ACESSE

Porte de armas a partir dos 18 anos: relator entrega voto pela liberação

Telegram

Está crescendo no Congresso a disposição para aprovar mudanças que ponham fim ao Estatuto do Desarmamento, segundo o Globo.

“Chegou nesta sexta-feira à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o parecer favorável à criação do Estatuto do Armamento, assinado pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

O texto estabelece regras que possibilitam comercialização, posse e porte de armas de fogo e munição em todo o país para maiores de 18 anos. Os interessados em adquiri-las teriam que comprovar apenas estarem aptos psicologicamente, ter bons antecedentes e demonstrarem capacidade técnica de manuseá-las.”

 

Comentários

  • Francisco -

    Até que enfim vão atender o desejo da população de ter direito de se proteger contra a criminalidade que hoje domina nossa sociedade. O estado está falido, os bandidos estão armados e a população desarmada sendo massacrada em levas de 60000 homicídios por ano. Estamos em guerra, mas os atuais usurpadores do poder ainda não entenderam isto.

  • Tomorto -

    Blz. Agora sim. Já estou providenciando 2 canhões e já até apelidei.: Dilma e Graça Foster.

  • Paulao -

    A proxima missao e rever o conceito de propriedade rural na constituicao. Eliminar definitivamente o seu papel social e ambiental. Se e propriedade privada, que seja no estrito sentido da palavra. Go Temer. Aproveite e faca a limpesa completa dos jabutis comuno faicistas existentes em nossa constituicao.

Ler 94 comentários