Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PowerPoint sobre Lula foi "erro de cálculo", diz Deltan

Em entrevista a podcast, ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato afirmou que apresentação de esquema com petista no centro teve repercussão inesperada
PowerPoint sobre Lula foi “erro de cálculo”, diz Deltan
Foto: Reprodução, YouTube/MPF

Em entrevista ao popular podcast Flow no início desta semana, Deltan Dallagnol afirmou que o PowerPoint feito sobre Lula em 2016 (na foto) foi um erro de cálculo dos procuradores da Operação Lava Jato.

O ex-procurador, na época chefe da força-tarefa da operação, afirmou que já haviam sido feitas “‘n’ entrevistas anteriores” com apresentações do tipo sem gerar a mesma repercussão. ​

“Erro de cálculo nosso. Foi um erro de conta nosso sobre o modo, que pode ter gerado uma interpretação equivocada por parte da sociedade, mas a nossa intenção era de fazer exatamente o que a gente tinha feito em casos anteriores”, acrescentou.

Deltan argumentou ainda que a intenção do PowerPoint que mostrava o petista no centro do esquema de corrupção da Petrobras era apenas “ser didático”.

“A gente não acha que a pessoa tem que ter feito direito para entender de corrupção. (…) A gente quer ser simples e levar informação simples, para que a pessoa entenda qual é o problema e qual é a solução”, disse o ex-procurador.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....