Por que o TCU aprovou as contas?

O TCU aprovou as contas do governo de Michel Temer, mas alertou que o país pode ser paralisado por causa da política de renúncias fiscais e isenções tributárias levadas a cabo pelo Planalto.

O tribunal fez 22 ressalvas, 24 recomendações e 4 alertas.

Pergunta simples: por que aprovou?

Se fosse um cidadão ou uma empresa, o governo estaria na lista suja.

 

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Porque? Por que todos os Tribunais de Contas (União, Estados e Municipios) não servem para nada, somente servem para legalizar a roubalheira e os prejuizos nas contratações e irregularidades nas contas públicas, de resto…..para mais nada.. OPS!!!, servem sim…. para abrigar incompetentes recebendo altissimos salarios.

Ler mais 41 comentários
  1. Porque? Por que todos os Tribunais de Contas (União, Estados e Municipios) não servem para nada, somente servem para legalizar a roubalheira e os prejuizos nas contratações e irregularidades nas contas públicas, de resto…..para mais nada.. OPS!!!, servem sim…. para abrigar incompetentes recebendo altissimos salarios.

  2. Dos males o menor, até mesmo porque o “tal do regu” queria porque queria criar mais problemas pro turco lulia, mas tudo a mando e a serviço do seu “padim”, o coroné nordestino renan canalha…

  3. A História vai mostrar que o grande erro nisto tudo ocorreu quando o TSE NÃO CASSOU A CHAPA DILMA / TEMER – mesmo diante das provas gravíssimas de fraude eleitoral. Ali – não importa quem assumisse em seguida – haveria uma mínima chance de “DESAPARELHAR” aos poucos o Estado. Ou seja: GILMAR MENDES – que adora um holofote – será para sempre lembrado como VILÃO MÓR de nossa História. Porque manteve a ORCRIM VIVA E OPERACIONAL. Que se dane o Brasil e seu povo agora!

  4. Não podemos esquecer q esse governo hersou 1 país devastado pelos governos cleptocraticos comunopetistas q implantaram essaa isenções lesa pátria. Temer poderia ter feito mto mais, mas tbm não foi só culpa dele não ter feito. Mais 1 oportunidade perdida nestes últimos 2 anos. Chego à conclusão d q os brasileiros q realmente contam em determinar os rumos do Brasil odeiam este País e seu povo. Descobriram q o piloto do avião era ladrão e resolveram q a melhor solução era abate-lo em pleno vôo, em vez d considerar a vida dos 200 milhões d passageiros aguardando p lhe dar voz d prisão após a aterrissagem.

  5. Vai aqui um elogio enfático aos comentários assinados com o apelido “Cansado”. Sempre bem informados, sempre no ponto. O autor tem demonstrado um incansável apreço pela verdade.

  6. O Antagonista quando se mete a professor de Direito derrapa e derrapa feio. Ainda não aprendeu que os TCs emitem parecer prévio e que a aprovação ou não aprovação é competência exclusiva do Poder Legislativo?

  7. O tribunal fez 22 ressalvas, 24 recomendações e 4 alertas.
    Pergunta simples: por que aprovou?
    Se fosse um cidadão ou uma empresa, o governo estaria na lista suja.
    ========
    Porque não encontrou nada a rejeitar.

    O TCU é apenas orgão consultivo do Legislativo.

    Existe um número de análises concordantes que o TCU e o Ministério Público estão indevidamente se apropriando de um protagonismo que seria do Executivo.

  8. Ou é ignorância, má fé e manipulação, quiçá as três opções juntas o que O Antagonista está fazendo. Conforme reza a Constituição, os Tribunais de Contas, TCU incluso, emitem Pareceres Técnicos pela aprovação ou rejeição. Isso está assentado nos Artigos 31 e 71 Incisos I e II da Carta, onde as contas recebem Parecer Técnico, cabendo exclusivamente ao LEGISLATIVO aprová-las ou não. Não estou aqui dizendo que o Temer é um santo, muito longe disso. Acho até que O Antagonista não tem tutano para publicar este tipo de comentário, mas alimentar a ignorância de inocentes úteis, talvez inúteis não contribui com a VERDADE, que deve ser a razão de uma imprensa que queira ser respeitada.

  9. Porque o TCU SEMPRE faz isso! Sempre aprova contas com “ressalvas”, não importando o tamanho das irregularidades, porque SABE que as contas deveriam ser reprovadas. Se o TCU (entre outros órgãos fiscalizadores) funcionasse, o país não estaria afundado em corrupção.

  10. Outro absurdo implantado pelos corruptos donos do país. Aprovar contas “com ressalvas”. Seguinte, srs. Conselheiros ladrões: peguem estas “ressalvas”, enrolem bem enroladinho e enfiem naquele lugar de vocês e de suas famílias, FDPs.
    Bolsonaro já!

  11. NÃO PERGUNTEM POR QUÊ? E SIM POR QUANTO APROVARAM? CHEGA DE ENGANAÇÃO … CERTO QUE OANTAGONISTA NÃO TEM PROVAS, MAS O TCU TEM BEM O QUE SÃO NA SUA SIGLA … UM CU MORAL DA TRUPE QUE SE INSTALOU NA DIREÇÃO DO PAIS, APOIADA PELAS FFAA. NÃO HÁ COMO IGNORAR A MALTA DO CRIME: – SE NÃO SÃO IDIOTAS NEM COVARDES, AGEM DE MÁ FÉ.

  12. TCU – PARA QUE O NOME “TRIBUNAL”. A classe que o administra SEMPRE ACHOU QUE ludibriar a opinião pública BRASILEIRA, SEMPRE FOI TAREFA TRIVIAL. Alguma dúvida? Existe algum CONSELHO para nortear as decisões do Supremo TRIBUNAL Federal? NÃO HÁ COMO. O Poder Judiciário JAMAIS aceitaria ter suas decisões DISCUTIDAS OU ANULADAS por terceiros. Dai a estranheza em ver que uma instituição eminentemente TÉCNICA, COM o peso e responsabilidade do TCU, que está envolvido DIRETAMENTE com a JUSTIÇA, nos casos em relata HAVER PROVAS OU INDÍCIOS DE CRIMES, ter suas decisões subjugadas a um Conselho POLÍTICO E NÃO JURÍDICO. Mais uma das ARESTAS DO TAMANHO DO PAÍS, a ter seu peso no grau de PODRIDÃO das instituições públicas do país.

  13. PORQUE OS MINISTROS DO TCU SÃO TÃO SUJOS QTO OS POLÍTICOS DA ESPLANADA. VIVEM COM ELES, BEBEM COM ELES EM TOTAL PROMISCUIDADE. DOS NOVE, SEIS SÃO INDICADOS PELO CONGRESSO (TOTALMENTE CORRUPTO), UM PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (CORRUPTO) E DOIS SÃO AUDITORES OU MINISTÉRIO PÚBLICO (APENAS DOIS DOS NOVE SÃO CONFIÁVEIS). O QUE PODERÍAMOS ESPERAR DO TCU????

  14. Vamos lá: conclusão 1- O governo gasta mais do que deveria arrecadar, e a culpa é da saúde, educação, e segurança. Conclusão 2 – renúncia fiscal. Perdão de dívidas fiscais (pra você não). Corrupção e evasão de divisas. Usura das classes políticas, judiciárias, e militares. E para compensar, e reformas prejudiciais. Resultado: o que eles chamam de reforma e só um meio de tornar a décima geração, a partir de nós, escrava do sistema. Vota, trouxa!

  15. Irmão petista?
    Oi?…
    Odeias a mídia?
    Odêêêêêio, sim!!
    Mídia? Imprensa? Tudo é perfídia! Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo. Sou sim 1 apedeuta. Odeio Rede-Globo.
    Sem opinião de jornalista traíra, são PiG golpistas.
    Do PCdoB amo Jandira. Na cultura Ipojuca
    Amo e divulgo, tudo que é porralouca
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo que é barango.
    Vem na minha companheiro! Só não faz pergunta difícil.
    Não sou artilheiro. Sou como mulher fácil.
    Mas adoro é dinheiro.
    Senhor, fazei de mim
    um instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição.
    Onde tiver gorjeta, que eu encha maleta.
    Q seja minha sina receber propina. E se houver mutretinha que eu mame na tetinha.
    Amém? Amééém!

  16. Pensei que o problema era a Providencia…vejo que na verdade foram as “renúncias fiscais e isenções tributárias levadas a cabo pelo Planalto”

    Ué …a iniciativa privada beneficiada com isenções que é o problema??

  17. Porque esse é o TCU: não incomoda figurões corruptos porque está muito ocupado tentando inviabilizar o trabalho de qualquer agente público honesto que encontre pela frente.