“Por que ninguém faz nada contra o maior roubo da história do Brasil?”

Grace Mendonça deixou a AGU, mas um observador da cena jurídico-polítca continua intrigado:

“Por que a AGU — e o MPF — não entram com ação rescisória no STF contra o golpe das indenizações do Fundef, o maior roubo da história do Brasil? Por que ninguém faz nada em Brasília a respeito desse escândalo?”

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 107 comentários
  1. Porque além de serem seus comparsas no crime, qualquer processo no STF atual nao vai tem chance alguma de prosperar, precisa desenhar? Tirem esses urubus de toga antes e depois resolvam.

  2. A pergunta é obviamente retórica, comportando duas respostas, pelo menos. Inexistia Oposição. Além disso, o Estado obeso, diabético e disfuncional foi aparelhado para a gatunice impune.

    1. A única acção que tive notícia foi a do Agu do Pt defender Dilma e ainda foi ilegal…O Pt destruí o Brasil e a credibilidade do povo.

  3. Para quem não sabe o que é isto, é um golpe dado pelos estados do Norte Nordeste, para que a União pague ao Municípios uma verba completar pelos gastos que tiveram com professores entre 1997 e 20

  4. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Algo me diz que ainda tem muita coisa a ser apurada. O início do governo Bolsonaro deverá ser cheio de revelações.

  5. Aparelhados, muitos órgão fiscalizadores do povo brasileiro, tem que dar muitas explicações e seu dirigente prestarem conta a justiça. COM TODA ESSA ROUBALHEIRA NO BRASIL, não fizeram nada!

  6. Tem muito escândalo pra ser Investigado, tem q ver também o caso do DPVAT aquele seguro obrigatório q pagamos no Licenciamento anual,a Seguradora Líder FRAUDA aos montes são Desviados…

    1. BILHÕES deReais todo ano,o MPMG já entrou no caso + tá parado.no site da Genteseguradora..com..br tem denuncias a respeito de Ken administra a seguradora líder e lá tem as provas de FRAUDE

  7. Criaram o Fumdef fundo de manutenção e desenvolvimento de ensino fundamental, que foi extinto e depois criaram o Fundeb e agora alegam que o estado não repassou 90 bi para as prefeituras.

  8. Esse é o grande problema, de BSB aos municípios. Ninguém tem a obrigação de limpar a casa quando entra (?). Depois todo mundo em bsb para pedir $, para cobrir rombos orçamentários etc. Loucura

  9. Porque está tudo aparelhado, dominado, mancomunado entre os bandidos que o STF, o xerife levandopracadeia, tem o desplante , a cara de pau de proteger. Nome disso: PREVARICAÇÃO. VIVA MORO!

    1. Também pergunto: Onde estavam o TCU, MPF, os procuradores da Lava Jato, PF, etc.. nos ultimos 15 anos enquanto o país era assaltado de cabo a rabo?? os contratos são públicos.

    2. Acalme-se, Maria. E acompanhe aqueles senhores que vêm no carro branco com uma cruzinha vermelha e vista a camisa branca cheia de cintos que eles trazem. Vai-se sentir bem melhor…

  10. Sem contar q ainda há o FUNDEB – Fundo Manut. da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais de Educação. Investirá na educação infantil no ensino médio e na educ. de jovens e ad

  11. já lia sobre isto em 1999 quando rodei pelo nordeste e jornais diziam que era milhares de prefeituras que fraudavam. repito 1999. guardei os jornais pois coleciono jornais do brasil todo. obrigado.

    1. Maria: A AGU é singular, bem como Temer. Eu sei que os seus delírios fazem-na ficar alijada da realidade, mas tente não agredir a gramática, viu? E tome os remedinhos, talquei?…

  12. Como disse o ex senador Ney Suassuna da Paraíba, cada qual recebe sua beirada” depois disso foi excluído da vida pública, por isso ninguém dos três poderes não querem da a mínima…

  13. Só temos que dar os parabéns à caça aos porcos, imundos e corruptos que tomaram o Brasil de assalto. Falta exterminar partidos políticos e seus integranTes aliados com a ORCRIM.