Porte de armas a partir dos 18 anos: relator entrega voto pela liberação

Está crescendo no Congresso a disposição para aprovar mudanças que ponham fim ao Estatuto do Desarmamento, segundo o Globo.

“Chegou nesta sexta-feira à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o parecer favorável à criação do Estatuto do Armamento, assinado pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

O texto estabelece regras que possibilitam comercialização, posse e porte de armas de fogo e munição em todo o país para maiores de 18 anos. Os interessados em adquiri-las teriam que comprovar apenas estarem aptos psicologicamente, ter bons antecedentes e demonstrarem capacidade técnica de manuseá-las.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Até que enfim vão atender o desejo da população de ter direito de se proteger contra a criminalidade que hoje domina nossa sociedade. O estado está falido, os bandidos estão armados e a população desarmada sendo massacrada em levas de 60000 homicídios por ano. Estamos em guerra, mas os atuais usurpadores do poder ainda não entenderam isto.

Ler mais 93 comentários
  1. Até que enfim vão atender o desejo da população de ter direito de se proteger contra a criminalidade que hoje domina nossa sociedade. O estado está falido, os bandidos estão armados e a população desarmada sendo massacrada em levas de 60000 homicídios por ano. Estamos em guerra, mas os atuais usurpadores do poder ainda não entenderam isto.

  2. Sou a favor da liberação do porte. Mas não acho que se “as pessoas de bem” andarem armadas, poderão se defender com mais facilidade de um assalto. Pelo contrário. A reação a uma abordagem violenta é, na maioria das vezes, a pior escolha possível, mesmo para profissionais treinados da área de segurança, como acontece no Rio, onde 117 policiais experientes já foram assassinados ao tentar reagir a assaltos. Um coisa é ter uma arma em casa. Outra, bem diferente é andar armado na rua. Não funciona.

  3. Uma reportagem da Grobo com aquele instituto esquerdoso “sou da paz” tem mais peso que o desejo da maioria da população. Então o Treme vai vetar qualquer coisa neste sentido! Aqui não existe democracia. e o que prevalece é o desejo da extrema esquerda falaciosa.

    1. O Estatuto do Desarmamento já mostrou seu fracasso. #ArmasPelaVida
      A liberação de porte e posse de armas pelo cidadão, um direito NATURAL, irá aumentar nossa segurança e crescer a economia com a fabricação e comercialização de armas em um mercado de 200 milhões de consumidores!!!!

    1. 2005 já era PT. Provavelmente o referendo foi burlado em alguma brecha existente ou construída. Talvez até por lavagem cerebral via Globo… Ladrão vai voltar a ter medo.

  4. Os de 18 emprestarao a arma para os de 16…que emprestarao para os amigos de 12…voces so podem estar completamente alucinados pra colocar uma pistola nas mãos dessa gente. Alias, hoje mesmo tem noticia de um sujeito de 15 flagrado com um 38 na escola. No que foi visto, combinou com mais dois comparsas, provavelmente de idade parecida, para um esconder as balas e o outro o revolver. Abordado pela coordenação, o mentirosão de 15 anos disse que nao sabia de arma alguma. É, coloquem arma nas maos dos moleques de 18 anos que nao respeitam mais nada e voces, pais, poderao ser as proximas vitimas quando “ousarem” negar alguma vontade do seu pimpolho.

    1. Tenta comprar uma arma para você ver como é a burocracia, as exigências vão continuar as mesma só vai acabar a discricionariedade do Delegado da Polícia Federal lhe conceder a permissão ou não, preencheu os requisitos você terá o direito a compra e ponto, sem manobras ideológicas.

    2. Um jovem ou uma jovem de 18 anos tem plena capacidade de utilizar uma arma de fogo. Eu ficaria muito mais tranquilo com meus filhos armados.

    3. riCArdO diSLéxICo, com 18 anos não é moleque, é adulto, pode votar, pode casar, pode dirigir, pode trabalhar. Ou vc quer transformar o país em uma nação de crianças? Que tal mudar a maioridade para uns 90,95 anos?
      Outra coisa, é justamente por causa dos “moleques” que não respeitam mais nada, e que já estão armados, que eu quero poder DENTRO DA LEI me defender.

  5. Esse negócio de 18 anos e só para negociar um aumento na votação, cedem e vai para 21, na verdade essa pressa toda que acho exelente serve para esvaziar o discurso do Bolsonaro, agora é tarde, demoraram de mais para agir, não vai mudar nada. Bolsonaro 2018

  6. Vamos aproveitar e fazer uma reforma geral nas leis penais, processuais e no sistema penitenciário!
    Vamos adotar a pena de morte, prisão perpétua, e regime trabalhista obrigatório para presos, o trabalho vai a prisão e não o absurdo do criminosos ir ao trabalho, privatização do sistema penitenciário mediante concorrência tendo como critério a melhor relação entre os custos do presídio e a remuneração do trabalho dos internos. Chega de proteção ao crime. Chega de da penal pelos juízes, juiz tem que cumprir a lei propor antes a alteração, nada de esconder o problema de redação para ele mesmo consertar na decisão, assim… Hoje só a polícia está sujeita a pena de morte decretada pelos criminosos amigos do Freixo, aqui no Rio!
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  7. Mas será que não tem ninguém com a minima capacidade cerebral governando esse País? Que loucura.
    HaHA querem ver o circo pegar fogo, e deixar o cidadão responsável totalmente indefeso. Brasileiro com 18 anos, de 100 tira 1 que deveria ter direito a Tirar a carteira de motorista. quanto mais ter em seu poder uma arma de fogo. Arma com 25 anos pra cima.

    1. E proibir a venda de facas, cordas, martelos, chaves de fenda…
      Para comer, só com colher de plástico.
      E praticar artes marciais, só para maiores de 80 anos, desde que acompanhados dos pais.

    1. Isso é muito bom!
      Sinal de que ele está certo!
      Sinal de que é viável!
      Sinal de que estão atrasados!
      Sinal de que poderiam ter feito antes!
      Bolsonaro vamos dar ideias que eles fazem!
      Luladrão teu lugar é na prisão!

  8. Ja tem gente pedindo pra andar com arma de grosso calibre e com a cartucheira cheia de balas. O troço nem sequer foi colocado em votação, que dirá, aprovado. A proxima reivindicação da turma da bala vai ser pelo “direito” de portar um AR-15 e instalar uma metralhadora giratoria acoplada ao teto do carro. Se mudem pra Siria. La da pra fazer isso.

    1. Quando o cara, além de não saber usar maiúscula direito, começa a inventar mentiras, é porque não tem mais argumento. Quem quer portar AR-15 por aqui já faz isso faz tempo. Estamos falando é do cidadão que quer ter DENTRO DA LEI o direito de se defender.

    2. É “bancada da segurança”… bem ao contrário da “bancada dos bandidos” do PT, PSOL, PCdoB, REDE que defendem que só a bandidagem ande armada tocando o terror na sociedade.

  9. Quem fazia propaganda ao estilo de Lavagem Cerebral era o PT.
    Por sinal muito bem feita!
    O mestre era João Santana, extremamente e altamente profissional! Baseado na imensa Sampa.
    PT sabe enganar SUBLIMINARMENTE e bem pragmático e com empirismo.
    TEMER perto do PT é MINGUALZINHO de AVEIA, ralinho, ralinho.

    Todo o episódio do PETISMO completo é uma DESCARADA tentativa para ganhar PUBLICIDADE, por parte do ignóbil Partido dos Trabalhadores – PT.
    O lixo do Brasil!

    Partido QUE ODEIA a IMPRENSA & a MÍDIA!
    [The whole episode was a blatant attempt to gain publicity for the PT — the GARBAGE
    Labour Party of Brazil].

    1. Bullshit… armas já são liberadas, mas só pra BANDIDOS. Brasil também já se aplica a pena de morte, mas só pras vítimas desses BANDIDOS defendidos pelo PT, PSOL, PCdoB e REDE entre outros puxadinhos de comunistas.

    1. Que perigo! Se aprovarem essa lei, periga até aparecer gente armada nas favelas e nos bailes funk. Capaz até de um bandido ou traficante conseguir uma.

    2. Taxa de crime e violência no faroeste era 10 vezes menor do a do Brasil atual pacificado e desarmado pela pombinha da paz dos atores globais e esqueroides caviar.

    1. Você Luciano, parece ter discernimento, estudou e deve ter recebido boa educação. Agora imagina boa parte da população que é um bando de ignorantes, que mal sabem falar e vivem no meio de famílias mal estruturadas e cheia de problemas. Vai dar M isso aí.

  10. Comprovar “apenas” é piada de mal gosto. A Legitima defesa não ser cercada pelo Estado. País onde vagabundo assalta carrinho de cachorro quente com fuzil ILEGAL estão deixando a sociedade se defender com flores, pombas, e unhas pintadas de branco. É um país ridículo.

  11. Dou a favor do porte de armas, mas vindo de quem vem o projeto c/ a proposta de já permitir a partir dps de tantos anos sem população estar acostumada a lidar com/ tal permissão é mais um boicote ao real direito de ter uma arma

    1. População não acostumada?
      É só desde 2003 que isto vem. (um pouco antes com FHC).
      A posse era mais relaxada e o porte era permitido e o país era menos violento.
      EM TODO LUGAR ONDE A POPULAÇÃO FOI DESARMADA A VIOLÊNCIA SÓ AUMENTOU.
      Esta estória aí é toda uma lorota ideológica para inverter valores.
      Princípio Revolucionário Comunista: enfraqueça a sociedade e a família e empodere os criminosos.

  12. Glaydson disse: 11 de novembro de 2017 às 11:38
    Parecer de grande interesse da Taurus e Imbel, dominantes do mercado de armas no Brasil.
    entre na conversa
    CARA, O QUE É QUE VOCÊ TEM CONTRA A TAURUS E A IMBEL, QUE EMPREGAM
    ALGUNS MILHARES DE BRASILEIROS E EXPORTAM A MAIOR PARTE DE SUA PRODUÇÃO
    PARA PAÍSES DE 1º MUNDO, DA AMÉRICA DO NORTE E EUROPA?

  13. Será ótimo que o Congresso aprove o direito ao porte de armas pela populacão, SEM truques, e que derrube eventuais vetos da presidência. De qualquer forma, chegou a hora de a população assumir o controle de sua própria vida, com ou sem anuência de vossas “inçelenssas”.

  14. Também deveria haver a liberação de calibres, pois somente a bandidos e policiais inaptos
    é permitida a posse de armas de calibres mais potentes. Ora se você der um tiro de pistola
    calibre .380 auto no bandido, ele vai rir, e se ele te acertar um de .40 SW vai te aleijar ou te
    matar.

    1. Tira um C.R ( Certificado de Registro), emitido pelo Exército brasileiro, com isso você poderá ter até duas armas de calibre “restrito”, 40SW, 45ACP, 22Mag, 454 Casul, 44Mag e 308 Win, esta última é o mesmo do 7,62 x 51mm Nato ( fuzil). O EB já deu o “porte de transito”, até para as curtas restritas, você pode levar sua arma carregada até os clubes, nos campeonatos estaduais e brasileiro, objetivo é fazer o atirador se defender de eventuais abordagens por parte dos bandidos, fazendo com que os atiradores não pecam seu arsenal.*** OBS: É porte de trânsito, não é porte de armas, não adianta atirador sair do “trajeto” entre sua casa e o clube, ou andar tarde da noite armado com uma .45, vai perder a arma se a polícia revistar! Os pedidos de C.R estão batendo recorde no Brasil!

    1. Jair Bolsonaro vai derrubar o monopólio da Taurus e abrir o mercado, a Taurus vai ter de competir para sobreviver, como nos EUA!

    2. Taurus, grande doadora da campanha de MARIA DO ROSÁRIO, huehuehue!

      Quem é o cidadão de bem que vai ter coragem de andar com uma arma Taurus, capaz de disparar sozinha sem qualquer aviso!

  15. A proxima missao e rever o conceito de propriedade rural na constituicao. Eliminar definitivamente o seu papel social e ambiental. Se e propriedade privada, que seja no estrito sentido da palavra. Go Temer. Aproveite e faca a limpesa completa dos jabutis comuno faicistas existentes em nossa constituicao.

  16. Uma medida correta e simples de multiplicar por milhões o poder de defesa da sociedade, que a Polícia não é mais capaz, e de devolver ao cidadão de bem o direito e o dever de defender a si, sua família e sua propriedade, contra ataques de criminosos protegidos pelos “direitos dos humanos” bandidos.

  17. Os parlamentares não PODEM TIRAR do cidadão o direito de se defender e a sua família, em sua própria residência, seja em área urbana e principalmente rural…
    Temos que pelo menos equilibrar esta balança entre o cidadão de bem e o marginal !!..

  18. A melhor arma para o cidadão de bem acabar com a bandidagem é o título de eleitor. Os criminosos comuns não tem nada a perder e estão mais bem armados, preparados e remunerados do que a polícia. Acabe com a carreira de uma bandido com foro especial (não votando em políticos bandidos), fortaleça a polícia e você nunca precisará colocar a vida da sua família e das outras pessoas em risco ao portar ou ter a posse de qualquer arma de fogo.

  19. Povo idiota! Brazucas e suas brazuquices! Como sempre, iludem-se com soluções mágicas para resolver os seus problemas, cujas causas e soluções são outras absolutamente diferentes. Armar uma população violenta, covarde é uma terra cujas leis penais não punem ninguém, são feitas para ajudar os delinquentes. Estão querendo apagar o fogo jogando gasolina. Sociedade de gente imbecil é ignorante!

    1. Só a SOLUÇÂO MÁGICA da canetada do seu ídolo. o molusco do Estatuto do Desarmamento é que deu certo né?
      Acabou com a violência e crimes no país, né não?
      Depois do Estatudo do Desarmamento, que pacificou o Brasil, numa mais morreram 60.000 pessoas por ano, né?

    2. KKKKKK PELEGO DEFENSOR DE MARGINAL!!!Vc não é obrigado a TER arma e quer obrigar os q QUEREM a não ter?????!!Aproveita e põe uma placa na porta de casa dizendo;;;;;”Sou uma anta a favor do estatuto do desarmamento.venham queridos marginais a casa é sua”!!!!!!!!

    3. Homicídios pré-desarmamento: 20mil/ano
      Homicídios pós-desarmamento: 60 mil/2016 e 70+ mil em 2017, e SUBINDO!!!!

  20. Fico pensando nos confrontos entre torcidas organizadas, onde a maioria é de jovens com os hormônios à flor da pele, com níveis elevados de testosterona!! É pouca idade pra tanto “poder de fogo”, literalmente!

    1. As alternativas são duas:
      1) Você tem grande chance de ser morto, logo depois de ouvir “perdeu… perdeu”, visto que o desejo da bandidagem é muito mais para matar do que para roubar.
      2) Ou você tem chance (pequena) de se livrar do pesadelo.
      Não prego nada: a decisão é pessoal.

    2. A taxa de homicídios no velho oeste era de 1,5/100 mil hab.
      Hoje temos a incrível taxa de 60/100mil hab em cidades como Aracaju-SE.

      Aliás, o prof Olavo de Carvalho declarou que teve a primeira arma aos 5 anos de idade, que usava para caçar bichos num sítio no interior de SP.

    3. Em resposta a “Falta leitura no Brasil”: Não sou contra a liberação, apenas qto a idade mínima. E qto à leitura do texto……quem vai atestar “psicologicamente”? Os mesmos especialistas q soltaram o assassino do cartunista Glauco e seu filho? No Brasil ninguém fiscaliza nada, nem capacidade técnica, nem psicológica!! Pagou, passou!
      Portanto, melhor restringir já de saída, qdo da elaboração da lei.

    4. Eu era atirador esportivo com 16 anos de idade, ia nas lojas do ramo e comprava caixas de .22 LR para levar no clube e atirar.
      NINGUÉM SE MATAVA COMO EM UM VELHO OESTE.
      As pessoas tinham porte de arma e o país era BEM MENOS VIOLENTO.
      Mas isto foi antes da DITADURA esquerdista lambedora de bandidos chegar ao poder.
      Eu tinha 16 anos e usava armas e a população vivia bem mais tranquila e pacífica.
      E era durante a “ditadura” militar.
      O que é DITADURA? Um regime que deixa o poxo armado e seguro, ou um regime que desarma e deixa seu povo à mercê de bandidos?

    5. “Os interessados em adquiri-las teriam que comprovar apenas estarem aptos psicologicamente, ter bons antecedentes e demonstrarem capacidade técnica de manuseá-las.”

  21. Maravilha!!!
    Finalmente as VÍTIMAS passariam a ter o direito de se armarem para se defenderem.
    Não esquecer que os AGRESSORES (criminosos) já se outorgaram o direito de se armarem e sem nenhuma restrição de calibre ou porte.
    Os AGRESSORES CRIMINOSOS nunca tiveram a menor dúvida em escolher que, entre ficar do lado do CANO ou do lado da CORONHA de uma arma, eles sempre preferem ficar do lado da CORONHA.
    Os 60mil assassinatos anuais produzidos pelos AGRESSORES CRIMINOSOS são a prova gritante dessa guerra assimétrica contra as VÍTIMAS indefesas.
    As VITIMAS também precisam estar armadas!!!

  22. Aprovem isso o quanto antes!!!!!!!!!!!!
    O Marcelo Rios fez um excelente vídeo sobre o tema ontem: https://www.youtube.com/watch?v=tQc6Qpl4MtE

    São 60 mil mortos todos os anos, o mesmo número de civis mortos na Inglaterra em 6 anos de 2° Guerra Mundial !!!!!!
    1 milhão de civis mortos em 17 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUEREMOS O DIREITO DE NOS DEFENDER!

  23. Esquerdistas chorando, arrancando os cabelos, incendiando sacos de lixo, pneus e “yelling to the sky” em 3… 2… 1… 0:
    AAinnn!! Daum!!! Num pódji!! Num pódji!
    I ãgõrã??
    Esse mãldjitu Trump!!
    U mũdu vai ãcãbãr!!
    I komu vãi ficãr uish direits duish bandiduish??
    Uish bandiduis i kriminossus ficarãum indefesuish naish ruãish purkê u polvu vai podeih andãir armãdus!
    U mũndu akãbou!!!

    1. Esses caras tem que levar uns tapinhas na cara para pararem com histeria.
      Eles acham que se o Bolsonaro ganhar eles vão morrer, por exemplo kkkk. Filhos, se o Bolsonaro vencer, vai ser bom para vocês, para mim, para o Brasil!! Para todos nós!

      BRASIL ACIMA DE TUDO
      DEUS ACIMA DE TODOS

  24. • “NOS MORROS e NAS FAVELAS”
    • “JÁ ESTÁ LIBERADO FUZIL e AK47”
    • “PARA BAGULHO MAL PARIDO de 04 ÂNUS de IDADE”
    ••••••••••••••••••••••••••••••
    • “NOS MORROS e NAS FAVELAS”
    • “JÁ ESTÁ LIBERADO FUZIL e AK47”
    • “PARA BAGULHO MAL PARIDO de 04 ÂNUS de IDADE”
    ••••••••••••••••••••••••••••••

  25. Isto é mais perigoso do que colocar navalha na mão de macaco. Em primeiro lugar, porque a tal “capacidade técnica de manuseá-las (armas)” não é garantia de que qualquer pessoa saiba usá-las em conduições de conflito real, o que pede treinamento especializado que somente forças de segurança podem dar, sob pena de verdadeiras catástrofes, seja para os envolvidos diretamente, seja para inocentes e passantes. . Em segundo lugar, porque o exemplo da Venezuela está aí: Maduro armou a população e criou milícias que intimidam a população e dificultam a sua remoção do poder. Espero sinceramente que esta asneira seja rejeitada.

    1. Você mente, Maduro desarmou a população honesta, inclusive com a ajuda da ONG protetora de bandidos, Viva Rio. E hoje a Venezuela consegue ser mais violenta e com mais crimes que o Brasil. Não pense que todo mundo é “macaco” como você.

    2. Não quer ter arma,não tenha ….e nem tente obrigar os outros a não ter!!!!Existem clube de tiro e qq pessoa pode treinar….A MACACADA q está com ARMAS atualmente são MARGINAIS seu bocó!!!

    3. Algum(a) dos valentes aí que aparentemente estão dispostos a saírem dando tiros tem qualquer tipo de treinamento real com armas, particularmente o(a) tal da “omelete e ovos”? Já tiveram alguma experiência de combate e/ou zona congflagrada? Vai só uma recomendação: em vez de se portarem como histéricos repetidores de asneiras, consultem o(a) policial e/ou soldado mais próximo. Um abraço.

    4. Calma gente, não sou esquerdista, sou Doriano e vou votar nele justamente porque ele declarou não gostar de arma (apesar de só sair nas ruas cercado por capangas armados até os dentes).

    5. Maduro só armou a sua milícia bolivariana!!! E contra a população desarmada!!! Vai dizer que vc não sabe disso???? Tá se fazendo, né?

    6. Vão acontecer acidentes, vão haver excessos no começo e depois a coisa se estabiliza. Sempre há um período de aprendizado e sinceramente, não pode ser pior do que está agora com pivetes de 11 anos atirando com fuzil. Porque esses estão, sem nada disso. E matam gente pra burro!
      Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Esse é o risco, e diante de 60000 homicídios por ano, invasões e depredações de propriedades rurais e o deboche de criminosos, o risco de erros e acidentes entre gente que precisa de defesa que não existe pelo Estado me parece baixo.

    7. KKKKKk q ANTA,benzadeus!!!MADURO DESARMOU A POPULAÇÃO,sua anta!!!E foi ELE que criou milícias-os COLETIVOS BOLIVARIANUS!!!Meu deus,como tem analfabeto funcional e esquerdalha nesse país!!!!