Prazer, Mr Brodsky

O e-book de Joseph Brodsky, publicado pela Biblioteca Antagonista, tenta unir dois mundos inconciliáveis.

Miss Bumbum, este é Mr Brodsky:

Mr Brodsky, esta é Miss Bumbum:

E aqui também:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Esse gordinho achou que, por causa do impeachment, ninguém iria notar essa maracutaia, mas se enganou. Agora vai ter que se explicar gordinho. Essa anatel é um puxadinho das empresas de telecomunicações.

  2. Ler mais 149 comentários
    1. Esse gordinho achou que, por causa do impeachment, ninguém iria notar essa maracutaia, mas se enganou. Agora vai ter que se explicar gordinho. Essa anatel é um puxadinho das empresas de telecomunicações.

    2. Deveriam investigar o gordinho com cara de pamonha que dirige a Anatel. As poucas vezes que o vi dando declarações na TV, e não é de hoje, estas eram sempre favoráveis às operadoras e contrárias aos interesses da população. Acredito que, como dizem, se puxarem uma pena vai vir uma galinha.

    3. A turma grita “nossa bandeira não será vermelha”, mas, quer regulamentar a venda de um serviço a ponto que o vendedor seja obrigado a vender uma quantidade ilimitada por preço limitado. Não é um contra senso? Quem vai querer investir e vender acesso à internet num ambiente desses. Depois reclamam da qualidade do serviço. Continuando assim não duvido que o ESTADO tenha que assumir o serviço. Imagina a maravilha que será.

    4. Cala a boca Gillian Bellaver. Olha a Petrobrás, a Caixa, o BB, os Correios, seu verme comunista. Antes da privatização demorava anos para se obter uma linha de telefone. O que aconteceu de fato, é que o Lula abriu as pernas da Anatel por dinheiro para ferrar poder ferrar ilegalmente seus clientes. Antes de Lula haviam regras e a Anatel nos respeitava. Depois desse lixo, encheram a Anatel e outras agências de petistas incompetentes e só foi ladeira abaixo.

    5. Depois, da quebra de contrato da internet, um escândalo, interrompendo o serviço, a Viv0 passou a inventar novos milagres financeiros para seus acionistas. Nos tiraram a secretária eletrônica e passaram a cobrar por ela. Depois, passaram a nos assediar com novos contratos e planos. Todos negados, claro. Anatel, nada! Então, a Viv0 decide aumentar o preço da mensalidade de uma conta controle chamando-a de “Promoção”. “A promoção acabou e na próxima fatura teremos um aumento de 11 reais”. Depois, passaram a nos roubar dizendo que ligamos para ddds que estavam fora da área de cobertura.Viv0 é PT

    6. Ainda há sanidade no congresso nacional. Bem, tudo começou quando a Viv0 optou por sabotar os seus consumidores em uma reunião com o capo do PT devido a perdas ocorridas pelo Whatsapp. “Perdas” em tarifas evidentemente abusivas e sufocantes para seus consumidores. Depois desta reunião com Lula, os empresários da telefonia, encabeçadas pela Viv0, passaram a “fazer o diabo com os consumidores” a maneira petista de ser e agir no mundo. Comigo foi assim, primeiro, ao invés de diminuir a velocidade da internet, passaram a cortá-la ao final da franquia em evidente quebra de contrato.Anatel nada!

    7. Tartaruga, a lógica é por ai mesmo. Para o usuário consumir mais banda a empresa precisa investir em novos equipamentos para aumentar a capacidade da rede deles. Só que o usuário mais comum, que usa a internet apenas para navegar em websites e ver vídeos esporadicamente não consome muita banda, deve gastar no máximo uns 3-5gb/dia. O problema é quem mantém o uso da banda em 100% 24/7, uma gama de usuários chamados Heavy users. Um “usuário comum” com 5mbps de velocidade consome 150GB por mês de dados, um “heavy user” com 5mbps vai consumir 1.5TB por mês se usar 100% da banda o mês inteiro.

    8. Quando você contrata um plano mensal de banda larga/fibra de 30Mbit/s, você espera contar com a velocidade de 30Mbit/s as 24 horas de cada dia do mês, mesmo que continuamente. Aplicar franquia é aplicar racionamento de uso. Imagina se a companhia de luz aplica franquia por Kw ?

    9. Esse assunto deve ser tratado sem paixões e demagogia. Há espaço para os 2 tipos de serviço: o ilimitado e o com limite. Há outras questões a considerar como a precariedade do serviço e os preços caríssimos. As empresas alegam que o alto custo é por causa dos impostos. Tudo isso deve ser pesado para que o consumidor tenha um serviço melhor e mais barato e as empresas possam ter o seu lucro.

    10. É chato o que eu vou dizer, mas vai assim mesmo: Bytes transmitidos são como “petróleo”: As nossas grandes operadoras de internet compram (e vendem) uma “carga de petróleo” das empresas que investiram nos gigantescos e custosos canais de comunicação (cabos submarinos, satélites, etc…). Não me parece lógico que ao consumir “10 litros” eu pague a mesma coisa dos que consomem “250 litros”… Não quero que me limitem, não, de jeito nenhum! Mas acho justo que eu pague só o que eu estou consumindo… E que os maiores consumidores paguem mais. Ou estou falando bobagem?

    11. Este papo de vocês tá igualzinho o que aconteceu no meu condomínio. Resolveu-se cobrar água pelo consumo individual . A água era a nossa maior despesa mensal . Aquelas famílias numerosas ficaram desesperadas. Afinal , os otários iram parar de subsidiar o grande consumo de suas famílias. Os argumentos eram tão fracos quanto estes que estão nos comentários , ou no projeto do Senador . “Onde já se viu! Não se deve mudar algo tradicional” A verdade estava sem resposta: Eles perceberam que só conseguiriam permanecerem espertos, se os otários não se revoltassem.

    12. Papel da Anatel deveria ser fiscalizar essas empresas e garantir uma internet de qualidade , O Cartel entre essas empresas e a ANATEL é evidente e claro , Eu Gostaria mil vezes de uma CPI investigando todos os envolvidos .

    13. Atenção, Antagonistas – URGENTE – Vejam só… voltou a ser ela – e agora ameaçando o Brasil: => http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-diz-que-pedira-que-brasil-seja-suspenso-do-mercosul-se-ocorrer-golpe-19149935

    14. Estou mais próximo de uma antena da Oi que o sítio do LULLA. O serviço era péssimo então fui para a GVT com 25 megas kkkkkk cai 5 vezes ao dia mas está menos pior. Agora Oi e GVT são uma só empresa…. tô fu di d o dó.

    15. Resumiu muitíssimo bem: @Will 1 hora atrás “Ilegal é mudar de forma unilateral um serviço que é prestado há anos sem limitação. Cheira ao mesmo tempo como uma censura e um conluio entre as operadoras e a agência reguladora.” Um horror!!!

    16. Gente, deixa de ser inocente. Esse #puteiro formado pelas operadoras e pela Anatel, com a retaguarda do marco civil, é exatamente o que o governo queria para dominar a internet. Ou alguém aqui acha que eles amam essa malhação toda que se faz contra o governo na rede? Eles querem mais é que a internet acabe.

    17. Não tem uma que presta. Serviços péssimos e tarifas altíssimas. E se vc for reclamar eles dão risada na sua cara. Não tem Procon ou Anatel que resolva. Retrato de um país desgovernado. Só isso.

    18. Todo mundo sabe que a ANATEL nada mais é do que uma entidade que chancela os desejos das operadoras. Se deixarem, as operadoras deitam e rolam, agora que dependemos inteiramente da internet até para respirarmos. Essa medida de formalizar sob lei estas restições e franquias é uma vergonha, vamos ser submetidos a mais um atraso tecnológico porqu estas operadoras incompetentes não investem na infra-estrutura que sustenta o que eles vendem.

    19. O BNDES injetou tanta grana aqui e em alguns países bolivarianos, por que não financiaram as empresas de telefonia para melhorar o serviço? Esse banco não é justamente para financiar o desenvolvimento?

    20. Lembram daqueles bilhões que foram usados para fazer porto em Cuba, perdoar dívidas de ditaduras africanas, financiar todo tipo de merd@ na Venezuela, Peru e Bolívia? Então…. é a grana que faltou para investimentos em infraestrutura nas comunicações. Principalmente nos backbones (ramais principais da internet) e na distribuição em fibra ótica, o que, convenhamos, não é nada barato. Agora, vcs acham sinceramente que desclassificados como Mercadante, Edinho Silva ou qualquer outro petista têm alguma noção do que seja planejamento? Tem como esperar outra coisa dessa raça maldita?

    21. Onde é que tem concorrência? Só se for nas capitais. Em cidades médias ou pequenas a segunda opção é a NET que abrange o centro da cidade e alguns poucos bairros. No interior de SP há um MONOPÓLIO da Vivo/Telefônica que ninguém mexe. Estou com 2 megas já faz 5 anos. Moro a 3 km do centro da cidade. Ligo lá cada 2 meses e a resposta é sempre a mesma: não tem previsão de quando poderão aumentar a velocidade devido a restrições de infraestrutura. Ora, ENTÃO CADÊ A TAL CONCORRÊNCIA???

    22. Em minha modesta leitura, vejo dois grandes motivos para essa celeuma repentina. Como amplamente divulgado o primeiro seria streaming de filmes na internet frente a queda de assinantes de TV paga (não levam em conta a crise econômica com 10 milhões de desempregados). Mas principal seria censura a redes sociais e blogs independentes. A internet está derrubando governos!

    23. Aos fatos: 1) As operadoras estão baseadas na Lei atual (o famoso “marco civil da Internet”) para estabelecer os tais limites impopulares e quanto a isso a Anatel nada pode fazer. 2) Por que é que SÓ AGORA suas excelências do Congresso e os figurões da OAB se manifestam contrários? Por que já na época não abriram a boca contra o projetinho canalha que foi patrocinado À EXAUSTÃO pelo nosso governico purulento? O Antagonista tinha cantado a bola aqui várias vezes. Não era novidade para ninguém que tudo que seja patrocinado por esse governo NÃO PRESTA. NÃO FOI POR FALTA DE AVISO!

    24. Uma vergonha o presidente da ANATEL dizer quer as operadores acostumaram mal os pobres brasileiros. Era pra ter sido demitido na hora. O cara fazendo paredinha para as empresas. Meu Brasil acorda!!!

    25. Gutenberg: o que nos conhecemos como “ilimitado”, nao é ilimitado. Explico: em uma banda larga de 1 mega, esse 1 mega quer dizer quantidade de dados por tempo. Então para você saber quanto é o limite é só multiplicar por 30 dias que vc vai achar o limite de dados em um pacote “ilimitado”. Com relacao a “nao existe almoco grátis” concordo com vc, porem o servico é pago. Essa estorinha de que nao da para oferecer servico ilimitado é conversa para boi dormir. Querem achar uma forma de aumentar drasticamente o preco da Internet. Essa idéia de franquia é tiro certeiro para estuprar o consumidor

    26. As agencias reguladoras atualmente não são dirigidas por profissionais, mas por cumpanheiros que estao ocupando as vagas a procura de oportunidade de descolar uma grana para eles e para ORCRIM. Simples. É assim que funciona ainda.

    27. O vídeo explica a falta de respeito com a população ,https://www.youtube.com/watch?v=zDPgWP7vVGY Isso não é de agora. Anatel sofre ataque hacker e tem serviços online derrubados REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 22/04/2016 11H10 ANATEL BRASIL HACKERS Quem tentou acessar algumas páginas do site da Anatel desde quinta-feira, 21, pode ter enfrentado problemas e instabilidade. Isso aconteceu porque a Agência Nacional de Telecomunicações foi alvo de um ataque hacker . http://olhardigital.uol.com.br/noticia/anatel-sofre-ataque-hacker-e-tem-servicos-online-derrubados/57509 E ainda continua fora do ar.

    28. Ilegal é mudar de forma unilateral um serviço que é prestado há anos sem limitação. Cheira ao mesmo tempo como uma censura e um conluio entre as operadoras e a agência reguladora.

    29. Perfeito o acesso a internet ilimitado é acesso a informação ilimitada do cidadão. Sempre lembrando que começaram com isso depois de ser absorvida a GVT que ameaçva o mercado com planos ilimitados e em expansão pelo Brasil, um monopólio e cartel das teles que sem dúvidas precisa ser combatido.

    30. Ridículo! Esse suposto projeto de lei é ilegal e inconstitucional. A internet é provida por meio de serviço prestado no regime privado em que a liberdade é a regra. Acreditar que uma lei vai resolver o problema é coisa de ignorante. Esse projeto não passa de autopromoção para o seu autor. Atacar a instituição Anatel é ainda mais equivocado. Se a atuação da agência não tem sido a contento isso se deve exclusivamente ao governo petista que não respeita a autonomia e independência do órgão e a aparelha indicando pessoas vinculadas a políticos sem compromisso com o trabalho técnico.

    31. Até hoje não entendi o papel dessas agências reguladoras. Aparentemente elas só lutam pelos direitos das operadoras, nunca pelos consumidores. Não deveriam nem existir.

    32. Thiago: você disse que trabalha na “área” e disse que é valido tecnicamente colocar limite na internet. Não sei em que área você trabalha, mas não concordo. As empresas não querem investir em infraestrutura (fibra ótica, routers, servidores, etc) porque o tempo para recuperar o investimento é longo. Nesse país todo mundo quer recuperar o investimento rápido e para isso instalar tudo pela metade. Não há justificativa para limitar, quem realmente trabalho em IT não pode concordar com uma bobagem dessas. A Anatel é uma vergonha, com certeza rolou grana nesse negócio.

    33. Mauricio R. Pinheiro 38 minutos atrás Prefiro que isso seja definido por leis de mercado do que por decreto. Já são famosos os desastres que leis excessivas e regulamentos mil levaram a nossa vida. Basta ver o estado das operadoras de planos de saúde. Pode até conseguir salvar a banda larga ilimitada, mas a que preço? O problema é que não temos livre comércio na internet temos cartel. Resolveram limitar todos no mesmo tempo. Isso é censura do PT, aliado a ganância das empresas, somado ao medo de serviços muito melhores como Netflix e whatsapp.

    34. Aos que consideram que é o mercado, a livre iniciativa funcionando, que levou a esta decisão. Como pode um serviço que há anos é prestado sem limitação (franquia) de repente passar a ter esta limitação em todas as operadoras ao mesmo tempo? Nada a ver com concorrência. Os serviços de TI estão cada dia mais baratos e mais acessíveis – menos no Brasil.

    35. Ao invés de acabar com a Anatel, vão obrigar as operadoras a fornecer um serviço ilimitado. Não existe almoço grátis, logo o preço do serviço subirá, inevitavelmente. O melhor remédio é concorrência, e só! Hoje, só o índice do documento “Direito das Telecomunicações” possui 568 páginas, SÓ O FUCKING ÍNDICE!!! http://www.anatel.gov.br/hotsites/Direito_Telecomunicacoes/atual/mind2013.pdf

    36. Vamos combater o problema com mais problemas, ou seja, combater um mal que advém do excesso de regulação com mais regulação. Eu trabalho na área e posso dizer que é perfeitamente válido do ponto de vista técnico colocar limite de uso na internet. O que está errado é a maneira como vem sendo feita no Brasil, sem corte expressivo nos preços e sem alternativas para todos os bolsos e gostos.

    37. NÃO VAI TER GOLPE,O GOLPE JÁ HOUVE. A NORA DE CIRO GOMES,FOI PRESA ROUBANDO ROUPAS EM UMA LOJA. ELE TENTOU QUEBRAR A PARADA MAS,NÃO TEVE JEITO. LOGO ELE,QUE CHAMA A OPOSIÇÃO DE LADRA,TEM UMA LDAR DENTRO DE CASA. ACHO QUE É CULPA DE FHC.

    38. Quero ver é conseguir fazer a Anatel simplificar as regras e permitir novas empresas no mercado. Essa regra e outras só impedem novos concorrentes. Brasil odeia livre concorrência

    39. Graças a Deus alguém sacou que a internet é muito mais do que jogos online. Quantos de nós não a utilizam para trabalhar, estudar, baixar conteúdo para videogames e computadores, manter o sistema operacional atual e funcionando além de assistir o contéudo pago do Netflix e usufruir da Smartv? Além de manter contato com os amigos e com a família. Internet é essencial. Não é um luxo. E é caro ainda por cima.

    40. Com a carga tributária nesse patamar atual acho que seria temerário a Internet limitada da Anatel. PRIMEIRO diminui-se impostos, DEPOIS libera-se preços. Está certíssimo, portanto, o senador Ferraço em tentar barrar esse abuso.

    41. Bastaria termos liberdade para que até as empresas tivessem liberdade para fazer o que quisessem. Com preços muito justos, quem quisesse ter plano ilimitado teria e quem quisesse um preço mais baixo num plano limitado teria. Mas não, sabemos que a regulação existe para o que vemos desde sempre.

    42. Prefiro que isso seja definido por leis de mercado do que por decreto. Já são famosos os desastres que leis excessivas e regulamentos mil levaram a nossa vida. Basta ver o estado das operadoras de planos de saúde. Pode até conseguir salvar a banda larga ilimitada, mas a que preço?

    43. Esse caso da Internet ( e outros ) é simples de resolver…extingue-se a Anatel e libera-se o mercado de telefonia para quem quiser entrar nele…em um ambiente Capitalista DE VERDADE as empresas que atuam no Brasil não durariam 1 ano…

    44. Finalmente ficaremos livres do capitalismo estatal!!! Que venham os investidores estrangeiros!!! Livre concorrência!!! Investimentos, empregos, saneamento básico pra todos, educação de qualidade, pesquisa & desenvolvimento etc etc etc!!! Tchau terrorista psicopata corrupta assaltante assassina sequestradora incompetente!

    45. No brasil não existe livre mercado! O que existe são sistemas de outorgas! O preço da transmissões entre operadores é regulado! A SCM não é livre pra comprar a Internet que ela vende! A SCM é escrava de alguma operadora! A SCM só faz na pratica a Last Mile (última milha) quando vende no varejo! Procurem saber sobre a Internet na Romênia!

    46. Isso não vai dar certo, qualquer tipo de regulação vai prejudicar mais e mais o usuário, com certeza as Telecom”s irão aumentar e muito o preço da banda larga se nenhum limite for imposto, já que todos irão usar como nunca a largura de banda e com isso saturar as redes das Telecom”s que são bem ruins comparada com o padrão minímo global dos países civilizados, aqui no Brasil o oligópolio das Telecom”s chancelada pela a Anatel só serve para escavizar os usuários, o prejú é sempre dos usuários finais.

    47. Que façam isso e se atentem para os preços, que deverão se elevar por pura malandragem. Mas melhor seria acabarem com a Anatel, “desregulamentarem” o setor (que só está impedindo a entrada de novos players) e permitirem o digno livre mercado. Pois é esse vergonhoso oligopólio que nos obriga a pagar caro por um lixo de serviço. “Tá tudo errado nesse país.

    48. Mais lei? Uma emenda ao Marco Civil da Internet? Basta, né? Que tal excluir todas as regulamentações, encerrar Anatel e deixar o mercado livre, sob a vigilância da justiça, hein? Tudo isso parece cortina de fumaça para algo pior. Vigiai, irmãos!

    49. Deveria também protocolar para que energia elétrica e água também fossem ilimitados. Nada é ilimitado. As operadoras agora pagam pela propaganda enganosa sabiam que a utilização de vídeos de forma massiva estava chegando e sentaram encima do problema. Agora vão ter que gastar muita grana para esclarecer. Tem que pastar mesmo, bando de burros!

    50. Essa medida totalitária da Anatel é simples e clara. Nesse processo politico que estamos vivendo, as redes sociais tem um papel definitivo e preponderante. Nada mais natural que esses safados comunas queiram coibir esse canal, onde o povo, alem de externar em suas posições, se mobilizam em segundos.

    51. “orlando correa netto 1 minuto atrás disse : O dedo podre do estado é o maior responsável pelo cartel existente. Se o mercado de internet fosse livre,” Quem disse que o mercado não é livre? Você está enganado. No Brasil existem cerca de 4.000 licenças de SCM, que habilita uma empresa a prestar serviço de internet. Procure no google “SCM licenças”

    52. Temos que investigar se a Anatel não recebeu propina, vamos fazer uma devassa na conta destes elementos, quem não deve não teme, o PT quer limitar o uso da Internet para ter controle das manifestações

    53. Peraí, já caiu a ficha que ultima vez que o governo se meteu a tabelar preços os preços subiram? Dizer que a internet tem que ser ilimitada é tabelar preços. As operadoras vão aumentar o valor do pacotes. Simples. Atentem que a operadora só pode aplicar franquia se estiver no CONTRATO. Qualquer país civilizado contratos são sagrados.

    54. Como sempre a “sociedade” Brasileira pensa no cada um por si. Esse tipo de coisa devia ser resolvido pela livre concorrência, não por mais uma lei. Alguém gostaria do governo sancionando uma lei que diz como e quanto você tem que cobrar pelos seus serviços?

    55. O dedo podre do estado é o maior responsável pelo cartel existente. Se o mercado de internet fosse livre, as companhias asiáticas estariam ofertando conexões 30 vezes mais rápidas por 1 décimo do valor, como já acontece por exemplo em Singapura e Hong Kong. A ANATEL é parte do problema, não da solução.

    56. Quem consome pouca banda vai subsidiar quem consome muita banda. Não existe almoço grátis. Tudo que sobe desce. Dois corpos não podem ocupar simultaneamente o mesmo espaço. Etc.

    57. Espero q no governo Temer as agências reguladoras voltem a desempenhar o seu papel e não a fazer o trabalho sujo de prejudicar o consumidor p/encher os cofres do PT e o bolso dos petistas. Privatize-se tudo e criem-se mais agências reguladoras, pq a opção a elas é o Estado Total.

    58. Eu pago, há 4 anos, por um pacote da Oi com um Lentox, desculpe, Velox de ATÉ 10 mbps de velocidade, conforme a disponibilidade. Pois há 4 anos não há disponibilidade para mais de 1.2 mbps. A conta? R$238,00. Querem limitar mais o que? Já estou limitado.

    59. Absurdo. O governo deveria lançar ao invés disso o Bolsa Internet. Cada usuário receberia um smartphone com uatis-api e uma tecla “KKK”, desenvolvida especialmente para usuários de redes sociais, quilombolas, coletivos LGBT, deputados cuspidores, etc. Pelos quilombolas e pelos quiloboiolas, e tenho dito.

    60. Se queixam de que isso não é livre mercado, como se exploração indômita fosse livre mercado… Como se a formação secreta de cartel fosse livre mercado… Como se não houvessem leis anti-trust no país exemplo de livre mercado. Se acham mau negócio trabalhar com o mercado brasileiro que fechem as portas e saiam do negócio. Agora, que deixem de ser gananciosos e pensem grande… Hoje em dia, um dos pilares do livre mercado é o acesso das pessoas a Internet. Ou vocês acham que foi a Lava-Jato que derrubou sozinha a rainha desse exército de aspones de Cuba que parasita o Brasil?

    61. Oportunismo político, agora todos correndo para ver quem consegue barrar as práticas de oligopólio e cartel apoiadas pela Anatel que deveria proteger o consumidor de telecomunicações.

    62. Joel Sacana, a diferença é quevocê paga p que pesa. Na internet, você paga por parte do que deveria receber. A verdade é queas operadores perderam MUITO com o whtas app, pois a receita de voz foi engolida pela e dados, que o consumo é fechado.

    63. É só no Brasil que se vê esse tipo de m….! A agência reguladora passando um “pito indireto” no consumidor que foi “mal educado” pelas empresas que forneceram Internet ilimitada. Kkkkk. Anatel, uma jabuticaba!

    64. Parabéns ao Senador Ricardo Ferraço pela iniciativa. É fundamental defender os interesses do consumidor brasileiro, ainda mais quando a própria agência reguladora que deveria fazê-lo se omite ou mesmo se rende aos lobbies corporativos. Países desenvolvidos possuem serviços de Internet rápidos, confiáveis e de custo acessível. Só o Brasil monopolista quer retroceder ao serviço discado cobrando preços exorbitantes. Aproveito também o ensejo para solicitar à V.Ex. uma auditoria na ANATEL, para que fique nítido e transparente a quem ela serve.

    65. As agências reguladoras, bem como os cartões corporativos, são excrescências criadas no governo FHC. FHC é o culpado da situação atual do país. Foi o grande cabo eleitoral de Lula. Realizou seu sonho esquerdopata de ver um “operário proletário” na presidência da republiqueta chamada Banânia. As agências reguladoras existem para prejudicar a população e para dar muitas ricas boquinhas para os apaniguados do poder. A ANS ferra as pessoas que têm planos de saúde, ANATEL e ANEEL só favorecem as operadoras, a ANA se não me engano era feudo da Rose Noronha, e aí vai.

    66. Se as operadoras querem se unir para fazer um cartel, acho sim uma boa medida, mas logico que devemos prezar pelo livre mercado, principalmente fazendo medidas para trazer novos concorrentes para o Brasil e com isso acabar com os carteis.

    67. Enquanto isso na TV por assinatura sou obrigado a pagar por inúmeros canais que não me interessam se quero ter alguns pelos quais realmente me interesso. Tenho que pagar também por programação nacional mal feita que é incluída obrigatoriamente na programação.

    68. Só corrigindo, a PEC do Eduardo Bolsonaro é do ano passado. Semana passada ele falou a respeito dessa PEC. Tem um outro deputado além dele que também tem um projeto de lei similar, mas o Antagonista é claro só fala do projeto de um senador do PSDB, partido ao qual esse site demonstra ser alinhado.

    69. ANATEL significa Agencia Nacional das Empresas de Telecomunicações. Trata-se de uma agência que finge fiscalizar as prestadoras, que por sua vez fingem ser fiscalizadas. Não há um só ato dessa famigerada agência em defesa dos usuários. Tudo que ela faz é sempre favorável as empresas prestadoras, que compram baratinho os diretores com aparelhos de última geração e gratuidade no consumo. É uma vergonha. Agora, no apagar das luzes desse desgoverno, parece que querem nos aplicar um golpe de misericórdia. Quanto estão ganhando com isso ? Só saberemos mais tarde

    70. Google começa a oferecer conexão à internet banda larga de graça nos EUA: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/07/google-comeca-oferecer-conexao-internet-banda-larga-de-graca-nos-eua.html Vivemos na Selva de Banânia.

    71. Bela demagogia. Adepto do almoço grátis e da meia entrada. Quem não consome mundos e fundos de banda de internet vai ter que pagar pelo bacana que faz download de mundos e fundos.

    72. PEC 86/2015 Proposta de Emenda à Constituição Situação: Aguardando Parecer – Ag. devolução Relator não-membro Identificação da Proposição Autor Eduardo Bolsonaro – PSC/SP Apresentação 08/07/2015 Ementa Acresce o inciso LXXIX ao art. 5º da Constituição Federal, para incluir entre as garantias fundamentais do cidadão o acesso à internet e a inviolabilidade do sigilo das comunicações realizadas por meio digital. Indexação Constituição federal (1988), Direitos e garantias fundamentais, acesso, Internet, inviolabilidade, sigilo, comunicação eletrônica.

    73. Max, livre mercado só funciona com vários atores agindo de forma racional. O que temos no Brasil é um oligopólio, três empresas que acordam entre si novas maneiras de faturar em cima do brasileiro com serviços de péssima qualidade. Não há concorrência.

    74. Engraçado como as pessoas são contraditórias: criticam o estado e o aparelhamento mas aplaudem quando um deputado propõe uma medida como essa. A solução para o Brasil é o livre mercado. A ANATEL e o nobre deputado agem da mesma forma, a primeira com corporativismo e o segundo, com oportunismo. Menos Estado, menos intervenção, essa é a solução para problemas desse tipo.

    75. . Tenham dó, Antagonistas! De manhã postam a entrevista de um economista defensor do LIVRE MERCADO e ainda torcem para que ele se torne Ministro da Fazenda. De tarde postam esta notícia sobre mais uma lei para INTERVIR no mercado como se isso fosse algo bom? O problema dos serviços de telefonia e internet no Brasil é causado justamente pela excessiva intervenção estatal no setor. Se houvesse concorrência de fato não precisaria de lei nenhuma para determinar o que as empresas tem ou não tem que fazer.

    76. É o país do atraso. Concedem tecnologia ao cidadão e depois, subitamente, querem tira-la de todos. É inacreditável que uma proposta tao escrota como essa tenha conseguido prosperar na burocracia oficial. Era coisa pra matar logo de cara, com uma baita porretada na cabeça dessa “jararaca”.

    77. Pouco a pouco o Antagonista vai revelando a quem serve. Sempre que tem uma noticia contra o PSDB, os antagonistas pegam leve. Ontem os Antagonistas fizeram um post lamentável onde de forma desonesta colocaram o Jair Bolsonaro no mesmo barco que aquele esquerdopata do Jean Wylis. Nesse post, falam de um projeto de lei protocolado por um Tucano. Curiosamente uma semana atrás o deputado Eduardo Bolsonaro, também protocolou um projeto para impedir as operadoras de acabarem com a Internet Limitada. Está claro a quem esse site é subserviente, uma grande decepção.

    78. Na Nova Zelândia, Austrália, EUA e muitos países da Europa tem dois tipos de planos de internet fixa: com franquia e ilimitados. Estes últimos um pouco mais caros que os primeiros.

    79. Interessante que essa “medida” da Anatel em estipular franquias na internet fixa surgiu logo após a confirmação do impeachment da mandioca gorducha. Eu não tenho dúvidas que franquia na internet fixa tem tudo a ver com retaliação, e menos com limites de infraestrutura.

    80. . É uma excelente e honrosa iniciativa. ===Com preços ILIMITADOS, acessíveis somente a pessoas de fino trato, bem entendido. …..Mas o que precisamos mesmo é de COMPETIÇÃO: ==Convide, abra o mercado pra Empresas Sul Coreanas operaram por aqui. ==As americanas, embora muitos não gostem dos americanos. Eu gosto. ==

    81. As pessoas não percebem que não tem mágica aqui. Transportar bits custa dinheiro como transportar água pelos canos ou transportar eletricidade pelo fio elétrico também custa. Se os planos de Internet forem definidos para serem sem limite, certamente serão bem mais caros. Ou alguém acha que os políticos conseguirão forçar algum tipo de milagre? Está faltando bom senso nesta discussão, coisa que desde lula já não temos mais…

    82. Quando é que os brasileiros vão aprender que essas agências só existem para proteger as corporações de você e não contrário? Aí temos mais um exemplo do governo fazendo o que faz de melhor – quebra suas pernas para depois lhe vender um par de muletas caríssimo e ainda diz para você que se não fosse ele, você não teria como andar. Baixar impostos e burocracia e promover um mercado aberto com livre concorrência, isso ninguém quer, não é?

    83. Aqui em Taiwan o serviço de Internet fixo e móvel (4G) é excelente, barato e sem qualquer franquia. Funciona com a mesma qualidade durante todo o mês. O Brasil, país da reserva de mercado da informática, vai em direção contrária. Em breve um serviço essencial para a competitividade de um país será um luxo no Brasil.

    84. O maior problema nem são as franquias em si, isso é algo já praticado em vários países de primeiro mundo, o problema é que as empresas cobram preços abusivos por esses serviços, até mais que cobravam por internet ilimitada, e ainda usam isso pra não terem que precisar realizar manutenção e atualização da rede deles, já que com internet limitada eles não precisam mais expandir para atender a demanda. Ou seja, esse esquema deles nada mais é que uma maneira de estimular o retrocesso e a preguiça tudo em nome do dinheiro fácil. Vergonhoso!

    85. Ainda vão tentar estabelecer horários para a internet. Este pessoal não tem limites. Venezuela sexta-feira é feriado, e agora energia será cortada 4 horas diárias. É isso que queremos para nós ?

    86. Mais do que justo. Não temos uma internet de qualidade, as franquias (nos contratos que existem) é ridícula e o preço é elevado demais quando comparamos com o resto do mundo.