A possível solução intermediária do STF

Os ministros do STF costuram, nos bastidores, uma solução intermediária para o julgamento do “caso Aécio Neves”, informa O Globo.

“A tendência é a Corte decidir que tem poderes para afastar parlamentares do mandato. Mas, em seguida, estipular que o Congresso Nacional precisaria votar se concorda ou não com a medida. Somente com a resposta positiva o afastamento seria posto em prática”, diz o jornal.

Ou seja…

130 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Solução intermediária errada! O correto seria “Somente com a resposta negativa, o afastamento não seria posto em prática”, o que é bem diferente de “Somente com a resposta positiva o afastamento seria posto em prática”, por uma razão muito simples, no primeiro caso, o ônus de afastar a ordem do STF recairia sobre os parlamentares, seriam eles que ficariam com o currículo sujo.

  2. Só para atrapalhar mais um pouquinho o governo Temer e ganhar a bolsa malandragem, graças ao Janot. Afinal, até os artistas da Globo reclamam da bolsa Rouanet.
    A proposito, o Janot está solto ainda?

  3. ESSE NOSSO BRASIL ESTÁ CADA VEZ MAIS ENROLADO EM SI MESMO. NINGUÉM MAIS SABE O QUE VALE … UM DIA ASSIM … OUTRO DIA ASSADO…. POR ISSO QUE NO BRASIL … COM ESSE “STF” SE DIZ: “O CRIME COMPENSA” …E RECOMPENSA.

  4. Nos mais altos escalões e nos mais sombrios porões, em nome de uma discutível “Governabilidade”, vem se abrindo mão da “Moralidade”; assim como já em outras praias, de outrora manchadas, hoje já sujas também, abre-se mão da verdadeira, singela e cristalina “Justiça”, por uma tal de nebulosa “legalidade” (e ‘isto’, esta esdrúxula legalidade, seja o que signifique, vai com minúscula mesmo!). Melhor FECHAR tudo, de cabo a rabo, de tantos rabos presos, com os donos soltos, leves alegres e sorridentes, ainda e sempre deixados livres e… ABRIR mais presídios!!!

  5. Ou seja, mais uma aproximação sucessiva. Faz 4 anos que estou convencida que a ÚNICO solução para extirpar a bandalheira desse país é uma INTERVENÇÃO MILITAR, e essa corja não se esforça nem um pouco para mudar minha convicção.

  6. a camen lucia e uma mosca morta deve viver a base de lexotan pra ser tao fraca no combate da corrupção ela devia se envergonhar de sentar na cadeira que um dia Joaquim Barbosa sentou

  7. Ou seja, são os mesmos ridículos e submissos de sempre. Medo do orangotango Gilmar e das maletas de Renan Virgulino Canalheiros.
    E o aeroporto de aedes aegypti já está se preparando para tirar o desbocado Aecinho de dentro da mansão à noite.

  8. Quanta inocência de alguns comentaristas achar que o stf é sub-chefe sabendo que é eles que dão a última palavra a favor dos corruptos, ou seja, o stf é o chefe supremo da corrupção e da impunidade.

  9. Grande república liderado pelo stf mais sujo do que um chiqueiros de porcos criados na lama, um chefe do executivo envolvido na corrupção, um presidente do congresso e do senado comparsa do renan, um presidente da câmara federal também envolvido em falcatruas e um ex-pgr rodrigo janot prevaricador geral da república.

  10. precisamos mudar a constituição: artigo 1º, por exemplo: todos são iguais perante a lei, EXCETO OS SENADORES; ou o artigo 5º no seu inciso XXXV: nenhuma lesão ou ameaça a direito deixará de ser apreciada pelo poder judiciário, EXCETO SE ENVOLVER SENADORES

  11. Qual seja, vamos chegar a seguinte situação: o congresso legisla uma matéria que fragorosamente seja inconstitucional, em seguida, o STF julga a citada matéria inconstitucional, vai o congresso, pelo voto, determina que é constitucional e a matéria passa a prevalecer. É inconcebível, seria o absurdo do absurdo, mas, infelizmente é o que se projeta para o futuro, o congresso tendo a ultima palavra.

  12. O Congresso tem que patrolamento esse STF BOLIVARIANO, eles não têm direito de afastar alguém cujo mandato foi concedido pelo povo. Que sigam a Constituição e fiquem bem quietinhos!

    Aí vem a NOSSA PARTE, como povo, e pressionar pelo fim do foro privilegiado, aproveitando que os parlamentares, às vésperas das eleições, se borram de medo de nós.

  13. Que coisa ridícula é o STF.
    Consultar o Congresso se pode aplicar o artigo 53 da Constituição.
    Houve um abuso de autoridade da 1a. Turma, uma inconstitucionalidade, e agora vem com essa.
    Esse afastamento nunca deveria ter sido aplicado.

  14. Se o essetêefê decide até a cor da calçada , a cor da cueca do cidadão , o Emepê decide se o santo barroco ,o cidadão pode ter em casa ou não, mesmo que não seja roubado … Se a polícia e o exército é incapaz de achar e prender um traficante 157…este país tem mais firulas jurídicas e interferências na vida do cidadão de bem , do que eficiência em prender terrorista italiano ou traficantes de drogas! Socialismo um sistema criado para infernizar , burocratizar , normatizar e interferir na vida do cidadão de bem com cpf, e endereço fixo !

  15. Só iniciaremos a implantação do processo democrático brasileiros se — primeiro, ganharmos as eleições majoritária e minoritaria, segundo, substituir esses arremedos de juízes de todas altas cortes …. são condições sine qua non ….

  16. Aristides Junqueira disse no STF que o afastamento de parlamentares corruptos, pegos com malas de propina, é um desrespeito ao voto do povo.
    Nossos políticos JAMAIS podem ser presos, pois possuem a imunidade total das urnas eletrônicas:

    https://www.oantagonista.com/brasil/o-voto-na-mala-de-rodinhas/

  17. Ou seja…
    O STF mandando ou cagando… é a mesma coisa.
    Tem o RABICÓ PRESO pelos polítiqueiros da CASTA PODRE.
    São esses que tem o papel higiênico.
    Limpam quando querem, como querem e, na maioria das vezes, nem se dão ao trabalho.

  18. Eu já sabia que a solução seria essa cantada pela imprensa. tudo para salvar a pele desses ministros que somente conversam baboseiras, querendo falar bonito e escrevendo em demasia para querer esconder seus erros.
    Pior que nessa turma, os demais estão seguindo a opinião do detestável, asqueroso Barroso com sua arrogancia. Outros querem seguir as insanidades do Celso de Melo – decano – que já deveria ter deixado o stf.
    Quando ainda estava na faculdade tinha a maior fé no supremo. Hoje não tenho mais a opinião.
    O certo é que eles vão encontrar uma saida para si, como forma de amenizar a vergonha pelos erros e exageros. Por fim vejo que Presidente de Senado tem poder mesmo.

  19. O STF perderá a grande oportunidade de acabar com a farra da impunidade de bandidos corruptos disfarçados de senadores. Os bons não peitam o STF porque não temem à Justiça, já os conhecidos das páginas policiais afrontam antes que lhes chegue o chicote nas costas. Se os Senadores não precisam pagar pelos seus crimes os pagadores de impostos também não. A paciência está na UTI…

  20. Hoje, dia 11/10/2017, seremos testemunhas da maior esculhambação que o STF poderia fazer. Sim, muito pior que o Mensalão e outras coisas. Consolidarão de vez a Constituição da República das Bananas.

  21. Quem ainda confia no STF é porque não se lembra do caso Renan, no ano passado, quando o senador/coronel desobedeceu a Suprema Corte e ainda teve os pés beijados pelos integrantes da mesma.

  22. Ainda bem q fui embora dessa me rda de pais.Agora so fico assistindo de longe esse bando de ladroes corruptos nos 3 podreres k g ando e andando para o povo,roubando descaradamente eqto o povo gado fica sentadinho em casa assistindo novela da globo ou colado com a cara no facebook postando fotos maquiladas querendo aparecer.Mil vezes melhor ser limpadora de banheiro dos americanos.

  23. O TERMO É :ACOCHAMBRAMENTO.
    GAL. MOURÃO ,ESTE PAÍS ESTÁ INVIÁVEL,NÃO??????????????????????????????????????????????????????????
    AO QUE PARECE AS INSTITUIÇÕES ESTÃO COM UMA PERFORMANCE VOLTADA PARA OS BRASILEIROS?

  24. Tem que ter intervenção militar logo pra acabar com essa mamata . MAs deve vez colocar corte marcial , crime contra a nação em tempos de guerra. e sair fuzilando esses corruptos que fazem milhoes morrerem de fome.

  25. STF É A INSTITUIÇÃO MAIS BANDIDA DO NOSSO PAÍS SABE PORQUE? PORQUE NÃO PRENDEM QUEM TEM QUE SER PRESO, SOLTA QUEM TEM QUE ESTÁ PRESO, RASGA CONSTANTEMENTE A CONSTITUIÇÃO, ELES JUÍZES ELES SIM SÃO DESTRUIDORES DO NOSSO PAÍS, PORQUE SE TIVESSE JUSTIÇA MESMO NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO, GILMAR MENDES, TOFFOLI, MARCO AURÉLIO, CARMEM LUCIA, LEWANDOVISK, FUX, ROSA VEBER, E FACHIN PRA MIM SÃO DESTRUIDORES DO NOSSO PAÍS ELES FAZEM O QUE CHAMO DE INJUSTA!!!!!!!!!!!!!!!! SIM INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Fux,Fachin,Rosa e Barroso,após liquidarem com o mandato de Aécio,vão partir para cima de Bolsonaro no caso Maria do Rosário.Esse STF foi aparelhado pelo PT e tem DNA esquerdista.So não protegeram e blindaram Lula porque aconteceu uma pedra no caminho:Sérgio Moro.

  27. Mourão rebebe metade dos vencimentos de um delegado federal. Chamem um DPF pra resolver essa parada; ou um Porcurador da Reública; Melhor, chamem o Moro. Vejam o contracheque do Moro. Esse tem “cojones” ora resolver a parada. Que militares que nada. Sempre menosprezados pela sociedade. Se militar recebe reajuste, todos falam mal. Olhem o contracheque do Moro. Não, do Moro não. Vejam o edital de convocação de concurso para juiz federal, e concluam quem tem mais moral a resolver a parada. Desta vez deixem as Forças Armadas de fora. Deixem que delegados, juízes e procuradores, todos federais, se virem junto com a sociedade que os endeusam.

  28. Ou seja, os parlamentares estariam em outro patamar; não poderiam sequer serem julgados pelo Judiciario! NA PRÁTICA TERIAM UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO em que eles mesmos se julgariam!! 🙏

  29. Assim como um dia após o outro, sabíamos que o relatório do bonifacio era para inocentar temer e que o stf não tem cacife para peitar o Senado.
    Que perda de tempo e dinheiro do povo.

  30. “Julio Cesar Paes 11 out 2017 – 12h03
    nhe nhé nhe bla bla bla sessão suspensa para o almoço……..
    vamô logo aí o cambada … come de marmita aí na mesa e manda logo afastamento e prisão de parlamentares involvidos em ilicitos logo … URGENTE.
    senão já sabe … o General já deu o recado, o recado foi dado”

    ESSA MER A DE STF CUSTA CARÍSSIMO E PARA QUE? PARA PROTEGEREM OS BANDIDAÇOS DO PT PSDB PMDB PP E O CARALEO A 4!

  31. O Povo precisa acordar e parar de achar que o problema é o Congresso e entender que o problema está nas cortes superiores do Judiciário (STF, STJ e TSE). São cortes políticas, indicadas e aparelhadas pelos políticos corruptos. A não punição dos criminosos de colarinho branco, fizeram com que chegássemos nesse lamaçal. FIM DO QUINTO CONSTITUCIONAL! FIM DO FORO PRIVILEGIADO! SOMENTE JUÍZES DE CARREIRA NAS CORTES SUPERIORES!

  32. São uns piadistas , querem manter o status quo,fizeram com o Brasil , o que os bicheiros fazem com as cidades , dividiram em setores, executivo, legislativo e judiciário, cada um saqueia a sua parte da nação e o outro não se mete, só da problema se um invadir o espaço do outro.

  33. Hoje Bolsonaro dispara de vez na pesquisa. Vai ficar igual que o casso Batistti. O STF decidiu pela extradição, mais …… a última palavra era do Lula, Jeje . Battisti leve e solto pelo Brasil debochando dos 4 assassinatos cometidos na Itália. Que maravilha!!! E ainda nos damos atenção a essa corja do Supremo com Gilmar Mendes a cabeça.

  34. Que ridículo, acharam um jeitinho pra não sairem por baixo. A corte não pode afastar parlamentar, seja ele quem for, a gente goste ou não goste, o que vale é a Constituição e ponto final. Que se respeite.

  35. STF É A INSTITUIÇÃO MAIS BANDIDA DO NOSSO PAÍS SABE PORQUE? PORQUE NÃO PRENDEM QUEM TEM QUE SER PRESO, SOLTA QUEM TEM QUE ESTÁ PRESO, RASGA CONSTANTEMENTE A CONSTITUIÇÃO, ELES JUÍZES ELES SIM SÃO DESTRUIDORES DO NOSSO PAÍS, PORQUE SE TIVESSE JUSTIÇA MESMO NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO, GILMAR MENDES, TOFFOLI, MARCO AURÉLIO, CARMEM LUCIA, LEWANDOVISK, FUX, ROSA VEBER, E FACHIN PRA MIM SÃO DESTRUIDORES DO NOSSO PAÍS ELES FAZEM O QUE CHAMO DE INJUSTA!!!!!!!!!!!!!!!! SIM INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. É o que eu sempre digo: uma mão sempre lava a outra em Brasília.
    Não existem 3 Poderes na República, apenas um, cada um desempenhando seu respectivo papel, mas todos eles com o mesmo objetivo em comum: ENRIQUECIMENTO PESSOAL, SAQUE AOS COFRES PÚBLICOS e MANUTENÇÃO DO PROJETO PERPETUAÇÃO NO PODER.

  37. STF É A INSTITUIÇÃO MAIS BANDIDA DO NOSSO PAÍS SABE PORQUE? PORQUE NÃO PRENDEM QUEM TEM QUE SER PRESO, SOLTA QUEM TEM QUE ESTÁ PRESO, RASGA CONSTANTEMENTE A CONSTITUIÇÃO, ELES JUÍZES ELES SIM SÃO DESTRUIDORES DO NOSSO PAÍS, PORQUE SE TIVESSE JUSTIÇA MESMO NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO, GILMAR MENDES, TOFFOLI, MARCO AURÉLIO, CARMEM LUCIA, LEWANDOVISK, FUX, ROSA VEBER, E FACHIN PRA MIM SÃO DESTRUIDORES DO NOSSO PAÍS ELES FAZEM O QUE CHAMO DE INJUSTA!!!!!!!!!!!!!!!! SIM INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!! ESSES SÃO VERDADEIROS JUIZES PALHAÇOS E CANALHAS!!!!!!!!!!

  38. Se o senado aceitar isso é porque também quer regime militar. A constituição é clara. Quem pode afastar um parlamentar é o próprio parlamento. Não o STF sugerir. Que vergonha. Que façam uma PEC para passar essa prerrogativa ao STF. Seria justo, mas aceitar a quebra da constituição é mesma coisa que o STF fechar o congresso de forma “branca”.

  39. Fechem o stf pois está fugindo de sua atribuições e o seu custo é elevadíssimo para o pobre contribuinte brasileiro. A relação benefício/cuso do stf para a sociedade brasileira é nula. Na verdade é atitude de quem está acuado e deve favor…

  40. AS MALETAS DO RENAN GRITAM! Os ministros estão sendo chantageados isso está claro, de onde Aécio tira esse poder? Um mutirão independente de partido sendo feito para salva.lo, porquê? Pela prerrogativa do senado? kkkkkkkkkkk de proteger ladrão? É chantagem da grossa. Nem Mourão, nem FDP! de militar nenhum nos socorre. Ah vá!

  41. E a fortuna que os brasileiros gastam para manter essa farsa? As instituições servem a manutenção e fortalecimento do crime organizado, não existe lei que sirva pros criminosos do poder, a Constituição é rasgada diariamente, é um acinte!

  42. É muita palhaçada. Os componentes do STF estão entrando para a história da pior forma possível. Acho que só tem um jeito para o país. É fechar o Congresso e esse STF imundo, mandando todos os seus integrantes para a cadeia pela esculhambação que causam ao Brasil.

  43. STF também comandado por senadores corruptos! Eles sim são os donos da lei, não a pobre Constituição! E o STF se curva a eles!! Por que não mantém a sentença do Aécio? Muita vergonha e ira tamanha!!!

  44. Para chegar a tal decisão tem que ter argumentos fora do ordenamento jurídico muito bem explicitado pelo ministro relator que não deixa quaisquer dúvidas quanto a necessidade das medidas cautelares para a continuidade das investigações que não proibidas em nenhuma hipótese em razão de suas prerrogativas constitucionais.

  45. ou seja, a constituição só vale pra o cidadão comum
    e depois a Carminha vai choramingar de novo, ‘Agride-se, de maneira inédita na história do país, a dignidade institucional deste Supremo Tribunal Federal e a honorabilidade de seus integrantes’

  46. infelizmente precisamos urgente de um General 5 estrelas, invadindo o congresso, convocar eleiçoes em 90 dias, criar uma forma para indicar juizes para o supremo. Pois esse supremo do jeito que esta ai, corremos um risco de ter um presidente da republica condenado em primeira instancia.

  47. .
    SE A INFORMAÇÃO FOR PROCEDENTE, ENTÃO,
    QUE O STF SEJA FECHADO DE IMEDIATO.
    O STF É O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO,
    E NÃO SEGURANÇA PARTICULAR DOS
    CORRUPTOS E LADRÕES QUE TOMARAM O CONGRESSO.
    ACORDA, BRASIL!!!!
    DEMOCRACIA UMA OVA!!!!
    .

    1. Tucano não está em cima do muro não, ô retardadoo! Tucano é esquerda mesmo, social democracia.

  48. Acontece que o senado auto se protege, nem para o conselho de ética aécio foi. Bandos de picaretas, e o supremo esta sendo um puxadinho do senado. Demora uma eternidade para julgar, processos prescrevem, em fim é uma ilha da fantasia. Todos os politicos querem estar no supremo.

  49. Meia muzarela, meia calabresa. Como sempre o nosso “jeitinho” que nos trouxe a beira do abismo será usado de novo. Quem acha que o senado (só ladrão) vai aceitar o afastamento? Teremos então o STF decidindo que não decidiu. STF modelo PSDB 2017.

  50. Mas não é exatamente assim que a coisa está andando? Por que o STF está se pronunciando hoje? Isso não é solução intermediária, é a solução da ORCRIM tanto do Senado como da Câmara.