ACESSE

Porto Alegre libera shoppings, bares, academias e igrejas

Telegram

Um decreto publicado na noite de ontem pela prefeitura de Porto Alegre liberou o funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais e outros serviços, mesmo em meio à pandemia da Covid-19.

Poderão reabrir, segundo a nova determinação, shoppings, bares, restaurantes, academias e igrejas — desde que sigam protocolos de higiene e mantenham restrições em relação ao número de pessoas que podem frequentar os locais ao mesmo tempo.

A flexibilização das regras da quarentena entrou em vigor nesta quarta-feira, mas a maioria dos shoppings permaneceu fechada. Eles devem voltar a funcionar em 15 dias.

“Temos estudos permanentes dos impactos locais da liberação de cada atividade e monitoramos em tempo real a ocupação das estruturas hospitalares para adaptar as normativas locais com a maior precisão possível à nova realidade”, afirmou o prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior, do PSDB.

Por enquanto, salas de cinema, teatros e casas noturnas continuam fechados.

É uma irresponsabilidade evidente.

Leia também: Cloroquina ou Tubaína? O que importa saber é: cloroquina é o remédio para a pandemia?

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 36 comentários