Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Pós-doutorado' em Messina era oferecido por instituto ligado a ex-desembargador do TJMG

O Antagonista mostrou ontem que Kassio Nunes Marques chama de pós-doutorado um cursinho de extensão oferecido pela Universidade de Messina através do Instituto Internacional de Educação Superior, uma empresa especializada em intercâmbio estudantil.

O IIES está em nome de Eloy Xavier de Morais e tem como endereço o número 358 da rua Araguari, no Barro Preto, bairro de Belo Horizonte.

No mesmo edifício funcionava até anos atrás o Instituto Universitário Brasileiro Ltda (Iunib), ligado ao ex-desembargador Elpídio Donizette Nunes e que também oferecia a tal ‘pós-graduação’ em Messina.

O Iunib foi aberto em 2009 em nome de Fábio Antônio Klein da Silva, ex-assessor de Donizette Nunes, e Joana D`Arc Henrique Pereira De Morais, mulher de Eloy. Posteriormente, Fábio Klein foi substituído no quadro societário por Jussara Donizette de Souza Nunes, ex-mulher do então desembargador.

Em 2011, Donizette Nunes foi alvo de um processo de improbidade administrativa, acusado de empregar sua ex-mulher no gabinete do TJMG em troca do pagamento de pensão. Cinco anos depois, ele foi absolvido pelo próprio TJ. Mas a imprensa revirou suas relações societárias no meio educacional.

Donizetti Nunes também aparecia como dono de uma tal Faculdade Del Rey e o ex-assessor e a ex-mulher figuravam como sócios da empresa Aprobatum (Centro de Nacional de Qualificação de Pessoal), registrada no mesmo edifício do Iunib (baixado em 2015) e do IIES (ainda ativo).

Hoje, o ex-desembargador comanda o Instituto Elpídio Donizette, especializado em oferecer cursos de pós-graduação e extensão online em diversas áreas do Direito. Questionado por O Antagonista, o instituto informou que não oferece pós-doutorado nem tem convênio com a Universidade de Messina.

A propósito, Elpídio Donizette Nunes também informa em seu currículo possuir pós-graduação pela Universidade de Messina.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO