ACESSE

"Por que o Poder Judiciário não pode ser investigado? É intocável? Que medo é esse que se tem?"

Telegram

Davi Alcolumbre voltou a ser cobrado — e não vai parar por aí — para instalar a CPI da Lava Toga e analisar pedidos de impeachment de ministros do STF.

O senador Reguffe (sem partido) ocupou há pouco a tribuna para dizer que “as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal são uma verdadeira vergonha e vão contra os interesses de quem quer ver as coisas certas acontecendo neste país”.

O parlamentar, porém, emendou:

“Mas é importante olharmos para o nosso umbigo, e não só ficar criticando. Esta Casa tem que cumprir o seu papel e instalar a CPI da Lava Toga [engavetada duas vezes]. Foi falado [promessa de Davi Alcolumbre] que iríamos ter uma votação aqui no plenário [sobre a CPI] e até agora isso não ocorreu.”

Reguffe continuou:

“É importante, sim, investigar fatos ocorridos nas cortes superiores. Por que o Poder Judiciário não pode ser investigado? É um Poder intocável? Que medo é esse que se tem do Poder Judiciário?”

O parlamentar também afirmou que analisar os pedidos de impeachment de ministros do STF “não é prejulgar nem condenar”.

“Mas se se engaveta aqui, parece que estão engavetando algo lá em troca.”

"Os agiotas do líder": confira as informações exclusivas. LEIA AQUI

Comentários

  • Luis -

    CPI DA LAVA-TOGA JA !!!!! DO jeito que está vai faltar sabão e entupir a máquina, mas vale o investimento !!!!.

  • Fátima -

    Quem deve, teme. As ilegalidades do STF contra investigações demonstram que escondem crimes e DEVEM SER INVESTIGADOS. Se o Senado não resolver parar o STF as ruas o farão.

  • Uirá -

    Este pessoal acha que manda em alguma coisa, deixa Brasília ser tomada por uma onda de gente. Vai ter parlamentar pedindo pra ir pra cadeia, Renan Calheiros vai ser presidiário desde criancinha.

Ler 154 comentários