As posições de Marina Silva

Marina Silva, estrela da pesquisa do Datafolha, se defendeu da acusação de que não tem posições claras.

Ela disse para Merval Pereira:

“Minhas posições são claras: quem se posicionou contra o foro privilegiado, contra a lei de abuso de autoridade? Quem defende claramente a Lava Jato? Quem foi que entrou com pedido de cassação do Eduardo Cunha e do Delcídio Amaral? Quem foi que levou o Aécio Neves para a Comissão de Ética? Quem foi que entrou no STF para que investigados não ficassem na linha sucessória? Quem foi que defendeu o tempo todo a cassação da chapa Dilma-Temer e uma nova eleição? Quem foi contra a anistia do caixa dois?”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 93 comentários
  1. Este fantasma chamado Marina assombra o Brasil a cada 4anos, inflada pelos institutos de pesquisa, imprensa globalista e propagandistas em geral comprometidos com as ONGS q infestam o país com suas agendas afinadas com a Carta da Terra. Agora q o PSDB caiu em descrédito total, Huck renunciou, Doria não segurou, tiram da manga a 🍉 mais que manjada.

  2. prezados antagonistas. Pelo menos Marina NÃO PERTENCE à quadrilha. Deviam parar com esse preconceito contra ela. Lembrem-se que em 2014 a quadrilha fez uma campanha cerrada contra ela. Eles todos (pt. pcdob, psol, mdb, psdb, pp), têm horror que ela seja presidente. Se querem o fim da quadrilha não apostem no picolé de chuchu. Alckmin é Orcrim. Deviam dar um tempo no preconceito contra ela e entrevista-la. Entrevistem também o Deputado Miro Teixeira que, a meu ver, junto com o Fernando Gabeira, hoje tem sido uma das vozes mais sensatas no Brasil.

    1. Falou tudo Deise, o que acontece e continua acontecendo no nosso Brasil deve ser pouco, sabe o porque? Falacias é o que o povo acredita, se você não aparece na mídia com discursos utópicos,é
      omissa e não tem competência! Acordem!!

    2. Mas é claro que ela pertence à quadrilha !
      A quadrilha tem braços longos e atua de diversas formas.
      Ela por exemplo, é do braço ideológico comunista – apesar de seu maridão ser contrabandista pesado de madeira ilegal (mas isso é mero detalhe, pode acontecer com qualquer ambientalista).

  3. Marina aparece de 4 em 4 anos para pegar uma grana e ficar mais 4 sem fazer nada.
    É uma petista apoiadora do LULA disfarçada de Redista.
    Uma retrograda, quer o retrocesso do país.

  4. Posições firmes, a avatar “metamorfose ambulante” só teve na maioria dos episódios descritos por ela, depois que viu que estava ficando sozinha no seu posicionamento anterior, e que estava ficando mal na fita.
    Portanto, VÁ ENGANAR CARVALHO.

  5. SÓ ASSUMIDA NO ÚLTIMO CVAPÍTULO,
    AO FINAL DO PROCESSO,
    NÃO NO “MOMENTO CRÍTICO de DECISÃO”.
    ===
    ALIÁS, NESSES ASPECTOS,
    a SANTINHA-DO-PAU-OCO
    &
    BAGRUINHA-ENSABOADA do PETISMO,
    SE TRANSFORMA
    EM
    ENGENHEIRA-DE-OBRA-PRONTA…
    =====
    E, NUMA FALA MALUFAR, JULGA QUE TODO MUNDO É JACU ou ESQUECIDO !

  6. Quem é que, por pudores hipócritas, não pronuncia o nome de Lula e as siglas PT, PSOL, PC do B, PSB, PSTU e as de outros nanicos satélites em suas declarações? Quem é que, acreditando na memória curta da massa ignara, tenta se passar por alguém que nunca pertenceu ao PT? Quem é que tem uma visão “alternativa”, mítica, mística, messiânica, exotérica, romântica e inconsequente do mundo? Quem é que combateu o plantio de transgênicos, mesmo que já se tenha constatado que, sem essa tecnologia, a fome no mundo já alcançaria a estratosfera?

  7. Marina silva é estrela de nada. Está com os mesmos percentuais que a pesquisa sem lula apresentava em Dez\Jan. Mais uma farsante sendo inflada enquanto o datafolha escamoteia a estupenda preferência do Povo pelo Mito Jair Bolsonaro que já tem entre 35% a 40%.

  8. Dona Marina, não basta ser a favor do combate à corrupção. A senhora deve dizer o que pensa sobre temas também importantes, como: Estado Máximo ou Estado Mínimo?; aborto; ideologia de gênero; maioridade penal em que idade?; Estatuto do Desarmamento; carga tributária para empresários e os contribuintes em geral; Escola sem ou com Partido?; as ações de grupos como MST e MTST; diferença salarial entre funcionários públicos e trabalhadores da iniciativa privada; China, Rússia, Rússia, Coreia do Norte, Cuba; relações exteriores… Claro que há outros temas, mas opinar sobre os liatados já seria um começo.

  9. Brasil é um país que necessita de uma liderança forte… o mal a se combater é enorme… o que precisamos agora é de um perfil aguerrido e que seja declarada guerra total a corrupção e impunidade

  10. Marina melancia só se manifesta depois que todos já se manifestaram, aí fala o que a maioria falou , apoia o que a maioria do povo apoia, mas no governo a atitude será outra, como foi a de todos os governantes . Marina não passa de uma ex petista, mas que o PT e as ideias do PT não saíram dela.

  11. Eu quero saber se a perereca do banhado pediu em algum momento a prisão do
    MAIOR BANDIDO DA HISTÓRIA: lulla!!!!
    Essa “puritana” só saiu daquela organização porque o chefe escolheu a dillma como candidato.
    Não engana ninguém, minha senhora!!!!

  12. O Datafalha erra fragorosamente. Isto é fato. Discutir em torno da farça só gera calor e dúvidas.
    Agora, esta de Madame Silva, escondidas nas florestas, que quase nunca dar a cara, sem nunca deixar de emitir opiniões que não sejam platitudes florestais, estar em segundo nas pesquisas, é do balacobaco.
    O datafalha é parte do establishment, tem um forte viés de esquerda.
    Serve tão somente ao interesse da esquerda e daí pra baixo.
    Conta outra.

  13. Muitas vezes a Marina Silva não é nada clara e objetiva. Parece que ela anda pisando em ovos e tenta se equilibrar entre o seu passado de esquerdista retrógrada (ela militou durante anos no PT) e o lado de modernidade que tenta vender.

  14. OBTUSA E OBSCURA, desde os tempos em que ela trabalhou como secretaria de josé genoino , dirceu, ( mudou a sigla mrc__movivemento revolucionario comunista __núcleo- Acre, seu Estado, originou a ” cut, ” vem mudando de siglas, desdobramento do mesmo bando de quadrilha___PT, auxiliado por eles. Ela de mãos dadas.

    DESCARADA!

  15. Ela somente toma posições com um certo retardo de tempo, fica esperando para ver qual a melhor opinião política do momento. Principalmente quando se refere às suas crenças de outrora. Ela se coloca como moderninha, porém demonstra claramente o apego às suas velhas crenças. Não tem “estofo” para suportar o peso e as pancadas do cargo de presidente da república.

  16. 🍉 melancia passa quatro anos desaparecida do cenário político e de repente estoura em intenção de votos em uma pesquisa do DataFalha.
    Inacreditável que alguém dê crédito a isso.
    Obviamente que estão tentando derrubar Bolsonaro principalmente o pasquim vigarista vermelho da Rolha CuUol e a imprensa do dinheiro público de estatais.

  17. E sobre o ABORTO dona Marina ? Qual a sua opinião ?
    90% da população não quer aumentar os casos de aborto permitidos já previstos em lei.
    100% da imprensa e dos ativistas querem aborto amplo, geral e irrestrito……………
    E agora, a quem agradar e a quem contrariar ? Eis a questão que somente Bolsonaro já deixou clara, entre todos os candidatos com algum peso eleitoral.

  18. _
    Quero saber : aborto, invazão de terras, latifundio improdutivo de índio, posse de armas, exclusão de ilicicitude da polícia/indivíduo, verba pra ONGs fazerem política extrangeira, escola SEM partido, sexualização das nossas crianças, cotas racistas etvc…
    .
    Falar contra a MAFIA do PT nada, né?!?!
    .
    A tartaruga oportunista trata a MAFI PT como seus filhinhos queridos
    .
    Outra BANDIDA que posa de SANTINHA
    _

  19. Após o acidente da barragem em Minas, ainda durante o governo Dilma, esperava que Marina ocupasse um bom espaço na mídia. Foi Ministra do Meio Ambiente. Escondeu-se como sempre o faz… Quem opinou bastante e, muitas vezes, contrariando a posição majoritária foi Randolfe. Não o tomo como porta-voz de Marina…

  20. Que faaaaase! Os j.acobinos apoiando Marina Silva para presidente! É o resultado da c.ruzada estúpida contra a política e contra as Instituições promovida pelos a.ntas e pelo P.artido da P.olícia. Agora vão ter de correr atrás do prejuízo.

  21. Gramscci: pergunte e afirme o que o pessoal não lembra… CLARO QUE ELA APARECEU PRA FALAR DISSO DEPOIS QUE ESTAVA RESOLVIDO E ELA VIU O QUE O POVO QUERIA…Nunca aparaceu na hora pra dar opinião…

  22. Se o Brasil, que a duríssimas penas parece estar conseguindo se livrar do megapelego, resolver eleger a santinha da floresta ou o nervosinho do supremo, duas cascas de banana explícitas, então, merecerá mais cem anos de ditadura no lombo.

  23. Estamos precisando de informativos sérios, que não fiquem a fazer campanha de candidato. Seja lá quem for. Agora, dizer que marina silva não tem posições CLARAS é, no mínimo, risível. Ela não tem é posição nenhuma.Apenas uma oportunista que aprendeu nos porões do pt a arte do embuste, da mistificação. Não é à toa que criou o partido com o nome de rede. Caiu na rede, é peixe!!!

  24. Ela tem razão. Essas posições são conhecidas, mas por poucos. A imprensa se dedica exclusivamente a divulgar cada movimento respiratório de Lula, mas não se ocupa dos demais candidatos. Aí quando uma pesquisa dessas é divulgada causa esse espanto todo. Vou dar um exemplo: faz uns ďois meses que Lula não sai da manchete da capa do jornal Folha de São Paulo.

  25. Ela sempre se esconde enquanto as coisas estão acontecendo. E só aparece para tentar levar vantajem depois. A própria Dilma a acusou de ser fraca demais para assumir um cargo importante, e ela chorou…
    ELA QUE SE MANIFESTE SOBRE:
    AS INVASÕES DO MST,
    AS ARRUAÇAS DOS PETRALHAS NA PORTA DA CADEIA ONDE ESTÁ O LULA
    SOBRE AS ALEGAÇÕES DE QUE AS 4 INSTÂNCIAS DO JUDICIÁRIO DERAM UM GOLPE NO PAÍS AO CONDENAR O LULA
    SOBRE O CARNAVAL QUE OS PETRALHAS ARMARAM EM S. BERNARDO DO CAMPO, PARA DESOBEDECER O JUDICIÁRIO, ETC…

  26. Marina tem tido posições claras e contundentes contra corrupção. Isso não se pode negar. No quesito honestidade ela é uma concorrente a altura para Bolsonaro. Terá chances de vitória clara se for para o segundo turno. Isso não é vontade, é opinião.
    .
    Ela fica mais em cima do muro em relação as questões morais, como casamento gay, aborto, etc….

  27. Se fôssemos pela cabeça dessa aí o LULADRÃO seria nosso presidente hoje, pois ela queria novas eleições no momento em que o atual condenado estava na frente nas pesquisas!!! Jogada em conjunto com o PT!!!!

  28. Mau gosto no Brasil de forma potencial e exponencial foi difundida pelo torpe e tosco PT e pelo, também, petismo.
    .
    Havia… Mas em bem baixa quantidade a um tempo atrás. O Brasil de 17 anos atrás tinha um “Projeto de Nação”.
    Agora não. — E, por exemplo, os bolsonaristas foram criados pela cultura musical do petismo: Todos bolsonaristas também adoram todo tipo de baranguice, de breguice, Kitsch, cafonice e mau-gosto. Bolsonaristas são grotões — tal qual o petismo — pois odeiam a imprensa.
    Bolsonaristas são trogloditas. Torpes e toscos!
    .
    E o PT tem um gosto horroroso.

  29. FILHOTE do PT, Não queremos Comunista, Não queremos MELANCIA, Verde por fora Vermelho por dentro, não queremos quinto Plano dos Comunistas. NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA

  30. Queremos saber do dia a dia do país sua despreparada: escola de genero,maioridsde penal, respeito a propriedade, violencias diversas contra o cidadao, tratamento a delinquencias etc isso que voce falou foi Luz Alta na cara do ELEITOR. Continua puxadinho do pt, mulher melancia: verde por fora e vermelha por dentro.

  31. Tenho medo dessa REDE! Puxadinho do PT! O que ela não disse é que foi contra o IMPEACHMENT de Dilmentira. Era a favor só da cassação da chapa, que vimos que era inviável! TEMPOS ESTRANHOS!!!