Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Por violar Lei Cidade Limpa, 'Touro de Ouro' é retirado; assista

A Comissão de Proteção da Paisagem Urbana da prefeitura de São Paulo determinou nesta terça (23) multa e remoção da escultura
Por violar Lei Cidade Limpa, Touro de Ouro é retirado; assista
Reprodução/Twitter/Pablo Spyer

A estátua do Touro de Ouro (foto), que estava instalada em frente à Bolsa de Valores de São Paulo (B3), foi retirada na noite de hoje.

Como mostramos mais cedo, a CPPU (Comissão de Proteção da Paisagem Urbana), da prefeitura de São Paulo, aprovou, por 5 votos a 4, a remoção da escultura. A determinação foi enviada à Subprefeitura da Sé.

“Diante da decisão da CPPU (Comissão de Proteção da Paisagem Urbana), a B3 e a Dmaisb, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto da escultura Touro de Ouro, removerão a obra do local instalado, no menor prazo possível, dada a necessidade de logística para a operação de retirada”, declarou a B3, em nota oficial.

Na semana passada, a prefeitura informou que a escultura recebeu licença do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) da Secretaria Municipal de Cultura. Porém, a CPPU integra outra secretaria, a de Urbanismo e Licenciamento.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO