalares, segurança, estradas e mobilidade urbana, com infestação inclusive no Judiciário então acredito que somente as Forças Armadas possui as condições necessárias para a Ordem o e o Progresso em nossa Pátria! Que venham os Generais com ou sem pijama, fardados como são, mas sobretudo que venham com uma lição de integridade, moral, civismo e competência para acabar de vez com essa balburdia e caos instalado em nosso Brasil!

  23. Antagonista a tempos vem se posicionando favorável aos vermes, fiquem atentos, depois de perderem a credibilidade não adianta chorar, quem sabe seja pressão de alguns anunciantes não é mesmo? Que vergonha!

  24. Eles só queriam PIXULECOS.
    500 comentários, ATÉ AGORA…!!!
    EMPIRICUS deve pagar uma MERRECA a partir dos 200.
    Mais tarde vão lançar um com o título: A PROPINA DO BOLSONARO

  25. Tem gente que não entendeu a ironia. Mas pelo que entendi, o texto diz justamente que ninguém (nem Temer) tem moral para silenciá-los porque estão sempre tramando contra a república.

    1. Os Antagonistas torceram tanto pela Hillary, pela esquerda francesa, que até as ironias não são mais palatáveis. Caíram do cavalo, estão sendo marcados mais de perto!

  26. Este post passa a mesma impressão como estivéssemos lendo em um jornal o seguinte título:
    ¨QUANDO OS CRIMINOSOS CALARÃO A POLÍCIA?¨
    Quem no mundo político que está no poder hoje tem moral para fazer isso, calar homens honrados?Todos os dias são escândalos novos. Até quando isso vai?

  27. Porque não existem autoridades com moral para fazê-lo. Ademais, a farda não abafa o cidadão que ela abriga. Tem mais, militares da reserva podem externar suas opiniões livremente. O Antagonista é agora a favor da censura? Estou decepcionado com vocês.

  28. Porque calar o general? Ninguém parou pra pensar que se o Lula vencer, o Brasil que conhecemos acabará e que mais nunca a esquerda deixará o poder nesse país de livre e espontânea vontade?
    O mesmo que está acontecendo na Venezuela ocorrerá aqui e os generais sabem disso.
    Estamos a beira do precipício e a um passo pequeno do caos. Como deixar um ladrão condenado se candidatar? Mas se ninguém lembrar e cobrar isso do STF corrompido(que condenados não podem se candidatar) Lula com certeza aproveitará essa brecha e ela será o fim da direita nesse país.
    Fico muito feliz de saber que o Exército está atento para seu papel de guardião da nação. Deixem os generais falarem a nação brasileira. Precisamos nos agarrar a esperança que alguém nos livrará de Lula. Parabéns Exército brasileiro.

  29. E que moral teriam Michelzinho e seus correligionários para poderem mandar calar um General que, certamente, só tem elogios e menções de honra em sua folha corrida??? O cidadão eleitor é pacífico mas está deixando de ser ignorante no que tange aos governos militares, principalmente nos quesitos ÉTICA, MORAL, CIVISMO, PATRIOTISMO e FAMÍLIA… Estes são imprescindíveis para se ter uma sociedade organizada. Em assim sendo…

  30. Deixem eles falar…estamos ansiosos para ouvir o que pretendem…e. principalmente, quando agirão…

    1. Agirão quando for a hora. Quando menos esperarem. Queira Deus que o STF faça o seu trabalho.
      Não será como 64.

  31. Bons tempos que fomos governados por generais, quando os políticos não queriam satisfazer a opinião pública o congresso era fechado, e as reformas necessárias feitas como devia. Hoje os picaretas só trabalham em causa própria.

    1. Errado. O apoio aos militares prova que temos memória ! Eu fui criada na ditadura militar e, quer saber? Era muuuuito melhor que agora. Havia segurança EXCELENTE e escola pública de EXCELENTE qualidade (o que eu aprendi até a 8a. série, hoje não se ensina nem na faculdade). Portanto, seu esquerdinha tonto, pare de falar bobagens sobre coisas que você não conhece – e vá para a Venezuela com o Lula, por favor !

  32. Ué?!! Ceis fumaram o que?! Calar generais?
    Que adianta calar homens honrados se até as vivandeiras, as faxineiras, as fazendeiras, as pipoqueiras, as puteiras, fofoqueiras, os apoiam?!!
    Intervenham já, senhores generais, antes que idiotas socialistas e globalistas ampliem o poder e perpetuem nossa desgraça! O Brasil livre sempre terá o meu sangue!
    Antagonistas, vão se curar, vai!

  33. Q falem mais e q falem sempre. Os militares tbm são cidadãos brasileiros e têm direito de expressar opinião. Além do q, qdo eles falam, muita gente enfia o rabo entre as pernas e nos livramos sabe-se lá d qual nova falcatrua q estava em planejamento.

  34. Caros Antagonistas, não peçam que calem os generais, porque nenhum deles tem moral pra isso, nem mesmo o Temer e nós bem sabemos o porquê, até porque até os generais como cidadãos tem direito de falar e como militar o dever de proteger a sociedade desses políticos corruptos, que o STF insisye em soltar oa já presos e não julgar os que precisam ser julgados, tipo assim pra ontem! PEÇAM para que o STF esqueça seu próprio pescoço e façam seu trabalho, aquele de prender os corruptos e os generais se calarão, visto que a justiça teria sido servida e eles não teriam respaldo de ninguém para tomar o poder. Infelizmente, eu que sempre fui contra os militares, hoje não vejo outra saída para o país, graças ao STF.

  35. Junto com os generais vocês terão que calar 200 milhões de brasileiros que silenciosamente os apoiam,dá nisso,a mídia tem usado sua liberdade para apoiar os socialistas a destruírem nossos valores,hoje vivemos num país onde impera a injustiça,inversão de valores total,nossos governantes não governam para o povo mas para eles mesmos e uma casta de pessoas privilegiadas que estão envolvidas com o sistema,vai ser traumática vai,mas é preciso encerrar este ciclo doloroso e vergonhoso imposta por uma classe politica egoísta que passa por cima de tudo e todos para se perpetuar no poder,basta.

  36. OS PIORES DO STF SÃO:

    Marco Aurelio e Fux (filhas nomeadas juízas sem concurso)

    Rosa Weber, filho cineasta com Dilma e Lula

    Toffoli, advogado do PT e Lula com mulher investigada

    Carminha, amiga de Lula, absolveu mensaleiros e garantiu Renan.

    Lewandovsky, sempre com Lula no ABC, aluguel do WTorre

    Barroso, ajudou Dilma, PT, e Offshore

    Fachin, apoiando o MST e Dilma

    Gilmar, anti-Moro

    Celso de Melo, adoecido e ajudou Renan 🇲🇦

  37. Estamos numa Democracia e NINGUÉM pode calar um General de Pijama. O General de Pijama é um cidadão comum, que PODE e DEVE falar.

    1. Apoiadissimo,Bárbara. Generais,de pijama ou não, são cidadãos. Continuem a falar,sres generais. Estão lavando a alma dos bons brasileiros. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!!

  38. Quero ver ter alguém com moral suficiente para calar um só General, imagine centenas deles.
    Quero ver um cabra macho de verdade na política que tenha cacife para calar os Generais.
    Não tem ninguém, primeiro porque estão todos corrompidos, sem moral nenhuma e segundo porque são covardes.
    Ninguém tem o direito de tentar calar General, Coronel, Tenente ou qualquer Militar e sabe porquê? Porque eles tem toda a razão de falar o que falaram e alertaram, pois é o dever deles, cuidar do Brasil e do povo como um todo dos males externos e neste caso dos males internos contra a nação.
    Intervenção Militar já. Quem é contra porque é corrupto, ladrão, vagabundo, desonesto, safado e de uma forma ou de outra está fora da lei e ponto final.

  39. Na real, antagonistas ?
    Estou muito mais inclinado a escutar a voz dos generais que a de vocês…
    Sabe se os generais tem algum blog de notícias ?
    Grato !

    1. kkkk. Adorei. Calem o Antagonista. Deixem os generais falarem e darem esperança ao povo brasileiro que está sem esperança, sem candidato, sem fé. É muito bom saber que não estamos sozinhos e que o Exército está fazendo seu papel de guardião da nação.

  40. Parabéns Antagonistas. Sabias e corajosas palavras. Espero que vcs tenham finalmente se livrado do PSDEBISMO CHULO. Diogo você e o Felipe Moura são escritores que o Brasil não vê escrevendo faz décadas. Espero que agora vocês possam viver a plenitude de suas vocações.

  41. Por que O Antagonista não faz a seguinte pergunta: Por que os Generais não prendem os bandidos que dominam os 3 poderes da República?
    Esse discurso melindroso sobre intervenção militar mostra que O Antagonista adota a mesma postura que critica nos esquerdopatas: falar, só se for de acordo com o pensamento Antagonista. Se for contra, deve-se calar.
    Não é por ser General que o militar deixa de ser cidadão. E como cidadão, tem o direito de falar. Se vai contra as regras da caserna, é problema do EMFA, mas não é a imprensa que determina quem pode e quem não pode falar, e o que.

  42. O ANTAGONISTA DEMONSTRA COM ESSE POST, SEM PERCEBER, QUE ESTÁ SE TORNANDO ADEPTO DO RABO BALANÇANDO O CACHORRO.

  43. Como pode um pretenso jornalista afirmar uma asneira dessas? Por ter direito a expressar-se. E o general, ou os generais, não têm os mesmos direitos? Ninguém falou nada quando lula disse que os “soldados do stédile” iriam para as ruas, ou quando stédile disse que poria fogo no país, se o lula fosse preso. Isso sim seria um atentado terrorista. Mas não ouvi nenhum jornalista se pronunciar condenando essas afirmações. A imprensa é “comprada” pelo governo da ocasião. Publicidade do governo, dizendo que a cx.federal é isso ou aquilo, que o aluno do 2° grau escolhe a profissão , se existem 13 milhões de desempregados e nem os formandos de 3° grau conseguem emprego, mas é balela bem vinda e bem paga na imprensa, esta por sua vez não fala nada que desagrade ao pagador daquela publicidade, salvo coisinhas que não vão dar em nada. A imprensa fala de tragédias do dia a dia porque o povão gosta disso. Qualquer semi analfabeto é jornalista e depois fazem uma frase de impacto como esta. Os militares deveriam ter se insurgido quando armaram o circo da tal “comissão da mentira”. Ora, este país é terceiro mundista, qualquer um que tenha lido um único livro pensa que é culto. Continuará sendo.

  44. Falem, generais” Serão ouvidos por nós, o povo brasileiro, pois nos cansamos dos bandidos e de seus apoiadores!

  45. O General-de-brigada Luiz Eduardo Rocha Paiva (Exército Brasileiro R1) possui Doutorado em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares na Escola de Comando e Estado–Maior do Exército (ECEME), Mestrado em Aplicações Militares na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Pós Graduação Lato Sensu em Política, Estratégia e Alta Administração Militar – Especialização, com ênfase em Estratégia, na ECEME e Pós-Graduação Lato Sensu MBA Executivo do Exército Brasileiro – Especialização, na FGV – RJ – 2000.

    Foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Atuou como Observador Militar das Nações Unidas em El Salvador e Comandou o 5º Batalhão de Infantaria Leve (Regimento Itororó) em Lorena – SP.

    Como oficial-general foi Chefe da Assessoria Especial do Gabinete do Comandante do Exército, encarregada de implantar o Programa Excelência Gerencial do Exército, comandou a Escola de Comando e Estado-Maior e foi Secretário-Geral do Exército. Recebeu diversas condecorações nacionais e estrangeiras em 38 anos de serviço ativo.

    É pesquisador pela Fundação Marechal Trompowski, realizando trabalhos no Centr

  46. Isto é a democracia dos jornalistas (?) esquerdalhas !
    Bando de agitadores .
    É assim que são formados nossos jovens em faculdades de jornalismo. Entram jovens nas universidades,tornam-se alvos e presas fáceis para velhos comunistas e ao término do curso,já de cabeça feita, transformam-se em párias , adoradores de Cuba,Fidel,Sra.Clinton,Obama e outros lixos da esquerda comunista.
    Fora,basta,chega! ninguém aguenta mais estes trastes esquerdistas.

  47. Inacreditável até onde vocês chegaram!!!
    “Quem vai mandar calar a boca????”!!!! No fundo vocês se mostram tão iguais aos esquerdas!!!
    Que venha logo a intervenção militar!!!!
    Bandidos serão presos ou deportados !!! O brasileiro de bem vai poder viver em paz finalmente!!!!

  48. Escutem os mais velhos. O blog Re-união já apóia a intervenção. Nessas horas me lembro do Chico Xavier defendendo a intervenção no programa Pinga Fogo em 1971…

  49. Esqueci, só a “ixxxxxxxxquerda” tem direito a falar nesse país!
    Ora, pessoal, enxerguem a desgraceira em que estamos e agradeçam por ter algumas pessoas querendo nos livrar desse mal.

  50. Não duvidem da vontade da população. Até o momento, as enquetes realizadas na Internet apontam grande apoio popular, que tente a aumentar com a conscientização do grande esquemao entre os poderes, com o Fundão aprovado e particularmente sem o voto impresso, ou seja, com as urnas venezuelanas carimbadas. Sugiro que esse respeitado site, que considero o melhor jornal atualmente, realize tb uma enquete. E outra sobre o posse de armas. CORRUPÇÃO MATA: 10% DOS HOMICÍDIOS DO MUNDO OCORREM NO BRASIL.
    SAÍMOS DE 6000 HOMICÍDIOS/ANO NO PERÍODO MILITAR PARA 60.000 EM 2016.

    Enquanto o mundo registra quedas virtiginosas.

    Os homicídios no Brasil se igualam a soma de 150 países, como mostra pesquisa recente.

    ESTAMOS EM GUERRA CIVIL E POUCO SE FALA A RESPEITO NA IMPRENSA.

    NÃO ESPEREMOS NOSSAS CASAS SEREM INVADIDAS, SERMOS ASSALTADOS OU TERMOS PARENTES ASSASSINADOS, COMO OCORREU COMIGO.

    INTERVENÇÃO JÁ!
    #FORARXISTAS
    #FORAMARXISMOCULTURAL

  51. PRA FAZER ISSO, TERIAM QUE TER DIGNIDADE, CARÁTER E OUTROS ATRIBUTOS… MAS O PRINCIPAL DELES É TER C.U.L.H.Õ.E.S… QUE SE CANDIDATA??? ALÉM DO QUE ELES ESTÃO COBERTOS DE RAZÃO E CONTAM COM APOIO DA QUASE TOTALIDADE DA POPULAÇÃO

  52. Por que os generais não podem falar?
    Se um Luladrão da Silva, boquirroto, mentiroso e arruaceiro pode fazê-lo, então qualquer brasileiro pode!
    E não será o Presidente a fazê-lo. O Antagonista apenas gosta de colocar lenha na fogueira para incrementar as críticas a Temer.
    E usa até mesmo as palavras de um general falecido para enfeitar seu post.

  53. “Por que não calam os generais?”

    Esse é o pessoal que adora falar em liberdade de expressão e que a democracia é a melhor forma de governo.

    No final são só hipócritas mesmo.

  54. Não é que a Intervenção blá blá blá….. é que NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA! Socorro, Generais! Salvem o povo brasileiro!

  55. Nos Salvem Forças Armadas !!!!!!
    AntaDoristas Fabianos, vão a M erda junto com a ORCRIM, STF, PMDB, PT, PDSB, Globo, Veja, Istoé, Carta Capital , MBL, Cnbb, Nova ordem Mundial e etc….

  56. Prezados Srs, Antagonistas, favor não usarem de termos pejorativos!! Comparando grupos que defendem a intervenção militar no governo de Michel Miguel Elias Temer Lulia com vivandeiras e os Generais do Exercito Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Antonio Hamilton Martins Mourão e Edson Leal Pujol com soldados granadeiros.

  57. E porque vocês – “JORNALISTAS” – não fazem a leitura correta e lúcida disso, como sintoma esperado da situação insustentável que vocês mesmos tem denunciado diuturnamente nesse site???

    1. PORQUE NÃO CALAM O ANTAGONISTA (apenas acerca dessa incapacidade de ler a história quanto a este assunto, no resto ele vai muito bem)? ACASO VOCÊS NÃO SABEM QUE ESSA EVENTUAL INTERVENÇÃO É CONSTITUCIONALMENTE PREVISTA E MAIS QUE LEGÍTIMA???

  58. Estamos precisando de intervençao militar mesmo!!Pra acabar com Lula, PT, esses politicos que hj frequentam o Congresso, STF que nao faz nada …………desigualdade social ……acabar com as estatais falidas que nao fecham nao sei por que……………enfim, dar uma limpa nesse pais para termos sossego nos proximos 20 anos.Que voltem as botas, URGENTE!!

  59. Quem vai, vocês ai da Europa vão deter o que está prestes a acontecer?
    Desde junho de 2013 essa idéia de intervenção está no ar.

  60. DIA 12 DE OUTUBRO, MANIFESTAÇÃO POR INTERVENÇÃO MILITAR ÀS 14H NO MASP, VAMOS PARTICIPAR, É A ÚLTIMA CHANCE DE SALVARMOS O PAÍS!! NOSSOS FILHOS E NETOS AGRADECEM!

  61. Pensei que esse fosse um país onde existe liberdade de expressão. Falem generais, pode falar o quanto quiserem, eu deixo.

  62. a propria conclusão do texto sugere um país perdido.
    Só uma intervenção salvará.
    chega de tapar o sol com a peneira

  63. O respeito à Constituição deve prevalecer. O congresso espúrio, o stf com suas distorções, a presidência desmoralizada já encheram as medidas de todo mundo e precisam respeitar igualmente a Constituição, se continuarem vacilando o circo pega fogo.

  64. O TSF é imoral falido e a CarmemLucia Fraca Gilmar Mendes manda e desmanda como um ditador corrupto
    Só resta intervenção Militar.
    Um Militar nunca se aposenta ele vai a reserva e PIDE der chamado a qualquer hora.Os Militares acabam sendo um número muito maior

  65. Parece q a explicação mais óbvia a esta pergunta seja outra, justamente a que José Eduardo Prado fez: “Quem vai mandar esses ladrões pararem de roubar o resto do dinheiro que sobrou da roubalheira da era petista?”
    Olhemos o q foi esse rascunho de reforma política a lá parkson feita por estes infelizes políticos: somente leis para causa própria. Nem a retirada do voto obrigatório tiveram a hombridade de instituírem, cadê o parlamentarismo? cadê instituição de referendos complementares junto com as eleições como questionamentos sobre desarmamento, maioridade penal, foro privilegiado…? Foram só leis com benefícios monetários para eles, diminuição de reserva indígena para empresas deles…

  66. VOU TE RESPONDER…NINGUÉM VAI CALAR AS FFAA POR QUE A GRANDE MAIORIA DOS POLITICOS E AÍ INCLUSIVE O MINISTRO DA DEFESA E O QUE ESTÁ PRESIDENTE DA REPUBLICA SÃO CORRUPTOS OU PERTENCEM A PARTIDOS QUADRILHAS E A MINORIA QUE SOBRA, ESTÁ A FAVOR DAS IDEIAS E DOS IDEAIS PERSEGUIDOS PELOS COMANDANTES DAS FFAA…ELES SÃO CIDADÃOS HONRADOS EM PRIMEIRO LUGAR E TÊM A VISÃO GLOBAL DOS PROBLEMAS NACIONAIS AÍ INCLUÍDOS OS POLITICOS, OS MORAIS E OS ECONÔMICOS…SÃO HOMENS QUE AO SE PRESTAREM A SERVIREM AO PAÍS, COLOCARAM COMO CHEQUE PRE DATADO, A PRÓPRIA VIDA E SABEM DE FATO E EFETIVAMENTE DO QUE ESTÃO FALANDO…DA FORMA COMO ESTAMOS, PRESIDENTE ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO E PSEUDO CANDIDATO CONDENADO…QUEREM O QUE?
    ABRAÇOS.

  67. Com um congresso corrupto, safado, vil, pusilâmine, calhorda, va-ga-bun-do que nós temos. quem o Antagonista chamaria? O STF, o STJ, PGR, AGU, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! SOCORRO GAL MOURÃO, ELES NÃO PARAM. PRECISAMOS DETÊ-LOS!!!!

  68. Eu espero realmente que não fiquem apenas falando, que AJAM o mais rápido possível. Não precisa dar aviso para bandido

  69. Os generais de pijama nao sao cidadaes de 2a classe, tem o direito de se manifestar e o pior eles estao certos, se essa STF ai permitir que assuma a presidência um condenado comunsita que há 14 anos tenta dividir o pais, eles estao certissimos

    1. Esse condenado está solto. E passeando pelo país. Ainda não entendi isso..E outra, essa corja não tenta dividir o país… Já dividiu. E o pior é que essa divisão é irreversível.

  70. Boa pergunta “O ANTAGONISTA”. Certamente não serão os poderes executivo legislativo, judiciário por uma razão singela (nas 3 instâncias do poder). Não tem moral, ética, honestidade, legitimidade.
    Perderam totalmente a autoridade. Esqueceram há muito tempo o senso, a responsabilidade de suas funções institucionais. Estão todos mancomunados de uma forma ou de outra.
    Posto isso, resta-nos a única Instituição (com seus defeitos) ainda com confiabilidade junto a população. FFAA -STM . Estamos falando de Intervenção Militar e não Ditadura Militar. Limpar, lavar com creolina essa NOJEIRA TODA que transformaram o Estado Brasileiro nos últimos 30 anos as V.Exas. de viés Socialista, Comunistas, Oportunistas e Vigaristas.
    Agora se no andar da carruagem a situação endurecer a ponto de um a Ditadura Militar paciência. Aliás, já vivemos em uma disfarçada de Ditadura Civil há pelos menos 30 anos. Poderes que legislam em causa própria, ajustam as Leis de acordo com sua necessidades, Judiciário que prende e solta sem a menor cerimonia, cobram e perdoam impostos quando, quanto e de quem bem entendem.

  71. Nós vamos calar a boca dos criminosos clamando aos generais que façam logo o que tem que ser feito : intervenção militar já !!!!!

  72. Quem vai mandar esses ladrões pararem de roubar o resto do dinheiro que sobrou da roubalheira da era petista?

  73. ANTAGONISTA…VOCES FORAM O UNICO, REPITO, O UNICO TIME DE JORNALISTAS QUE ACERTARAM QTO. A FALA DO MOURAO CUJO ALVO NAO ERA A SOCIEDADE MAS O PT E LULA E DE QUEBRA, LEWANDOVSK, TOFOLLI, MENDES E MAIS UNS OUTOS NO STF !!SACARAM ?
    NÃO HÁ MAIS RECADO A SER DADO, A MENSAGEM É CLARA…LULA NAO ACEITAMOS MAIS !
    PRECISA DESENHAR PRA VOCES , OS UNICOS QUE SACARAM A PINTURA ?

  74. Quem venham os MILITARES !!!! UNICA soluçao para o pais.
    Judiciario só tem bandido
    Executivo só tem bandido.
    Legislativo só tem bandido.

    ë isso senhores, abracem a única solução não comunista.

  75. Por isso mesmo tem generais falando sobre intervenção militar. Aqui, vocês esqueceram somente de fazer trocadilho com o Judiciário…

  76. TAMBÉM SOU A FAVOR DOS MILITARES! VIVI SOB O REGIME E NÃO TIVE PROBLEMA ALGUM, NEM A MINHA FAMÍLIA, COMO FALAM, QUEM SE INCOMODA COM OS MILITARES É: JORNALISTA COMUNISTA (ESSE É PERIGOSO), COMUNISTA, BANDIDO, POLÍTICO SUJO E ARTISTA QUE DEFENDE A LIBERTINAGEM.

    1. Também vivi,meu irmão estava qdo houve a invasão da PUC e nunca o incomodaram.Eramos cumprido rés dos deveres e cidadãos de bem.

  77. Falência dos Poderes da União,
    instabilidade institucional,
    risco de guerra civil,
    ruptura da unidade política,
    quebra do regime democrático,
    perda de soberania pelo Estado.
    O que mais é necessário para que você se convença de que não tem mais conserto, de que o país não sairá sozinho da crise por suas instituições esfaceladas. Você mesmo admite que o presidente da República, a mais alta autoridade do país está ocupado fugindo da polícia como um ladrão de galinhas.
    E você ainda quer calar a boca dos militares?
    Vai pra Venezuela onde você e seus filhos poderão exercer seu livre direito de catar comida no lixo ou se deliciar com carne de caça dos zoológicos, se é que já não acabou!
    COMUNISTA DE M.

    1. Permita uma pequena contribuição, Pedro Luis: Porque corrupto SÓ teme as FFAA. Sem as FFAA restará o que ou quem para intimidar os corruptos? O Congresso? O Gilmar? O Temer? A atitude bovina do povo brasuca? Nossa legislação é feita por corruptos, pelos corruptos e para corruptos. Corrupto SÓ teme as FFAA.

  78. Militar da reserva é cidadão comum e pode se expressar livremente e irrestritamente! Como militares da ativa não podem se manifestar publicamente sobre política, usa-se, então, com muita propriedade, a reserva para transmitir o sentimento da tropa! Militares também são cidadãos e como tal são afetados, e suas famílias, por todos esses desmandos como qualquer civil! Temos que falar é esse Congresso e esse presidente de meia tigela e seu quadrilhão!

  79. A canalhice nisso é que vocês da imprensa acobertaram toda essas bandalheiras por todo esse tempo, trataram como ‘teoria da conspiração’ denúncias relativas às causas por detrás de toda essa bandalheira, isolaram as notícias que poderiam deixar o povo ciente da situação e, quando o povo clama para um último recurso que são as FA as quais tem papel descrito na constituição, atacam a estes também. Por favor…

  80. Tenho uma sugestão, aliás duas: Por quê, vocês não vão lá TENTAR? Sair de trás do teclado, começar a assinar os textos já seria um ótimo começo com um mínimo de caráter e vergonha na cara.

  81. É por estas e outras que Bolsonaro vai ganhar esta eleição !!! Com o apoio dos militares Bolsonaro por ser militar da reserva fecha o congresso e governa a pulso de ferro com os militares !!! — Tô até vendo !!! O dia em que o congresso e o senado(TODOS VAGABUNDOS !!) tentarem sacanear com o mito o mesmo decreta estado de sítio no país .O fato é que definitivamente se provou que a democracia no Brasil não é melhor que a ditadura militar pois povo analfabeto funcional ; diga-se em torno de 65% da população não tem condições intelectuais para exercer o poder do voto .Assim primeiro devemos educar nossa sociedade ; pedir sim!!! para que os militares devolvam a Constituição a quem direito; a se dizer : O povo !!! Porque não é possível aceitar que 513 bandido do congresso e 89 Senadores canalhas ditem o futuro de 200.000000 de brasileiros. No Brasil democracia é sinônimo de corrupção que leva a morte e a miséria social.

  82. ….Caros Antagonistas!…Ainda bem que as chamadas “vivandeiras”, ainda estão em seus “bivaques”! Lembrem-se que “bivaque”, nada mais é do que um estacionamento/acampamento provisório, a ceú aberto, em marcha ou “esperando “ordens para marchar”. Calar os Generais de “Pijama” será dificil! Agora, a única coisa, que realmente preocupa as “vivandeiras corruptas” do País, é quando sairá a ordem para que as vivandeiras militares, saiam realmente de seus bivaques.
    Por enquanto o que estamos assistindo, são só “recados,” que a cada dia tornam-se mais verdadeiros.
    As vivandeiras em seus bivaques, estão atentas à tudo e a todos!

  83. É por estas e outras que Bolsonaro vai ganhar esta eleição !!! Com o apoio dos militares Bolsonaro por ser militar da reserva fecha o congresso e governa a pulso de ferro com os militares !!! — Tô até vendo !!! O dia em que o congresso e o senado(TODOS VAGABUNDOS !!) tentarem sacanear com o mito o mesmo decreta estado de sítio no país .O fato é que definitivamente se provou que a democracia no Brasil não é melhor que a ditadura militar pois povo analfabeto funcional ; diga-se em torno de 65% da população não tem condições intelectuais para exercer o poder do voto .Assim primeiro devemos educar nossa sociedade ; pedir sim!!! para que os militares devolvam a Constituição a quem direito; a se dizer : O povo !!! Porque não é possível aceitar que 513 bandido do congresso e 89 Senadores canalhas ditem o futuro de 200.000000 de brasileiros. No Brasil democracia é sinônimo de corrupção que leva a morte e a miséria social.

  84. Os militares se calarão quando, e se, os políticos tomarem vergonha na cara. E quando as instituições passarem a funcionar como devem.

  85. Ainda bem que os milicos estão aí. Senão estávamos numa grande fria, sendo esfolados por todos os lados sem condições de gritar democracia, como na Venezueira !!!

  86. Irônico é escrever ‘ordem e progresso’ na bandeira do Brasil, onde é tudo uma desordem, o progresso é extinto e o regresso é cada vez mais evidente. Intervenção Constitucional, já!

  87. Como pode ter Democracia com o voto obrigatório ,e vagabundos que sem ter recebido autorização do povo alteram a Constituição a todo momento,e que nunca votarão nada para mudar esta bagunça que se chama Congresso Nacional.Intervenção já por um prazo determinado para fazer a faxina no Congresso e elaborar uma nova Constituição

  88. Quem deve calar a boa são esses miljares de jornalistas vendilhões, socialistas, comunistas, autoritários e incapazes que querem ver o circo pegar fogo e promovem o retorno do Nove Dedos do Inferno ou de alguém bancado por ele.
    DEIXEM OS GENERAIS FALAREM À VONTADE!
    ELES SÃO A NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA EM UM PAÍS GOVERNADO POR CANALHAS E VAGABUNDOS!!!

  89. Não aguento mais ver tanta roubalheira contra o povo brasileiro e o Brasil, pelo proprio governo e principalmente pelos politicos corruptos tanto os do PT, quantos os dos outros partidos.
    Esta tudo perdido! A instancia maior da justiça, STF, não toma nenhuma providencia efetiva, os corruptos estão brincando com as pessoas de bem desse país.
    A Intervenção não é mais uma opção, é a única solução!

  90. O presidente, antes de calar os generais, tem o dever moral, civico, etico e de oficio, calar o MST, demitir os seus ministros investigados, indiciados e flagrados, abrir seu sigilo bancário e telefonico à justica, explicar o seu curiculum durante sua participação ativa no lulo petismo, e mais tantas outras providências que, se não tomadas, então o protesto dos generais e de todos os demais segmentos da sociedade são legitimos.

  91. O Antagonista adora apanhar nos comentários. A população está cansada dos políticos corruptos, das instituições falidas, dos bandidos dominando cidades inteiras como RJ, da impunidade que assistimos todo dia na TV. Tudo que o povo mais quer é um herói, um salvador porque nada mais funciona aqui e sabemos disso. Não temos a quem recorrer. Se o Exército é nosso último reduto de esperança, que ele venha. Parem vcs Antagonistas de falarem bobagens.

  92. “Por que não calam os generais”? – Democracia.
    Por que não calam o antagonistas? – Ditadura.
    Vocês não perdem por esperar!

  93. É vergonhoso para o povo de uma Nação que seu Presidente seja um escroque. Prefiro ver um “um peitoral cheio de estrelas” mandar essa corja de políticos pra cadeia que acordar de manhã sentindo o cheiro da catinga que emana do Palácio e do Congresso Nacional. O povo ordeiro não terá com o que se preocupar, os facínoras é que terão que berrar. Falem, Generais! A Constituição precisa ser salva!

  94. Toda a podridão dos três poderes está a mostra, fedendo e juntando moscas, nunca se viu tanta corrupção provada na história do mundo, mas os 3 poderes fingem que nada acontece! O sistema funcionando pesadamente para manter o sistema como está! E não tenham esperança nas próximas eleições, o povo, que acorda às 5 da manhã pega 3 conduções ida e volta para o trabalho chegando às 9 da noite em casa não tem como se informar desses desmandos da nossa elite política, que vai se reeleger com o dinheiro dos vários apartamentos do Gedel que temos por este país! Os milicos tem o dever de avisar esses mesmos aí que se não arrumar a casa a casa cai!

  95. Os generais estão expressando a voz do povo. Simples assim. Sei que vocês preferem um prostíbulo arrumado, mas, na falta disto, talvez tenham que aturar os generais.

  96. A mídia podre deste país sempre se locupletaram com os políticos por isso não querem Intervenção Militar.
    São tão desonestos e corruptos quanto os políticos que nos governam, junto com seus comparsas do judiciário.

  97. Calar os generais?? Quem tem que ser “calado,” são esses políticos ladrões, corruptos e parte dessa imprensa l.i.xo esquerdista globalista!

  98. Não conheço a fundo as reminiscências dos articulistas dO Antagonista – no geral fazem um trabalho muito bom – mas as investidas constantes contra os militares e a Revolução Militar que salvou o Brasil no passado recente, fazem-nos perceber uma linha direta com um viés esquerdista retrógrado. Batem constantemente no Bolsonaro, semelhantemente como bateram no Trump – e se lascaram em termos de posições e credibilidade jornalística. Tomara que, ou os militares, ou o Bolsonaro, os façam cair na realidade: as pessoas de bem – tanto aqui quanto alhures – não compactuam com os valores à esquerda que estão nosso mundo para uma zorra total. Os nossos militares deveriam, sim, falar menos e agir, promovendo uma Intervenção Militar Já!

    1. Pergunte o que acham da exposição do. Santander ou do MAM.
      A máscara esquerdista cai, igual a do reinaldo.

    2. Bem pontuado.
      Pergunto novamente aos Antagonistas, “pq vcs não tentam calar os Generais?”

      Ainda não tive uma resposta dos Antagonistas…

  99. Com relação a vossa pergunta acima, sugiro acompanhar os comentários já feitos em diversas ocasiões pelo comandante do exército, o general Villas Boas, sobre este assunto. Aliás, por que acham que o Mourão saiu do comando do sudeste?!

  100. Atenção para a manipulação, pessoal. Acho que os cliques estão escassos hoje e quando isso acontece o Antagonista pensa nos anunciantes e trata de postar mensagens como essa. Alguma outra alcançou igual quantidade de comentários? Pois é…manipulação.

  101. E o autor desse texto defende o atual estado de coisas?! A corrupção desenfreada onde a lei é vilipendiada ao bel prazer dos seus autores?!

  102. Os generais deveriam ser calados se vivêssemos numa democracia. Mas, como disse Sérgio Moro, vivemos numa cleptocracia. O executivo e o legislativo não tem qualidades morais para governar a nação. Sobra o Judiciário, que embora também seja uma casta privilegiada, é a menos corrupta. É o Judiciário quem deve desempenhar uma parte importante neste momento da vida nacional, mas se, especialmente o STF, permitir a prática generalizada de corrupção, melhor uma intervenção militar que o risco de nos tornarmos uma Venezuela.

  103. Até agora os Generais falaram o obvio. Falar não faz parte da democracia? Se politico virou uma corja de bandidos e ladrões do erário os militares iriam dizer o que? que são santos? O povo não quer mais esses bandidos no poder e não adianta tentar se esquivarem que só piora a situação. A palavra não pode ser só a do politico, principalmente quando ele é ladrão. Que falem os generais!

  104. Queridos Antagonistas… A resposta é simples…
    Calar os Generais seria calar o povo… Um povo que não acredita mais que a situação caótica a que o Brasil chegou possa ser resolvida com conchavos entre podReres, com prescrições propositais de crimes, com foros privilegiados, com a compra de parlamentares bandidos, com instituições que fingem funcionar…
    Podem estar demorando um pouco mais a agir porque a imprensa, também cooptada por bandidos, somada aos MBLs da vida e a sites e blogs que pregam mentiras sobre o Regime Militar, atrasaram um pouco a percepção dos menos esclarecidos…
    Mas eles virão!!!… E falta bem pouco!!!!… Com ou sem pijamas, porque as fardas que usam/usaram estão muito acima de comentários pejorativos maldosos… Elas traduzem a credibilidade que nenhum dos Três PodReres possui e uma verdade que muitos sites e blogs sujos não se permitem contar…

  105. Pergunta idiota. A resposta pode ser percebida nos comentários aos post. Ao Antagonitsa o que importa é a cor da roupa usada pelo gestor público e não a integridade e a competência. Sou testemunha do governo militar que foi infinitamente melhor do que o governo civil nos dois quesitos que importam que são a honestidade e a competência. A única coisa que obtive através do poder civil foi o direito de escolher o ladrão que irá me roubar. Hoje, ao ver um eleito invocar o mantra dos corruptos – o estado democrático de direito – imediatamente me dou conta que o sujeito me roubou.

  106. Basta obedecer a constituição , nem o judiciário cumpre o teto do funcionalismo público roubam o contribuinte brasileiro no próprio contra cheque .
    Basta cumprir as leis e não essa via recursal que enriquece os advogados corrompe os magistrados o só aprisiona os pequenos .

  107. Antagonista, se liguem. Passei muitas colonias de ferias no Batalhao de Infantaria da minha cidade quando era adolescente. Acordava cedo, fazia atividade fisica, lição de carater e honestidade, recreação em grupo. Hoje isso é inimaginavel. Mamae leva filhinha para tocar num marmanjo pelado. Nao é de graça que o país esta nessa mais completa, fedorenta e espessa mérda.

  108. Que texto babaca e sem sentido.
    Típico de quem republica a folha de sp e repercute “pesquisa” do datafolha.
    Não basta chutar cachorro morto, é preciso usar a cabeça. Mesmo sendo careca.

  109. OS GENERAIS TEM QUE FALAR!
    Enquanto estas quadrilhas que aí estão não forem neutralizadas e prezas.
    Quem sobrou Antagonistas? Quem?
    Seja na pressão ou na ação de fato precisamos das Forças Armadas.

  110. Com o executivo, legislativo afundado na lama desde as diretas e com um judiciário que permitiu chegarmos até esse ponto. Ficou difícil!

  111. Quem tem de ser calados sao ao imprensa pixulequeira e os institutos de pesquisa. Essa gente nao pode mais andar por ai livre, leve e solta usando os mesmos metodos rumo a mais uma eleição.

  112. Como são esquerdopatas, não têm coragem de assinar esta matéria. É certo que não é cidadão de bem, pois cidadão de bem não tem medo de militar e de polícia, muito pelo contrário. Se fossem honrados, pelo menos, compareceriam frente a frente com algum general para apresentarem seus posicionamentos deprimentes. Sairiam de lá tomando uma boa bronca e com o rabo entre as pernas.

  113. Mais de 300 comentários aqui. E mais de 300 comentários no post sobre o artigo do general.
    Querem saber porque ninguém vai calar os generais?
    Porque o povo quer que eles falem e quer eles ajam.
    A amostra está nos comentários aqui do site.

  114. Todo mundo tem direito de se expressar. Militar ou não, da ativa ou reserva, é cidadão. Estiveram até calados demais. Nenhuma classe foi mais batida nos últimos 40 anos que a dos militares. Agora liberdade para essa roubalheira que está aí. É um preço muito alto para democracia. Cadeia para os ladrões e expropriação do que foi roubado.

  115. Nao adianta, qquer jornalista sempre tem seu dna esquerdista.A unica coisa q eles tem medo he dos milicos q passam a borracha no lombo deles e a tesoura nas porcarias tendenciosas q escrevem.Essa he a triade do mal -politico,jornalista e professor.

    1. Se tivesse sido isso que eles quiseram dizer, sim…!!!
      Mas não é o caso!
      A imprensa durante todo esse período de ladroagem nunca fez um trabalho sério para combatê-la!!!!

    2. Muito boa essa. Intervenção militar já. É isso que o povo quer e os “institutos de pesquisas” e jornalistas escondem.

  116. se tem alguém que deve calar é a imprensa que coninua a dizer que tivemos uma ditadura, nós éramos livres e a educaçao era contemplada , íasse à escola aprender e nao ….. entao bvcs busqem ajudare nao apiorar, general pode falar ,pq cabos tb falam e o era vermelho ele podia falar, aconselho qeu leia este site
    https://www.megacurioso.com.br/guerras/100923-5-batalhas-vencidas-por-generais-que-desobedeceram-ordens-superiores.htm

  117. ESTÃO ESPERANDO vocês lá na porta…
    Galinhas ciscadeiras.

    ÔÔÔÔÔÔÔÔ clides!
    Antas bebeu!… o quê?
    Fermento em pó!
    BORDUNA neles!

  118. Concordo plenamente, Antagonistas!!!
    Estes Generais deveriam calar a boca e AGIR !!!
    INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ !!!

  119. Se examinarem os comentários aqui, 99% deseja que as Forças Armadas entrem em ação imediatamente!
    A mídia podre desta nação ignora isso, mas isso se explica, pois são parceiros dos corruptos.
    Recebem milhões deles para fazer propaganda enganosa e ignorar os anseios da nação!
    A mídia corrupta perderá seus ganhos quando os militares libertarem a nação da Ditadura dos Corruptos!

  120. Enquanto os políticos estão preocupados em criar mecanismos para se auto beneficiarem, enquanto a corrupção toma conta, enquanto nossas fronteiras são terra de ninguém, enquanto o tráfico de drogas e a violência está generalizada, enquanto alguns poucos, como Sergio Moro e equipe, Jair e Eduardo Bolsonaro e alguns poucos fazem o que podem (o que está, até o momento, sendo em vão), o que poderia resolver? Eu só vejo a INTERVENÇÃO MILITAR. Não há outra solução no atual panorama.

  121. Quem irá nos salvar? O Batman, o homem aranha, o champolim colorado?
    Não, só um: A intervençao militar, é nossa única esperança contra estes políticos corruptos, contra esta potridão.

  122. Tomara que tenha intervenção e que os militares passem um pente fino, não apenas nos Poderes, mas na imprensa tendenciosa que apoia a ascensão da esquerda criminosa.

  123. Quem tem moral para calar os generais? O Judiciário que não faz justiça? O Legislativo que legisla em causa própria e virou santuário de bandidos de todo nipe, ou o seu comandante-supremo, no Executivo, que está tentando respirar com cuidado para não cair? Em toda estrutura do Estado, o único setor que AINDA inspira confiança e, por isso mesmo, esperança, são as Forças. O Legislativo e Executivo já estão podres, a população está de olho no Judiciário, na medida que se mostrar incapaz de manter a democracia funcionando, erguida em valores reais, a população vai acabar exigindo do exército, em efeito cascata, uma posição .

  124. todas essas páginas no nome, são páginas chefiadas por mamatetas de governo corrupto e metem o pau nos militares, tomara que eles acabem com todos os esquerdistas do Brasil, como NÃO fizeram em 64

  125. Você já ouviu os Generais falarem a respeito do Brasil?
    Demonstram amor e lealdade pela Pátria! Demonstram respeito e disciplina.
    Demonstram sinceridade e honestidade!
    Agora compare com as falas dos políticos, de juízes como Gilmar Mendes ou Napoleão!
    A diferença é da água para o vinho!
    Chega de corruptos, de bandidos, enganadores e roubadores da nação.
    Chega de preguiçosos que vivem como reis com o nosso dinheiro e nada fazem por nós.
    Os militares trabalham dia a dia para defender a Pátria e são tratados como lixo por esses políticos bandidos tipo Gleisi e Lindberg e outros do Congresso.
    Vamos varrer esses lixo-políticos da cena nacional e puní-los exemplarmente!

  126. “Quem vai mandar os generais — de pijama ou não — calarem a boca sobre intervenção militar?”
    Quem tiver prerrogativa e autoridade moral para fazê-lo. Nesse momento não vejo ninguém no pais com estas duas características.

  127. calar uma porrra seus safados
    eles tem que atacar já, o Brasil está se acabando, na mão dos comunistas não vai sobrar nada.
    Botapráfuder Generais !

  128. Aquela MIERDA de stf so comecou a trabalhar e defender o povo e a justica agora q os generais tao abrindo a boca.Tem q manter isso viu?O “estado democratico de direito” pode en fiar no ra bo a constituicao ilegitima deles,criada por gangsters ,e podem limpar a bun da com os votos q so elegem ladroes.Queremos fim da roubalheira e da incompetencia,queremos um futuro para nossos filhos e netos.se para isso for preciso instaurar uma “ditadura”militar,q seja.Estamos com saudades da bandeira verde-amarela.Chega de vermelho.

  129. NINGUÉM, pois a fala do General MOURÃO que está na ATIVA e esse agora que está na RESERVA, reflete o ANSEIO

    e a PREOCUPAÇÃO da TROPA . Eles como nós estamos acompanhando o momento conturbado da vida POLITICA, onde o EXECUTIVO , LEGISLATIVO afronta o JUDICIÁRIO, ESTE RESPONSÁVEL para ZELAR pela CONSTITUIÇÃO NÃO O FAZ, ajoelha frente aos outros poderes e todos tripudiando em cima do POVO BRASILEIRO.
    Como bem disse o GENERAL eles são o GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO e os três poderes VIOLAM a constituição , só nos RESTA PEDIR QUE AS FORÇAS ARMADAS COLOQUEM ORDEM NA CASA.
    OBS. Na próxima PASSEATA NA PAULISTA , vamos descer a AV. BRIGADEIRO , onde está o QUARTEL GENERAL DO SUDESTE, e implorar e apoiar para que a FORÇAS ARMADAS, faça intervenção e elimine da vida PUBLICA todos estes POLÍTICOS e EMPRESÁRIOS BANDIDOS.
    Com os empresários queremos a DESAPROPRIAÇÃO DAS EMPRESA e em ato continuo colocar a venda as empresas em LEILÃO PUBLICO INTERNACIONAL, a começar pela JBS e ORDEBRECT

  130. E voces, vivandeiras de um PSDB podre que nao serve para mais nada? Vivandeiras do boca mole do FHC, vao se tratar.

  131. QUANDO CAMINHAR PELAS RUAS DO BRASIL….PROCURE OLHAR NOS ROSTOS DAS PESSOAS QUE PASSAM POR VOCÊ.

    PERCEBO NA GRANDE MAIORIA DOS ROSTOS DESSAS PESSOAS, DESALENTO, TRISTEZA E DESESPERANÇA E NÃO É PARA MENOS.

    SEMPRE DE CABEÇAS BAIXAS OLHANDO PARA O CHÃO.

    ALIÁS MEU ROSTO FAZ PARTE DESSA MULTIDÃO.

    INTERVENÇÃO É A SOLUÇÃO PARA DEVOLVER O ORGULHO E A ALEGRIA PARA MILHÕES DE BRASILEIROS.

    OU AUGUEM ACREDITA QUE O BANDO QUE DETÉM AS RÉDEAS DO BRASIL….VAI DEVOLVER O ORGULHO NACIONAL QUE ELES PRÓPRIOS JOGARAM NA LAMA.

  132. Os caras acabaram de dar mais uma gatunada no país ontem e voces me vem com essa. Voces merecem mesmo penar e pagar cada vez mais impostos para sustentar campanha politica. O medo que voces tem dos generais é patologico.

  133. Não gostei. Os Generais falam o que precisa ser dito. Só isso. Expressam exatamente o que a maioria pensa e quer.

  134. Lembrando a todos:
    12-OUTUBRO – MANIFESTAÇÃO NA AV. PAULISTA AS 15 HS.
    14 E 15-OUTUBRO – MANIFESTAÇÃO EM BRASILIA NA PÇA DOS 3 PODERES

    Vamos mostrar o nosso apoio as Forças Armadas para arrancar esse câncer que destrói o Brasil, a corrupção dos criminosos que nos governam.
    Queremos o Brasil de volta! Intervenção popular/Militar.

    1. Façam uma mensagem de whats app para circular mais rápido.
      Facebook, twitter… é preciso usar as redes sociais.
      A imprensa não vai divulgar. Se possível, irá atrapalhar.
      Então, mãos a obra.

  135. Os generais não se calam porque são patriotas e defendem o Brasil até com a vida.
    Gritem generais, só vocês tem o respeito do povo, quem manda general calar a boca neste país que esta chegando ao fim tem que ser preso e deportado para Cuba ou Venezuela.
    Cala BOCA seu imbecil vendido, quem é voce para mandar generais calarem a boca, comunista.

  136. Eu fui na maioria das manifestações pró intervenção. Tenho certeza de que vai ocorrer. Estamos sendo manipulados por psicopatas como o George Soros e isso não pode continuar. Espero que os leitores compareçam nas próximas. Dia 12 de Outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, na Av. Paulista haverá uma marcha saindo as 15h em direção a Sé.

  137. Eu gostaria que os generais parassem de falar em público para não perderem a autoridade, que conspirem a favor da Nação em privado e em público queremos tão logo estejam preparados as atitudes.

  138. A população brasileira está namorando com a possibilidade de uma intervenção militar, pois está descrente da capacidade e da honestidade de objetivos de o judiciário (leia-se “alta corte”, ou parte dela) pôr um basta nessa situação. O q o povo aspira é um ” basta”. Chega de quadrilhões (de Centro, de Esquerda e de Direita) roubando, sufocando, manietando o meu querido Brasil. O pior da raça humana dirigindo o país, BASTA!

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………conhece maçonaria ??? kkkkkkkkkkkkkk , , pisa em terreno que tenho certeza que nao conhece kkkkkkkkkkkk……. Pai , perdoais os ignorantes , pois eles nao sabem o que falam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  139. Fica escandalosamente nítido o quanto esta suruba política desenfreada é lucrativa pra O Antagonista.
    INTERVENÇÃO MILITAR, a quem interessa?

    1. A mídia sempre foi corrompida pelos políticos. Na CleptoDemocracia eles ganham muito.
      Militares não dão dinheiro para a mídia corrupta, somente os políticos, para serem apoiados por elas.
      Você já viu alguém na mídia defendendo a retirada dos políticos corruptos do poder?
      Não. A Globo, as TVs, os jornais, os blogs, todos ganharam milhões nos últimos governos.
      Se os militares entrarem, vai acabar o fluxo de dinheiro para essas empresas Fake News, tão corruptas quanto os políticos! Por isso são contra os Militares.
      Querem continuar usufruindo do dinheiro do cidadão pagador de impostos!

  140. Presidente ilegítimo, fruto de um golpe dá nisso, não tem autoridade pra enquadrar os saudosistas da famigerada ditadura militar. Dilma enquadrou a todos que tentaram se espalhar.

    1. Boa, José Maria! A petralhada tem memória curta! Já ouvi até o argumento: “era só para ganhar a eleição”!

  141. Fora a nociva época getulista, ainda tem gente que acha que depois de TRÊS DÉCADAS de semeadura incessante de ervas daninhas socialistas/comunistas no seio da máquina estatal brasileira, passando pela educação até segurança, leis, etc… no seio da nação, do pensamento coletivo e até da família, a toxicidade deste veneno vermelho vai se dissolver por si só e tudo ficará na santa paz.
    Ledo engano. E faz parte da propaganda socialista dizer o contrário.

  142. Não precisa por o Exército nas ruas. Que tomem somente Brasília.
    Convoquem uma força tarefa com homens reconhecidamente notáveis para reconstruir a política, economia, educação, segurança e devolver a esperança e a alegria roubadas do povo brasileiro.

    1. A inteligência do Exército certamente tem a lista de todos os comunistas. Que lhes tirem a cidadania e deportem para Cuba ou Venezuela e tomem as medidas necessárias constitucionais para que jamais voltem. É necessário criminalizar essa ideologia genocida.

  143. Entendemos a provocação antagonistas.
    Apesar de vocês estarem muito parecidos com o PSDB, ficando em cima do muro, os leitores são mais de 90% a favor da Intervenção militar.
    Não temos liberdade sequer para sair de casa, pois os bandidos estão de espreita nas esquinas.
    A única liberdade que sobrou ao cidadão são as redes sociais, e se vocês escutarem as redes sociais verão que o Brasil CLAMA POR INTERVENÇÃO.
    Mesmo a nação tendo sido contaminada pelo erro de seus governantes nas últimas décadas e cometer “pequenas corrupções” em todas as áreas, esse mesmo povo está enojado com o qeu tem visto.
    É como no filme Laranja |Mecânica onde o criminosos violento passa a ter nojo da violência.
    GENERAIS, ATENDAM AO CLAMOR DA NAÇÃO! Mesmo que seja apenas nas redes sociais, mas o Brasil os espera!

  144. VOCES ANTAGONISTAS SÃO UNS COMUNAS DISFARÇADOS DE DIREITA vcs não estão vendo o que esses criminosos nao vao sair do poder senão atraves de uma Intervenção Militar seus babacas

  145. Façam uma pesquisa e pergunte ao povo brasileiro quem eles querem nas rédeas desse pais? Se um democrata desse sistema putrefato ou um granadeiro com 30 anos de serviços prestados ao país? Não se admirem com o resultado da dita pesquisa, não façam cara de Maria Beltrão com o resultado da pesquisa sobre liberação de armas no Brasil, por favor…

  146. A paz e a disciplina não rendem bons dividendos à grande parte da sociedade, principalmente à Imprensa.

  147. O tempo passa, eu tô ficando velho
    Andam brincando com a vida da gente
    Direito eu tenho mas anda escondido
    Chicotinho queimado, tá ficando quente!

  148. O povo pede intervenção. É a única forma de nos livrarmos das quadrilhas instaladas no poder e de esquerdistas bandidos como vocês . Acabou o tempo em que vocês gritavam e nós ficávamos quietos . Aceitem que dói menos .

  149. Agora vocês são a favor da censura?Querem calar os militares? Porque vocês não calam o Lula, que apesar de tudo vive flanando e falando besteiras? Ser guerreiro na internet é mole, porque vocês não viram machos e vão pessoalmente nos clubes militares e, olhando nos olhos de todos, digam a eles para se calarem. Vocês estão contra a opinião da maioria dos cidadãos de bem nesse país.

  150. Incrivel é ter gente que acredita que estamos em uma democracia, temos voto auditável???????? Se é para ficar escolhendo o nosso próximo ladrão, abro mão. Generais assumam logo tudo pq eu acredito que estes AINDA possam ter algum amor ao nosso país e não sairão daqui. Enfrentarão o futuro conosco.

  151. Porque os Antagonistas não tentam fazer os generais — de pijama ou não — calarem a boca sobre intervenção militar? Aguardamos resposta.

  152. Estamos aguardando que eles parem de falar e assumam o país de uma vez por todas.
    Não precisam falar nada Generais, o Brasil nem precisa mais de explicações, basta fechar o Congresso e o STF e prender toda a quadrilha do PT e do Temer.
    Este país está cansado de palavras, principalmente dos criminosos que nos governam.
    Intervenção Hoje! Façam isso, pedimos por favor!

  153. Jornalistas na faixa dos 50 e poucos anos é muito provável que já tenham levado uma boa surra de cassetete (uii). Alguns gostaram, outros não. Parece que pelo menos um dos Antas já sentiu um cassetete no lombo.

  154. Nenhuma autoridade atualmente à frente do Executivo ou do Legislativo tem legitimidade para calar um general. Eles é que parem de brincar e roubar a nação. Aí os generais se calarão.

  155. Os militares devem evitar comentários políticos e intervencionistas – deixa o Brasil resolver os seus problemas de identidade pelas vias legais, ok!

    1. “Deixa o Brasil resolver os seus problemas de identidade pelas vias legais” Ou seja, deixa o Judiciário, o Executivo e o Legislativo resolverem os seus próprios problemas ??????? Hhahahahauahhah huahahauahahauhauahahahha ahha hahahahahuahaahahhh

      Aí aí… quase que me mata de rir.

  156. Prestem atencao a voz do povo. O povo,o homem comum so quer trabalhar,sustentar sua familia e um governo que nao lhe cause angustia,nao lhe importa muito o regime politico.A pergunta certa a se fazer e’:quanto da populacao se opoe a uma intervencao militar hoje? Lula nao sera candidato,se for,nao sera eleito,se for eleito…

  157. Parece que os comunistas encontraram o crime perfeito: roubar e os generais ficarem olhando sem fazer nada!…Cambada de vagabundos. As Forças Armadas é responsável pelo nosso patrimônio e tem que colocar todos os lesa pátria no Tribunal Militar.

  158. Não citaram nem a fonte esses picaretas do atraso. Ô site chinfrim. Só fazem colagem mal intencionadas ou infantis.

  159. O ANTAGONISTA QUERENDO CALAR O GENERAL !!! ISSO É FREAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ISSO É LENIN, STALIN , CHINA, RUSSIA, K. NORTE, VENEZUELA, CUBA–ESTÃO COM MEDO DA INTERVENÇÃO, SOU DESSA ÉPOCA 64 ERA ESTUDANTE, ADOREI O PERÍODO E ESTOU INTEIRINHA –

  160. Toda essa gigantesca operação para proteção do Aécio, todo esse excesso de provas da corrupção generalizada do governo Temer, toda essa colossal corrupção do PT, todos esses ataques grosseiros diários de alguns “supremos” contra a sofrida tentativa de limpeza do País nos 3 poderes (um escárnio geral, uma cusparada na cara do povo), tudo isso somado e acumulado vai se tornando insuportável para o cidadão comum, aquele que vive para trabalhar honestamente, para deixar algum legado construtivo. Claro que a experiência de 64 foi terrível, ninguém mais quer regime autoritário. Mas ninguém também aguenta mais governo cleptocrático, enraizado nos 3 poderes, em especial nos mais elevados níveis de autoridade. Como esperar alguma intervenção pacificadora desse STF que aí está? Não é um tribunal, são 11 tribunais “monocráticos”, que vivem se digladiando, alguns, aparente e infelizmente, tentando proteger bandidos da pior espécie. Esse quadro de apodrecimento acelerado pode, sim, levar a um clamor popular por intervenção de alguém “de fora”, isso é possível, e pode se tornar provável se essa marcha da roubalheira não for estancada.

    1. NAO………ele nao vem ai ……..ele vai la…………..para Pinhais-PR , lugar de porcos é no chiqueiro , bem que voce poderia tambem fazer companhia , mesmo nivel , ” Quem com pocos andas, porcos sera “

  161. De baixo para cima e de cima para baixo o brasileiro se especializou em como ganhar dinheiro fácil. Não há classe social isenta desta característica nefasta. Todos os dias é um novo golpe,um novo assalto,uma grande quadrilha que se forma..O exemplo tem que vir de cima seja no bom comportamento e caso contrário em punição exemplar para que todos os outros saibam como a lei funciona. Para tanto temos os militares e alguns bons juízes. O resto faz parte da quadrilha.

  162. Espéra ai …….essa reportagem colocada pelo ANTAGONISTA , quer dizer o que ??? afinal o povo tem alguns orgaos da imprensa a favor …….ou estao brincando com a inteligencia do Povo ???, nao existe dois lados , é lado A ou lado B ………..sera que a falsidade inpera ???????????

  163. Por que não calar os seus leitores?
    É Antagonistas… já deu pra ver que são a minoria dentro do próprio site.
    E depois, os 3 poderes estão funcionando perfeitamente, representando o povo da maneira mais digna possível.
    Tudo está na mais perfeita ordem, não é?

  164. E aí antagonistas, já compraram seus ingressos? Excelente oportunidade para afinizar os laços ideológicos e, de quebra, executar os passos de uma dancinha.

    https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/obama-chega-a-sao-paulo-para-realizar-palestra.ghtml

  165. Quando os comunistas foram contra os militarespara acabar com a Lei da Anistia, todos apludiram. Esqueceram que os militares nos livrou do comunismo que queriam implantar no Brasil? Agora vocês querem calar os generais de alto valor? Deixe-os se manifestar como vocês se manifestam. Eles tem muito mais valor que todos vocês e a maioria dos comunista que estão por aí querendo o país igual a uma Venezuela.
    Bolsonaro 2018 ou Intervenção Militar já.

  166. O dia da Intervenção será o dia libertação do Brasil das mãos dos criminosos que sequestraram uma nação sem armas!
    Sequestraram a nação, roubarem-lhe os bens, tiraram-lhe o direito às Educação, à saúde e ao desenvolvimento.
    Tiraram-lhe o sustento e lhe deram fel para beber, pois ver o futuro de seus filhos se tornando fumaça é como beber fel e morrer.
    Aguardamos ansiosamente o dia da nossa libertação, e esperamos ainda estar respirando, mesmo vendo a morte da nação!
    Venham Generais, por favor. O Brasil está moribundo!

  167. Sou fã de O Antagonista. Mas este post foi lamentável. Parecem não entender a diferença entre intervenção e ditadura militar.

    1. Parabens Diego ………as pessoas tem de saber ,que existe uma diferença Brutal, entre colocar Ordem no Galinheiro , e ser privado .

  168. Nunca pensei q diria isso Se continuar essa palhaçada no Judiciário condenando e prendendo sem o processo legal, melhor uma intervenção militar. Chega de terrorismo e ditadura do judiciário. Vimos como funciona a LJato: delações seletivas e vazadas oportunamente, procuradores midiáticos envolvidos em falsidades e corrupção e.. Acabem com isso de uma vez, pois prender o criminoso mor, o Chefao luladrao: Nada!

  169. Por que deveriam se calar? Vocês não defendem a liberdade de expressão?
    Eles não são brasileiros honrados tão indignados com tudo o que ocorre neste país como qualquer um de nós?
    Sou grata aos Militares por terem impedido que vivesse num país comunista e sem líberdade.

  170. Antagonistas, quando as instituições da República afundarem, e estão afundando, darei todo apoio aos generais.
    Acordem, a Constituição Federal será respeitada.

  171. O Antagonista deveria é incentivar os generais a falarem mais e não insinuar que alguém deveria fazê-los calar. Ou alguém acredita que por meios institucionais vamos conseguir tirar o país desse atoleiro que o PT nos meteu?

  172. Quem não mora neste país e não está sujeito a violência que sofremos todos os dias ao sair de casa e muitas vezes dentro de casa, roubo, assalto, sequestro, tiroteio, homicídios na sua rua, deveria calar a boca. Esta é uma guerra em que nós somos o alvo. Estamos caminhando para: muitos bandidos para poucos soldados. Já passou da hora. SOS FFAA

  173. Por que que tem que serem calados são esses POLÍTICOS ELEITOS COM O DINHEIRO QUE SURRUPIARAM DO POVO BRASILEIRO.
    Abaixo a Lei de Gérson!
    EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PTdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSB, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Receita Federal, Procuradoria Fazendária Nacional, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  174. Porque o povo os apoia. Simples assim.

    http://noticias.r7.com/coluna-do-fraga/maioria-dos-brasileiros-quer-intervencao-militar-caso-corruptos-nao-sejam-punidos-29092017?r7_result=success#r7poll_59cd23a809486bc1ea0064b3

  175. O que os Generais estão falando nada mais é do que a população honesta brasileira quer. Ninguém aguenta mais a bandidagem em nossas instituições. A paciência acabou, e falta pouco para as Forças Armadas agirem vide ontem com a aprovação do assalto de 1,7 Bilhão.

  176. Não foi por isso que todo mundo ficou criticando o lula do Golden Tulip comprando voto para o salvar a dilma? …pq o MBL ou vem pra rua não falam nada? Esse pais é um engodo…

  177. Por que os Generais não calam esses malditos comunistas que estão destruindo o Brasil???Desejo que TODOS sejam presos e quem os defende também! Cambada de canalhas, mentirosos, ladrões, vagabundos!!!

    1. Generais, unam-se, e, além de falar, expressando o que a maioria da população brasileira pensa, AJAM e INTERVENHAM o mais rápido possível, no que resta do Brasil! A vermedalha está é morrendo de medo dos senhores, sabem que serão presos imediatamente e que, no país livre, não haverá mais lugar para eles escravizarem os brasileiros, enquanto vagabundeiam pela vida! Basta de canalhas!!!

  178. Porque vocês não perguntam quem vai calar Lula, Gleise, Vanessa, Lindinho e outros do mesmo naipe que vivem falando besteiras e vociferando ameaças de retaliações a todos que os incomodam em seu projeto de perpetuação no poder? Esse sitio faz um grande desfavor a sociedade se colocando sempre contra os militares, numa revanche interminável do período militar. Vocês todos são comunistas e não dá para disfarçar. Faz o seguinte, sejam machos, vão aos clubes militares e digam vocês mesmos que eles não podem se manifestar. Façam isso, mas façam pessoalmente, olhando nos olhos deles. Vocês são os guerreiros da internet, escrevem bobagens no teclado, mas não são machos para manter suas opiniões frente a frente com quem quer que seja. Mais uns MAVs e SJWs nessa grande confusão….

  179. Não temos saúde pública.
    Não temos educação pública.
    Não temos segurança pública.
    Mas, olha que avanço: temos “fundão público” para pagar a eleição de políticos suspeitos de corrupção.
    Por isso, nossos generais devem falar.
    Os cidadãos não são políticos que vão aos quartéis em busca de conchavo. Confundir cidadão decente com vivandeiras é um erro absurdo.
    O que queremos é um país sem corrupção. Com Lei e Ordem.
    Não tem milagre.
    Não há como sair desse caos sem a ajuda militar.
    Por isso generais, contem conosco.

  180. Interpretação de texto (ironia): “Onde está o presidente da República?
    Ah, sim, está comprando votos na Câmara”.
    Em país sério de civilizado, só isso (tem que manter isso, viu?) já é passível de reprovação sumária (suicídio ou renúncia).

  181. Antagonista, deixe de ser burro e corrija o post, para esclarecer a alguns
    leitores que isto é uma resposta ao artigo do Élio Gasparini.

  182. É por essas e outras que os cidadãos decentes, trabalhadores e cumpridores da lei vêem nas Forças Armadas o último e derradeiro bastião de resistência capaz e impedir a transformação do Brasil numa nova Venezuela.

    1. Mas o que a ditadura que ocorre na Venezuela é com o apoio das… Forças Armadas. Mas um comentário estúpido que emporcalha, hoje em dia, o espaço de comentários de qualquer blog.

  183. Mainardi, é voce ?
    .
    Sabino, é voce?
    .
    Estão com medinho estão ?
    General não pode ser calado, ou voce quer censurar um militar ?
    Mas voces não são contra censura?
    Estão borrando suas calcinhas né………..

  184. Ninguém vai calá-los porque as FFAA tem uma confiabilidade junto à população que nada ou ninguém tem!!! Nem os vagabundos da imprensa. Tá na hora de zerar o jogo! Pau na cambada corrupta! Se depender dos “democráticos”, daqui a 100 anos ainda vai ter esgoto a céu aberto nesse país.

  185. Antagonistas, esqueça o passado, todos trabalhavam, estudava e andavam tranquilamente, mesmo vocês jornalistas, que por sinal a ideologização demagógica e lavagem cerebral começaram quando vocês estudaram.
    Vislumbro para o ANTAGONISTA o mesmo caminho da VEJA e do SAKAMOTO, lamentável era o que nos sobrava os ANTAGONISTAS

  186. A ascendencia do poder civil desarmado sobre o militar armado repousa essencialmene em sua postura moral que lhe dá a força politica! O que é postura moral deste governo lastimavel de politicos de terceira envolvidos até os cabelos em pavorosa corrupção e lastimável incompetencia! Não apoiarei o poder militar por ter isade bastante para saber o que acontece mas é preciso que o povo tome as redeas do processo e expulse esta canalha do planalto!

  187. Calar os generais? Não os queremos calados! Queremos que assumam o país, fechem o congresso, ponham os corruptos na cadeia! É preciso e urgente dar um chega nesse antro de bandidos que só pensam em roubar, roubar e roubar. O Brasil, infelizmente, é um dos raros países do mundo que bandidos corruptos tem voz. Chega! Avante Forças Armadas!

  188. Fingem não entenederem que o poder vem do povo e o povo apoia integralmente as FFAA por que povo e FFAA são a mesma coisa!

  189. Antagonistas!
    Estão ao lado do povo ou contra?
    Moro, Vallisney, Bretas não podem contar somente com a sociedade desarmada e desamparada por uma CF que só protege bandidos. Esses são trabalhadores com méritos e devem ser respeitados. Uma intervenção jamais prejudicaria quem luta pelo seu país. Nosso presente é um fracasso porém podemos salvar o futuro. Façam história com seu povo. Salvemos o que ainda podemos salvar.

  190. É o que sobrou da moralidade, devastada pela maldição comunista instalada nos poderes corrompidos, universidades, igreja E IMPRENSA.

  191. Quem vai mandar os formadores de opinião — de diploma ou não — pararem de associar “intervenção militar” com “ditadura militar”?

    Leiam a Constituição.

  192. FAÇO parte das vivandeiras de 64,e que lembro com saudades daqueles tempos.Baderneiros, corruptos, imorais,vagabundos ,hipócritas, Acredito que não teriam vez.

  193. Porque eles tem nosso respeito e garanto que deveria ter uma Intervenção Militar urgente.Estas quadrilhas do crime organizado ajudado por milhares de advogados de defesa e magistrados estariam na prisão e nossa enconomia estaria em outro nível.Somente desta maneira para incendiar este pais.gilmar HC mendes preso também.

  194. As Forças Armadas devem ajudar a colocar o país em ordem e tirar o Brasil do controle das várias facções que se organizam para saquear e dilapidar a pátria amada Brasil através de vários esquemas de corrupção.
    Além do mais, deve ser humilhante para as Forçar Armadas ter o seu Comandante Supremo denunciado pelo Procurador-Geral da República por integrar organização criminosa e por obstrução de justiça.

  195. Achar que o Brasil encontrará uma saída democrática para essa zorra toda é delírio… as quadrilhas dominaram o poder. A Camara acaba de mostrar isso com a aprovação INDECENTE do ainda mais INDECENTE fundo eleitoral. O Brasil agoniza…

  196. Militares nada mais fazem senão dar voz à letra da lei.
    .
    A CF atribui ao STF a competência para julgar parlamentares por crimes comuns, o que pressupõe o acesso da Corte às ferramentas processuais necessárias ao mister, no caso, o CPP.
    .
    O STF entende, desde o caso Natan Donadon, que a garantia do mandato dos parlamentares (art. 55 da CF) refere-se a crimes de responsabilidade e não comuns, não impedindo nem a prisão após o trânsito em julgado, nem o afastamento cautelar da função. O STF deve reafirmar sua competência para afastar cautelarmente os congressistas: do contrário, a segurança jurídica será ferida de morte. E que tal decisão venha com o levantamento do sigilo da delação de Funaro: temos o direito de saber a verdade.
    .
    Rediscussão dessa matéria pelo Senado materializa um golpe contra a República. Senadores cruzaram a última linha nas aproximações sucessivas e os militares fazem muito bem em manifestar seu apoio ao STF.

  197. Os generais estão falando só a verdade, vocês acham que discurso, brandir a Constituição, clamar por Democracia, Estado de Direito, vai afastar e punir está corja de bandidos que tomaram conta do país?

  198. Posso inverter as perguntas?
    Quando alguém vai prender os corruptos?
    Quando alguém vai parar políticos suspeitos de legislarem em causa própria e pegar dinheiro público?
    Falem generais, falem muito!
    Ou melhor, direto à ação!!!!

  199. Do mesmo jeito que os cidadãos americanos abriram mão de alguns direitos após o 11 de setembro, creio que os brasileiros de bem também estariam dispostos a abrir mão momentâneamente de alguns “direitos democráticos ” em prol de um regime duro, militar ou não, que reestabeleça a ordem em nosso país.

    1. Então diga exataemente o que interpretou, não fica com mimimi. Tem a coragem?
      Claro que não, porque vai ser ridicularizado com suas argumentações bizarras.
      .
      Ironia é para covarde e frouxos.
      .

  200. Quem vai mandar os corruptos — presos ou não — deixarem de roubar?

    Quem deterá as vivandeiras de Stalin que vão bulir com os jovens e crianças nas artes, escolas, universidades, mídia e até na religião?

    Onde estão os ex-presidentes da República que afundaram o país e maquinavam a bolivarianização do Brasil?

    Ah, sim, uma está soltinha viajando às nossas custas e o outro condenado viceja nos primeiros lugares nas pesquisas eleitorais.

    Com uma mídia patrocinada pelo psicopata George Soros, temer a milicada faz sentido.

  201. Não calam pois não podem! Estou esperando a intervenção para reorganizar o pais, e colocar todos os ladrões na cadeia!

  202. Os Políticos são uma quadrilha especializada em Roubo do dinheiro do POVO
    Esses sim precisam ser Calados

  203. Gostem ou não o Gen. Mourão virou herói nacional, finalmente o Brasil tem um líder. Estaremos prontos quando o general estiver. ELE PODE E DEVE POR MILHÕES NAS RUAS!

    1. Exato!
      Prendam todos corruptos que o STF não julga – basta abrir as gavetas dos ministros, ler os processos e prender os bandidos.
      Prendam também os ministros do STF que soltam criminosos.

  204. Espero que ninguém queira calar.
    Porque é isso que os cidadãos pedem.
    Apesar dos jornalistas progressistas não gostarem.
    Xô Corrupção!

  205. Os 3 pronunciamentos de generais que escutei exclusivamente expressaram o comprometimento com o papel reservado legalmente às Forças Armadas. Em nenhum momento é dada qualquer margem a interpretação de uma ação ilegítima. Os generais afirmam que planejam e se mantêm preparados para todas as ações alternativas que lhes possam ser impostas dentro da Constituição. Isso me parece o melhor que podemos pedir e esperar dos nossos militares e fico contente que venham a público dizer tudo isso – compromisso com a Constituição, preparação para todas as eventualidades e vigilância para atuar quando necessário. Não vejo por que deveriam calar-se, ao contrário. Sua palavra deve servir como moderadora em tempos em que ministros do judiciário, políticos e jornalistas falam inconsequentemente.
    “Por que não se calam?” é uma intervenção infeliz do Antagonista.

    1. Por que compromisso com o que escreveram os que roubam a nação? Constituição escrita por bandidos para não punir bandidos não vale nada. Só uma revolução tipo 64 salva o Brasil da bandidagem!

  206. Senhores Antagonistas: O que os senhores fazem quando são acometidos de uma apendicite supurada?
    Resposta no 01- Deixamos que ela se cure sozinha, pois a democracia resolve tudo.
    Resposta no 02- Solicitamos um plebiscito para o povo decidir o que devemos fazer.
    Resposta no 03- Vou correndo para o melhor hospital, de preferência para o Sírio Libanês.
    ——————
    Vamos ficar aguardando a resposta de vocês!

  207. Já podeis, da Pátria filhos
    Ver contente a mãe gentil
    Já raiou a liberdade
    No horizonte do Brasil

    Brava gente brasileira!
    Longe vá… temor servil
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil

    Os grilhões que nos forjava
    Da perfídia astuto ardil
    Houve mão mais poderosa
    Zombou deles o Brasil

    Brava gente brasileira!
    Longe vá… temor servil
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil

    Não temais ímpias falanges
    Que apresentam face hostil
    Vossos peitos, vossos braços
    São muralhas do Brasil

    Brava gente brasileira!
    Longe vá… temor servil
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil

    Parabéns, ó brasileiro
    Já, com garbo varonil
    Do universo entre as nações
    Resplandece a do Brasil

    Brava gente brasileira!
    Longe vá… temor servil
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil

  208. Não foi um milico que falou isso. Por paradoxal que seja foi um ídolo das esquerdas:
    “…É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”
    BARACK OBAMA

    1. Hahahahahahah sensacional, Error 404, tela azul da morte na cara safada de uns e outros aí tirados a intelectuais.

  209. #PRISAOdosCORRUPTOS. Aos Generais das FA: O congresso vai rejeitar a denúncia do quadrilhao do PMDB, apesar de todas as provas. Vamos ficar a mercê assistindo esses corruptos saquearem o que resta do país???

  210. Porque os Generais estão corretos!!! Este pais está uma vergonha, corrupção por todos os lados, senadores alardeando que não vão cumprir as decisões do STF, que está envolto em suspeitas, presidente e ministros réus, ex-governadores presos, guerra do tráfico, estados quebrados… quer mais? pois tem bem mais… e os militares estão errados? Por favor,

  211. A Orcrim aparelhou o estado e setores importantes da sociedade, os Generais estão avisando. Logo veremos muitos no exílio na Venezuela ou em Cuba. E perderão tudo o que roubaram

  212. Respondendo objetivamente:
    .
    Não calam os Generais pq já não há mais na república lideres capazes de faze-lo!!!

  213. “Ah, sim, está comprando votos na Câmara.”
    Por isso torna-se cada vez maior a necessidade de uma intervenção.

  214. Todo jornalista tem medo de milico
    Aprenderam isso nas faculdades esquerdistas do Brasil. Por acaso já levaram porrada?
    Que venham as baionetas

  215. Não tem que calar os generais, coisa nenhuma. Por acaso não são eles brasileiros? Dispostos a darem a vida pelo país? Depois, até a meleca da “Constituição cidadã” dá a eles o direito (e o DEVER) de interferir, quando a bagunça da jagunçada passar do limite do tolerável. E, pra mim, esse limite foi atingido.

  216. OS DORIANAS QUEREM POR QUEREM O DÓRIA QUE FICOU BILIONÁRIO GRAÇAS AO MILAGRE EMBRATUR ERA DO GOVERNO SARNEY—MÁRIO E EMPRENSA QUERENDO CALAR O POVO SOFRIDO -AS ARMAS SÃO AQUELAS QUE TODO CIDADÃO HONESTO TEM VERGONHA NA KARA DE NÃO PACTUAR COM O MAIOR ROUBO DA HISTORIA DO MUNDO, QUE SE DEU NESSE PAÍS , ONDE O DINHEIRO COMPRA TUDO,,ATÉ A DIGNIDADE FRÁGIL DE UM REPORTER —–

  217. O Antagonista deve estar de piada, e pegadinha para ironizar os políticos, só pode ser isso, mas foi uma ironia de mal gosto.!!
    Por favor, corrigiam esse mal entendido.

    “”” INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!! “””

  218. São 99% do povo e os militares, isso jamais será um golpe, será um povo tomando o controle do seu país!

  219. Senhores Antagonistas, apenas uma pergunta: O que os senhores fazem quando são acometidos de uma apendicite supurada?
    Resposta no 01- Deixamos que ela se cure sozinha, pois a democracia resolve tudo.
    Resposta no 02- Solicitamos um plebiscito para o povo decidir o que devemos fazer.
    Resposta no 03- Vou correndo para o melhor hospital, de preferência para o Sírio Libanês.
    ——————
    Vamos ficar aguardando a resposta de vocês!

  220. Por uma razão natural ao ser humano: a busca da verdade. Apesar de ser comum ao meio político e empresarial brasileiro a busca de vantagens imorais, sem a menor preocupação com o prejuízo de outrem, inclusive e principalmente na Imprensa, isso não é natural ao homem. Como calar a verdade?

  221. Ora, Antagonistas: tudo mundo fala o que quer, incluindo políticos e ministros do STF. Por que eles não podem falar o que querem?

  222. Por que NENHUMA CPI, senado ou câmara chama os generais para que se retratem?
    Por que Gilmar Mendes no alto do seu poder no monte Olimpo não ataca os generais?
    Que se passa?

  223. Primeiro, intervenção militar não é ditadura, e freio de arrumação num país em que o congresso e imoral, o executivo d3 antes e o de agora não tem credibilidade e o judiciário e leniente. Sempre defendi a democracia mas ela não pode servir para bandidagem . O Brasil está sem rumo e o ambiente atual pede freio de arrumação exatamente para preservar a democracia.

  224. – I N T E R V E N Ç AO I N T E R V E N Ç A O I NT E R V E N Ç A O I N T E R V E N Ç A O
    RUA GENTE! VAMOS APOIAR OS GENERAIS….ANTONIO HAMILTON MARTINS MOURAO
    SOMENTE PARA LIMPAR O PAIS .

  225. Quando tirarem o Temer haverá de se escrever uma Constituição precisa que não dê margens a 5 ou 6 interpretações para garantir a impunidade dos que controlam o poder. Quando tirarem o Temer tem que se exigir a devolução do roubo de décadas desse regime que de de democrático não tem nada e de se fazer justiça. Isso só poderá acontecer com os militares, se é amargo o remédio, talvez seja mas será a única maneira de salvar o país dos quadrilheiros.

  226. Eu apoio a invertevenção militar, até mesmo porque, do jeito que está, não dá para continuar. E nem venham com o bla bla bla do ”ano que vem tem eleições, faça a sua parte”, porque todos sabem que os ”candidatos” que estão se desenhando aí, são iguais ou piores dos que estão lá.

  227. Os antas adoram escutar o bandido do LuLa,mas os generais tem que ficar calados?
    Meu deus,da nojo.

    Imbecis…

  228. Por que será que em toda minha família, ninguém foi preso, torturado ou morto durante a Ditadura Militar? Ah sim, me lembrei…é que todos eram trabalhadores e honestos!

    1. Os militares eram muito malvados. Você precisava andar com RG no bolso; criança na rua só acompanhada dos pais, senão ia para o “Juizado de Menores”; cantávamos o Hino Nacional perfilados na escola; programas com sacanagem na tv, só após as 22h. Nossa, é opressão demais!!! Desse jeito ninguém aguenta!!! Meu Deus, socorro, vivemos numa “ditadura”!!!! O que são 100 milhões de mortos do comunismo comparados com 357 pessoas desaparecidas durante 21 anos!!! Socorro!!!

  229. Fizeram a revolta de 1964 para no futuro saquear o Brasil e depois contestam que a forças armadas pretendem dar um novo golpe. Mas os golpistas inciaram suas ações após a constituição de 1988. Como pode um partido político perdoar juros de suas próprias dívidas? Legislar em causa própria é nos chamar de idiotas.

    1. Mas se os militares tomarem ação o povo vai festejar por uma semana essa ação. Que venha o golpe e bem depressa!

    1. Hoje vivemos uma farsa onde tudo é permitido, principalmente com ações ilegais e imorais. Não houve ditadura, mas sim um regime onde a seriedade era o objetivo. Não existiam tantos desmandos como é comum vermos hoje. Peço que os militares retornem e assumam novamente este pais. Somente assim poderemos ter a esperança de resolver esta profunda doença que tomou conta de nossos atuais políticos.

  230. Aguardamos apenas o General Sérgio Westphalen Etchegoyen, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, trocar o lenço de cor BRANCA que o identifica como “chimango” e colocar o de cor VERMELHA que já identificam os “maragatos”: Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Antonio Hamilton Martins Mourão e Edson Leal Pujol.
    O “maragato” Gaspar da Silveira Martins, por ser declaradamente monarquista, participou de reuniões com outros brasileiros que tinham por objetivo restaurar a monarquia parlamentarista no Brasil. Numa delas, insistiu em vão para que D. Pedro II retornasse ao país, após o marechal Deodoro ter fechado o Congresso Nacional. Em seguida, propôs à princesa Isabel que permitisse aos militares ligados à Revolta da Armada levarem seu filho mais velho, D. Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, príncipe do Grão-Pará, para ser aclamado D. Pedro III. No entanto, a princesa Isabel Cristina de Bragança e Bourbon d’Orléans não o autorizou. Restando-lhe liderar a Revolução Federalista. Intervenção Militar é constitucional, não é restauração da ditadura é sim: a restauração da lei e da ordem. Intervenção necessária para mudar este sistema de governo apodrecido pela corrupção!

    1. A República Presidencialista elege plebeus como Chefe de Estado e de Governo que, ao depararem-se com a curiosa mosca azul, com “asas de ouro e granada”, deslumbram-se e passam a sonhar com poder e riquezas, ilusão que acaba comprometendo sua sanidade e seu senso de realidade, corrompendo-os. A Monarquia o Chefe de Estado é um nobre, o chefe de Governo será um plebeu eleito diretamente pelo povo (democraticamente) e se ele for picado pela mosca azul o Chefe de Estado solicita sua deposição e a dissolução de sua base, o parlamento, exigindo novas eleições. A Monarquia Constitucional Parlamentarista é um inseticida perfeito às moscas azuis. Machado de Assis utilizou-se desta metáfora naquela época e hoje esta evidente que ele tinha toda a razão! Perfeito vossa colocação!!!

  231. .
    Por que vocês não calam os generais?
    .
    Vocês não disseram que o discurso do Mourão não tinha nada a ver com intervenção militar.
    Estão ficando acuados?
    .

  232. Falou em militar e a postagem reune um número enorme de comentários. Vejam os dois últimos posts sobre o assunto aqui no O Antagonista. A maioria dos brasileiros sabe que se as coisas continuarem assim no Congresso e no STF só há saída com eles, os milicos.

  233. Ninguem tem que ‘mandar calar a boca’ de general.. falando assim parece até que quem fez a reportagem teria colhao pra dar essa ordem… menos.

  234. Vez por outra o Antagonista da uma de MANÉ…..eles ficaram calados por muito tempo mas, a ORCRIM não parou o seu trabalho. Onde está o PR nessa hora…ummm ele tá tentando tapar o sol com a peneira. A largada ja foi dada…agora os poderes que tratem de fazer a limpeza ou……?????

  235. Tenho um leve pressentimento de que nós a população em geral estamos desamparados e como tal necessitamos urgentemente de restaurar a ORDEM e Progresso …ANTAGONISTAS vcs sugerem outra alternativa para essa bandalheira generalizada. Por favor apresente-na para nós colaboradores assíduos deste que é por enquanto um dos únicos veículos de comunicação sensatos que militam neste segmento. Aguardemos ansiosos suas sugestões para tal.

  236. Aproximações logarítmicas. É inevitável a retomada da Nação sequestrada. Apostar as fichas neste cavalo paraguaio que é o STF é perda de tempo, tampouco esperar que a mídia aparelhada, num rasgo de bom senso, deixe de manipular a opinião pública.

  237. Antagonistas, parem de hipocrisia, não sejam como os políticos que ainda acham que todo povo é burro. Não são todos ok.
    Eu apoio sim a intervenção militar… Não tem outra opção, chega de hipocrisia barata. De outro jeito já se esgotou, já sabemos que não há possibilidades de se resolver. Ou vão me dizer que o socialista João dória vai ser macho pra isso? Conta outra!

  238. Calar generais??? Oras, em relação a TODOS os demais países, o que há de diferente no Brasil é a indiferença, inépcia, frouxidão, vulnerabilidade, passividade e silêncio do povo brasileiro diante deste quadro. Sem povo civico, jamais se construirá uma democracia, a qual, conceitualmente, é o governo do povo.
    Aliás, é intrigante notar que a parcela mínima do povo que se manifesta, ela não age por si, civilmente, mas clama por socorro de generais. Os cientistas sociais devem estudos mais acurados sobre a natureza comportamental do povo brasileiro em relação ao regime democrático clássico.

  239. Pois é, o TURCO APÁTRIDA com a conversa de que é um “constitucionalista” na verdade é apenas mais um LADRÃO a serviço da Imoralidade e CONTRA as LEIS, os políticos que continuem assim roubando e rindo da nossa cara aprovando fundos Bilionários, corrompendo o sistema que em breve terão o que merecem

  240. Quem foi o babaca que escreveu isso ? Querem o Dória. Querem a manutenção da roubalheira ?
    O Antagonista AGONIZA.

    1. Aposto que foi o Mário Sabino que escreveu isso. Tem gente que, apesar de bem intencionada, não consegue assimilar a miserável realidade brasileira. Tipos aqueles que acreditam que o nosso sistema político possa se limpar a si mesmo. É muita ingenuidade dessa gente. Eu quero politico e ministros do STF enforcados nos postes de Brasília, guilhotinas nas Praças dos Três Poderes.

  241. MEUS CAROS SE VOCES PERGUNTAREM AOS LEITORES QUE ACHAM ELES VAO DIZER QUE PREFEREM QUE VOCES CALEM A BOCA. E QUERENDO OU NAO A VOZ DO POVO É A DE DEUS. SEI QUE É MUITO DIFICIL PRA IMPRENSA ACEITAR ISSO.

    1. .
      Jamais houve ditadura militar no Brasil. Há sim uma ditadura disfarçada de democracia, onde Brasilia se tornou um antro de bandidos.
      .

  242. Saimos de um cenario de caos pra uma situação win/win
    1- Bolsonaro ganha
    2-9dedos ganha e os militares terminam o que começaram em 64, espero que desta vez com expurgo total

    1. Calma Rodrigão, estão sendo irônicos, leia o texto novamente com cuidado… Não sai lendo texto como comunista/socialista que na primeira palavra ‘já entendeu todo o contexto’.

    2. Amigo a única coisa que jornalista tem medo é de censura,não vejo ironia eu vejo medo.Mas você pode ter razão.

  243. Nos morros do Rio, as facções obrigam os moradores a se calarem e querem mandar na PM. As facções do colarinho branco, em Brasília, querem fazer a mesma coisa com os militares. Só esperamos que os militares não aceitem as mesmas regras. Eles são a nossa última opção, embora eu ache, que deveriam ter sido a primeira, para não chegarmos onde estamos.

  244. LEI N. 7.524, DE 17 DE JULHO DE 1986
    Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.
    O Presidente da República:
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Artigo 1º – Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
    Parágrafo único – A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

  245. Pergunta ridícula Antagonista. É princípio sociológico que a força só é controlada e racionalizada pela autoridade. E autoridade pressupõe legitimidade, exemplaridade, renúncia ao eu, doação, e credibilidade. Logo, a resposta é: ninguém calará os generais.

  246. Que foi Antagonista?
    Com medo de Generais querem acabar com o bacanal político que ficou esse país?
    Quem não tem rabo preso por nada não tem medo de intervenção Militar.
    Que venham os homens dos botões dourados.

  247. O Antagonista e o seu velho ranço socialista… A existência de vocês como profissionais livres e deste site, vocês devem (por mais que não tenham a hombridade de reconhecer) aos generais – de pijamas ou não.

  248. Upa, upa…, cavalinho, vamos lá!!! Já está passando da hora de higienizar essa pocilga fedorenta chamada de Brasil. Hoje, nobres Generais – pode ser até de sunga – , mais de 70% do povo brasileiro quer ver a Ordem e Progresso prosperar a não ouvir um Lula, Dilma, Aécio e outros falando bobagens. Borduna neles!

  249. vamos lá, se tirar o Temer, não haverá eleições diretas, mas muitos vão gritar gritar e gritar por diretas já! tem uma turma no STF que agora as leis já podem retroagir, vai que esses moços STF resolvam por diretas?! ou elegem indiretamente, lava jato, petrolão, etc etc….deruba outro presidente e nós aceitando os cometários desses imbecis querendo calar os generais….democracia ninguém se cala, todos tem vez e voz….Eles assumindo fecha-se tudo até o STF.

  250. Brasilia virou um grande escambo de falcatruas e sujeiras de todas especíes contaminada pela corrupção ontem seus ilustres protagonistas e advogados com suas almas sebosas desfilam rindo da cara da nação.

    Tem que dissolver o congresso o mais rapido possivel e pedir novas eleições

    O brasil nao vai aguentar mais 2 anos assim.

  251. Quem tem moral neste governo corrupto, ou neste congresso vendido e conivente, para calar o exército?

  252. Enquanto houver políticos metidos em quadrilhas e justiça conivente não tem como estes sujeitos evitar qualquer saida para se ver livre deles.

  253. Muito bem pensado …”Ah, sim, está comprando votos na Câmara.”! E aquelas malas de dinheiro roubado não saiem das cabeças dos que são roubados rotineiramente!!!!

  254. Contem os comentários contra a intervenção!!!
    Já era meus amigos, não tem saída, bandidagem sairá na marra.
    E obrigado pelo post, ajuda muito no coro a favor da intervenção.

  255. o POVO poderia SE QUISESSE! mas NÃO quer!
    Então SE CALE TU SABINO E-OU MAINARD, ou seja que for
    dos Esquerdistas Venezianos.

    CALEM-SE OS ESQUEDINHAS
    CALEM-SE os Anti-Conservadorismo
    CALEM-SE os que endeusram o status-quo (e deu nisto aí).
    CALEM-SE os que Demonizam a DITABRANDA e não se revisaram ainda.
    CALEM-SE os que ama as HILLÁRIAS eDILMAS norueguesas ou americanas.

    DITABRANDA –
    Tempo de ORDEM E PROGRESSO
    tempo em que TUDO no Brasil foi gerado (quase tudo, quase toda grande empresa)
    tempo em que a INFRAESTRUTURA do Brasil foi gerada.
    Tempo em que Invasor e bandido não era tratado como respeitável e de bem.
    Tempo em que TRABALHADOR não tinha nada a temer!
    Tempo em que a classe média tinha carro bom e esperança de comprar casas à vista.

  256. Quem ousaria calar os generais?, aliás muito contidos para o meu gosto…
    (Por falar nisso de quem é esta postagem? Algum esquerdopata francês? Alguém que ainda passeia por aquele país decadente?).

  257. Por que não calam os corruptos, ladrões e safados? Por que não calam os imorais e sem caráter? Por que não calam os canalhas? Por que não calam parte da impressa parcial e partidária? Por fim, a quem interessa calar aqueles que no fim das contas, estão falando as duras verdades?

  258. Um certo Juiz do STJ decidiu fazer uma pequisa sobre uma possível intervenção das FAAS.
    Quando o resultado começou a ultrapassar 51% de APROVAÇÃO – ele, o juiz, resolveu encerrar a consulta.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  259. Minha sugestão para essa missão chama-se LULA, o homem mais honesto do Brasil, um santo, o herói dos fracos e desvalidos !

  260. Do jeito que está é melhor que as Forças Armadas ocupem o espaço que hoje está nas mãos de corruptos de todas as matizes. Infelizmente, nossa República está podre e eivada de bandidos por todos os lados. VIVA AS FORÇAS ARMADAS!

  261. Eu, que nas ruas fui pedir Diretas Já, que por décadas votei no PT, que em todas as manifestações compareci, tendo consciência que lutava pelo bem do meu país. Eu jamais pensei que um dia ansiaria pela volta de um governo militar. O Brasil está empodrecido, os ladrões nos assaltam de todos os lados. Somos escravos de uma escória e nem o direito de andar nas ruas temos mais. Sim, eu clamo pelas Forças Armadas, é nossa última esperança.

    1. Eu também pedi diretas já, votei no PT anos a fio e hoje, acatarei uma IM se os 3 poderes continuar a escarrar na cara do povo brasileiro.

  262. Um presidente responsável e honesto, um supremo correto e cumpridor do seu papel e um legislativo integro. São os três pilares que calarão o Exercito.

    1. ….esqueceu do Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente, Cuca, Saci Pererê, Mula sem Cabeça e Chapeuzinho Vermelho.

  263. Do jeito que as coisas andam, é mais fácil os Generais darem um cala boca na casta política bananeira, deixando as vivandeiras da imprensa ouriçadas juntamente com seus bandidos de estimação a defender um sistema pútrido e fracassado!

  264. Vamos deixá-los caladinhos bem quetinhos em seus pijamas. Para que o Encosto-Mor concorra, se eleja e nos transforme em uma Venezuela. A imbecilidade dos senhores é espantosa. É tão fácil dizer “não escolho nem Lula nem Ditadura pois os dois são terríveis”. Pois terão que escolher, porque a omissão também é uma escolha, a escolha dos indignos e dos covardes.

  265. Antagonista, não entrem nessa furada, Diogo/Mário vocês vivem longe do país, sabem do que passa o povo por ouvir falar, não ficam em pias de hospitais esperando atendimento, ao mesmo tempo assistindo depois de 4 anos de Lava.Jato nenhum desses ladrões punidos, e vocês acham que vão convencer a população com essa defesa da tal “DEMOcracia” discurso antigo de vigaristas? Já deu chega!

  266. também acho que deviam se calar. Calar e agir. Mas estão preferindo insistir em acreditar que as tais instituições (apodrecidas pelo tipo de gente que as compõe) tomem tenência e se arrumem sozinhas.

    também torço por isto, mas também acredito em Papai Noel.

  267. Estão te incomodando Antagonistas? Elas não podem, por acaso se manifestarem? E a tal democracia, hem? Onde está.

  268. Pela primeira vez discordo de uma nota desse blog. Se continuar esse país da maneira como esta e um bandido concorrer e ganhar a eleição maior do Brasil, intervençao militar sim pra por a porra desse país no lema que esta tão esquecido na nossa bandeira. Militares terão meu apoio nesse sentido.

  269. O Executivo é corrupto. O Legislativo é corrupto. Boa parte do Supremo é corrupto.
    Deixar Lula Ladrão assumir é jogar o Pais rumo aa Venezuela.
    Melhor intervenção militar. Qualquer das opções acaba-se a democracia. Vamos, então, escolher a menos traumática,

    1. A menos traumática é prender os criminosos, são eles:
      – Todo o STF
      – 3/4 do Congresso
      – Todos do PT, PSOL, PCdoB, REDE e outros partidos da Esquerda Terrorista
      – 9 Dedos, a Vadia do Var-Palmares, Temer e seus asseclas

    2. Jovem, pouco antes de sair da presidência em 1985, Figueiredo afirmou que “se esse partido do sindicato (PT) subir ao poder, vocês vão ver o que é corrupção, roubalheira e censura… e, então, vão clamar pela nossa volta”… eis que, 32 anos depois, cá estamos com 43% da população a aprovar a intervenção militar. Passei há pouco a acreditar cada vez mais que apenas algo radical é capaz de romper com o “establishment”; a intervenção é definitivamente uma das melhores alternativas.

  270. Mario e Diogo são 5 anos mais velhos que eu… portanto, se eu nasci, cresci e me formei na primeira faculdade durante o período militar, eles também… então, viram as mesmas coisas que eu vi… logo, sabem quem a versão “romantizada” da ditadura é construção revanchista. Quem sofreu foi apenas quem queria instalar ditadura castrista aqui. Como eles dizem que eram os “únicos que não eram de esquerda no Colégio Equipe” nessa época, por que se incomodam tanto?? Ninguém gosta de estado de exceção, mas… também ninguém gosta de caos descontrolado… estamos chegando lá. É bom a dupla fundadora dos Antagonistas lembrar que os jacobinos acabaram na guilhotina…

    1. E os “Golpistas” que ajudaram Fidel Castro e Ernesto Guevara no assassinato de cubanos inocentes, também foram para o “Paredon”, evitando assim concorrência pelo poder.
      A Esquerda não prende seus adversários e concorrentes, EXECUTA-OS ….

    2. Engraçado, fiz 18 anos em 1973 e comecei a trabalhar no mesmo ano. Nunca usei carregar documentos comigo, pois bastava o crachá funcional como prova de que você era trabalhador e não bandido ou terrorista. Nunca me incomodaram nem nunca presenciei qualquer ação hostil dos militares contra trabalhadores, de fato, e não arruaceiros. Esses caras que aparecem em passeatas ou assembleias sindicais fazendo quebradeira não são trabalhadores da categoria, mas “bate paus” ou jagunços profissionais, dispostos a bater ou a apanhar.

  271. Para o Ilustríssimo general Luiz Eduardo Rocha Paiva “parte” do STF esta com a ORCRIM.
    PRA CIMA DELES GENERAIS.
    NÃO AGUENTAMOS TANTA ESCULHAMBAÇÃO DESTES ESTUPRADORES DE NOSSA AMADA PÁTRIA.

  272. Não sou favorável a uma intervenção militar , porém lutarria pelo direito deles darem suas opiniões livremente . A regra deve valer para todos, se pode homem adulto andar nu de braco dado com criança pode general falar de golpe.

  273. Enfim uma luz no final do túnel.
    O clamor da sociedade foi ouvido.
    Intervenção já,
    Brasileiros que amam o Brasil, todos na rua de pijama.

  274. ANTAGONISTAS defendem a ORCRIM então. Perderam um leitor, não vai fazer diferença para vocês. MAS VOCÊS TAMBÉM TEM QUE CALAREM SUAS BOCAS. INTERVENÇÃO MILITAR.

  275. CALAR!!!!!!!!!!!!????? DEVE É ENGROSSAR E ENDURECER AS EXPRESSÕES E INDGNAÇÃO E ASSIM ESPELHAR TD REVOLTA, DOR E HUMILHAÇÃO QUE ÕS HOMENS DO PODER POLÍTICO – FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL – ESTÃO IMPONDO À COMUNIDADE BRASILEIRA

  276. As Forças Armadas devem ajudar a colocar o país em ordem, tirando o Brasil do controle das várias facções que se organizam para saquear e dilapidar a pátria amada Brasil através de vários esquemas de corrupção.
    Esse é o desejo de todos os brasileiros de bem.

  277. Estamos na Batalha de Tuiuti moderna, os militares sabem e, conhecendo a história, estão imbuídos no espírito do Mal. Mallet: Eles que venham. Por aqui não passarão.”. Não passarão aqueles que querem perpetuar a roubalheira, o errado. Os que vem, temem e tremem.

  278. intervenção militar é o carvalho a saída é a restauração da monarquia entregar o país na maao dos milicos é a mesma m#erda de entregar ao pt

    1. Quem sustentou a monarquia e defendeu a unidade da nação, lutando contra inimigos externos e internos? Quem garantiu a Independência do Brasil? E quem garantiria agora a volta da Monarquia?

  279. Quem vai calar Gilmar Mendes e seus miquinhos amestrados que conspiram contra o voto impresso, a prisão dos políticos corruptos, contra os próprios juízes de 1ª instância e e o MPF.
    Resposta: apenas as FFAA podem contra o OLIMPO/STF e seu Deus encarnado/GM.

  280. Quem vai fazer a faxina no nosso Brasil? Será que devemos esperar alguma coisa de bom de nossos políticos? E do nosso STF, sairá alguma decisão que não seja política? E até quando vamos esperar? Só existe solução por meio de algo radical, alguma solução duradoura através de uma intervençaõ militar URGENTE. Forças Armadas já….

  281. Antagonistas democráticos! Só pode falar quem fala o que eles querem ouvir. Um pouco menos de hipocrisia e um pouco mais de coerência fariam bem ao site.

  282. Se os 3 poderes estão podres e vocês mesmos, antagonistas, dizem que só piora, resta-nos tirar todos de lá. Simples assim.

  283. O general tem o DIREITO de dizer o que pensa e o que quer. Chega a ser cômico e ridículo vocês Antagonistas defendendo censura. Patifes!!!

  284. QUEM VAI CALAR O EXPATRIADO QUE SÓ COMEÇA A TRABALHAR, POSTAR BABOSEIRAS NO SITE 11HORAS DA MANHÃ DO HORÁRIO DE ONDE VIVE?

  285. Uma série interminável e crescente de escândalos que tem alarmado cronicamente o povo brasileiro nos últimos anos, especialmente nos governos do PT e agora PMDB, está gerando também movimentos que buscam alternativas e soluções para o atual sucateamento das instituições governamentais e a desestabilização da sociedade brasileira.
    Pouco falado embora proporcionalmente muito mais alarmante, é o Brasil liderar nos últimos anos o ranking mundial de homicídios, segundo relatório da ONU, proeza conseguida no governo do PT. Desde 2012, ultrapassamos a marca de 60 mil mortes por ano, devido à falta de políticas públicas efetivas para combater o crime organizado, o tráfico de droga e afins. Também recorde e crescente é o número de policiais mortos nos últimos anos.
    Some-se a isso que a empresa Smartmatic, que fornece as máquinas de voto eletrônico, tem um histórico de fraude eleitoral em diversos países onde prestou serviços com suas inseguras urnas eletrônicas. Alemanha Holanda e o Paraguai proibirem o uso do mesmo.
    Enfim, que escolha o povo brasileiro fará sem dúvida deve ser o resultado do foro íntimo de cada um e da soberania coletiva ; e não dos arbítrios politiqueiros do foro de SP.

    1. Quem precisa de salvadores da pátria? E quem disse que militares servem pra governar qualquer país? Cite um só país desenvolvido governado por militares!!!! Não existe isso!! Isso é tara por fardados!!!

  286. NÃO SE CALARÃO! ANTAGONIA SE CALARÁ! REDE GOEBBELS SE CALARÁ! FOICE DE SO SE CALARÁ. O BRASIL ESTÁ SEM CONDIÇÕES DE FICAR MAIS 40 ANOS EM ANARQUIA, EM INSEGURANÇA, TENDO CORRUPÇÃO DESBRAGADA E GASTOS DESMEDIDOS. EM DOIS ANOS AS FFAAS COLOCARÃO O BRASIL NOS TRILHOS!

  287. Sim. Os políticos perderam totalmente a credibilidade. São imorais. Infelizmente, sobrou somente a alternativa “Milico”

  288. Não calam os generais, e nem faria sentido, pois hoje quem chama por eles é o povo. Eles só estão respondendo ao clamor popular. Simples assim.
    No mais seria calar o povo.

  289. Quem vai calar o Antagonista?
    Os esquerdistas têm o direito de badernar, mas o EB não tem o direitos de intervir?

  290. O recado é para socialistas desordeiros (pleonasmo?), como Lula e Boulos, e para o STF acovardado parar de se acovardar. Pode reparar que o Boulos está quietinho, afinou pros fardados. O Brasil não tem maturidade para lidar com 100% democracia.

  291. Antes de terem o atrevimento de criticar Generais que apenas expressam o desejo popular, tenham a hombridade de assumir suas opiniões.

    Qual dos três patetas proferiu tal insolência?

  292. Pergunta que não quer calar:
    POR QUE GILMAR, QUE FALA DE TODOS, NÃO DÁ UM PIO SOBRE ESSE ASSUNTO?

  293. Antagonista, mesmo discordando de uma intervenção militar até um tempo atrás, essa idéia está ganhando coro e força na sociedade. Apesar de não ser a maioria, o número de pessoas que apoiam e pedem a intervenção militar está crescendo.

    1. Renato Cruz tem razão, não é a maioria, é só 80% dos brasileiros de Bem, os outros são de esquerda.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.