Pré-candidatos à PGR manifestam ‘profunda preocupação’ com inquérito do STF

Cinco pré-candidatos ao cargo de procurador-geral da República manifestaram “profunda preocupação” com o inquérito aberto para apurar ofensas ao STF.

Foi com base nesse inquérito que Alexandre de Moraes impôs a censura a Crusoé e a O Antagonista.

Oos subprocuradores-gerais da República Nicolao Dino e Mário Bonsaglia e os procuradores regionais Vladimir Aras, Lauro Cardoso e Blal Dalloul divulgarão uma nota conjunta em que pedem o arquivamento do inquérito.

“Os signatários vêm a público manifestar profunda preocupação com o cenário acima apontado, ao mesmo tempo em que expressam seu compromisso com os valores essenciais ao Estado Democrático de Direito, na expectativa de que o próprio Supremo Tribunal Federal, em seu papel de guardião da Constituição, determine o trancamento do inquérito 4781”, diz o texto.

CLIQUE AQUI para ler a nota dos pré-candidatos à PGR.

NOVO ANTAGONISTA: Vamos transformar a sua maneira de acompanhar o noticiário político. Saiba mais

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. gilberto disse:

    O mais preocupante é que todos afirmam ser ilegal, mas nenhum dispositivo de pronto para quebrar essa ilegalidade. A democracia não está consolidada no país. Com STF ninguém pode.

Ler comentários
  1. RENATOPERIM disse:

    Ah tá agora sim, os deuses vão dar de ombros e seguir a vida. Se eles não respeitaram o pedido da atual PGR, vão dar ouvidos a candidatos a PGR??

    1. Falou e disse Malu,ficam falando do que aconteceu com o STF do Peru,só teclando e aguardando que outros tomem a iniciativa

    2. E cadê o povo na rua? Só há ativistas de teclado nesse país !!!!!!!

  2. Márcia disse:

    Se substituir 2 dos 3 ministros partidários e ditatoriais o STF resgata sua dignidade, porque no momento é vista como uma entidade pífia, vazia e sem moral.

  3. rgf disse:

    O candidato do povo é o DELTAN Dallagnol

  4. nery disse:

    Eles tao viajando na maionese nenhum deles sera o escolhido eles sabem que vai ser o Deltan

  5. Maria disse:

    Estou ficando muito preocupada , a impressa não questiona a omissão dos políticos da esquerda nesta censura do STF . E muitos comentários cobrando de Bolsonaro uma atitude . E não é dele a atitu

    1. Essa manobra que culminou com a censura aplicada por membros STF ao Antagonista, tinha como objetivo outro desfecho, mas não saiu como esperavam. Bolsonaro não engoliu a isca.

  6. 🔊Lemon disse:

    Pelo menos a OAB se manifestou contra os dois... É difícil dizer o que eles são sem SER POLICIADO PELA KGB DE TOGAS! Não podemos nos manifestar mais sem SERMOS PRESOS! DITADURA!

  7. mara disse:

    Nicola Dino nem pensar Bolsonaro !!! Deltan Dallagnol !!!

    1. Esse levou uma descompostura do boca de xota no TSE se acovardou. Não tem a coragem que o momento exige.

  8. Jânia disse:

    Conjur publicou doc. que cita "amigo do amigo "! Está lá, p\ quem dizer ler: mim. Toffoli negociou c\ Adriano Maia...O PRÓPRIO JUIZ LIBEROU. Logo, O DOC. NÃO ERA SIGILOSO. E o processo...

    1. A Lei 7170 - alias qualquer outra - só permite configurar vazamento de documento sigiloso, ou de processo sigiloso. PROCESSO SEM SIGILO É PÚBLICO, os próprios jornalistas poder ser pedido!

  9. Rogerio disse:

    DivulgarÃO Antagonista? Pelo amor de Deus ... quem escreveu isso é um estagiário que não concluiu a quinta série? Não saber conjugar passado e futuro é tenso hein ...

  10. Thomaz disse:

    Vão ficar só como candidatos ... a vaga tem outros postulantes ....

  11. Mario disse:

    E o Procurador do Ministério Público Militar ? Também está na lista ?

  12. Claudio disse:

    Esse Nicolao Dino tem passar longe da PGR.

  13. Fatima disse:

    Até Nicolao Dino?! Ou ele não comunga das ideias do irmão Flávio Dino? De qualquer forma, todo apoio é bem vindo contra esta excrescência destes ministros do STF. E dos outros 8 que estão mudos

  14. Mello disse:

    Acho preocupante como pouquíssimos estão pedindo o impeachment desses que aprontaram essa manobra inconstitucional e autoritária. Eles precisam ser punidos!

  15. jaime disse:

    KKKKKKKKKKKKKKK Deltan Dallagnol! sem conversa.

    1. Até eu estou! Ptz... Fui ver o perfil do Adriano Maia nos site da Odebrecht, encontrei algo parecido com uma referência à Rocha Loures. Será que Mo resolveu denunciar as Famílias Togadas

  16. Marques disse:

    Somente com uma boa limpeza esse país há de crescer...

  17. JOEL disse:

    Todos esses pré candidatos à PGR são outros fracotes, incapazes de enfrentar com coragem os CRÁPULAS SUPREMOS! Um desses aí ouviu um paga-sapo do Gil DANTAS no TSE e ficou calado!

  18. Gilberto disse:

    Beiçola totó levandowiskovisky e Lex Luthor devem ser impichados pichados e linchados urgente...

  19. Mey disse:

    Pre candidatos q vao tomar nos seus cus. Bolsonaro nao vai colocar nenhum dessa corja na PGR. Sera Deltan Dallagnol! Podem espernear a vontade biltres

  20. Edu_Brasil disse:

    O povo é que tem que fazer o controle externo do STF e do Congresso Nacional. Tem que haver uma manifestação gigantesca pelo impeachment de alguns ministros do STF.

  21. Adriano disse:

    Deltan Dallagnol,dá um 👍 abaixo quem é de acordo

    1. #PRISAOdosCORRUPTOS. Dr. Deltan é o nosso candidato. 99% da população o apoia. O 1% vcs já sabem que estão todos implicados nos casos de corrupção.

  22. GILMAR disse:

    Não entendo um ministro, entrar nunha roubada dessa que esse Alexandre entrou, defender com unhas e dentes um cara que o mundo inteiro já sabe que é o amigo do amigo de meu pai ou o "T ".

  23. Thiago disse:

    Sabe quando esses caras serão procuradores da República?? NUNCA. Menos ainda o Dino, comunista filho da put.....

  24. Laércio disse:

    E eu ficarei profundamente preocupado, caso Deltan Dalagnol não possa assumir esse cargo.

  25. Neto disse:

    Se o STF não investigar, será que o MP investigaria os vazamentos ilegais dos procuradores? A resposta é elementar.

  26. Marcelo disse:

    Pre' candidato?? Onde na Constituição existe esse personagem, golpista?

  27. Marli disse:

    É o discurso de todos os candidatos a qualquer coisa.... GUARDIÕES da DEMOCRACIA. Mas com a toga garantida a conversa é no porão do submundo cooperativista.

  28. Neto disse:

    Há que separar a censura, inconstitucional, dos vazamentos ilegais, cuja investigação e punição é condição para o Estado Democrático de Direito.

  29. Pragmático disse:

    Só Procuradores ligados diretamente à Força Tarefa da Lava Jato é q terão o compromisso de lutar contra a corrupção do país no cargo de PGR. Infelizmente, Bozo não escolherá nenhum. Anotem.

  30. marcelo disse:

    Os podres do Dr. Dias Toffoli não podem vir a tona, eis a questão ! rs.rs.rs.

  31. KKKKKKKKK disse:

    Só eles? O país inteiro está estarrecido, e alguns já com medo de se manifestar nas redes sociais e até por e-mails e conversas entre amigos(!). Isso gerou um clima tenso na sociedade.

  32. Chris disse:

    Pois eles têm razão, sabem que inquérito ilegal tem endereço certo.